As razões de Temer em carta a Dilma

base aliadaCâmaracrise na baseDilma RousseffEduardo CunhaEliseu PadilhagovernoimpeachmentLegislativo em criseMichel TemeroposiçãoPalácio do Jaburupalácio do planaltopicturespmdbpresidencialismo de coalizãoPT
Comentários (33)
Comentar
  • Sebastião L Machado

    Esperava de um político com a experiência e transito nos poderes de Michel Temer uma postura mais equilibrada, mais madura, mais responsável com a gravidade do momento do país. É justamente, em horas como estas, que os grandes homens públicos mostram quanta grandeza possuem. Temer deixou passar a sua hora.

  • nmesanto

    Em quem se pode confiar? Foi mesmo o planalto que vasou a carta? Não estaria tudo orquestrado, para se justificar um rompimento com o governo? Esta manobra me parece bastante apropriada para justificar sua “candidatura” a presidente. Hum…

    • Alexandre Silva

      Eduardo Cunha e Silas Salafraia.

  • Guillermo Mila

    “Doutora”

  • HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

    13 de dezembro todos na rua – fomos pra rua e derrubamos o REGIME MILITAR. Fomos pra rua e derrubamos Collor e agora chegou a vez dos corruPTos caírem. POR UM BRASIL MELHOR TODOS NA RUA. Coloque uma fita com uma das cores do Brasil (verde, amarela, azul ou branca) no pulso – isso é símbolo da nossa luta – IMPEACHMENT JÀ e que JAMAIS votaremos em político contra o IMPEDIMENTO.

    • Alexandre Silva

      E vamos Levar Cartazes: “RESPEITO À DEMOCRACIA”.
      “RESPEITO ÀS URNAS”.
      51,64% X 48,36%.

      • HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

        Leve também placa de quanto roubaram da Petrobrás para se reeleger. O quanto mentiram para o povo brasileiro. O quanto são corruPTos.

        • Alexandre Silva

          kakakakakakakaka Você vai ver pessoas com cartazes assim, eu vou e levarei um Cartaz: “RESPEITO ÀS URNAS”.
          “NÃO AO GOLPE”.

          • HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

            Aquelas com PIXULECOS da PETROBRÁS???

  • Recanto Das Gaitas

    Isso vem a comprovar o que eu disse a algum tempo: Que o PMDB ia apenas esperar a dilma cumprir o prazo legal para depois puxar a descarga e despacha-la do poder. Assim o PMDB toma o poder do executivo e legislativo sem ter que enfrentar novas eleicoes. Tava na cara que isso tava pronto para ser executado, só nao via quem nao queria ver. Pelo menos vamos tirar o PT do poder, e em 2018 tiramos o PMDB que a proposito, é o pior partido do brasil.

  • jesuita sousa

    Deplorável. Isso mostra, os ossos, que a presidenta Dilma Rousseff tem de administrar na sua sofrível gestão. #DilmaFica Golpe Nunca Mais #GolpeNuncaMais.

  • Sergio Russo

    O sucesso profissional deve ser medido pelos amigos e inimigos que você conquista durante sua trajetória .
    A Dilma é o mais absoluto fracasso , não havendo na Historia do Brasil um caso de rompimento entre o vice e o presidente em exercício . Até nisto a Dilma inovou .
    A Dilma chegou a convidar o Temer para ser seu articulador politico , pois como todos sabem , a única coisa politica que a Dilma sabe fazer é explodir portões de quarteis , que o PT tenta vender para a população ignorante como sendo coisa boa .
    O que o Temer fazia durante o dia , a Dilma desfazia durante a noite , não honrando o pagamento das negociações que ele fazia . Aí ele se encheu o saco e foi embora do serpentário que tinha como expoente máximo o Mercadante , que conseguiu transformar a politica de Brasilia em briga de lavadeiras de beira de rio.
    Vamos fazer uma suposição de que a Dilma não seja ” impichada ” e vá até 2018 .
    Se isto acontecer , ela não vai conseguir nada no Congresso , pois o Temer já mostrou para o que veio . Juntando os votos da oposição com o PMDB do Temer e ainda , a mais absoluta falta de traquejo politico da Dilma , nada será aprovada por lá. E vão querer julgar a culpa no Congresso , quando a mão dura e cabeça vazia está na Presidencia.
    Assim o caos econômico , politico e moral que esta senhora provocou no Brasil , para solucionar , tem que passar bem longe das mão e boca da Dilma , a débil mental feita presidente.

    • Sebastião L Machado

      Cada um tem visão dos fatos segundo suas crenças e valores. Não tenho absolutamente visão tão redutiva da presidente Dilma Roussef. Primeirom uma pessoa que obtem 54 milhões de votos dentro do processo eleitoral e leis vigentes não é uma pessoa qualquer.
      Segundo, todos sabemos, é notório e extensa e profundamente discutido e sabido que precisamos de reforma política que corrija os deploráveis vicios do sistema político – eleitoral hoje vigente leva a eleição de venais, corruptos e até criminosos que traem a confiança dos eleitores colocando-se a serviço de quem lhes proporciona meios de enriquecer e votar o que interessa a seus patrocinadores. Fato esse que lamentavelmente tem feito do Congresso Brasileiro um grande balcão de negócios, cuja operacionalização é bancada regiamente pelos imposto de todos nós.
      Terceiro, atualmente, na atual legislatura, há predominio de bancadas exóticas, conhecidas como bancadas BBB, da Bala, da Bíblia e do Boi, que, apoiadas por um presidente sem condições morais de presidir, desqualificam o caráter democrático da casa, a colaboram com o presidente na sua insana busca de livra-se a qualquer custo do ônus de suas condutas levadas ao julgamento do STF.
      Nesse quadro de chantagens, barganhas, desvios de conduta, enriquecimento próprio, que governo é capaz de governar?
      Ademais, nenhuma acusação de enriquecimento, corrupção existe contra a presidente. Está muito claro que o presidente da Câmara é um desvairado que pouco se importa com os destinos do país desde que salve seu patrimônio depositado no exterior. Não há dúvida de uma vingança pessoal. Contra Dilma. Contra o país.

      • Alexandre Silva

        Perfeito amigo.

    • Alexandre Silva

      Fracasso é perder 4 Eleições e ter a FAMA no Google, Youtube e Blogs como o Aecim do Pó.
      Esta Mulher só disputou 2 Eleições até hoje!!! Venceu as duas. kakakaka

  • Pacificador

    Fica tranquilo Temer.
    Não é só você que ela fez de palhaço.
    De bobo da corte, de figura decorativa apenas para dar sustentação à própria permanência no poder ARRASANDO com o país, na MAIOR CRISE QUE JÁ SE VIU por aqui.
    Mande o PT para aquele lugar, faça como mais de 90% dos brasileiros já fazem…

    • Alexandre Silva

      E o “Quanto Pior, Melhor”? kakakakakaka
      Você é um Derrotado Calmo, vem falando do PT e Dilma mais do que de seus ideais.
      Vocês vivem à procura de tentar piorar o que já está Ruim, mas Dilma sai de mais essa encruzilhada, a Mulher é Fera!!! Sai mais Forte!!!
      Está ficando mais emocionante a cada dia, torço para que ela saia mais vencedora que nunca … destas tentativas de Golpe!
      Aos 19 anos ela já enfrentava estas Lutas.
      Contente-se com a Derrota, com as 4 Derrotas.

      • Pacificador

        Caro Mortadela,
        A verdade?
        Dilma, é apenas uma ex-terrorista, comuna fracassada, que foi colocada no poder, relés e vil marionete de um projeto de poder populista, agora já moribundo, felizmente.
        Mas sabes cortar cana?
        Cuba paga 20 doletas por mês, entra logo na fila, que a turma que vai perder a boquinha de militante virtual, já está lá….
        kakakakakakakakakaka!!!!!

        • Alexandre Silva

          Pacificador, troque seu nome para Perdedor! Perdeu 4 eleições.

    • Alexandre Silva

      Perdeu Perdedor. E vai perder de novo. kakakakaka

  • Alexandre Silva

    Então chego à conclusão que Dilma estava Certa! Sempre esteve.
    Mas, mais certo que Ciro Gomes, impossível … Ciro afirmou anteontem, que o “Golpe” está sendo Capitaneado pelo homem de Confiança de Eduardo Cunha, que é o Michel Temer.

    • HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

      O PMDB é que sempre sustentou esse governo corruPTo. O seu Ciro tem um carguinho de 200 mil mês. Evidentemente vai apoiar a corrupção e falcatruas. Nenhum homem de bem é capaz de continuar no erro.

      • Alexandre Silva

        Só o Aécinho do Pó.

        • HELDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

          Quem vai assumir é o TEMER. O que vão falar dele agora que não está mais com vcs. Traidor, Golpista, o que mais…

          • Alexandre Silva

            Traidor, Golpista e Burro … porque não vai rolar!!!

    • Jones

      Cara, quanto os peleguinhos estão te pagando para defender o indefensável. Coitado…digno de pena. Até comentaria alguma coisa mas não vou morder um pitbul depois de ser mordido por ele. Desobrigar ao voto acaba com os esmoleiros de plantão. Democracia fajuta gera eleitores como você. Pobre de espírito, cidadão de 5º categoria, pelego arcaico! Bobo alegre…iiii, são muitos os adjetivos para tipos como você! Que golpe que nada. Golpe foi o PTralha quem nos deu. Qualquer país descente Dilma e Lula já estariam presos faz tempo!!!!!! Corruptos se escondendo atras de nossa frágil e capenga democracia. Usando o fato de terem “ganhado” a eleição num país de ignorantes políticos. Sim, pego em armas para lutar numa guerra civil se for preciso para acabar com a raça desses peleguinhos vagabundos.

      • Alexandre Silva

        Calma Jim Jones!!!

      • Alexandre Silva

        Você é “LAMBE-BOTAS e SACOS” de Militares!!!
        Você “comentaria”??? kakakakakaka
        Perdeu pela 4ª Vez Consecutiva, vai te restar pegar os dedos … e rasgar com as unhas!!!

  • Alexandre Silva

    Oh Genital, para de defecar. Peidando já está.
    Aqui não é Privada!!!

  • Alexandre Silva

    Você é que é uma Derrotada e Fracassada. Olhe-se no espelho.

  • Alexandre Silva

    Oh! Genital,
    você está com DIARRÉIA MENTAL, só de você pensar, fede a Merda. kkkk rs rs.
    Você acredita nestas besteiradas todas???
    Você é evanjegue???
    Tá com jeito, eles também vivem com a Mesma Diarréia que você.

  • Alexandre Silva

    kakakakakakaka Quanta Idiotice.