Congresso em Foco

Idealizador da Ficha Limpa, Márlon Reis diz ver decisão do STF com “grande pesar”

Decisão do STF inviabiliza Ficha Limpa e beneficia candidatos com contas rejeitadas

11.08.2016 19:55 44
Atualizado em 17.08.2016 16:37

Reportagem Em
Publicidade

44 respostas para “Decisão do STF inviabiliza Ficha Limpa e beneficia candidatos com contas rejeitadas”

  1. Nestor Oliveira disse:

    A crítica ácida do grande jurista Gilmar Mendes é um alerta ao Congresso, para que não legisle sob clamor populista. A estupidez da norma legal corrigida pelo STF, atribuindo às decisões dos órgãos de contas efeitos contrários aos direitos de cidadania, era um acinte ao bom senso – daí a metáfora etílica. De saudar duas correções oportunas: (1) combate o viés preconceituoso contra os políticos; (2) repõe as cortes de contas na sua dimensão exata – meramente contabilista. Acho que o Congresso em Foco precisa amadurecer este assunto.

  2. Francisco José das Neves Neto disse:

    Tem um monte de Prefeitos safados com sua corja de vereadores pilantras comemorando esta decisão do STF.

  3. Robson Alexandre da Silva disse:

    É isso mesmo… tolerância zero para políticos de todas as instâncias. Fim do foro privilegiado. Esta sob inquérito (investigação) deve ser afastados de todas as comissões e lideranças. Virou Réu deve ser afastado imediatamente do mandato. Foi condenado, deve ter o mandato caçado imediatamente

  4. Eduardo Jr disse:

    Não são os políticos que são ruins. O povo é muito pior. Não acompanha os políticos, depois vem dar sermão de corrupção. Se vendem por muito pouco. Só reclamam de A ou B, mas nunca se situam. Vão para as ruas sem saber o que estão fazendo lá. Elegem um personagem político que a mídia lheS impõem e passam a odiá-los, sem saber sequer o que fizeram, e idolatram outros corruptos piores chamando-os de malvado favorito. Queria ver o povo nas ruas para afastar PT, PMDB, PSDB, PP e todos PQP.

  5. Hugo Mattos disse:

    Dane-se se ficha de político deixa ele se candidatar! A DECISAO DE ELEGER ELE É SUA! A menos que ele entre na aba dos tiriricas da vida.

  6. Carneiro disse:

    É verdade, depois da saída do PT tudo está voltando a normalidade de antes!

    https://uploads.disquscdn.com/images/877bd3f0396cce2bca7cbfcebb744578294d784c95c3b55c712a8f15624e2d8e.jpg

  7. Valdir de Souza disse:

    Parabéns

  8. Jose Pernambucano disse:

    Trocando em miúdo, quanto me arrependo em ter optado por ser um homem honesto e honrado, num pais governado por bandidos e que tem um tribunal superior que os protege e da guarida, onde temos uma forças armadas que ve tudo isso e faz de conta que não viu, povo brasileiro sejam todos bandidos voces terao a proteção da lei e do todo poderoso superior tribunal de justiça.

    • Robson Alexandre da Silva disse:

      Não podemos nos arrepender, nem desanimar… vamos valorizar a honestidade. Os honestos juntos são maioria e são fortes. Se Deus continuar nos dando a força necessária, os bons conseguirão impedir os maus feitos dos ruins. Grande abraço a todos.

  9. amauri disse:

    valendo-me de analagia de tempos do imperialismo, onde o império podia tudo, vejo o retorno de tal soberania praticada nos dias de hoje por integrantes do stf e/ou pelo conluio dentre o próprio colegiado; podeira citar inumeras decisões adotadas contrariamente a CF e tudo fica por isso mesmo! lamento, pois acabamos recebendo as desastrosas decisões como tudo correto e vão sedimentando a total incoerência jurisdicional

  10. Fsl Ipanema disse:

    botem fogonosupremoesalvem opais

  11. João Paulo Braga disse:

    Não entendo como esse Prefeito Fernando Haddad Maldade PT declara cerca de menos de R$ 500.000,00 em patrimônio e consegue sair para Candidato à Prefeitura Municipal de São Paulo? Um homem que ganha R$ 15.000,00 de salário, comprou uma cobertura de 6 milhões de reais, mais uma casa no Jardim Paulistano, fora as fraudes das multas, lavagem de dinheiro nessas pinturas mal planejadas, vários processos na Justiça, etc… Só no Brasil mesmo! Absurdo! Esse Haddad acabou com SP!!!!

    • Fsl Ipanema disse:

      me poupa pobre,salario de15mil écoisa mixa.

    • Luis disse:

      “Esse Haddad acabou com SP!!!!”

      Quanta merda a gente tem que ler, bom pra SP foi PIta, Maluf, Kassab né?
      E claro neguinho só fala da CIDADE de SP, o partido que governa o estado a 24 anos não merece um critica, apesar do escândalo do Metro. Duas coisas que o PSDB faz em SP, entregar uma estacão do Metro a cada 10 anos ao TRIPO do custo e enfiar pedágio em todo lugar.

      Haddad tem apartamento de 6 milhões ? Link por favor.

      Aparentemente João Doria candidato do PSDB ter um patrimonio de 180 milhões não é problema, principalmente quando Alkimin gasta milhões do contribuinte comprando propaganda em sua revista famosíssima,

      Caviar Lifestile.

      Tem tb Russomano, o cara que apos ser eleito em 2008 mandou sua funcionaria embora e contratou como assessora.
      Ah ele foi inocentado por esse mesmo STF, mesmo querendo “devolver” o dinheiro que foi gasto com salários nesse tempo.

  12. Alexandre Nogueira disse:

    Meu Deus! Compraram o supremo! Republiqueta do 3Mundo, república das bananas, com tribunal corrupto!

  13. Fabmeyer disse:

    Sobre o STF só falo uma coisa forca para todos, em praça Pública e ao vivo, mas como aqui somos gado, fica como esta!! Queda da Bastilha Brasileira pra Ontem!!

    Barroso é o mais podre de todos os Ministros do STF é só investigar a vida desde pederasta enrustido.

  14. Francisco Junior disse:

    O STF é isso daí. Dispensa maiores comentários.

  15. Carlos Neto disse:

    O Supremo é o grande engavetador geral da Republica… Ja viram quantas ações contra politicos estão engavetadas lá? Por que será, hein?

  16. nicola granato disse:

    Queremos a lei da ficha limpa também para o “supremo” .

  17. Edmilson Cardoso disse:

    o parecer emitido pelo tribunal de contas em questão não poderá ser utilizado para gerar a inelegibilidade do político nos próximos pleitos eleitorais.

    Deixa eu ver, o Tribuna de Contas não pode ser utilizado pra inelegibilizar um candidato, mas o parecer do Tribunal de contas pode ser usado pra impeachmar uma presidente da república ?

    • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

      Falou tudo colega, é um golpe sobre o golpe!

      • Fabmeyer disse:

        Golpe foi a eleição da Anta mandioqueira (via Smartmatic)!! Olha a situação do País seu filho de puta parideira, o País real, não o País da ideologia; eu vivo no Brasil real e preciso trabalhar e pagar meus funcionários que por consequência dependem dos clientes dos meus estabelecimentos (que sumiram por perderem poder aquisitivo ou por não ter mais renda)!!

        • Ojectan Honorato disse:

          O Brasil está nesta situação graças aos bandidos que você os reverenciou, Cunha e sua trupe com total apóio dos oposicionistas da época em que você deve ter votado, esses picaretas não tiveram podor de terem implodido o país desde que os pedaços ficassem nas suas mãos!

          • Fabmeyer disse:

            Cadeia em Cunha, jader, Sarney, Renan, Collor, Dilma, Lula, Juca, Serra, Aécio, Gleise, Edinho, Jaques Wagner, e gente safada como vc e o esquerdopata Quintanilha!! O que não consigo suportar mais e safados defendendo o PT. Meus candidados raramente são eleitos e quando elegi um ele se vendeu ao PT.

          • Fabmeyer disse:

            Não não, esta por culpa de gente como vc que elegeu e defende bandidos em nome da ideologia, pois todos que vc citou merecem cadeia o cunha será cassado e se Deus quiser preso, mas prestou um grande serviço a nação quando tornou possível o Impedimento deste mulher imcomPTente e corrupta que governou e quebrou o País com voto de imbecis como vc e o Quintanilha!.

        • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

          Esse é o nível das pessoas de direita no Brasil, acéfalos, não jogam o jogo, não conversam, não discutem, simplesmente ofendem. Lamentável! Não descerei ao seu nível jamais, só te digo uma coisa, além de ignorante és mal profissional e tenho dó de seus funcionários, mas creio que até eles torcem para sua eminente queda. Toda burrice tem um preço a pagar e você pagará. Já de seu pai e de sua mãe não tenho dó não, eles merecem ter um filho como você, eles o criaram, o alimentaram e não educaram, e tudo leva a crer que não são gente boa, em você reflete a alma deles, eles são o espelho que você usa.

          • Fabmeyer disse:

            Quando defende bandidos já mostra o seu nível de canalha!!

          • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

            Ainda bem que você é único, se fosse dois seria ignorante ao quadrado!

          • Fabmeyer disse:

            eu neh??? Pelego bandido.

          • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

            Quanto você esta ganhando para defender golpistas?

          • Fabmeyer disse:

            Golpe , vai se informar sobre o que aconteceu nas eleições de 2014 a Venezuelana SmartMatic. e seu, CEO José Mujica e 126 milhas pago a esta empresa suja para fraudar as eleições. Vc é quem ganha pra defender bandidos, Golpe o seu STF cooptado diz que Impedimento da Anta é legal. GOLPE< GOLPE< GOLPE parece um vitrola quebrada, acéfalo defende bandidos e uma ideologia retrógrada da roubalheira.

          • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

            Ideologia boa é a sua né, que quebrou metade da Europa, um terço de argentinos já chegou na linha da pobreza em seis meses do seu desgoverno, o mesmo acontecerá aqui em breve, sem empregos sem dinheiro e sem direitos. O pior de tudo é ver empresários incompetentes apoiarem a retirada de direitos para poderem lucrar com isso. Carniceiros!

          • Fabmeyer disse:

            aff quanta baboseira de um encostado no estado, vai trabalhar de verdade.

          • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

            fico impressionado com sua capacidade e discernimento, que visão de mundo magnifica, sem contar como consegue se expressar maravilhosamente bem. Vai estudar cara.

          • Fabmeyer disse:

            Eu neh?? Pelego safado, acertei na mosca, tenho um primo vagaba e encostado no estado tbm, assim como vc, gente safada.

          • Nelson Mucio Moreno Quintanilh disse:

            Presunção do saber, bem trouxinha mesmo. Sai de reto satanás!

    • Antonioni de Araújo Rocha disse:

      Na verdade é só uma instituição-desculpa para se trabalhar com o interesse político do momento, já que não tem poder pra nada.

    • Henrique Silva disse:

      Errado. O parecer do TCU não é o julgamento final e nunca foi, de acordo com a Constituição. Ou seja, poderá o legislativo decidir diferente do parecer do TCU, reprovando as contas quando o TCU as aprovar, por exemplo. No caso de Dilma, o parecer do TCU pela reprovação foi devidamente acolhido pelo congresso, o que lhe dá ainda mais sustentação. O que o STF decidiu, ainda que impopular, é que não adianta o TCU reprovar as contas pois a palavra final é do legislativo. Seguiu a CF o STF, apesar de ser impopular.

    • Rafael Jorge disse:

      Não é bem assim. O parecer do TCU não tem o condão de, sozinho, condenar ninguém, ele serve de elemento probatório para que o Poder Legislativo, municipal, estadual ou federal, com base em provas, tome as medidas cabíveis. Mas aí começa o problema porque o Poder Legislativo está acostumado a tratar questões técnicas por meios políticos…. Ou seja, é bem possível que ignorem os fatos pra proteger e se proteger, decidindo de forma meramente política, e isso pode se tornar a regra para todos, deixando delinquentes impunes. Desta forma, o processo de impedimento da presidente não tem nada de golpe, os pareceres técnicos embasam a denúncia, mas a decisão final será do Poder Legislativo, e ainda que se demonstre total culpa ou dolo da presidente, de forma técnico-jurídica, a decisão poderá ser meramente política, inocentando-a, por exemplo.

  18. mariossergio disse:

    Lei? Ora, a lei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via