Congresso em Foco

Ex-ministro deu a declaração sem saber que a autora do pedido de investigação era uma mulher

Ciro critica decisão do STJ sobre Lula e dispara contra STF: “Aberração”; ouça a entrevista

07.03.2018 15:42 977

Reportagem Em
Publicidade

977 respostas para “Ciro critica decisão do STJ sobre Lula e dispara contra STF: “Aberração”; ouça a entrevista”

  1. Luiz Eugenio Martins disse:

    Esse coronel que se acha o rei do mundo, deveria explicar sua filiação ao Partido Comunista Chinês e as verbas que irá receber do mesmo partido para sua candidatura. O Brasil não precisa de comunismo, socialismo ou ideologias de esquerda. Precisamos de políticas liberais que reduzam o Estado e incentivem os empresários a fazerem o que sabem. A distribuição de riquezas só é possível através do crescimento da economia.

  2. Dalbert Marchete disse:

    bolsonaro 2019 vao se acostumando e vao reclamar com a receita federal entao kk a vida do cara e um livro aberto , o proprio joaquim barbosa disse o unico nao envolvido com corrupçao kk e outra tudo que ele tem ele provou e deu conta na receita federal se ele quiser vender as tais mansoes por 200 mil ele vende e dele ele faz o que quiser e nao epoca que ele comprou teve quem vendeu por 400 mil , e foi unico que depositaram 200 mil em sua conta ele devolveu , e antes de falar que ele devolveu ao partido ele devolveu pra quem depositou em sua conta e foi o partido que fez o deposito mas antes de ter escandolos ele mostrou honestidade e disse honestidade nao é uma honra mas uma obrigaçao de todos, e pra fechar aceita que doi menos a esperança de um pais melhor esta nas ideias de proteger a familia que ele prega , de combater bandidos , de cortar ipva porque compramos o carro e ja pagamos pedagio e imposto do carro no ato da compra ,as ideias dele e de abrir portas de investimento em um pais desenvolvido como os eua entre tantas ideis boas que jamais vai agradar bandidos e quem esta acostumado a mamar na teta do governo , agora ficam ai tentando achar chifre em cabeça de cavalo com coisas nada haver , porque nao vao olhar o que lula , dilma , aecio , fhc , renan calheiro entre muitos que estao la e que roubararm foi muito e muito mesmo , ficam atras de coisas nada haver criando fake news para tentar defamar a honra de um candidato limpo diferente dos outros que estao por ai todos sujos , acorda pra realidade amigo so no brasil mesmo que povo gosta de ser roubado e defender os bandidos.

  3. luciano damiao disse:

    Quem vai dar ouvidos para esse cocô? Ciro Gomes tu é um bosta….

  4. Josue.carvalho Oliveira disse:

    A justiça brasileira é tão imoral que até a bíblia condena. Veja.
    Mateus 12.26 – Se Satanás expele Satanás, dividido está contra si mesmo, como, pois subsistirá o seu reino? Por isso eles mesmos serão os vossos juizes.
    Satanás cobra barris de indenização por gotas de favores. Justiça brasileira é 8,5 vezes mais cara do que a mesma no país mais rico do mundo que é os EUA

  5. Carneiro disse:

    Ciro, o presidente do Brasil!

  6. jorge giaquinto disse:

    Não votei e não voto em cheirador de coca. Alias os dois são muito amigos, de relacionamento bem estreito. Voce talvez tenha votado nele seu cara de pau. Vc pelo visto mau os conhece ou já conviveu com gente que convive com os dois. Eu sim, por isto afirmo o que digo.

  7. Vanderley Lima disse:

    Tenho uma maior convicção em que tudo em nosso pais está no profundo buraco do abismo, quem ajuda a isso acontecer são pessoas que só lutam com a língua e na prática são fracas e convencidas por grandalhões que pisam no pescoço dos desmoralizados ou seja, pessoas essas citadas que são compradas ou recebem promessas infames. Nesse sentido, o verdadeiro defeito da maioria dos brasileiros e não aprofundar no conhecimento da língua ”mãe” e o pior de tudo é não ter o habito a leitura e não poder desfrutar as mentes pensantes dos nossos maiores tesouros da literatura brasileira, tais exemplos Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Ariano Suassuna, enfim muitos outros com obras maravilhosas.
    Onde poucos reconhecem pra servir de inspiração, mais o interessante e não aprofundar em redações diversificadas pra se tirar suas próprias conclusões de um fato ocorrido, o que podemos falar sobre isso é a deficiência de Interpretação de texto . É uma pena poder enxergar a maioria das pessoas cada vez mais ficando perdidas em um mundo preconceituoso e não respeitar os direitos de cada um no espaço do mundo…..

  8. Carneiro disse:

    Ciro é o futuro do Brasil!

    Seu projeto nacionalista e de combate as desigualdades sociais é fundamental para que o Brasil alcance o primeiro mundo!

  9. Jose Bem Maior disse:

    Prendam imediatamene Ele e o Lula…,
    Mas por favor não esqueçam de também prender o José Serra, afinal de contas 21 anos de obras para conclusão do Rodoanel, seria inconcebível até em Bangladesh e Botswana. US$ 30 milhões de dólares em contas na Suíça não é para qualquer um.

  10. Carla Ribeiro disse:

    “Elite”???? Ué, o riquíssimo, ex-governador, deputado, prefeito, ministro não é elite, não???? É cada uma…

  11. Marcello Castellani disse:

    Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:
    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003).
    Por esse motivo, Lula foi condenado. As provas abundam. Por que, então, não aplicar a lei? Passou pelas contas de Lula, segundo o COAF, da Receita Federal mais de 52 milhões de reais. Só em aplicações de previdência privada ele tinha mais de 9,6 milhão. Em suas contas correntes tinha mais de 600 mil reais. Vários imóveis, várias transações suspeitas. O caso do triplex é tenebroso. Sua mulher escolheu a cozinha. Exigiu um elevador privativo para não ser incomodado pela vizinhança e só desistiu do negócio quando a imprensa passou a noticiar a história. Aqueles que lhe pagaram por palestras jamais documentadas foram os que lhe denunciaram. Após cada viagem ao exterior, pagas pela Odebrecht e outras, essas empresas recebiam contratos do governo e da Silva recebia 200 mil dólares para pagamento de supostas palestras. Palestras estas que ninguém jamais viu. Palestras pagas por TODOS os que estão condenados por corrupção junto à Petrobras e outras empresas públicas. Crimes de colarinho branco e crimes políticos são muito difíceis de serem julgados porque normalmente não deixam provas, mas os indícios de materialidade contra Lula são abundantes, por isso foi julgado e condenado em 1ª e 2ª instâncias e teve habeas corpus negado pelo STJ. A Lei da Ficha Limpa garante que após esse julgamento Lula seja preso como foram outros condenados por crimes semelhantes e conexos.

  12. Divinunes 03 disse:

    Esse otário está querendo ganhar votos do presidiário Lula, um temendo psicopata, metendo o focinho onde não cabe.

  13. Paula da Conceição disse:

    A prisão de Lula trará o caos ao nosso país, propositalmente, porque é nesse momento que sequestrarao o nosso direto ao voto para Presidente da República.

  14. MEIO KILO disse:

    OS POLITICOS LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS ESTÃO DEMORANDO MUITO PARE ENTENDER QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS SABER SE A ECONOMIA ESTÁ ESTÁVEL OU NÃO, SE OS PODERES ESTÃO EM SINTONIA OU NÃO. O POVO QUER É QUE ESSES POLITICOS LADRÕES CORRUPTOS QUADRILHEIROS SEJAM JULGADOS E CONDENADOS À PENA MÁXIMA, SÓ ISSO. NEM QUE SE TENHA QUE ESCREVER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO. CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE QUADRILHAS, CHEGA DE LADRÕES LAPIDAREM OS COFRES PÚBLICOS ,EM DETRIMENTO DOS NOSSOS DIREITOS.

  15. Adaelcio Jose Salvi disse:

    Ainda falam que é presidenciável. Paranoico demente. Nem sei como dão espaço para um “Carimbado” como esse.

  16. 57ChevyBelAir disse:

    o grande jurista Ciro Gomes dá sua abalizada opinião e tenta puxar o saco dos adoradores de molusco para herdar alguns votos.

  17. Parte pra cima Cirão! Esta faltando só um pouquinho para eu sair às ruas defendendo sua eleição. Pois sabemos que a direita é nefasta, e por por isso não basta votar tem que militar.

  18. Vinícius Petrolli disse:

    Lixo Gomes

  19. Vicente Suckow disse:

    Aberração e o Sr….oportunista, mais um corrupto, fica quietinho e quando aproxima as eleições lá vem ele com seu papo doce….vai se tratar seu imbecil

  20. Ricardo disse:

    Vai ser mais um fiasco como sempre. Não vai passar de 1,5%. Representante manco da velha política. Não tem mais lugar pra ele…..

  21. Ricardo disse:

    Representante dos que não vencem eleições nunca fora do reduto, onde ele e seu irmão fazem tudo para se locupletar a anos. Mero participante. Ainda quer defender o maior ladrão da história. Aberração cearense! Pillar saiu fora desse bosta, kkkkkk

  22. Verdugo disse:

    hoje é o Dia Internacional da Mulher

  23. Paulo Souza disse:

    Ė que o Ciro Gomes acha que politico está acima do bem e do mal, e que a população não tem direito de exigir transparência e lisura com o uso do dinheiro público. Ele está enganado, o povo sempre quer o mesmo, educação, segurança, saúde, trabalho e Educação, eles como sempre atendendo única e exclusivamente seus próprios interesses, tomando para si os recursos que são para todos!
    Notem, que ele o Ciro, sempre foi contra as manifestações populares, sempre pagando de inteligente e sabedor da cura para todos os males do Brasil. No passado, tivemos esse Messias que agora está prestes a passar um periper no resort penal brasileiro. Queremos outro? Acho que não, precisamos mudar, precisamos que definitivamente a voz do povo de o mote para um pais novo, para um pais justo para o que aqueles que empregam seu suor, tenham seus direitos preservados.

  24. kingDavid disse:

    Aberração são inúmeros casos de politicos que prescrevem enquanto a justiça é morosa, as vezes levando mais de 20-30 anos em todas as instâncias… São casos como o de Renan Calheiros. Também é aberração os milhares de casos de pobres na favela, que tem suas casas invadidas pela polícia sem nenhum mandato de busca e apreensão, e são presos imediatamente, e esquecidos por anos no sistema prisional sem qualquer condenação. Há casos de pessoas presas por escutar musicas de protesto a polícia e a política, o tal do funk proibidão, numa clara afronta ao direito constitucional de livre expressão. Também há casos de pessoas presas com pequenas quantidades de maconha, enquanto todo o mundo desenvolvido encara como um problema de saude publica, no Brasil permanece o preconceito e a ignorância. Mas tudo isso só acontece com o pobre favelado, rico pode ser pego com uma tonelada de cocaina num avião particular e não da em nada…

    Mas a maior aberração de todas é um político que se diz preparado para governar o Brasil emitir uma opinião desse tipo, defendendo a impunidade, a candidatura de um ficha suja! O cara pode até pensar assim, provavelmente tem rabo preso também e está com medo. Mas abrir a boca pra contrariar os eleitores é muita burrice! Também o que esperar do cara que disse que a função da mulher era só na cama. Esse cara é doente mental, só pode!

  25. andre disse:

    Pelo visto, para ele nenhum corrupto deveria ser preso e nem deveria existir o combate a corrupção. É cada uma!!!

    • Sergio disse:

      Devia sim ter combate a corrupção, mas que não livrasse a cara de temer, aecio, serra e do deputadinho com 15 apes de luxo, todos comprados barato.

  26. Faria Tiago disse:

    Esse comedor de farinha querendo dar “colher de chá” para Lula e sua Gangue.
    Farinha do msm saco! Volta para o Ceará

  27. JOVEMPANETONE disse:

    Sejamos francos… mesmo que o LULA fosse concorrer às eleições…. SERÁ QUE O BRASIL ainda precisa desse semi-analfabeto megalomaníaco psicopata mentiroso corrupto, hipócrita da classe menos favorecida? Será que esses nó cegos não vêem que esse cara quase destruiu o país? Melhor deixar, então, a destruição do país para outro candidato, uma vez que nenhum dêles inspira confiança.

  28. Marco Antonio Silva Paes disse:

    Prende o Ciro também, assim como todos os esquerdistas, ele é perigoso para a nação.

  29. carlos roberto disse:

    KKKKkkkk Com essa lei do Brasil cheia de brechas que facilitam a vida dos grandes tranbiqueiros, esperar pela última instância para prender políticos corruptos (só o Lula não, todos os outros) vai ter que esperar umas três encarnações.

  30. Super Man disse:

    Me acabo de ri com os comentários da galera…..kkkkkkkkkkkkkk
    Não tem jeito para nossa política mais não. Sabe como resolve? Contrata dois talibãs maluco desses que vivem se explodindo pelo mundo a fora e explode a câmara dos deputados e do senado… Quero ver não resolver…kkkkkkk brincadeira

  31. José Claudio disse:

    O André Gustavo falou tudo em poucas palavras. Ele quer sim o apoio dos petistas para se eleger, já que a possibilidade de Lula concorrer é praticamente nula e o PT não tem um outro nome que consiga atrair todos os votos necessários ao partido.

  32. carlos jorge disse:

    Mais um santo do pau oco, que esqueceu dos dólares nos fundilhos do irmão. Se ele pudesse, também legislaria em causa própria.

  33. Marcelo Galvão Santos disse:

    Tanta conversa mole desses políticos corruptos e demagogos. Marcelo Odebrecht foi preso, Maluf está preso, Cunha está preso… E todos foram julgados de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Por que mudar agora só por causa de Lula da Silva? Se foi condenado em segunda instância já vale a prisão. Acabou. E o STF já decidiu por isso duas vezes. Chega de chororô. Lula preso é questão de cidadania e cumprimento da lei, e se esta lei não for cumprida, acabou-se. Seremos um imenso Rio de Janeiro pegando fogo nesse Brasil.

  34. Cleide Francez disse:

    Quem vai votar nesse cara depois de defender o Lula?
    Só pessoas que apoiam esses ladrões!!!!

  35. Luiz Alberto disse:

    Também penso que trata-se de oportunistas, assim como o FHC, vamodeclarações à favor dos políticos corruptos, custe o que custar porque por mais corruptos e desonestos que foram tem sempre um pessoal alienado,um pessoal fanático, um pessoal com pouca cultura, pessoal que somente quer levar vantagem que sempre os defenderá. O político deveria ter as maiores punições impostas por lei, porque recebe altos vencimentos para atender os anseios de uma sociedade . Assim entendo que os apresentadores da Globo quando pedem aos telespectadores para enviarem vídeos dizendo que País você quer para o futuro deveriam vir na tela com nariz de palhaço, porque da forma como está a nossa política não adianta querer nada, precisa prender a maioria dos políticos de norte a sul, de leste a oeste, nada melhora enquanto não houver punição, acabar com o foro priveligiado.

  36. FERNANDO disse:

    Não tenho estômago para ler esse texto. Além de ser ideologicamente uma aberração, esse cara ainda é usuário de drogas. Não dá prá entender o porquê de a mídia dar espaço para um indigente mental como esse.

  37. Sergio Eduardo disse:

    Outro farinha do mesmo saco, deveria ir preso, ou melhor já deveria estar preso a muito tempo junto com o Luladrao, Aecio, Sarney, Collor e tantos outros ladroes… Olha o seu estado que vc e sua flia dominam a anos… Um verdadeiro caos… Todos somos iguais perante a Constituição, não é assim? Que assim seja…. Corruptos reais responsáveis pela desgraça de toda uma nação continental, deveriam ir presos imediatamente e na 2a instância… Era pra decidir se vão passar o resto de suas vidas quebrando pedra no sertão ou irão para a cadeira elétrica… Essa é elite que faz essa separação no Brasil, rouba bilhões, desgraça a vida de milhões, e querem ficar soltos usufruindo do que foi roubado…. Vão p m… Pro inferno…

  38. Kelly Lúcio disse:

    Ciro, ciro… Você prova que a essencia humana não muda do dia para a noite.

  39. Minerador x disse:

    Em quem defende político x y a para mim também é um bosta!

  40. Minerador x disse:

    Falar até o meu papagaio fala, seus burros, defender político é uma pinoia, quando vocês acordarem já vai ser tarde, não preciso do estado para nada. Por mim pode prender todos eles. Principalmente os velhos que vivem da política. Havard? Hahaha hahahaha olha a Dilma. Entende demais!

  41. Paschoal Vanti Filho disse:

    Nestas horas a bandidagem se alia.

  42. Josue.carvalho Oliveira disse:

    Ciro é a melhor opção para o Brasil.
    Falta ao Lula ou mesmo ao PT usar um pouco, mas muito pouco a inteligência para saber que investir em Ciro é muito mais importante para o Brasil e até mesmo para a sobrevivência do PT por questões muito obvia independente da condenação ou mesmo prisão do Lula. A justiça e a mídia já estigmatizou o Lula e o PT ao peneirar ciscos que é praticamente impossível governar se ele vencer as eleições. O Ciro é o único candidato que está virgem em matéria de insatisfação pública, e mesmo por não ter qualquer envolvimento com corrupcao, além de ter sido um defensor da democracia por não ter apoiado o golpe e ser um defensor da soberania do país é um excelente estrategista com capacidade para colocar o país nos trilhos. Tem também a sua simpatia com o governo que mais contribuiu para o progresso do país. A esta altura o Lula já deveria ajudar o Ciro colocando-se ao seu lado nas campanhas como um candidato opcional para os eleitores conhecerem que ele está do seu lado.

  43. Josue.carvalho Oliveira disse:

    Marcola, ao jornal O Globo.

    Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem as causas do problema. Portanto somos o efeito.

    O GLOBO: Você é do PCC?

    – Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo…
    Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba… Estamos no centro do Insolúvel, mesmo…
    Nós fomos empurrado para a marginalidade por causa da inépcia dos nossos governantes que homenageiam a república e vivem nas suas monarquias pessoais, somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão.

  44. Amadeu disse:

    Pois é. Chama o militar de milico e não sabe que esses patriotas nos livraram de sermos o Brasiluela.

  45. Haroldo Inoue disse:

    oportunista, maquiavélico; este será sem dúvida alguma o candidato estilo “collor; lula; dilma” , preparado para meter a mão no bolso da população. Está dando uma de cordeiro em pele de lobo. Não presta, não serve para representar o Brasil.

  46. Alex Carvalho disse:

    Vocês vão todos presos políticos do inferno !!!
    BOLSOMITO 2018

  47. toca raul disse:

    Pobres de esquerda e Pobres de direita vamos dar as maos que Lula esta voltando para pacificar a naçao e fazer o povo sorrir novamente. Que convenhamos, canja de galinha e condenaçao de juiz amigo do Aecio, nao faz mal a ninguem.

  48. Elizeu Calegari disse:

    Ditadura da Toga. Judiciário percebeu que enquanto Lula criticava a caixa preta (corrupção) do judiciário, a direita fecha os olhos para os esquemas deles. VAGABUNDOS tbem.

  49. jaisa disse:

    Esse Ciro Gomes, têm diploma de PhD como canalha, se faz de bom apenas para enganar os eleitores bobos e imbecis. Esse sujeito além além de ignorante e estúpido, age somente com interesse próprio, Adora defender bandidos, pois também é um.

  50. Marioto disse:

    SÓ VOU DIZER UMA COISA CADEIA A TODOS VOCÊS E PONTO FINAL.

  51. Maicon Dezideiro disse:

    Isso é auto defesa, medo de ser preso num futuro próximo!

  52. Sérgio Salomon disse:

    Deve ser porque a justiça esteja também chegando perto demais dele. O rabo do gato começa a aparecer embora ele queira ficar escondido. Ciro, Maluf, Aécio, Lula e muitos outros não entenderam que os tempos são outros. Ele vive na era do tambor e não conhece celular. Representa a velha política.

  53. julio cesar marques disse:

    ja imaginou se amanha sou eu ! o negocio é ser contra .

  54. Thales Raphael Scarpin disse:

    Da-lhe Ciro! Disse tudo!

  55. Ninox Nixon disse:

    Pra defender esse lixo tem gente aki com coragem. Admiro tanto burrice dos esquerdopatas. Ainda bem que nao é contagioso. Se estudarem um pouco vai explodir o cérebro de minhoca deles.

  56. Roberto Alves disse:

    O jogo desde animal é conquistar os eleitores do Luladrão

  57. Carlos Ferreira da Silva disse:

    Todos nós que fazemos uso da razão, não precisa nem conhecer bem a leis e basta fazer uso do bom senso, entendemos perfeitamente que é de fato isso UMA ABERRAÇÃO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O LULA. A elite brasileira, PRIVILEGIADA DESDE CABRAL ÁVIDA POR RIQUEZA E PODER SÓ PRA SI, rica, branca de moral e ética muito, mais por demais duvidosas, com o suporte dos podres, lamacentos poderes do legislativo, executivo e sobretudo do imoral judiciário fez um complô para acabar com a vida do maior presidente que esse país já teve. FILHOS DE BICHO QUE FUÇA E RONCA!

  58. Ricardo Lins disse:

    Esse cara é um maluco. Fica falando de coisas que não existem e inventando leis que só existem na cabeça dele. De todos os candidatos a presidente, é o pior.

  59. Luiz Prado disse:

    Fala, coronel dos mais antiquados cangaços nordestinos. Finge alguma cultura, só ataca as instituições quando o oportunismo recomenda.. você não se elege nem em Sobral. Autoritário, arrogante, vazio!

  60. jm disse:

    Pra quem disse que recebe a justiça à bala, não respeita a justiça quando a decisão não é a seu favor, esse é um dinossauro que deveria ser extinto da política!

  61. Tadeaus disse:

    Como é que um nojento dêsses, uma nulidade de pessoa, ainda tem mídia para êle???

  62. Ivan Rodrigo Guerra disse:

    E outra isso mostra que nem tão inteligente ele é como o elegem pois calado Ciro ganharia mais.

  63. Ivan Rodrigo Guerra disse:

    Mas será o Benedito! !!! Ciro estava preso numa ilha deserta ou em Marte
    Inocente! Inocente é a população carente de segurança, saúde e educação
    Quanta gente já presa quanto dinheiro já restituído
    Estamos na estimativa de 12 trilhões de prejuízo sobre o julgo dessa quadrilha que no mínimo esse réu foi cúmplice e omisso.
    Ciro um amigo meu quase me convenceu sobre vossas prerrogativas à conduzir nosso país mas vejo total parcialidade em tal inclinação de dar nojo.

  64. Jorge Pereira de Souza disse:

    Não é de se estranhar a posição de Ciro Gomes. Retrógrado e aproveitador de situações, este nefasto político representa tudo que de ruim a política brasileira traz à população sofrida em especial a do estado do Ceará, onde esta figura deve satisfações éticas e morais…Lamentável.

  65. Atlas Jr disse:

    Falou o mercenário-mór do Brasil, O representante do néo-coronelismo. Deus nos livre dele e do Lula!

  66. Civismo disse:

    ciro comunista …. vai levar cigarrin pra lula na cadeia… é Gope

  67. O Vingador do Passado disse:

    Espertalhãããããão! Como acredita que o Lula não vai concorrer, quer atrair a simpatia do eleitorado deste criticando o STF, só que a sua esperteza bem reles e rasteira não cola.

  68. Gastão disse:

    Sem entrar no mérito político, para mim a discussão é jurídica. Lula foi condenado em duas instâncias, na segunda por unanimidade. O recurso cabível :-Embargos de Declaração. OK. Indiscutível o mérito da ação, culpado. Recursos possíveis: Recurso Extraordinário, onde poderia alegar a inconstitucionalidade do mérito ou do devido processo legal. Outro, Ação Rescisória, se novas provas, inconteste de sua inocência surgirem. Não creio que nenhuma das hipóteses estejam presentes. Vou além, parece que no Brasil, temos cinco graus de jurisdição, pelo menos para os poderosos. Na minha opinião, em não havendo defeitos processuais e cerceamento de defesa, basta a confirmação em segundo grau de jurisdição para o começo do cumprimento da pena. Se assim não for, quem com dinheiro e/ou poder irá preso neste Pais.

  69. Antonio Carlos Gomes disse:

    Ciro Gomes oportunista. Como sabe da impossibilidade de Lula concorrer a presidência, quer aproveitar para ficar bem junto aos eleitores do PT para ver se guanha algum voto. Esquece que o PT terá um candidato. Quanto ao Lula, me perdoe os petista mas o Lula hoje é um cidadão comum, já vários politicos do PT e de outros partidos foram condenados e presos e alguns após julgamento em primeira estância e ninguem do PT reclamou ( vide Paloci amigão de Lula que quando preso em o Lula falou nada. Porque Lula ja julgado e condenado por 3 estância da justiça não pode ser preso.

  70. Competence C.D. disse:

    Ciro Gomes participou do governo petista como ministro, e apesar de sua eloquente inteligencia, sempre foi um omisso em relação ao mensalão, se calou quando o proprio Lula admitiu existir Caixa 2, mais uma vez omisso no escândalo do Petrolão, a maior estatal brasileira sendo sucateada por corruptos colocados lá com a unica e absoluta intenção de roubar dinheiro, desviar dinheiro para este partido corrupto o PT e outros partidos de aluguel, coniventes, como é o caso do PDT. Ciro participou e defende o Forum de São Paulo, admirador do Jose Dirceu e vice-versa, nunca falou sobre tudo isso, nunca admitiu, apoiou o continuismo daquela estrambelhada da Dilma no poder se opondo ao Impeachment, quer dizer um zero a esquerda na politica nacional, porque não fala dos erros cometidos pelo Lula?

  71. Joao Baptista disse:

    Corretíssimo

  72. Marcelo Duarte disse:

    Não sei pq aindam ouvem este despreparado. Deixem este demagogo sem noção, falar sozinho…!!!

  73. parfig . disse:

    Tem os miolos cozidos por abuso de certas coisas.

  74. Naval Cfn disse:

    Ele defende o Lula porque tb está envolvido em corrupção.

  75. Guima disse:

    Não dá nem pra comentar sobre um louco corrupto e bandido…

  76. Flavio Vieira disse:

    ” O Brasil é um hospício sem médico – governado por loucos que pensam serem médicos.”

  77. Diogo Q. Ribeiro disse:

    A maior aberração é você, Sr. Ciro Gomes, que fica aí criticando a decisão do STJ sobre Lula e disparando contra STF!! Você aí com essa conversinha de mosca para boi dormir !! Cala a boca anta!!!
    Esquerdista e Lulista, que apóia bandidos do PT e PMDB!!
    Você é + 1 que mamou muito na teta dos governos anteriores e tem o rabo preso envolvido na Lava-Jato recebendo PROPINAS de empreiteiras!! Espere que seu dia e sua hora vai chegar também e sentar frente a frente com o Dr. Morovilhoso e ouvir quietinho!! Quero ver você sendo “machão” peitando os ministros e o Dr. Moro de frente!! ????????
    Tenho anseio e certeza absoluta que tão logo você fará companhia para seu “cumpanhero” chefe de cela com suas maracutaias por muitos anos fedendo e apodrecendo à carniça!!

  78. Fátima Soares Dejesus disse:

    Ciro está correto em suas afirmativas, mas n devia ter se candidatado .Nem ele, nem ninguém da esquerda. Eles abandonaram Lula, assim como entidades de classe. Ou tds se unem ou serão as próximas vítimas.

  79. Newton Pinheiro disse:

    Cabra safado, esse Ciro. Mais um. Bandido que é defendido é tb BANDIDO!

  80. Laerte F. Rosolem disse:

    você deveria estar preso junto com ele. Lembra do avião que você usou e levou até a sogra passear co o nosso dinheiro. Canalha…

  81. armando mahamad disse:

    Como políticos são sujos. ….bandeam sempre em busca do lado que mais lhe a convém. ……esquerda comunista atrasada

  82. vANDER DE SA VIEIRA disse:

    Bolsonaro é um bom filho da puta….É um dos politicos que mais ganhou dinheiro publico nesse Brasil e nao fez nada….absolutamente nada pelo povo Brasileiro. A covardia que estão fazendo com o LULA estao o elegendo cada vez mais. Eu sou Lula 2018…..

    • roberfsa disse:

      Elegendo-o a presidente da Papuda.
      Mas realmente é ruim do Lula ganhar alguma coisa.
      Isso é se ele não for preso antes, cadeia no larapio…

  83. Diogo Q. Ribeiro disse:

    A maior aberração é você, Ciro, que fica aí criticando a decisão do STJ sobre Lula e disparando contra STF!! Você aí com essa conversinha de mosca para boi dormir !! Cala a boca sua anta!!!
    Esquerdista e Lulista, que apóia bandidos do PT e PMDB!!
    Você é + 1 que tem o rabo preso envolvido na Lava-Jato recebendo PROPINAS de empreiteiras!! Espere que seu dia e sua hora vai chegar também e vai sentar frente a frente com o Dr. Morovilhoso!! Quero ver você sendo “machão” peitando os ministros e o Dr. Moro de frente!! ????????
    Tenho anseio que tão logo você fará companhia para seu “cumpanhero” chefe de cela com suas maracutaias por muitos anos apodrecendo à carniça!!

  84. Victor Hugo Mattos Garcia disse:

    Quem defende bandido, bandido é.

  85. Belato disse:

    Mas é mesmo, e o que eu acho mais curioso disso tudo, é que os tribunais brasileiro conhecido por ser tão lento, ai veio o TRF 4 e num instante julgou e condenou o lula, ali em janeiro, logo um caso tão emblemático e complexo como o caso do Triplex. Ou seja, o que fica bem claro, é a pressa do judiciário em condenar e retirar o lula das eleições, e com os votos dos juízes parecendo que foi combinado, é ridículo isso.

  86. Roberto Leal Gomes Henriques disse:

    Se eu pudesse dizer o que penso de Lulla e Ciro, sem ser censurado, EU DIRIA !

  87. Victor Hugo Mattos Garcia disse:

    Cheiro gomes mostrando sua carranca petralha. Esse ai nao chega a dois digitos de intencao de voto. Defendendo crimimoso e doutrinacao maexista nas faculdades. Lixo!

  88. Roberto Leal Gomes Henriques disse:

    Esse tal de Ciro é a capa do Lulla. Feito para bajular e defender. Um Paulista que nos envergonha,.

  89. leila regina bissoli nicolau disse:

    Quando, pelo amor de Deus, o Brasil vai se livrar dessa PRAGA de Lula??? Até quando os advogados dele, pagos a preço de ouro, vão postergar essa coisa nojenta???

  90. Rogério Zafalão Balderrama disse:

    Um safado comunista estudado defendendo outro comunista analfabeto..tendo em comum o socialismo e safadeza.

  91. Manuel Gil disse:

    Não achei a decisão do tribunal uma aberração. Ao contrário da opinião contrária do político lambe botas do PT, que usa esses comentários para conseguir alguns votos dos órfão do lula bandido condenado e logo logo preso.

  92. Gilberto Morais disse:

    Não adianta, chega de esquerda. Teve tempo para mostrar serviço e foi só incompetência e roubalheira. A América do Sul está tendo uma onda de direita e isto será inexorável também no Brasil. Bolsonaro neles!

    • Andrei Coelho disse:

      Kkkkk… A direita nao ganha, principalmente a extrema direita. Quer morar em um país de extrema direita militar conservador? Vá pra arabia saudita! La eles querem a religiao no poder, todo mundo armado e com livre merdlcado.

  93. Eddie A Miranda Carvalho disse:

    Tentado abrir um caminho para no futuro tb não ser preso

  94. Antonio teodoro de oliveira disse:

    ciro tem razao, lula e o umico candidato que ate preso nao tem concorrente para ele, e covardia mesmo

  95. Gilberto Morais disse:

    Isto é hipocrisia oportunista do Ciro Gomes que quer faturar dentre os eleitores do condenado Lula. Precisamos é de um bom presidente e não um demagogo destes que dá um no prego outro na ferradura.

    • Andrei Coelho disse:

      Ciro nao precisa fazer média com ninguém. Ele fala oque pensa, sempre foi assim. Quem fala que ia votar contra a PEC dos gastos e votou a favor foi aquele bosta do bolsonaro. Ciro tem suas convicçoes e nao muda de opiniao para receber favores igual ao bolsolixo.

  96. Juliocesarjipa Oliveira disse:

    BOLSONARO 2018 E CHEGA DE MIMIMI

  97. Glauco Carniel disse:

    __

  98. Vanderley Lima disse:

    É muito simples publicar algo do tipo; Isso, aquilo e tal… Será mesmo que os ” nossos” representante pensam no povo? Acho que não!!! Na verdade sonham primeiro no salário em seguida aos eleitores com votos limpos ou sujos.

  99. Manoel Oliveira Santos disse:

    O que dizer de um meio de comunicação que permite divulgar as asneiras de um psicopata: ontem, o Ciro Gomes, falou tudo isso, ao contrário. O Brasil é uma decadência só.

  100. Rubens Mariano disse:

    Pensa em um estrume ? Tá aí Ciro Gomes

  101. Zafa disse:

    Título sensacionalista e que induz ao leitor um posicionamento incoerente com o do objeto da reportagem. Ridículo um jornal com a abrangência do UOL distorcer falas como está fazendo.

  102. Imperador mass disse:

    Objetivo claro, a defesa de Lula na verdade é para arrecadar os votos dos petistas na eleição presidencial.É um jogador, espero que o povo brasileiro não escolha mais estes tipos politicos.

  103. Gilvan Santos disse:

    burgues que não gosta de povo eu entendo, más escravo defendendo seu carrasco é coisa de covarde iludido. Tem medo do LULA, vc tá certissimo CIRO

  104. mlbinelli disse:

    Aberração é este ‘meio de comunicação’ esquerdista dar a palavra a gente chinfrim, sem caráter, abestalhada como este sujeito, o ‘espertinho’ do Boulos com seus seguidores comprados com o dinheiro do papai e por que não citar também FHC, o rei dos salafrários.

  105. Daniel Domingues disse:

    Ciro Poney ? É você ?

  106. Beto Moreira disse:

    Ele está fazendo politica, ao defender o Lula ele espera pegar a herança de votos do ex presidente

  107. Vanderley Lima disse:

    Só o Lula deve ser punido? Cadê Renan Calheiros, Aécio e os demais corruptos??? Vocês só enxergam o L.I.L.S, onde só há indícios??? procurem acompanhar mais, e não só que a mídia diz na sua opinião própria !!! Porque não fazem a faxina geral na casa???

  108. Kowalski_dcr disse:

    o que ele esta dizendo é que o STF anda perdido.. hora querendo mostrar serviço e passando por cima de algumas coisas.. e outras nem sabendo o que fazer.. e isso a qual custo voces querem que a justiça se cumpra? voces estao contribuindo para um BR pior! na falsa ideia de que esta mudando para melhor..na minha opnião logo em segunda instancia lula ja deveria ser preso.. se a justiça foi ou nao séria eu nao sei.. nao sou advogado pra saber e cabe a eles decidirem! não a opnião leiga e populista do povo. isso é justiça! que tb deveria ser aplicada a todos!

  109. Leandro Raul disse:

    Esse cara deve ser doente, ao todo o que indica é que um ex presidente nunca pode ser preso kkk só por se dizer inocente, não importando tais provas, e nada vai abalar a paz desse país quando Lula for preso, não só ele , têm vários, quando ele for preso, vai valer o que está escrito na bandeira do Brasil, ordem e progresso, essa raça de políticos não deveria existir isso sim

  110. Roberto Ferreira Dos Santos disse:

    Se não estou enganado Lula também fala muito mal do judiciário e agora colhe os resultados. Kkkk

  111. Claudio Araujo disse:

    Esse deve ser o mais novo integrante da Quadrilha. Sem duvidas o novo “POSTE”!

  112. Regis Fontes disse:

    A verdade é uma só quem defende a prisão apanas no ultimo gra de jurisdição é quem pode recorrer ate o final, ou seja os poderosos, pois aqueles com poucos recursos não vai ter o mesmo benefício…. Na verdade o cooperativismo. Acaba com esse país

  113. Juanil Barros disse:

    Mais um de serviços por Ciro Gomes, na verdade o que ele quer é ver Lula na cadeia. Um discurso como esse é instigar o STF a dizer que o clamor popular não tem nenhum valor em suas decisões

  114. Rad Xavier disse:

    Como esse sujeito fala asneiras, e ainda quer ser presidente, afff estamos bem mesmo de candidatos !!!

  115. Geraldo Lopes disse:

    Esse Ciro será um eterno candidato que nada e morre na praia. Fica buscando holofotes para difundir sua imagem que não transmite nada.

  116. roberfsa disse:

    Fato, os socialistas não foram cunhados para gerir uma nação, sempre que o fazem mais cedo ou mais tarde ela vai para o buraco.

    • Rafael Santos disse:

      Portugal é governada pela esquerda, maioria dos países no norte da Europa são países com alto grau de socialismo estatal.

      • roberfsa disse:

        Até pode ser, mas foram os mesmos que irresponsavelmente levaram o pais ao fundo do poço, se lembra do termo PIG? Portugal, Itália e Grécia.. Se não tivessem tomado medidas de Austeridade (tipicamente uma mentalidade de Direita), estariam a bater penico, como fez a Grécia. Agora se governado por uma sigla de esquerda, mas implementando medidas liberalizantes e diminuindo o peso do estado e medidas austeras… bom, ai não falo mais nada, esquerda só no nome. Essa esquerda, até eu quero aqui.

  117. Vozevez disse:

    O Ciro poderia deixar de ser candidato à presidência e se posicionar como candidato ao STF!

  118. ezequiel-sp disse:

    Tem excesso de provas. No sítio então…Deus meu

  119. SDJ56 disse:

    Essa múmia não para de assombrar o país com suas declarações demagógicas.Lula já foi condenado em segunda instância.Daqui pra frente nenhum recurso tem o poder de mudar a sentença,portanto Ciro Gomes,mais uma vez,fala abobrinha.

  120. Geraldo Royer disse:

    Assim como os membros esquerdos do corpo humano tem maior dificuldade do que os membros direitos, assim os políticos de esquerda tem QI e ação no mínimo 20 % menor do que os da direita e de centro. Ainda sonham com um socialismo que faliu no mundo inteiro e com um comunismo que nem na Rússia existe mais. Os esquerdas são uns saudosistas magoados e que não se conseguem redirecionar, porque são incompetentes e burros demais.

    • Rafael Santos disse:

      o que é comunismo entao?

    • roberfsa disse:

      Gostei do seu raciocínio…

    • Rafael Santos disse:

      isso que vc discorre sõ existiu em tribo de índio, papo furado dos anos 60, vai se atualiza.

      2 guerra nasceu do q? o capitalismo nao mata?

      • roberfsa disse:

        2ª Guerra? Capitalismo, como?

        • Rafael Santos disse:

          somos capitalistas desde sempre e esta tudo certo ? nao tem fome, miséria todos tem educação,

          o problemas do BRASIL é culpa do comunismo que sõ existe na mente de lunáticos?

          • roberfsa disse:

            Tem sim, mas um pais bem gerido, com capitalismo de mercado, as chances são menores.
            Já ouviu falar da fome na Russia, Ucrânia, Venezuela, Coreia do Norte , tudo na era do socialismo e igualdade e bla, bla, bla…?

          • Rafael Santos disse:

            ja passamos pelos milicos capitalistas, resultado? arrebentaram nossa economia, nos deixaram com hiper-inflação, favelas, MALUF, MAGALHÃES E SARNEY.

            Depois, só governos de direita, que também não fizeram nada, essa papo de RUSSIA, VENEZUELA, é papo furado me diz entao sobre A CHINA?

            A GRANDE verdade é que comunismo é uma utopia que o próprio autor ja explicou, esse ínterim que vivemos é que precisa do socialismo democrático.

          • roberfsa disse:

            Quando digo de Direita, é direita mesmo, sem o nacionalismo dos militares com seu protecionismo de mercado, e quem disse que PMDB, e PSDB são de direita, são social democracia, assim como o PT. Então meu amigo o país nunca foi gerido pela verdadeira Direita Liberal. Mas se Deus quiser . vai ser.

  121. Gil Harvard disse:

    Ele tem o rabo preso com Lula, por isso o defende com unhas e dentes. SAFADO.

  122. Joao Renno disse:

    Demonstra que não sabe nada de legislação, pois, não se discute em grau de recurso ao STJ ou STF, questões de mérito, apreciação de provas, sendo questão de análise, tão somente questões processuais, que no caso em questão, foram bem fundamentadas, causando acertadamente na condenação do ex presidente. O pior, é se ocorrer de alterar o entendimento do STF, por conta deste caso, pois, não só este senhor se manterá livre e e impune, como também, vários bandidos serão liberados, retrocedendo o poder judiciário. Não podemos aceitar isto.

  123. Klinger M B Carvalho disse:

    Só tenho uma palavra para expressar o penso desse sujeito: INSETO…

  124. Sergio Mardine Fraulob disse:

    Tomara que seja candidato a presidente. Aí nos livramos dele por quatro anos ao menos! Está cheio de demagogos e trapaceiros na política.

  125. Eduardo Salas disse:

    A única voz lúcida nesse lamaçal

  126. Lúcio Sátiro disse:

    E por que o Estado pega dinheiro emprestado ? Porque quer alimentar seu tamanho gigantesco e fazer com que o trabalhador dê à força 5 meses seu bolso pra sustentar absurdas dezenas de ministérios, uma maquina estatal absolutamente ineficiente, podre de corrupta, sustentar privilégios de juizes, senadores, deputados, governadores etc.
    E por que dá favorecimento e isenções fiscais a alguns donos do sistema produtivo ? Porque é assim que funciona o sistema corrupto de troca de favores nesse ” capitalismo de compadres”, onde alguns grandes banqueiros,empresarios amigos ou financiadores da classe politica obtem privilegios do Governo , passando a perna nos concorrentes para se livrarem da verdadeira livre concorrência que existe em países onde o mercado é mais livre e onde governo não usa dinheiro do trabalhador pra salvar banqueiro. Nem enrica grandes banqueiros como Lula fez no Brasil emprestando dinheiro a rodo pra pessoas pobres comparem um carro e pagarem dois, se endividando por anos a fio.
    Quanto aos tais milhões de brasileiros, não seja ridiculo. Mudar a classificaçao da renda para dizer que quem ganhava 300 reais era de classe media é patético. Tanto que hoje temos 40 milhões de pessoas dependendo de bolsa familia.

  127. Luiz Antonio Zara disse:

    Este sujeitinho não vale o que come. Defender o Lula eu considero corporativismo. Agora, considerar que as Universidades Públicas lotadas de vagabundos do PSOL, PCdoB e outros FDP, as quais são mantidas com o nosso dinheiro, poderem incluir matérias sobre a remoção do poste, faça-me um favor.

  128. Guilherme Machado disse:

    Esse cara não toma jeito. Como quer ser candidato a Presidente pregando confusão? Não dá para entender nadinha do que essa pessoa de fato almeja para si, ou para a população. Parece mais um integrante de reality show do que político. É de lascar.

  129. Cicero Pires disse:

    Submeter-se o réu, condenado por corrupção, ao cumprimento da pena é uma “aberração? kkkkkkkkkkkkkkk… Realmente é uma aberração vindo de um réu em + de 80 AÇÕES PENAIS na Justiça do Ceará. Acorda, Ciro! Essa prática ludibriante de passar para a sociedade que o réu condenado tá certo, mas a justiça tá errada, só prova o quão perigoso vc é.

  130. Perez disse:

    Em vez de ficarmos nos debatendo aqui, assumindo bandeiras, deveríamos assumir um distanciamento crítico. Eles querem que sejamos isso mesmo: cabos eleitorais de graça. Isso não nos interessa. Nós somos eleitores. Precisamos nos unir e varrer esse congresso nacional do mapa nas próximas eleições. Essa intriga entre “direita” e “esquerda” também não é o ponto. Quem quer que esteja lá nesse modelo de política vai ferrar com a gente. Temos de nos unir e mostrar que não cairemos nessa cilada. Precisamos limpar o país, do legislativo ao judiciário.

  131. Naylor Costa disse:

    Impressionante os políticos desse seleto grupo de caras de pau. O STF agora tem que julgar como eles precisam e querem, afinal, foram indicados a maioria atual de hoje, ou por Lula ou por Dilma. Devem-lhes favores? O que é isso que acontece em nosso país, político julgado e condenado em primeira e segunda instância parece que é um ‘deus’ do país. Injustiçado…ridículo. E esse Ciro é um chato de galocha, pra ele, todos estão sempre errados e somente ele sabe de tudo. Quer aproveitar a situação crítica do molusco pra ganhar alguns votos dele. Se não acreditarmos e respeitarmos nossas instituições melhor nos aramarmos e cada um por si. Vençam os mais espertos e mais fortes. Claro que não. Respeitem-se as decisões judiciais…se não, vai virar um caos esse país.O maior articulador dessa corrupção jamais vista foi quem? Com certeza o molusco estava e está envolvido. Não dá pra tapar o sol com a peneira. Sinto muito. Ciro, vai dormir. Molusco, vai pensar nas besteiras que fez, mas na cadeia. Manchou sua história, pra sempre.

  132. Uηwɑηtєd Øηє™ disse:

    “Para salvar Lula da cadeia o Supremo terá que matar a sua “Supremacia”… Há no Brasil mais de 220 mil pobres presos sem julgamento, contra esse pano de fundo deixar em liberdade pessoas condenadas em duas instâncias como Lula torna a justiça uma extrema injustiça.”

                                                                                            (Josias de Souza).

  133. Gabriel P. disse:

    Eu tava em Berlim e vi… foi muito disputado, mas consegui. Foi ótimo, deu pra lavar a alma! Teve grito até de “Volta Dilma” no final

  134. Geraldo Costa Junior disse:

    Incrivel como alguém ainda possa se interessar pelo que esse…. Sr. pense.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  135. V3ssy disse:

    Kkk, Um corrupto de carteirinha tentando defender sua quadrilha…

  136. Gabriel P. disse:

    Ciência, todos os coxas precisam assistir ao documentário “O processo” que passou em Berlim e vai estrear no Brasil. Lá se mostra com muita nitidez a palhaçada que foi o golpeachment

  137. Helio do B disse:

    E um dos poucos sem rabo preso, por isso incomoda tanto.

  138. Ricardo Moreira disse:

    Esse nunca será presidente…

  139. Enerson disse:

    Lula é o maior ladrão de todos, sua turma governou o país por 14 anos, e, os crimes de colarinho branco só aumentaram. Por tanto, prisão nele.
    Só lembrando que Aécio e sua corja não estam em cana por conta do “foro privilegiado”. Hoje podemos ver a justiça alcançar aqueles que se julgavam inalcançáveis. Acredito na justiça e.

    • Rafael Santos disse:

      que foro o q rapaiz

      BANDO DE CORRUPTO NO CONGRESSO LIVROU ELE, VARIOS AMIGOS DO PSDB NÃO TEM FOTO E ESTÃO LIVRES E ROUBANDO

      • roberfsa disse:

        Você esta nessa de nós contra eles até hoje, bandido é bandido não importa a legenda ha qual esteja filiado, psdb, mdb, pt, pc do b, que se explodam, roubou, gerenciou mal os recursos,enriqueceu ilicitamente as custas do erário… tem mesmo é que tomar fumo.

        • Rafael Santos disse:

          importa sim, pq esses estão livres.. cade as panelas?

          • roberfsa disse:

            Você deveria estar soltando foguetes porque os políticos estão sendo pegos, por acaso o Cunha é da turma honesta da Esquerda??? o Cabral o Picciani?? para de choro meu caro, o lula e quem roubar tem mesmo é que tomar fumo. Larga isso de bandido de estimação.

  140. Claudio Henrique Pinho disse:

    Tem meu voto.

  141. beto disse:

    Tudo bobeira, estão todos juntos, tentando sempre encontrar a melhor forma de roubar o Brasil e deixar o povo cada vez mais pobres e eles cada vez mais ricos.

  142. Kleber Veras Nunes Veras disse:

    Sujeito inteligente, porém raivoso e destemperado.
    Até acho que seria um candidato passível de análise, entretanto com discurso de conveniência e ruminante, tenho muito receio.

  143. Edu disse:

    Esse é outro traste, ladrão igual ao Lula…defendeu bandido para mim é igual.

  144. Lastrid S disse:

    Este Ciro eh um mutante. Ora acende uma vela para o diabo (Lula), ora o apunhala pelas costas. Nao voto em gente de carater ruim. Nao gosto de pessoas tidas como Coronel que chama seu povo de jacunco ou calango. Este tipo de politico esta com seus dias contados. Veremos….

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  145. Ednes disse:

    Ciro, politica pra você tchau!! Ninguém acredita no senhor!!

  146. Marcio Mariano Galvão disse:

    Qualquer político que deve, tem medo que a justiça seja feita contra outro político, porque aí sabe que a coisa fica feia para ele quando descobrirem seus podres e olha que já tem muita coisa na rede!

  147. Celma Bambirra disse:

    Isto também deve fazer parte né

  148. M. Jacques disse:

    alguém sabe informar quem é esse cidadão?

    • Rafael Santos disse:

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

  149. Rafael Santos disse:

    É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

    querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

    CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

    1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

    2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

    3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

    4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

    5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

    6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;……

    7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

    8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

    9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

    10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

    SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

    SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

  150. Getúlio Morais disse:

    Esse além de canalha é bipolar, amanhã ele desdiz tudo que disse, é um oportunista sem escrúpulos.

  151. Ednes disse:

    Ciro não passo dos 2% na pesquisa!! Pode se candidatar o resto de sua vida, que não ganha!!

  152. Alex Figueiredo disse:

    Tremendo sem vergonha e cara de pau!! Vai levar uma coça na eleição…Temperamental e ditatorial, sem chance de ganhar.

  153. Anônimo disse:

    Ciro sendo Ciro em relação a Lula. Bate e assopra. Hoje ele está no modo assopra.
    Infelizmente, nobre, não dará para você. Mais uma vez.

  154. Carlos Eduardo de Carvalho disse:

    Mais um “coroné” das antigas. Nāo passa de um defunto político!

  155. Magnaldo Nicolau disse:

    Nada pior do que um político que se acha o máximo, o sabe tudo e menospreza e ofende os demais. Um candidato a cargo público deve ter equilíbrio, bom senso e respeito com todos. Ciro tem tudo que os piores ditadores têm: Arrogância e egocentrismo

  156. Anônimo disse:

    Esse tal Mendonça Filho é uma excrecência. Escatológico é V. Ex.ª, sr. Ministro. De mau gosto, e de extremo mau gosto, é Vossa Excrecência ser ministro da educação.

  157. Ednes disse:

    Mais um políticos querendo desmoralizar a justiça!!! Será que vão ficar impune???

  158. beto disse:

    Ciro Gomes é o menos cofiável para qualquer palpite. Sempre muda de lado, vai onde lhe interessa, nunca votaria neste cara. É maldoso, mal intencionado, só não falo que é comunista porque é muito rico Milionário.

  159. Felipe Pl disse:

    Zé MANÉ, esse Ciro

  160. Lucelino da Costa Laranjeira disse:

    Simples e pilantra. Sabe que Lula esta fora então faz discurso para is eleitores do Lula buscando simpatia e votos vermelhos no norte nordeste do Brasil.

    • Rafael Santos disse:

      A diferença é que as idéias de Ciro enchem um barril. Já as idéias do Bolsonaro, mais conhecido como Boçal Raro, não enchem uma xícara de cafezinho. Esse Boçal Raro é tão “inteligente” que é machista num país onde 53% são mulheres. É racista, quando 76% dos brasileiros são negros, pardos mamelucos, índios e caboclos. É fascista, cujos ídolos são Hitler e Ulstra.

      Logo, de extrema direita num país onde a imensa maioria almeja pela democracia e o seu aperfeiçoamento. E esse cara também é corrupto porque recebeu grana da JBS e conseguiu uma fortuna de 15 milhões, quando com o salário de deputado por 27 anos, não recebeu nem 6 milhões. Comeu e viveu nestes 27 anos como? É cheio de bravatas, porque é incompetente e não tem propostas. Ou seja: É um lixo político plenamente dispensável. Não precisamos de um inútil para ser manipulado por outros porque é incapaz de propor alguma coisa de bom para o país. Pra que votar nisso? Votar nele é não gostar do Brasil. Viva a competência! Viva a inteligência! Viva o Ciro!!!.;.;.

      • roberfsa disse:

        Essas ideias socialistas! Dispenso, precisamos de pragmatismo e objetividade, nada de lero lero, o que o Bolsonaro fala é o reflexo do que o povo brasileiro realmente quer.

        • Rafael Santos disse:

          ONDE tem idéia socialista?

          reflexo da IGNORÂNCIA, um sujeito com 30 anos de congresso que foi um zero a esquerda, agora vai resolver tudo? só soube falar sobre arma e cuida do KU dos outros?

          lista de furnas? JBS?

          SE FOI TEU DISCURSO

  161. Aquiles Thomaz disse:

    Boa noite,
    a história ficou boa. Assista até o final e compartilhem “KUNG FU VERDE – O FILME ” !!!VALE A PENA ASSISTIR!!!
    (Sobre ECOLOGIA E ARTES MARCIAIS); NO YOU TUBE. NÃO PERCA!

  162. Daniel Resende Neves disse:

    Não tem um parafuso, coitado.

  163. Márcio disse:

    Esse lacraio é um bêbado inveterado. Esse cara também é corrupto. Se investigar, com certeza se achará podridão deste sujeito.

    • Rafael Santos disse:

      prova isso na justiça?

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

  164. Lúcio Sátiro disse:

    Por que existem rentistas ?

  165. Henrique disse:

    OUTRO CRETINO, QUE NÃO SERVE PRA NADA, HÁ ANOS NA POLITICA E NUNCA FEZ NADA PRO BRASIL SÓ PENSOU NOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. E O TAL TAMBÉM DE MARIA VAI COM AS OUTRAS, DEFENSOR DA IMPUNIDADE, UM VERDADEIRO INCOMPETENTE; BOLSONARO 2018 !!!!!!!!!!!

    • Rafael Santos disse:

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…;..,

      • Henrique disse:

        INÚTIL E INCOMPETENTE !!!!!!!!! PRA MIM QUEM APOIA LADRÃO COMO O LULA E O PT, E LADRÃO, QUEM APOIA A CORRUPÇÃO E CORRUPTO.NEM PRA HOSPICIO TEM COMPENTENCIA DE GOVERNAR. E UM DISSIMULADO E UM DELIQUENTE MENTAL, NUNCA FEZ NADA QUE PRESTE PARA ESTE PAIS, 36 ANOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA !

    • Ednes disse:

      Henrique, você falou tudo!!!

  166. Luiz Carlos disse:

    Esse sujeito não passa de um pseudo coronelzinho, achando que é o dono de tudo. Nunca foi nada na politica a nao ser um fanfarrão truculento e turista pela europa as custas do dinheiro publico do Ceara. Um parlapatão.

    • Rafael Santos disse:

      NAO FOI NADA?

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

      • roberfsa disse:

        Só uma pergunta… Qual o problema de pobre ser de direita??

        • Rafael Santos disse:

          quando foi que a direita gerou emprego? quando foi que a direita deixou de tirar direitos, terceirizaçaõ? isso é coisa de esquerda?

          • roberfsa disse:

            Há pelo amor do profeta! Como se gera empregos, começando pela desburocratização, passando por reformas tributaria, com desoneração da produção, flexibilização das leis trabalhistas, redução gradual dos impostos, privatizar tudo que for empresa estatal e reduzir o deficit publico com isso, fazer uma politica externa mercantilista e menos ideológica como hoje… quer mais??? podemos ficar aqui horas e eu cito como o pensamento liberal de direita pode gerar riquezas para o país sem o populismo de ocasião como faz nossa amada esquerda.

  167. Fernando Kulaif disse:

    Ciro vc eh um lixo, e vc eh macho atras dos seus capangas, porque se eu te pego na porrada, nao passa 1 minuto. Vc eh corrupto sem carater, vc nao eh homem

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  168. walmir disse:

    Tem que expurgar essa corja ai…chegaaaaaaaaaa….

  169. Tulio Andrade disse:

    Ate a cara desse sujeito e de bandido.

  170. Evaldo Sierge disse:

    Votarei em LULA ou CIRO, com fé, inteligência e coragem.
    Vamos tirar o Brasil dessa miseria que e esse golpe.

    • roberfsa disse:

      Miséria??? Mas não foi a PeTista que entregou o pais nessa calamidade que se encontrava? E digo mais, se não a tirassem do poder, hoje certamente estaríamos muito pior.

  171. roberfsa disse:

    “…Para o presidenciável, a possível prisão do petista é muito grave…” (sic)
    Grave é não prender o apedeuta!

  172. Marco Vinicio Silveira da Paix disse:

    Como político estilo “coronel” , deve ter muito receio das decisões de segunda instância, afinal sabe-se lá o que lhe reserva o futuro.
    Em relação a sua admiração por Lulla, não há novidade, pois sempre foi linha auxiliar do pt.
    Lamentável figura…

    • roberfsa disse:

      Ciro Gomes é uma figura folclórica… E gosta muito de jogar para torcida.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.,,.,.

  173. Ferbandes Silva disse:

    Eu queria saber é das malas de dinheiro dos milhões em apartamento da ajudinha ao Aécio ninguém mais fala nada tudo parça do presidente e ai?

  174. Kaylayne Rosas disse:

    A Tucaiada e o PMDratos estão querendo ter um presidente nem que seja no tapetão ou WO. não seria mais justo ao longo da trajetória dos partidos, tem consagrado um nome sério e competente, para que essa ratazana que aí está desaparecer do cenário??

  175. Marcos Caires disse:

    Lamentável ver a população se degladiando por políticos corruptos e imundos, capazes de vender a própria mãe para o benefício próprio!!! É isso mesmo que eles querem, quanto maior a discórdia, mais fácil será a manipulação e a perpetuação dos mesmos no poder!!! Um país onde partidos políticos são verdadeiras quadrilhas do crime organizado, nunca serão punidos, muito pelo contrário, recebem cada vez mais dinheiro público para execução da pouca vergonha que acontece em nosso país, onde estão a cima de tudo e de todos, inclusive das leis, que lamentavelmente são coniventes com esse sistema podre que impera em nosso país. Só Deus na causa!

  176. Paulo disse:

    Tá tudo acuado, atirando prá tudo que é lado. Estão vendo a hora deles chegar.

  177. Moacir Castoldi disse:

    Mais um coronel do Nordeste querendo mandar no país, você Ciro, nunca vai ser presidente do Brasil, mas me parece que ao defender Lula, esta com medo que a Lava Jato, chegue até você.

  178. Marcos Caires disse:

    Lamentável ver a população se degladiando por políticos corruptos e imundos, capazes de vender a própria mãe para o benefício próprio!!! É isso mesmo que eles querem, quanto maior a discórdia, mais fácil será a manipulação e a perpetuação dos mesmos no poder!!! Um país onde partidos políticos são verdadeiras quadrilhas do crime organizado, nunca serão punidos, muito pelo contrário, recebem cada vez mais dinheiro público para execução da pouca vergonha que acontece em nosso país, onde estão a cima de tudo e de todos, inclusive das leis, que lamentavelmente são coniventes com esse sistema podre que impera em nosso país. Só Deus na causa!

  179. Kaylayne Rosas disse:

    A Condenação do Lula não é porque ele roubou ou deixou de roubar; a condenação está embasada em tirar o Lula do cenário politico, por uma só razão a maioria da sociedade sabem que todos que aí estão são pior do que ele e se ele candidatar com certeza será eleito novamente, se aparecer um bom candidato, com certeza o Lula some igual um peido no vento..o que temos é um bando de cabras corruptos e incompetentes querendo pagar uma de honesto…Todos farinha do mesmo saco..onde está a e exceção, apontem pra sociedade e o Brasil ter um rumo digno??????

  180. duplofenix disse:

    Some 4 anos e só aparece na hora de se lançar candidato para negociar o abandono por vantagem no próximo governo. perdeu em ficar calado.

  181. Denis disse:

    Esse é um bêbado igual ao manguaca do lula é só ver o vídeo dele no YouTube em q ele agride moradores vizinhos do seu condomínio e os xinga de palavrões é um museu da política

  182. marcelododox . disse:

    Quem se importa com a opinião desse Coroné de Bosta ?

  183. Kenner Rhodney de Carvalho disse:

    Ciro Gomes, apenas mais um “politico” querendo lugar na mídia e mamar na teta gorda….Vc como todos os presidenciáveis, ex-presidentes são coligados, corruptos que se revezam no poder se disfarçando de Esquerda, direita, centro…..
    A politica precisa de “arejar”. votaria em Alvaro Dias como presidente…

  184. Ricardo Honorato Ribeiro disse:

    Perguntem ao Fernandinho Beira-Mar como ele se declara a respeito dos crimes que lhe foram imputados. Ele vai categoricamente dizer que é inocente e, sabemos todos que isto não é verdade. Precisa desenhar?

  185. Antonio Barros disse:

    Lá vem esse cabeça de bagre falar mer.. de novo,vai enxugar gelo o inutil.

  186. Geraldo Cardoso disse:

    Mais um!

  187. João Roberto disse:

    Ciro Gomes com certeza é o candidato melhor preparado para lidar com a situação que o Brasil se encontra. Se o povo souber entender suas propostas não há dúvida que ele leva esta.

  188. augustyus disse:

    Acabou a era das prescrição de crimes e das impunidades, pelos excessos de recursos que os abastados utilizavam enquanto permaneciam livres e soltos, muitas vezes, cometendo novos crimes.

  189. Rafael Santos disse:

    Parabéns…

    • Fabmeyer disse:

      Davi pare de ver Globo ler a foia; 1º – 15 milhões é o patrimônio da família toda (5 homens adultos, capitão do exército, adm de empresa, policial federal e por ai vai), pare de repetir abobrinha, nesta fortuna existem 3 imóveis que se valorizaram muito nos últimos 10 anos, quanta bobagem kkkkkk. Hitler odiava judeus, bolsonaro os defende, Hitler desarmou a população, Bolsonaro quer arma-la, Hitler era ateu Bolsonaro católico; ele devolveu a grana da JBS muito antes de haver delação, esta provado, não tem rabo preso, suas fontes são a mídia lixo a mídia fake news, tem 40 projetos apresentados entre eles o do voto impresso (só por isto vale seus 30 anos de vida pública, vcs do Nordeste são gado se vendem barato e pensam com a barriga ou melhor com o intestino), vc mente. Ciro é um Aécio Valentão, típico Coroné safado e defensor do maior ladrão do BR o 9 dedos, como gostaria que RJ e Nordeste não fizessem parte do Brasil, ai sim iríamos progredir, lixos.

  190. MARCOS FREITAS disse:

    Como fala besteira esse senhor!!! Gostaria que ele fosse aos presídios e perguntasse aos detentos se eles são inocentes. Será que algum detento não responderá, de forma muito eloquente, que é inocente?

  191. Fernando Monteacutti disse:

    Esse é o verdadeiro político “2 pesos, 2 medidas”. Ainda bem que cão que ladra, não morde!

    • Rafael Santos disse:

      pq 2 pesos?

      • Fernando Monteacutti disse:

        Simplesmente por que para a questão da prisão em 2ª instância, que foi aprovada pelo supremo e quando o foi, por que o ilustre não foi as vozes contestar. Por quê o calor da hora? para ganhar holofotes?
        E ai ele vem com uma conversa que a escola pode ensinar o que quiser… A justiça NÃO? Então por quê é JUSTIÇA? Pergunta se os filhos dele estudam em uma escola que ensina o que quer?
        Lamentável ver um homem tão culto quanto o Ciro se propor a esse papel. Já fui muito fã de sua política. Infelizmente ele é mais do mesmo.

        • Rafael Santos disse:

          então é preciso que CIRO a cada decisão do STF faça um discurso sobre o fato? não da pra entender, o que vc qer, uma lista da opinião de CIRO sobre isso?

          agora pergunto, se existe ainda recurso todos tem o direito a pedir quanto ao caso do LULA, simplesmente adiantaram o julgamento dele que no TRF4 que é em média mais de 12 meses, não muito raro durar uma década, apenas para tira-lo da eleição.

          engraçado que ninguém discorre sobre isso, nossa justiça seletiva, se é pra aturarmos AECIO, CUNHA, JUCA, TEMER, o LULA tem que ter seu julgamento adiantado para tira-lo do páreo?

          na realidade o fato é esse,

          ALEM DO MAIS, tem candidato ai com 30 anos como deputado que nunca fez nada que preste, e esta na frente, e o ciro por defender o direito do LULA a recorrer é o culpado?

          a por favor

        • Rafael Santos disse:

          Perícia da PF confirma que material da Suíça não prova nada contra Lula…

          e ai??

    • Rafael Santos disse:

      É inacreditável a tendência maliciosa dos comentários e comentaristas, que insistem em tentar denegrir o caráter, a capacidade e eloquência de CIRO GOMES. Pra esclarecer, o que o mestre em direito Ciro Gomes, respondendo às perguntas de jornalistas, está a discorrer, é sobre a precipitação de recolher o réu quando este ainda tem a seu favor, o direito de recorrer das decisões. Esse réu em debate, trata-se de um homem conhecido no mundo todo, onde já obteve mais de oitenta por cento da admiração do povo brasileiro e ainda hoje cultiva esse carinho por pelo menos metade daquela preferência. Porém em um futuro curto, poderá está nessa berlinda alguém anônimo, sem tanta visibilidade e fora de um período eleitoral. E a Lei? É só pra agora ou pra todo tempo? A justiça vai dedicar-se com tanto empenho? Enfim, é preciso ter responsabilidade e ética para com comentários maldosos……

  192. antonio duarte disse:

    Esse ciro apoiou a dilma até o fim, só isso demonstra a sua incapacidade de governar. Um país que estava indo pro buraco e ele ainda apoiando a incompetente. Quanto ao lula, bandido tem é que ir pra cadeia.

  193. Lucia Silva disse:

    Aberração é a violência por falta de investimentos, aberração são pessoas morrendo em filas de hospitais, aberração é esse salário mínimo, aberração e essa carga exorbitante de imposto.. prender estes corruptos é o mínimo num país dito democratico

  194. Higor Mcarter Senra disse:

    Ciro Gomes 2018

  195. Tobias de Moraes disse:

    O Ordenamento Jurídico do Brasil é PRO capital, apenas o a Justiça do Trabalho, AINDA não era. Pois agora é pro capital. Na justiça comum basta ver algumas sentenças proferidas contra plano de saúde, fabricantes, etc. O Bom exemplo é o SERASA. A lei diz que o nome não PODE SER mantido ‘negativo’ por mais de 5 anos. o SERASA mantem por mais de 10 anos! Se entrar com uma ação o juiz argumenta que o SERASA é apenas o executor, (ou coisa que o valha). Bem, então quando alguém manda outro roubar, o executor NÃO poderia ser punido! Apenas o mandante. Ações próprias, minhas; Paguei duas vezes o aluguel, por erro, com os recibos na mão mesmo assim o juiz disse que NÃO seria possível alguém pagar duas vezes o Aluguel. Como o réu tinha questionado a apresentação do recibo, envergonhado devolveu o valor. Ação contra o fabricante: O juiz alegou que apesar de eu ter pago e não recebido os equipamentos, meus cliente me pagaram, logo, não tomei prejuizo. PASMEM: Nada nos autos afirmava que eu havia recebido dos clientes. Bem, os cliente me paga eu não entrego o produto e nem devolvo o dinheiro e fica por isto mesmo! Só na cabeça de um juiz. Contra o plano de saúde: A operadora recebeu a mensalidade e mesmo assim (por erro ou má fé ) RESCINDIU o plano. Para se defender ela disse que não recusou a atender. O juiz aceitou!. NUNCA ouvi dizer que operadora de plano de saúde atende alguém sem contrato! Até por que ninguém iria fazer contrato.

  196. Fernando disse:

    Credo…quanto tonto falando bobagem.

  197. Rafael Santos disse:

    Tem um monte de canalhas que falam mal do Ciro. A pseudo-esquerda diz que o Ciro é de direita, já a Direita Golpista diz que o Ciro é Comunista. Ao ser atacado pelos dois lados, o Ciro prova que está no lugar certo.

    • Heisemberg disse:

      Tu queres dizer então que o Ciro não é comunista? Veja quem está colaborando com a candidatura dele: apenas o partido comunista Chinês. A China, rapaz! Tu tá é cego. Kkkkk

  198. Pigui disse:

    Esse coroné também é mais sujo que pau de galinheiro.

  199. Heisemberg disse:

    Um comunista defendendo o outro… nada de novo debaixo do sol.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  200. Ivan Grupp disse:

    Ciro precisar encontrar uma forma mais produtiva e honesta pra seus minutos de fama.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  201. Ivan Grupp disse:

    Náusea só de olhar nesta cara de pinto molhado.

  202. Ivan Grupp disse:

    Outro imbecil que defende corrupto. Sem chance. Vai colocar pijama seu alienado.

  203. Tobias de Moraes disse:

    Se o usar o critério que usam contra o Lula QUALQUER UM pode ser preso.

  204. Tobias de Moraes disse:

    Vira e mexe o Judiciário continua condenando APENAS pobres! Temer, Aécio, os Torturadores da Ditadura DE FATO PODEROSOS estão livre leve e soltos

  205. peruibiza disse:

    Este Ciro não está batendo bem … Existe gravações dele afirmando que Lula misturou política com dinheiro e “tem uma fortuna na conta dele” e dos filhos também… Agora vem com este papo, como que dizendo que “presidente pode roubar, mas não pode ser preso”.

  206. Daniel Domingues disse:

    Aberrações e deixar esse povo eleger essa cambada de bandidos de novo ! Inclusive esse Ciro Poney !

  207. Claudio Faleiros disse:

    É surreal como esses bostas da esquerdas são burros. Não de direita mas vcs são idiotas de mais

  208. Agnaldo Meira disse:

    O Ciro Gomes está achando uma “aberração” porque é um político que está sendo julgado. Se fosse outra pessoa, que não um político, ele (Ciro Gomes) não estaria nem falando certas “aberraçoes”.

  209. Rafael Santos disse:

    é melhor ja ir consultando a lista de furnas e a JBS…

  210. Luciano Raimundo Raimundo disse:

    Morrrendo de.rir? Sério que há gente no Brasil que acredita que o Brasil está mudandoz que estamos acabando com a corrupção etc? Alienados aos montes. Não conaeguem nem ler nas entrelinhas o noticiário da própria imprensa direita. Deus do céu! E aknda chaam de Ciro de representabte da ‘ velha política’. Hahaha Vamos ser pato, mas aí jã.é pouquinho de mais.

  211. Valdir Arantes de Carvalho disse:

    ESSE DEVERIA TER VERGONHA DE SE CANDIDATAR..SAFADO…

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  212. Amadeu disse:

    Fico com a impressão que o Ciro qualquer hora dessas vai ser pego pela PF. Parece que o falatório é do tipo “não falei” caso aconteça.

  213. Uηwɑηtєd Øηє™ disse:

    Se juntar Ciro + Boulos + d’Ávila ainda não passam o Tiozinho do Aerotrem.

  214. José Vieira Filho disse:

    CHAMAR O MICHEL TEMER DE CORRUPTO É CRIME?

  215. Márcio Pereira disse:

    Decisão acertada da justiça.

  216. Reinaldo Lopes disse:

    Fernando Henrique foi sitado e quem foi atras dele… A policia federal nem considerou acusá-lo mesmo com provas e denuncias…. Tem que prender todos inclusive o Lula, o que parece é que os imaculados de Curitiba só prende gente de esquerda. Porque não p´rendeu a mulher do Cunha???/

  217. José Carlos Sampaio disse:

    ESSE XAROPE JÁ DEVERIA ESTAR NA INDONÉSIA CUIDANDO DOS JACARÉS NO ZOOLÓGICO…É UM ALOPRADO SEM VERGONHA…

  218. paulo disse:

    É isso aí, Ciro Gomes, meu futuro candidato.

  219. Aqui há muitos fakes do MBL, não respondam, pois assim eles ganham relevância!!

  220. Edilson Carvalho Siqueira disse:

    Ciro Gomes deveria voltar para os EUA e lavar banheiro dos americanos, talvez fique mais humilde…

  221. George Nascimento disse:

    Pobre de nós contribuintes que pagamos cursos escatológicos… Resultado zero para o país, enquanto coreanos se aprofundam em matemática…

  222. Rafael Santos disse:

    CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

    1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

    2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

    3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

    4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

    5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

    6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

    7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

    8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

    9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

    10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  223. dosatav disse:

    Cara, eu acho que já passou da hora de você sair de cena!

  224. Sergio Bonagamba disse:

    Tá com medo de ir acompanhar seu tutor. E que argumento fraquinho. O Lula é criminoso de acordo com a justiça. A justiça em terceiro grau não pode julgar o mérito.

  225. Geraldo Cardoso disse:

    Meu falecido pai diria: “Os cavalos se coçam”

  226. vantuil disse:

    Senhor lixo, você e sua família que são todos políticos no seu estado, deveria cuidar da saúde, educação e segurança do povo do Ceará, um dos estados mais violentos do país, um estado onde a saúde e a educação são nota menos 5, agora é campanha eleitoral ai se apresenta.

  227. Adriano Dom disse:

    ACHO QUE CIRO SE CONFUNDIU AO OLHAR NO ESPELHO….ABERRAÇÃO É ELE! NÃO PASSA DE UM PIFIO CANDIDATO A PRESIDENCIA, AINDA BEM !

  228. Marcao Antonio Lopes disse:

    Esse maluco ta fumando ok em….

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  229. Bartolomeu Kruger disse:

    Uma boa ideia pra começar a resolver a política dentro da política: votar em todos e em qualquer candidato novato, deixando os matutos com a sua experiência viciada responderem por tudo o que fizeram com processos na justiça com direito a expropriação de tudo o que foi adquirido de bens e patrimônio fora do legado e todo o patrimônio com legado, se estiver irregular, regularizar coercitivamente. Não esquecer de construir mais presídios. Que tal? Tenho certeza absoluta que em dez anos, tempo que a justiça necessita para concluir seu trabalho, pagaremos toda a dívida pública e todos os precatórios. Deste ponto de partida começaremos a ter salários dignos para começarmos a conduzir de modo autônomo as nossas vidas. Como a tal imperfeição permeia os meios políticos e a morosidade da justiça já não seria mais justiça, necessitamos de uma terceira via. A justiça tem de ser feita antes mesmo de se chegar aos tribunais e isso é obrigação dos políticos e do estado de direito. Fato. É simples assim.

  230. Nelson Marques disse:

    Isto dito por um dos coronéis responsáveis pelo atraso do nordeste…é pra rir !

  231. silas disse:

    Além de ébrio, demagogo, é metido a JURISTA…Não entende patavinas e fica dando seus pitacos…FIQUE POR AÍ, E NÃO ME APAREÇA POR AQUI…

    • Rafael Santos disse:

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

    • Pedro Mello disse:

      O comentário abaixo serve direitinho para você : “Além de ébrio, demagogo, é metido a JURISTA…Não entende patavinas e fica dando seus pitacos…FIQUE POR AÍ, E NÃO ME APAREÇA POR AQUI…”

  232. Paulo Marcelo disse:

    vagabundo, quadrilheiro, ele e sua familia mantem a população do Crato no CE sob terror

  233. Ricardo Moraes disse:

    Se manda ciro gomes, lula é condenado em segunda instância em vara federal, e ainda pode passear por ai e reclamar que a justiça é que esta errada? Deveria estar na cadeia em primeiro lugar depois da primeira condenação como qualquer outro cidadão.
    Presunção de inocência tem até o momento em que é condenado, depois disso, fica isolado e brigue por algum direito atrás das grades… livrem a sociedade do convívio de ladrões descarados.
    Viva o Moro!!

  234. dosatav disse:

    Ciro, sinceramente … Acho você um dos mais antigos idiotas que conheço …

  235. jos maria martins de brito disse:

    O Ciro Gomes, no cenário político presidenciável é o mais preparado. Ocupou todos os cargos deputado federal e estadual, prefeito de fortaleza, governador do estado, ministro da fazenda 6 de setembro de 1994
    até 1º de janeiro de 1995 responsável pelos ajustes do plano real: tornando o dólar igual ao real, ministro da integração nacional. Poderia ter uma 4 aposentadorias e como é sabido não acumula aposentadorias.. FALTA O POVO CONHECER OS CANDIDATOS E RESPEITAR A TRAJETÓRIA POLÍTICA DESTE HOMEM…. PARA MIM ELE É O MAIS CAPACITADO PARA ADMINISTRAR O PAÍS E DEVERIA CONVIDAR O AFIF DOMINGOS PARA VICE NA CHAPA…. MAS É DESPRESTIGIADO PELO MÍDIA POR SER UMA PESSOA SÉRIA E HONESTA. FORÇA CIRÃO….

  236. Marino Lozio disse:

    SEM DUVIDA O POVO SABERÁ ESCOLHER PARA PRESIDENTE O MAIS SERENO ..O MAIS DISCRETO …O MAIS COMPETENTE….O MENOS LADRÃO …..O MENOS FARAÔNICO…O MAIS INSTRUÍDO ….E ELEGERÁ ALCKMIN …NÃO O MELHOR MAS O MENOS PIOR ……CAPICE POPOLO…………………

  237. Wagner Machiavelli disse:

    Conversa de bêbado não levo a sério

  238. GEORGE A M DA CRUZ disse:

    Ciro, dê adeus a meu voto !!!!!!!!

    • Pedro Mello disse:

      Você não ia votar nele mesmo…rárárárárárá.

    • Ricardo Romano disse:

      CIRO, DÊ OLÁ AO MEU VOTO!

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

  239. Nero Blades disse:

    Não entendo o tanto de destaque que dão a esse cidadão que nem 2 digitos tem nas pesquisas….pq não dão o mesmo espaço para o 1º e 2º colocado nas pequisas?

    • Rafael Santos disse:

      É a realidade do nosso povo, ja dizia TIM MAIA, país é unico país do mundo onde mulher da vida tem orgasmo, cafetao se apaixona pela messalina e POBRE é de direita

      querem votar em um ex militar que recebeu da JBS, lista de FURNAS 30 anos de um zero a esquerda no congresso, enquanto CIRO GOMES…

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

      • Nero Blades disse:

        Eu até iria responder mas fui olhar seu histórico de postagens e vi que é tudo control C+control V…certamente contratado por alguma empresa de mídia digital pra defender X ou Y, espero que elo menos paguem bem.

  240. Caio Milani disse:

    Fica na tua terra Ciro , a mesma região de Lula onde quem deve não teme ; aqui quem deve vai pra cadeia e é para lá que o CONDENADO Lula da Silva vai acabar seus anos de vida .

  241. Adelino Carvalho disse:

    Coronel, o povo está deixando de lado este tipo de comportamento, os seus eleitores e os eleitores de outros partidos de igual perfil, acostumados a ganhar um botijão de gaz, que vai durar somente 30 dias, ou uma camiseta que na primeira lavada fica toda cheia de buracos pode ser que ainda sejam enganados, mas a grande maioria está conectada, hoje uma noticia corre o pais em fração de segundos, saia da mesmice, encare a realidade do mundo globalizado, queremos um país mais justo, com menos impostos, caráter com os bens públicos, integridade, um sistema apropriado para uma grande Nação, pensar que o comando do Brasil não é para o governante enriquecer, nem suas alianças encosta-lo nos paredões do Congresso, tornando-o refém de barganhas, conversas de corredores, saletas e jantares duvidosos de intenções, nas próximas eleições com certeza nós o povo faremos uma devassa em nossas escolhas e com certeza vossa excelência não estará nos planos deste imenso e glorioso Brasil, fique com suas intenções do inicio do seculo passado, lembre-se que estamos no seculo XXI.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…………….

  242. giovane gomes disse:

    Eles gostam eh de fuder o povo pobre por vao impedir lula

  243. Sergio Muller disse:

    Coronelzinho de quinta categoria que não percebeu que tá acabado, morto e supultado!

  244. giovane gomes disse:

    Ps safados nao ligam pra fez pelo povo.

  245. Zenildo Moreira disse:

    Interessante como esses políticos baba-ovos do molusco agora se posicionam a respeito da decisão do STF que foi tomada em 2016 – porque não se manifestaram anteriormente? Porque somente agora, com possibilidade de decretação (escrevi POSSIBILIDADE, o que não significa que será decretada) de prisão a um condenado, vem a público se manifestar. Essa manifestação é claramente eleitoreira, pois como o molusco está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, muito provavelmente vai querer o apoio do molusco.

    • silas disse:

      Molusco é o único político que está às portas do cárcere mas que ainda É VISTO COMO A GALINHA DOS OVOS DE OURO…ATÉ ESSE CIRO DESEJA OS ELEITORES DO ” IRMÃOZINHO DE GARRAFA “…

  246. giovane gomes disse:

    Pois eg os malditos da elite nunca se conformaram que pobre foi e podera ser e novo o melhoer presidente q ess pais ja teve

  247. Upe2017 Paraguai disse:

    Ciro Gomes vc deve ser um devedor também, com medo de ir para prisão,
    perfeito o STJ, os pobres nem tem o previlégio de pedir um
    HC…..Estamos saindo da corrupção e política suja,,upgrade atualiza
    Ciro Gomes. Quem defende o time ta jogando nele….

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…,,,,,,,

    • Foo Fighters Man disse:

      Saindo da corrupção onde? Só se for no seu planeta ou de repente dentro da sua casa hahaha. Se liga, mané! São todos farinha do mesmo saco e a ridícula justiça brasileira só está fazendo o jogo de um dos lados, ao trabalhar para tirar do páreo Luladrão. Se houvesse justiça, esses juízes todos estariam impedidos e Temer, Alckmin, Serra, Aécio etc etc teriam o mesmo destino do ex-presidente.

  248. Professor Rosendo disse:

    Eu sou um eleitor de Lula que seguramente votara no Ciro se o golpe se confirmar no STF. É sempre bom lembrar do “acordo geral com o supremo e tudo”. Lula foi algemado ontem pelo STJ…e a esquerda esta passiva. A esquerda perdeu a narrativa e as ruas. Nao tem mais poder de mobilizaçao. Acontece que se Lula for preso nao havera explosao civil pq as massas seguirao em casa. O golpe vencera. Bolsonaro sera devidamente fritado no JN e no Fantastico e o caminho ficara livre para Alckmin, Huck, Meirelles, Doria, Flavio Rocha, Amoedo, Arminio ou qualquer outro que se disponha a ser vassalo do mercado. So Ciro restara à esquerda.

  249. RICARDO disse:

    Tentam distorcer e defenestrar Ciro de toda forma, distorcem todo o contexto… Os alienados não entendem que é possível elogiar o que se fez de bom e criticar os erros. Isso é só pra quem é inteligente e sem rabo preso. Desde 2014 Ciro fala, como professor de Direito, que todo o episódio da condenação do Lula é marcado por várias falhas jurídicas, no entanto, ele não poupa críticas aos erros graves do petista.
    Agora os alienados falam que é oportunismo.. meu pai

  250. Ikaro JFilho disse:

    Esse aí sabe que nunca sera presidente do Brasil, fica bajulando o Lula..rs. os juijuípodiam ver que esse doente fala so asneiras.

  251. TheWalterFr . disse:

    Esse sujeito além de desequilibrado, só fala asneiras. Eterno candidato, e não não convence ninguém. No meu entender não tem condições de administrar uma quitanda, quem dirá uma nação.

  252. Arnaldo Probo disse:

    kkkkkk Que medo !!! Luladrão ja foi destruído politicamente ! Está fora do páreo presidencial mas mesmo que disputasse perderia para Bolsonaro só idiota e mau carater continua votando no PT !!!

  253. Jucelio Nunes de Alencar disse:

    É inacreditável a tendência maliciosa dos comentários e comentaristas, que insistem em tentar denegrir o caráter, a capacidade e eloquência de CIRO GOMES. Pra esclarecer, o que o mestre em direito Ciro Gomes, respondendo às perguntas de jornalistas, está a discorrer, é sobre a precipitação de recolher o réu quando este ainda tem a seu favor, o direito de recorrer das decisões. Esse réu em debate, trata-se de um homem conhecido no mundo todo, onde já obteve mais de oitenta por cento da admiração do povo brasileiro e ainda hoje cultiva esse carinho por pelo menos metade daquela preferência. Porém em um futuro curto, poderá está nessa berlinda alguém anônimo, sem tanta visibilidade e fora de um período eleitoral. E a Lei? É só pra agora ou pra todo tempo? A justiça vai dedicar-se com tanto empenho? Enfim, é preciso ter responsabilidade e ética para com comentários maldosos.

  254. Rafael Santos disse:

    CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

    1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

    2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

    3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

    4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

    5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

    6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

    7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

    8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

    9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

    10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

    SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

    SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…

  255. Padilha disse:

    Não concordo com as críticas que estão fazendo do Ciro Gomes. Acho ele uns dos políticos mais preparado para ser presidente da República. Além de ser ficha limpa, ele tem experiência administrativa e política. Na realidade, existe uma organização, não diria criminosa, para tirar Lula das eleições de 2018, todo mundo sabe disso. A escuta telefônica que um juiz fez a Dilma e Lula, caracteriza espionagem. Vai fazer espionagem na Coreia do Norte ou na China pra ver o que acontece, você seria fuzilado em praça pública e a família pagaria as balas. O ministro do Supremo apenas advertiu o juiz que isso era ilegal. O ministro tinha que dá uma advertência ou abrir um processo contra esse juiz. À justiça do Brasil é muito generosa com os poderosos e dura com os pobres.

  256. Antonio Bastos Bastos disse:

    Cale a boca, machoxô.

  257. adriana disse:

    O que?Esse cangaceiro ainda tá vivo?Volta pra tua terra lampião, e põe o teu chapéu pra disfarçar esse aeroporto de mosquito que tu tem na cabeça Virgulino mentiroso.

  258. Flavio Rop disse:

    Com esta cara de bosta dele na foto e isso que disse a respeito da justiça, aberração é um panaca desse ser candidato a presidência. Ainda bem que não ganha nem na casa dele.

  259. Daniel Juliano Fernandes disse:

    Ciro sabe do que fala. Incendiaremos o país.

    • silas disse:

      Só se incendiarem praticando as famosas, nocivas e perigosas queimadas…CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE…OS MOLUSQUINHOS FALARAM QUE O MOLUSCO TAMBÉM O FARIA…AGORA, COMO ESTÁ CAGANDO NAS CALÇAS DE MEDO, MUDOU A PROSA…VERMES…

  260. Adamastor Paes Landim disse:

    Cala a boca de latrina seu bufão idiota, sujeito incoerente, cada hora está de um lado, há menos de um ano chamava o Lula de ladrão agora fica ai falando pelos cotovelos contra decisão soberana, quer dizer, a Justiça inteira está errada e apenas ele está correto, palhaço, demente, deve ser o efeito do crack, só pode, Deus nos livre de uma anta destas no poder.. Por falta de opção eu voto em Dilma e não voto neste cangaceiro do agreste.

  261. BRASILEIRO DESILUDIDO disse:

    Ainda tem repórter que dá microfone para esse cidadão??? Esperar algo de produtivo desse cidadão é perda de tempo!!!! É o “MURO” em pessoa, passou por todos os governos, sempre mamando na teta do dinheiro público, me diga com andas, te digo quem tu és…. Lastimável essa política brasileira, um bando de oportunistas, corruptos, covardes, mentirosos, imorais, o pior da essência humana!!!! Parceiro do Lula, vai esperar algo de bom desse cidadão?????

  262. Alex disse:

    Se existia alguma mínima chance de eu escolher o Ciro para presidente ela acabou neste momento.

    • Rafael Santos disse:

      CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

      1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

      2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

      3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

      4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

      5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

      6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

      7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

      8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

      9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

      10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

      SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

      SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO……………………

    • Bruno Oliveira disse:

      Nunca existiu mesmo.

  263. Moraes disse:

    Se o LULA for preso, vai visitar e leva petiscos

  264. Nici Abauat disse:

    O que um drogado pode falar e obter crédito?

  265. MEIO KILO disse:

    AFETAR A PAZ PUBLICA? KKKKKKKKKKKK NÃO QUEREMOS PAZ! QUEREMOS GUERRA. GUERRA CONTRA VOCES CORRUPTOS POLITICOS LADRÕES QUADRILHEIROS. GUERRA.

  266. Moraes disse:

    Deus me livre votar nele CIRO

  267. Luiz Ruivo Filho disse:

    Responde a oitenta processos e, provavelmente, alguns xriminais por injuria ou difamação ao lado de ações cívis por danos morais, de sorte que não é inédito denegrir o Judiciário tendo em vista que é atitude comum entre os infratores da Lei, não é Ciro? De outro lado sabe que Lula tem a “ficha suja” e, assim agindo, tenta agradar o Capitão do PTbarco da Corrupção para ter o seu apoio nas próximas eleições, ou é engano? Aliás, é tão contraditório que sua Liberdade de Expressão é inerente à Democracia, ou não? Certamente pretende disputar com Lula o picadeiro do circo.

  268. Josue Paes disse:

    Aberração é o artigo da constituição dizer que todos são iguais perante a Justiça, e logo depois dizer que o cidadão só será considerado culpado após sua condenação transitar em julgado (passar por todas as fases possíveis de recurso). Ora, isso faz com que seja criada uma diferenciação da Justiça conforme a classe social e econômica do cidadão, O pobre, em geral terá pouca chance de recorrer em instâncias superiores, sendo logo preso – isso se ja não for preso até mesmo antes de julgamento. O cidadão que tem recurso vai retardando uma possível condenação até o ultimo recurso possivel no STF. Isso significa anos e anos até uma condenação definitiva, se não ocorrer a prescrição. O correto seria corrigir a constituição e adotar o texto usado por outros paises onde realmente existe justiça, que diz que todo indivíduo é inocente até que seja condenado em um processo justo, com direito â uma segunda instância (dupla jurisdição). Mas a constituição do Brasil é meia boca, feita por politicos meia boca, que buscaram nesse artigo uma forma de se proteger.

    • jos maria martins de brito disse:

      Já imaginou se fizesse estas mudanças nas leis: corrigir a constituição e adotar o texto usado por outros países, que diz que todo indivíduo é inocente até que seja condenado em um processo justo, com direito a uma segunda instância (dupla jurisdição): já imaginou as aberrações jurídicas que seriam praticadas a mais por algumas autoridades como ex. LAVAJATO PRENDE PROVISORIAMENTE PARA INVESTIGAÇÃO E DEIXA O SUSPEITO PRESO ATÉ PRODUZIR UMA PROVA CONTRA A SI MESMO: ISSO SÓ ACONTECE NOS REGIMES TOTALITÁRIOS, COMANDADOS POR DITADORES: OU VC JÁ PENSOU SE ALGUM FAMILIAR OU VC MESMO FOSSE PRESO COMO SUSPEITO PELA LAVAJATO SENDO INOCENTE E FICASSE MAIS DE 12 MESES PRESO: O QUE FARIA? TEMOS QUE RESPEITAR AS LEIS E ATUALMENTE ALGUMAS INSTÂNCIAS JURÍDICAS ESTÃO CRIANDO SUAS PRÓPRIAS LEIS PARA OBTER CONFISSÃO.

  269. Santos Mallman Santos disse:

    LULA NÃO FOI CONDENADO, MAS ESCOLHIDO PRA SER ALIJADO – SEM CRIME – DAS ELEIÇÕES.
    INTOLERÁVEL é haver uma condenação de um suposto crime arbitrado a conveniência e interpretação de um juiz e logicamente já em conluio com alguns tribunais superiores.

    O problema é quando juizes formam um conluio em detrimento a um desafeto e artificializam culpa por terem poderes a isso…. Ora o Caso do Lula é onde de fato que essa lei usada em caráter faccioso pode gerar distorções e condenações a esmo a setores que não agradem uma parte de membros da justiça. Um cidadão comum, um simples criminoso certamente não seria tormentado por uma decisão extensiva por diversos órgãos de justiça.

    Mas como o país se divide – lamentavelmente – em quase apenas dois lados não é improvável que um lado esteja “todos” que tem como desafeto particular o que está do outro. E aí de fato a Constituição que prever a má interpretação desse dilema seria sim violada.

    Crimes aparentemente seriam apenas crimes… Mas criminalizar um Lula – onde interesses extraordinários estariam envolvidos na definição de “quem deveria ser o mandatário do pais ? ” certamente suscita dúvidas ou mesmo utilização indevida desse ato.

    Em muitos países ou mesmo no Brasil já se traduziam em “matar, assassinar” pessoas que sejam empecilhos de um grupo chegar ao poder. Mas esse procedimento seria – até mesmo por eles. Excetua-se a turma odienta que são seus seguidores e clamam até mesmo por isso …

    Então de modo comum e de pleno acordo se escolhe uma maneira digamos…. menos trágica ou dramática !
    Creio que sim… definitivamente o caso Lula se espelha em um atroz caso onde a desvirtuação de uma lei estaria sendo utilizada maquiavelicamente onde os “fins justificariam os meios “.

    “…Nas ações de todos os homens, em especial dos príncipes, *onde não existe tribunal a que recorrer, o que importa é o sucesso das mesmas. Procure, pois, um príncipe, vencer e manter o Estado: os meios serão sempre julgados honrosos e por todos louvados, porque o vulgo ( a sociedade) sempre se deixa levar pelas aparências e pelos resultados, e no mundo não existe senão o vulgo…” Maquiavel.

  270. jose disse:

    Vejam bem: Se voce perguntar ao Ciro, ao Lula, ou um petista militante do partido, porque eles garantem que não existem provas, sabem o que responderão? Dirão que as provas não existem porque o advogado do réu afirmou. Qual advogado vai revelar ao juiz que o cliente dele é culpado sim, que as provas são consistentes e existem mesmo, e que o cliente é um criminoso? Até o fim da vida, os advogados vão jurar que o cliente, o réu é inocente mesmo sabendo que as provas são verdadeiras. Aff, haja paciência.

  271. Rafael Roldan disse:

    Sr. Ciro Gomes: Não fale asneiras! A chance de alguém ser absolvido em 3ª (TERCEIRA!) instância é muito baixa. Não há reexame de provas. Agora jogo a batata quente de volta ao sr., que emitiu deplorável opinião: E se a condenação for mantida e Lula já estiver como Presidente? O prejuízo é muitíssimo mais grave do que aquele que o sr. aponta. No mais, se é para ter eleições com gente condenada no meio, então poderíamos lançar o Marcola candidato? Pelo menos ele administra o PCC muito melhor do que essa laia esquerdóide faz com o PT ou fez com o Brasil e Petrobrás. Vá defender bandido nas bandas onde o sr. está acostumado com canalhice. Aqui, não cola!

  272. The Nunes Family disse:

    Elite? O nove dedos pode falar de elite pois teve uma carreira sindical. Mas Ciro Gomes representa elite, políticos da velha guarda e tudo que tem de errado no Brasil!

  273. José Henrique Farah disse:

    eu não perco tempo em ler o que esse senhor fala… é muita baboseira!

  274. Evandro disse:

    Politicos desonestos com certeza entendem ser uma aberraçao .

  275. Mirabeau C Amado Amado disse:

    Ciro, de olho nos votos de Lula, fica com esta conversa mole.

  276. Mauricio Amadeu disse:

    O velho sinhozinho resistindo às mudanças.

  277. Aialla Matos disse:

    Esse senhor não diz nada com nada, desequilibrado, muda de opinião quando lhe é conveniente, infelizmente no próximo pleito a população vai ter como opção escolher o menos pior.

  278. Joel disse:

    Ouvir o Ciro Gomes é fazer do seu ouvido, pinico. Não fala “lé” com “cré”.

  279. carlos augusto disse:

    Muitas idiotices aqui, ou será´de propósito?
    Muitos comentários preconceituosos e sem base nenhuma.
    O que falta não é senso politico ou conhecimento histórico, é educação mesmo.
    Ser contra o Lula e a dita esquerda é natural, mas apoiar o Bolsonaro é sobrenatural.
    É muito bossal junto..

  280. Glenner Eduardo Shibata disse:

    Os erros dele prejudicaram tanta gente, mesmo “SE” ele for inocente, que não há injustiça nenhuma caso amanhã ou depois prove-se (o que acho muito difícil) que a justiça errou! Ciro é uma aberração, “coroné”!

  281. Savio disse:

    A imprensa que vive do sensacionalismo publica uma entrevista chula de um pré candidato a presidência em 2018. Ciro Gomes sabe que a única maneira de aparecer no cenário nacional, é através de mídia. Está na hora deste Senhor aposentar as chuteiras, coisas que ele sempre chutou para fora. ….

  282. Edson disse:

    Incrivel! O que um politico nao faz para aparecer, na verdade esse individuo ai esta querendo o voto do condenado para ele.. ele tambem acredita nas materias compradas que o molusco corrupto e condenado a 12 anos de cadeia esteja na frente em alguma pesquisa.. DEIXA DE SER INOCENTE …. NEM VOCE NEM O CORRUPTO LADRAO E MUITO MENOS O PT VAI GANHAR ALGUMA COISA NO BRASIL.. TODOS DESTE PARTIDO ESTAO PRESOS.. TOOOOODDOOOS.. JUNUINO, DIRCEU, E EM BREVE O SEU MENTOR LULA.

  283. Catarino Augusto disse:

    SOMENTE LI O TÍTULO! NÃO PERDI MEU TEMPO EM LER OU ASSISTIR O VÍDEO.

    NUNCA GOSTEI DA FIGURA POLÍTICA QUE ELE É. DEFENDER A SITUAÇÃO DO LULA JÁ DEMONSTRA O SEU CARÁTER POLÍTICO NO BRASIL.

  284. paulo bezerra disse:

    Os bolssobostas não perdem por esperar. A justiça vai chegar para esse Ladrão tmbm. mais de 20 anos se elegendo pelo rio de puteiro e até agora não fez nada… absolutamente nada nem sequer um projeto para a segurança do rio de puteiro… acorda cambada de militares e fascistas raivosos. O pais vai ficar na mão da maioria seja ela de esquerda ou de direita e pelo voto do povo. Se deixar ESSA ESCORIA RAIVOSA E ESPUMANTE CHEGAR AO PODER o máximo que vao conseguir é piorar ainda mais esse pais. EU QUERO UM PROJETO DE SAUDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA E não bla bla bla de um retrógado, raivoso, fascista, sexista, autoritário, homofóbico, machista, ladrão, vagabundo, torturador, reacionário, estuprador e outros adjetivos do mal. Não consigo sequer um adjetivo bom para esse cara. ahhh tem um sim esperto. Muito esperto.

  285. ujunior disse:

    É uma raposa pronta pra sair do galinheiro depois de se fartar. Agora só pensa no eleitorado do presidiário lula. Joga pra platéia descaradamente.

  286. Antonio F. disse:

    Esse crápula aprendeu direitinho com seu mestre Molusco, é uma víbora sempre de bote armado, é claro que ele quer mais é que o Lula se f., ele quer é assumir a vaga de “encantador de burros” que ficará em aberto com a prisão do condenado 9×0.

  287. César Roberto Barrichello disse:

    Claro que a decisão do STJ é grave, como também é grave, este sujeito que responde a 80 processos no Ceará e tem que pagar R$ 30.000 de danos morais ao Temer, dizer que o Lula é inocente. Quando meus filhos estavam errados eu dizia: Você está errado, você errou, na frente de quem quer que fosse, mas esta esquerda pode tudo, até roubar descaradamente e quem acoberta ladrão também o é, ou não?
    Ciro, a esquerda já morreu, no mundo, e você não percebeu, não está sentindo um odor fétido no ambiente?
    Pena! porque você é inteligente, até mais que a média, mas infelizmente tua cabecinha, a de cima, não funciona, aliás nunca funcionou.

  288. OLDEMAR SOUZA FIGUEIREDO disse:

    Isso é uma besta! Sabe nada! Quer criticar a Justiça com argumento de homem da caverna… Naquela época, Ciro, nem havia justiça, era como tu gostas, porrada pra tudo quanto era lado.

  289. ujunior disse:

    Mamou muito nas tetas petistas durante seus governos fraudulentos…

  290. Alcino Caetano de Souza disse:

    Talvez se acha uma aberração, por estar nas mesmas condições de Lula e não poder se esconder atrás de um Habeas Corpus. Ti prepara seu falastrão, sua hora vai chegar.

  291. Marcio Mello disse:

    esse e outro que ja deveria estar amargando atras das grades..so pelas besteiras que diz.

  292. ujunior disse:

    Políticos do nordeste ainda não acordaram…

  293. CLAUDIO JOSE ALMUINHA SALLES disse:

    este sr deve-se achar acima do bem e do mal
    fora ciro gomes achar que a prisão de um corrupto é absurdo é um pouco demias

  294. Euardo Lapa Torres disse:

    É Ciro. É sincero. Será Presidente. Para o bem do nosso querido Brasil.

  295. Eusébio Silva disse:

    Esse é mais um da grande “lixeira brasileira chamada politica”, nunca sera presidente.

  296. Márcio Duccio disse:

    Descarado rabo preso,assim que perder a imunidade esse coroné de Alagoas vai em cana…

  297. Adriano Dom disse:

    LULA PRESO JA ! CHEGA DESSA BANDIDAGEM DA ESQUERDINHA SUJA !

  298. Ismael Batista disse:

    Será que alguem ainda vota nesse cidadão ? Esse é politico , rato velho, do tempo dos coroneis, esse tem de ser banido da politica..acordem brasileiros..

  299. Adriano Dom disse:

    ESSE CIRO É UMA PIADA DE MAL GOSTO. ATE AGORA UM MONTE DE POLITICOS BANDIDOS FORAM PRESOS E ELE ESTAVA CALADINHO, AGORA QUE ESTA PROXIMO DE LULA ” SEU AMIGUINHO” IR PRA CADEIA,ELE SOLTA ASNEIRAS. UÉ CARO POLITICO, A SUA JUSTIÇA TEM 2 PESOS E 2 MEDIDAS ? AINDA BEM QUE SUA CANDIDATURA APRESIDENCIA TEM APOIO PIFIO, E NÃO PASSARA DISTO ! VAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO COM NOVOS POLITICOS, CHEGA DESSES VELHOS LOBOS POLITICOS DE PLANTÃO.

  300. Paulo Cesar O do Amaral disse:

    Cuidado, você pode ser o próximo..

  301. Cleiton Alex disse:

    Bandido defende bandido

  302. André63 disse:

    Está na cara que o que Ciro pretende é uma jogada política.Ele sabe que o sapo barbudo vai ser preso, portanto, sem condições de se candidatar. Assim ele quer agradar os mortadelas e ganhar o seu apoio. No fundo, ele está rindo à toa vendo o nove dedos se estrepando.

  303. Helineia Silva disse:

    O estado cearense tem um index de criminalidade muito superior ao alto index do Rio de Janeiro. Devemos este fato aos governantes daquele estado, incluindo a familia Gomes, da qual Cyro representa esta oligarquia familiar que controla aquela Capitania !!!

  304. Luciano Intruder Cruz disse:

    COMO FALA ASNEIRA ESSE CARA PQP

  305. Moeda..de..Cezar disse:

    Por que será que nos países europeus e E.U.A, as pessoas já são presas após decisão judicial em 1ª Instância, e olhe que neste países só tem 3 Instâncias?
    Por que será que os defensores da prisão, somente após o transito em julgado, via de regra são políticos e pessoas que agem de má-fé na busca de enriquecimento ilícito? Por que será que a maior parte da população vê com bons olhos a prisão, após a decisão em 2ª Instância?
    Que se faça um plebiscito e o povo decida dando a palavra final para alterar a Constituição, este seria o mais razoável.

  306. Luciano Intruder Cruz disse:

    RSRS

  307. Lucas Jose disse:

    Liberdade de cátedra para ensinar ideologia como verdade científica? OK ! Vamos criar a disciplina “Quando Cortar o Pescoço de quem não Crê em Alá”. Falá sério senhor Ciro Gomes, a liberdade de cátedra tem de ter um mínimo de coerência científica e histórica e não se presta a ensinar doutrinamentos ideológicos. Assim não fosse, Collor teria sido incluído como vítima de Golpe em 1992 e João Goular excluído, porque a tese dessa escumalha é que VICE não tem voto e Goulart nunca foi eleito pelo povo, tendo sido mero VICE de Jânio Quadros que renunciara ao cargo. Vai contar suas lorotas para cangaceiro !

  308. Binlobo Lobo disse:

    Ciro Gomes presidente, o mais preparado pra reconstruir o Brasil!

  309. Tadeu Suckow de Barros disse:

    Ciro, o oportunista, já esteve em todos os partidos e em vários governos, desde ministro do Itamar até puxa-saco do geverno Dilma para conseguir o licenciamento ambiental da Transnordestina….

  310. Marcos Cantarelli disse:

    Ciro Gomes é um exemplo de um embusteiro de primeira. kkkkkkkkk

  311. Diego disse:

    Não sei pq ainda dão ibope pra esses merdas.

  312. Ademir Novi disse:

    A nossa querida é ÓTIMA atriz PATRÍCIA PILAR, juntamente com a ex-apresentadora TICIANE VILAS BOAS, provaram para o MUNDO, que o AMOR, MUITO MAIS CEGO E MUDO, É… SURDO! (Imaginem o que elas tiveram que ouvir…)

  313. José Eutáquiio Fernandes disse:

    Boca mole. ladrão é no xilindró.

  314. dalmi leone disse:

    de novo essa materia

  315. Ayde Veiga Lopes disse:

    “de “MAL” gosto”, gente?f Pelo amor de deus, o redator que transcreveu a fala do Ciro Gomes precisa de uma reciclagem.

  316. Julio Weiler disse:

    Ué será que se o curso fosse sobre o a justificativa do impeachmant, a UNB deixaria acontecer? O próprio Ciro concordaria? Quando é contra a eles é autoritarismo, quando é a favor é liberadde, democracia, justoça etc etc. É assim que agem os ditadiores em potencial. Esse Ciro é um. E o quue esse cara chama de elite.? A vida dele sim é de elite nao a minha.

  317. wcfbhz wcfbhz disse:

    O VELHO QUERENDO SE PASSAR DE NOVO. NÃO CAIAM NO PAPINHO DESSA FIGURA.

  318. mauricio alves disse:

    Esse ciro não ganha nem no Ceará.

    • Se me atacá, eu vô atacá disse:

      Ganhou nas duas eleições a presidente que disputou e nunca perdeu no seu estado para nenhum cargo. Então, cala boca e se informa.

  319. Hilder Nonato disse:

    Ciro Gomes, o mais preparado dentre todos os presidenciáveis: Sólida formação acadêmica, experiência no poder legislativo, no poder executivo, passando pela esfera pública sem responder qualquer tipo de inquérito sobre malversação de recursos públicos, além de ter experiência na iniciativa. Enquanto isso, os coxinhas estão idolatrando um sujeito que teve passagem medíocre pelo Exército e que é um deputado federal inexpressivo a mais de 27 anos!!! Para Presidente é 12, Ciro Gomes!!!!!

  320. assisutsch disse:

    É irônico que Ciro Gomes, um dos políticos de comportamento autoritário, e obscurantista, venha a falar em democracia. E além de autoritário é demagogo, cínico, dentre outras características pouco lisonjeiras. É bem provável que ele só esteja defendendo Lula porque está sentindo que o petista deverá estar fora do páreo e, com isto, pode receber alguns votos daquele.

  321. Edson marcelo disse:

    As viúva do Aécio Neves estão nervosa. kkkkkkk

  322. Vinicius Dos Santos Santana disse:

    Independente de quem for preso, de Lula a Bolsonaro, imaginemos que quando chegar a última instância o réu seja inocentado??? E o tempo que esteve preso??? É justo cumprir prisão sendo inocente??? Não se é inocente até que se prove o contrário???
    Independente de que seja o lula, temer ou bolsonaro, o problema é o precedente criado e a possibilidade da justiça cometer injustiças

    • Lucas Jose disse:

      Vinicius isso já acontece há anos. Os recursos para os tribunais superiores nunca tiveram o tal EFEITO SUSPENSIVO. O cara recorre pro STJ e pro STF e se for algum tubarão consegue alguém lá em cima para garantir o tal efeito, ou seja, os políticos sempre conseguiram, os pobres, negros, favelados, sempre se ferraram neste país. Agora que a regra chegou na Casa Grande, o sinôzinho tá pirando o cabeção, mas a pobraiada já sofre desse mal há muiiitooo tempo, ou seja, DESDE SEMPRE !!!!! E mais: só alguma nulidade procedimental pode ser revista lá em Brasília, os fatos não podem: ou seja: NUNCA MAIS ALGUÉM VAI DIZER QUE LULA NÃO COMETEU OS CRIMES PELOS QUAIS FOI CONDENADO, esses fatos não podem ser revistos, só os procedimentos do processo é que podem, ou seja, ANULA-SE TUDO E NÃO SE FALA MAIS EM NADA, mas dizer que é inocento nunca mais !!!!!

    • Lucas Jose disse:

      meu amigo fala isso pra Justiça brasileira que sempre meteu todo condenado em 2a instância no xilindró, salvo se fosse rico e tivesse advogado influente para cavar um efeito suspensivo num recurso em Brasília… acorda, amigo, se você é povo, se cair na mão dessa gente, vai sofrer feito bode embarcado… esse papo de presunção de inocência até trânsito em julgado só está em discussão agora porque tem gente graúda indo pro xadrez, o povo já está indo há séculos. Vá se informar !

  323. Hilder Nonato disse:

    Ciro Gomes, o mais preparado dentre todos os presidenciáveis: Sólida formação acadêmica, experiência no poder legislativo, no poder executivo, passando pela esfera pública sem responder qualquer tipo de inquérito sobre malversação de recursos públicos, além de ter experiência na iniciativa. Enquanto isso, os coxinhas estão idolatrando um sujeito que teve passagem medíocre pelo Exército e que é um deputado federal inexpressivo a mais de 27 anos!!! Para Presidente é 12, Ciro Gomes!!!!!

  324. Fernando Pellizzon disse:

    Ciro quer disputar com Lula a eleição sabendo que vai perder, depois vai apoia-lo no segundo turno e se Lula ganhar a eleição Ciro ganha um ministério com muito dinheiro para gerenciar. Bolsonaro presidente2018!!!!

  325. Hilder Nonato disse:

    Ciro Gomes, o mais preparado dentre todos os presidenciáveis: Sólida formação acadêmica, experiência no poder legislativo, no poder executivo, passando pela esfera pública sem responder qualquer tipo de inquérito sobre malversação de recursos públicos, além de ter experiência na iniciativa. Enquanto isso, os coxinhas estão idolatrando um sujeito que teve passagem medíocre pelo Exército e que é um deputado federal inexpressivo a mais de 27 anos!!! Para Presidente é 12, Ciro Gomes!!!

  326. Marcos Ceciliano disse:

    O melhor diagnostico é de Ciro Gomes. #Ciro 2018.

  327. Marcos Antonio Tavares disse:

    É bom saber essa opinião do Ciro para nunca pensar em votar nele. Diz o ditado:diga-me com quem andas que te direi quem és. Se ele defende ladrão……..

  328. Alexandre Paiva disse:

    Só vejo político defendendo esse bandido,safado 9 dedos, porque tem rabo preso com o alarife, muito me admira um candidato a presidência dizer que não tem rabo de palha, com ninguém e ainda defender esse lulapilantrão, é achar que o povo de bem que quer justiça seja muito bobo.

  329. Edson marcelo disse:

    Pelo bem do povo lula de novo. ACREDITO QUE O STF VAI DEIXAR O POVO JUGAR O LULA.

  330. Greg disse:

    Esse coronelzinho do Ceara serve apenas de capanga politico do Lula, nunca teve utilidade politica nenhuma, vem de família abastada do Ceara, do tempo dos coroneis, ele e seu irmão Cid Gomes serviram ao PT de todas as formas durante os governos Lula e Dilma e agora lançou-se candidato fajutamente apenas para estar na midia fazendo estes rompantes de defesa do lula.

    • Se me atacá, eu vô atacá disse:

      O coronel que tinha direito a 3 pensões que somadas davam 100 mil reais, e recusou todas, que transformou o Ceará na melhor educação do país, 77 das 100 melhores escolas públicas são de lá, esse coronel que o Brasil precisa e terá com meu voto.

  331. panndo disse:

    Só falou besteiras!!!

  332. Italo Lobo disse:

    CIRO GOMES É UM PERFEITO IMBECIL. O LULA FOI JULGADO E CONDENADO 4 (QUATRO VIU CIRO!!) JUÍZES E TEVE SEU PEDIDO DE HB NEGADO POR 5 DESEMBARGADORESX0 . VC É O ESPERTO NÉ, SABE MAIS DO QUE TODO MUNDO!! TÁ É QUERENDO FAZER BONITO PARA A PLATÉIA DE ESQUERDA PRA FAZER UMA ALIANÇAZINHA PRA CHEGAR AO PODER.. SE FERROU PLAYBOY..

  333. Vera Lucia Bonadio Bonadio disse:

    Quem acredita que essa País está mudando ? Cd a continuação das investigações contra Serra, Jucá, Alckimin, Temer, etc etc etc.Se existem politicos corruptos em tds os partidos pq os holofotes ficam em cima de 1 apenas ?

  334. Pedro Paulo Carvalho Ccb disse:

    agora começaram a enxergar que o problema do pais não e a politica e sim a justiça pq eles fazem o que querem e nunca podem ser punidos tem cargos vitalícios e ninguém e louco de enfrenta-los pois são os verdadeiros Deuses do universo existe uma coisa que chama constituição que precisa ser seguida so que os juízes fazem o que querem

  335. sigma7777777 disse:

    Parabéns Cirão da Massa pela lucidez e preocupação com a estabilidade do país. Já os minions aqui nos comentários estão morrendo de medo, pois Ciro vence Bolsonaro no segundo.

  336. Sousa Duaine disse:

    Ele pense e opine o que quiser. A maioria dos ministros do STF têm esse entendimento até então, e concordo muito com eles. Prisão nesses malas, que querem protelar por décadas a pena.

  337. Geraldo Nascimento disse:

    CIRO O MUNDO TA DE PERNA PRA BAIXO E VC DEFENDENDO O LULA

  338. Cristian Hoffmeister disse:

    Lixooo!!!!

  339. Antonio Couto disse:

    Esse cara ta demenciado. Bolsonaro2018

  340. Tibúrcio disse:

    Coitado do coronelzinho… quer aparecer a todo custo!
    Não basta o filho e ter sido preso?
    Carta fora do baralho!

    • Se me atacá, eu vô atacá disse:

      Usar uma doença de um filho para atacar uma pessoa com uma opinião que você não concorda e não tem cérebro pra rebater é que é coisa de coronel, de gente suja.

      • Tibúrcio disse:

        Claro…. você tem razão…

      • Rodrigo disse:

        Doença? Ah, tá…
        Doença é ter bandido de estimação, concordar com os absurdos que vomitam por aí!
        O cerco está fechando pra esses de vida fácil!
        O pior está quase na cadeia! Falta ainda Aécio e mais uma galera pra ir pro xilindró!
        Ciro não fede nem cheira… só é coronel no Ceará e nada mais!

        • Se me atacá, eu vô atacá disse:

          O Ciro tem tem 36 anos de vida pública sem nunca ter respondido a um inquérito sobre corrupção, o cerco não vai se fechar pra ele porque não existe cerco. E você só chama ele de “coroné” por ser do nordeste, é preconceito, é nojetno.

  341. Daniel Brites disse:

    Oportunista querendo angariar votos dos PTista, sem pai e sem mãe, com a prisão do Lula.

  342. Guido disse:

    Pronto, falou o ¨coroné ¨, o segundo mais honesto da história, pois o primeiro já sabemos quem é. Este senhor tem um monte de denúncias e processos, e fala isto, porque sabe da impunidade que reina no país, pois caso vá para o supremo, vossas excelências sentam em cima dos processos e a grande maioria caduca por prazo e demora. Não, senhor Ciro Gomes, não vamos tolerar mais impunidade. O condenado, corrupto, ladrão tem de ser preso e convenhamos, achar que ele pode ser inocentado no supremo é demais!!!!! Bandidos são todos iguais, se protegem dando jeitinhos!

    • Se me atacá, eu vô atacá disse:

      Sim 80 processos, as pessoas que denunciaram foram, Quercia, Eduardo Cunha, Michel Temer, tudo processo por danos morais por ele ter falado meia duzia de verdades, tudo gente de bem né? Espero que mais pessoas processem o Ciro pelas mesmas razões hahaha

      • Guido disse:

        E da mansão construída ilegalmente por sua família em área de preservação ambiental não vai falar nada? Se me atacá vou devolver com fatos!

  343. Valter disse:

    NUM TENDI O CORONEL CIRO, SERÁ QUE ELE ESTÁ SE PRECAVENDO PARA TIRAR O DELE DA RETA? ELE É RÉU E FICA DEFENDENDO A GANGSTER DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, FÁCIL, ROUBOU, CADEIA NELE E PRONTO!!!!

  344. luiz disse:

    Ciro, você é carta fora do baralho, recolha-se à sua insignificância política. Lula está condenado em 2ª instância e deve ser preso, o resto é deturpação, como você.

  345. Junão disse:

    Vamos nas urnas agora destruir a esquerda Brasileira, vamos dar a essa gente uma derrota que jamais será esquecida.

  346. Danilo disse:

    Já está contemplando o próprio futuro ?!

  347. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Esse Ciro Gomes é um falastrão, barulhento, mas que não entende nada de nada, muito menos de DIREITO, DE JUSTIÇA, ele está contra a maioria do POVO brasileiro, que quer a prisão de todos os corruptos. Mas ele está a favor do LULA. E ainda tem a ousadia de pretender ser Presidente do Brasil. Pode esquecer, Ciro Gomes, com posições a favor de corruptos, você não chegará aos 1.000 (MIL) votos. Para tanto continue a falar somente as besteiras que tem dito até o momento, que sua REJEIÇÃO está só aumento no Brasil. Você nem mesmo sabe o motivo que levou o STJ a negar provimento ao HABEAS CORPUS, mas peça um ADVOGADO para lhe instruir antes de abrir a boca para falar besteiras.

  348. denunciando disse:

    Não devia passar das chinelas, este desqualificado.

  349. Marcelo Nepach disse:

    A quantidade de ofensas, preconceitos e discursos de ódio contra nordestinos nos comentários da matéria revela quem são os eleitores e as motivações de quem vota no Bolsonaro e na extrema direita. Incapazes de um discurso minimamente inteligente e razoável para se contrapor, exibem o pior do ser humano.

    • denunciando disse:

      As forças armadas estão cheias de nordestinos. Procura outra desculpa.

    • Afonso Oliveira disse:

      Caro Marcelo, Concordo com vc quando repudia o preconceito contra os nordestinos. Porém, discordo quando diz que todo eleitor do Bolsonaro tem esse pensamento.
      Não sou nordestino, Vou votar em Bolsonaro, não por ideológia, mas por meritocracia, basta vasculhar a vida desses caras(Isso tem que ser feito sem se contaminar pela mídia, toda ela é contra pelo fato de que ele não é o candidato politicamente correto, não aceita coloio, não se vende, fala a verdade, doa a quem doer) mas, assim como vc, fico constrangido em ler comentários nos quais seus preferidores qualificam a índole das pessoas por geografia.
      Temos que ter edução, respeitar as pessoas, independente de suas etinias.

  350. denunciando disse:

    O Collor dois. Quer fazer média com os petistas para ganhar voto.

  351. Rubens Vinicius Rocha disse:

    Esse Ciro é um politico sem escrupulos que fala sempre o que quer, não importa se isto seja real ou seja mera politicagem. Umas das poucas coisas boas que se pode atribuir ao STF é esta decisão de cumprir a sentenca apos condenação em segunda instancia. O reu passa a cumprir a pena a que foi condenado
    , mas persiste com direito de contestação de sua sentença. Só assim os politicos passaram a frequentar as prisões e não está havendo nenhum tumulto por causa disso …

  352. Walter Campos disse:

    Quem tem medo da pena após condenação em segunda instância parece ter sempre o rabo preso.. Todos criticam a morosidade, mas querem recursos infinitos para quem possa pagar por isso. O senhor Ciro tem outra atividade que não seja política?

  353. Jorge Galhardo disse:

    O Sardinha de novo fumando baseado vencido.

  354. Alejandro disse:

    Esse tal de Ciro, finge defender o ladrão geral da república, para se aproximar dos lulistas. com diz na terra dele “SEM FUTURO”

  355. Ivan Antonio Santos disse:

    Ele acha que com esta posição ele “herdará” os votos que seriam dados ao Lula.

  356. King Blonde disse:

    O nove dedos já tomou de 9 X 0.

  357. NightCrawler disse:

    Ele foi professor de Direito Constitucional, pelo visto só tem gente com formação acima dele opinando…

    • Guido disse:

      Pois é, foi professor de direito constitucional, e ele, seu irmão e família foram denunciados por construírem uma mansão em área de preservação ambiental. Tenho certeza absoluta, que de direito o coronel Ciro não entende nada, já das trambicagens não posso falar a mesma coisa. Dizem que ele e sua família são campeões de denúncias e processos aí pelo Ceará. Estou errado?

  358. Amantino Neto disse:

    Grande idiota e chulo esse lacaio.

  359. Edival Antunes disse:

    Olha esse bandido querendo pegar os votos do 9 dedos

  360. Celso Muniz disse:

    Ciro sempre falando a verdade nua e crua e gerando reações nessa turma de idiotas egoistas que pensam com o umbigo.

  361. Laercio Civali disse:

    Quem dá atenção pra esse cara ainda?!

  362. mitra mitra disse:

    calado… esse cara já está errado!

  363. Mario Costa disse:

    um vagabundo defendendo outro….

  364. Airplane disse:

    Falastrão !

  365. Carlos disse:

    Como é que alguém ainda vai escutar o que esse psicopata tem a dizer ? Louco varrido e comunista, essa coisa só abre a boca para falar sandices. Deveria ser banido para sempre das reportagens.

  366. Arnaldo Silva Costa disse:

    Chega-se à conclusão de uma vez por todas que ouvir o Ciro não vale a pena. Ciro dizer que o STF comente aberração jurídica no caso do Lula é ridículo. O que sabe esse Ciro sobre Ciência Jurídica? Podemos responder juntos: NADA!

    • Leri Jones disse:

      Ele é formado em direito….com mestrado.

      Simples assim.

      Foda-se….se eu estiver respondendo robozinho.

    • Jahilton Ibiapina disse:

      Ciro Gomes é formado em Direito, professor de Direito Tributário, Direito Constitucional e fez, como visitante, pesquisas na Harvard Law School! Acho que minha resposta diverge da sua! O cara entende muito de muita coisa, principalmente Ciências Jurídicas!

      P.S.: Não apoio nenhum dos presidenciáveis do momento, apenas não quis deixar passar comentários injustos em certos pontos!

  367. adelio alves da silva disse:

    Esse tem um oceano de m** na cabeça.

  368. Henri Croisille disse:

    Fala muuuuito, esse Ciro Gomes ! Tem um nicho eleitoral insignificante. Trata-se de “cachorro morto”…

  369. jorge disse:

    As forças armadas estão desmoralizadas, ou tomam uma decisão, ou qualquer dia elas batem em retirada com medo de bandidos de toda ordem, armados e não armados, não tem mais mando de nada. É triste ver o que se vê .

  370. lucasbol disse:

    Trouxa tem que se fuder mesmo, primeiro que o cara esta defendendo um bandido que já era condenado e foi condenado novamente e ainda que não pode prender ele. e segundo pq é mais trouxa ainda de defender um rival, devia era agradecer por ser uma menos pra concorrer com ele.

    mas trouxa é trouxa

  371. Junão disse:

    Ciro é um esquerdista lulista e petista, não devemos votar nessas porcarias.

  372. José Junior disse:

    esse coronel caga pela boca.

  373. Fabmeyer disse:

    NORDESTINO FELADAPUTA!!!!

  374. Hildeberto Aquino disse:

    O Ciro morre e não aprende que em suas sistemáticas inconveniências de ataques descomedidos, a quem quer que seja, ele apenas perde. Que apresente propostas factíveis para mudar o País que só assim pode ser que seja ouvido. Ele não se emenda e só colhe antipatia.

    • Ivan Almeida disse:

      É UM PARASITA DEFENSOR DE LADRÃO, ELE QUE TOME CUIDADO, PODE SER O PROXIMO….BOLSONARO2018

      • henrique pamplona disse:

        Um boçal rsse cara..

      • Hermes Alves disse:

        tu defendendo um corrupto para o poder acha que ele, que é um político que nunca teve um único processo contra ele, um bossal ??? ENTÃO QUEM DEFENDE A VELHA POLÍTICA É VOCÊ, POIS A VELHA POLÍTICA É A DA DISCRIMINAÇÃO, DO ÓDIO E DA FALTA DE LIBERDADE.

      • Vitor Lopes disse:

        Onde ele está defendendo ladrão ? Ele simplesmente está questionando o nosso Judiciário. Não use o fanatismo político para isso. Se ele estivesse criticando o Lula viraria um heroi.

        • mauricio alves disse:

          ciro sempre foi lulista. Ele espera abocanhar os votos de lula. Não ganha nem no Ceará. É melhor Jair se acostumando.

        • Moeda..de..Cezar disse:

          Vitor. Acredito que ele não esteja questionando o judiciário, ele está é querendo desacreditar ou desprestigiar o judiciário para justificar a não prisão, enquanto não houver trânsito em julgado, que via de regra, somente pessoas de má-fé que se enriquecem de forma ilícita é que não desejam a prisão após decisão de 2ª Instância. Fazendo comparativo, nos países europeus e E.U.A, os réus já são presos após decisão do juiz de 1ª Instância (lembre-se do caso do MARIM – Cartola da CBF). O ideal seria fazer um plebiscito a população para alterar a constituição, não estes políticos ficarem desprestigiando os juízes.

      • Rafael Santos disse:

        CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

        1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

        2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

        3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

        4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

        5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

        6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

        7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

        8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

        9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

        10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

        SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

        SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…………………..

    • Francisco Antonio de Carvalho disse:

      ESSE CIRO É UM ABESTALHADO, INCOMPETENTE e sem conhecimentos para pretender chegar a PRESIDÊNCIA NO BRASIL. É um ignorante de marca maior.

      • Se me atacá, eu vô atacá disse:

        Incompetente? O Ceará é hoje o estado mais saudável da federação é economia, dívida imobiliária esterilizada por por Ciro, 77 das 100 melhores escolas estão no Ceará, graças ao Ciro, transposição do Rio São Francisco aconteceu graças ao Ciro, Ciro esteve no Plano Real, sua assinatura está na cédula, incompetente?

    • orivaldo ferreira disse:

      E esse energúmeno tem alguma proposta???? Bolsonaro nele!

      • Paulo Siqueira disse:

        É justamente o contrário. Busque os vídeos do Ciro e verás palestas e discursos com várias propostas para as diversas áreas.
        Quem não tem proposta é o Bozonaro

  375. Fábio disse:

    Ciro, representante da velha política, deve mesmo achar uma aberração ver um poderoso sendo punido.

    • Hideraldo Hito disse:

      Mais um defensor de ladrão.
      E ainda quer ser o chefe mor do Pais da roubalheira.
      Larga a teta, vai pescar.

    • Sérgio Ricardo Habermann disse:

      Fabio…. quem é Fabio? Fake do MBL detected.

      • gonçalo ramos disse:

        Não conheço, mas pelo que escreveu é um cara esclarecido. Falou a pura verdade… e Você, largue de mi mi mi…

        • Lêmure da Matta disse:

          Vi a matéria do FHC e nos comentários só tinha agressão e ofensa, nessa matéria do Ciro novamente só xingamento. Na boa, nossa sociedade está muito doente. Não duvido nada que acabem elegendo o psicopata do Bolsonaro, mesmo ele ofendendo mulheres, negros, indígenas e homossexuais e dizendo que vai dar um golpe de estado no primeiro dia de governo e que é preciso matar 30 mil pessoas no Brasil.

          • Augusto Sousa disse:

            Colocam-se palavras na boca de adversários políticos e repetem tantas vezes que alguns acabam acreditando. Nada do afirmado acima define um político como psicopata.

          • André Gustavo disse:

            Fizeram (Dilma) exatamente isso nas últimas eleições, jogaram incansavelmente a notícia de que Marina Silva iria acabar com o bolsa família, inclusive foi ao ar um comercial de uma criança sentada a mesa e alguém tirando o prato de comida dela. É assim que a esquerda faz campanha, insistindo nas mentiras até se tornar verdade. E quanto ao Ciro, um mero oportunista que chega com esse discurso barato pra conseguir votos de Lula, sabendo ele que o lalau estará inelegível.

          • Lêmure da Matta disse:

            Bozonaro é um militar patente baixa, que foi expulso do exército por planejar atos terroristas (explosão de bombas em quarteis e adutoras de água). Entrou na política há trinta anos e, desde então não fez nada, a não ser empregar a familia inteira no legislativo e enganar seus eleitores. O partido progressista, onde Bolsonaro ficou mais de 20 anos, é o partido com maior número de políticos denunciados no petrolão. Procure saber

          • orivaldo ferreira disse:

            Realmente! Nada como o LULÃO que conseguiu quebrar o Brasil em muito menos tempo

          • SIRVALDO BARBOSA DA SILVA disse:

            Nossa, de onde vc tirou isso seu comunista. Bolsonaro 2018. esquerdeopata lulista.

          • Lêmure da Matta disse:

            Deixa de ser preguiçoso. Vai no youtube e digita “declarações inacreditáveis de Bolsonaro” e assista com seus próprios olhos o seu “mito” falando essas e outras asneiras. Vai pesquisar, seu vagau….

          • Marino Lozio disse:

            SEU LEMURE ZOIDODINHO DA MÃE NÃO É VAGAU E VAGAL….RELATIVO AO NERVO VAGO ..QUE NÃO SERVE PRA NADA …..CAPICE…………..

          • Rafael Santos disse:

            BOZO DA JBS?
            LISTA DE FURNAS?

          • Vieira Mota disse:

            De onde tirou Isso? Dos noticiários de acordo com suas próprias palavras. De onde mais poderia ser?

          • 100 MiMiMi disse:

            Tá maluco, ô petistinha nostálgico.

            Qual é a fonte dessas informações???

            Se tivesse ficado em silêncio, não notariam sua “inteligência”.

            Ah…..é BOLSONARO em 2018. Sem mimimimi, tá? Kkkkkkkk

          • Lêmure da Matta disse:

            Deixa de ser preguiçoso. Vai no youtube e digita “declarações inacreditáveis de Bolsonaro” e assista com seus próprios olhos o seu “mito” falando essas e outras asneiras. Vai pesquisar, seu vagau!

          • Luis Neri disse:

            Recomendo o mesmo para todos que ainda acreditam nesse PT, vão ao youtube e consulte tudo que eles prometeram que iriam fazer diferente e olha o nosso pais como está!!! Petrobras Destruída, os principais nomes do partido na Cadeia e aclamado como heróis … uma vergonha..

          • Edvaldo Nascimento disse:

            meu amigo esses retardados não sabem ler, não sabem fazer busca no youtube e muito menos sabem discernir o que vc falou. Deixa a cambada de massa de manobra sonhar com o Bostanaro

          • orivaldo ferreira disse:

            Também recomendo esses alienados procurar saber dos milhões que esse PT roubou do Brasil e mandou pra Cuba

          • Henning disse:

            Edvaldo, me desculpe mas vai estudar. Massa de manobra é o pessoal do PT que se reune para receber esmola e sanduiche de mortadela.

          • Antonio A. Alves disse:

            O Edvaldo tá maluco!! Massa de manobra são os vermelhinhos que defendem o molusco. kkkkkkkkkkkkk. Pensei que só o Aécio e o Ciro ficavam chapados. kkkkkkkk

          • JORGE ROBERTO BARBOSA disse:

            Não se trata de preguiça. (antes fosse) Nosso “país’ e a maior parte do mundo está entrando num estado de apoplexia. Uma série de bordões vazios e uma abdicação de racionalidade, debate e da busca da informação real. Você já virou lulista e comunista por falar mal do “mito”. Ou você está com eles ou contra eles . “Pressionado pela burguesia alemã que temia as forças da esquerda e uma
            revolução comunista (aos moldes da revolução russa) na Alemanha o presidente
            Hindenburg nomeou Hitler chanceler em 30 de janeiro de 1933. O nazismo chegou ao poder.”
            (BERTONHA, 2006; FEST, 2005).

          • Marino Lozio disse:

            HINDENBURG É NOME DE ZEPELIM CARA…NO MARINO COLABOROU NA INVENÇÃ DO X BURGER …….CAPTOU!!!

          • J.V.Ramalho disse:

            Nem tudo que a internet publica é verdade. Passar uma notícia à frente sem fundo de verdade vc é coautor do crime. Vc deve estar ganhando muito ou tem um exército de advogados para defendê-lo

          • Henning disse:

            Cansamos da esquerda mimi, quem fala bem da esquerda deveria procurar aonde a esquerda deu certo no Google. Deixa de ser “Viva Maduro” e cai na real o Ciro é um chapado.

          • Antonio A. Alves disse:

            valeu Henning!!!!!!!

          • Rafael Santos disse:

            o da JBS? LISTA DE FURNAS? EXPULSO DO EXÉRCITO?

          • Guto Guto disse:

            kkkkkkk, ao meu ver o psicopata aqui e vc, BOLSONARO NA CABEÇA, e pare de mimimi e vai na farmacia comprar remedio para sua doença

          • Alessandro Bongiovani Tonelli disse:

            30??? pouco

          • Lêmure da Matta disse:

            Bozonaro é um militar patente baixa, que foi expulso do exército por planejar atos terroristas (explosão de bombas em quarteis e adutoras de água). Entrou na política há trinta anos e, desde então não fez nada, a não ser empregar a familia inteira no legislativo e enganar seus eleitores. O partido progressista, onde Bolsonaro ficou mais de 20 anos, é o partido com maior número de políticos denunciados no petrolão. Procure saber….

          • marcos sousa disse:

            bolsonaro neles

          • Marcio Mello disse:

            tinha que passar o rodo em 300 mil…começando pelos politicos.

          • orivaldo ferreira disse:

            Dá-lhe Bolsonaro

          • Antonio A. Alves disse:

            Tá assistindo muito programa da rede TV. Agora eu vi o Lula menosprezar nordestino, chamar a ministra de “grelo duro” e o principal, ROUBAR o povo brasileiro, dentre os quais milhões que o elegeram.

          • ezequiel-sp disse:

            O FHC está chutando cachorro morte subliminarmente…observe…

          • Jahilton Ibiapina disse:

            Disse tudo! Isso mesmo! “Nossa sociedade está muito doente”! Um absurdo eleger, dentre outros incompetentes, esse tal de Bolsonaro!

          • Henning disse:

            Absurdo é deixar um Lula solto e parte de sua quadrilha ladrando por ai. Cai na real.

          • J.V.Ramalho disse:

            Diz um velho ditado: “Boca falô cu pagô”. Cuidado cara vc está falando coisas que não pode provar.

          • Iran Barroso disse:

            Lêmure da Matta, o Bolsonaro nunca disse isto, são suas palavras.

          • Geraldo Cardoso disse:

            O cara critica os xingamentos contra a petralhada e acaba xingando Bolsonaro. É muito defensor de bandido para meu gosto; É um doente comedor de mortadela vencida.

          • Lúcio Sátiro disse:

            Aberração é um sujeito sem conhecimento e que tem a cabecinha oca feita pela midia vir aqui falar de Bolsonaro reproduzindo como um zumbi programado, as mentiras e deturpaçoes que a midia velhaca te faz engolir. De gente abalfabeta do seu tipo o Brasil ta cheio.
            Enquanto isso Bolsonaro vai ao Japão e Coreia do Sul atrás de um modelo educacional para o Brasil, justamente em duas grandes potências nessa área que investem na pesquisa e desenvolvimento.
            Enquanto isso no Brasil , militantes politicos travestidos de professores usam sala de aula como curral eleitoral para doutrinar aluno e igualar o nois vai com o nós iremos.
            Bolsonaro Presidente.

        • Marino Lozio disse:

          NÃO CONHEÇO SR GONÇALO MAS PELO QUE ESCREVEU É UM CARA SEM ESCLARECIMENTOS E TU LARGUE DE NHENHENHE

          • Rafael Santos disse:

            CIRO GOMER NUNCA RECEBEU DA JBS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            10 motivos para apoiar Ciro Gomes para presidente””

            1)36 anos de vida Pública sem nenhum inquérito; Nem pra ser absolvido;

            2)Experiência farta e bem sucedida na carreira pública e privada;

            3)Estudou economia em Harvard, Advogado, Escritor e Professor de Universidade Federal;

            4) Prefeito e Governador mais bem avaliado do Brasil;

            5) Deputado Federal mais votado do Brasil;

            6) Ajudou a fazer o Plano Real e serviu ao país como Ministro da Fazenda e da Integração Nacional;

            7) Abriu mão das 3 pensões que tinha direito (prefeito, governador e deputado);

            8) Um patriota que não aceita a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro;

            9) Combate os juros abusivos da dívida pública e o lucro extraordinário dos bancos.

            10) Homem honrado que não leva desaforo pra casa; Diz palavrão quando precisa e não tem medo de cara feia.

            SE VC ESTA SATISFEITO COM TEU CANDIDATO CUJA PLATAFORMA DE GOVERNO É CUIDAR DO K.U DOS OUTROS, SER “AMIGO DA JBS” E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA,

            SÓ RESTA DIZER O QUÃO MEDÍOCRE É O ELEITORADO DESSE PAÍS MESMO…;;;;;

          • Iran Barroso disse:

            “E BATER CONTINÊNCIA PRA BANDEIRA DOS EUA” Rafael Santos, só pra seu conhecimento: A Continência prestada por um Militar da ativa ou Reserva, a uma Bandeira, seja de que país for, é o sentido de respeito ao Simbolo maior de qualquer nação que a expõe publicamente. Isto é um raciocínio de quem já serviu orgulhosamente á Pátria.

          • Antonio A. Alves disse:

            11) APOIA O LULA; PERDEU O RESPEITO E O CARÁTER DE UM CIDADÃO CORRETO!!!!! CIRO = DEMENTE / LOUCO / CHILIQUENTO – KKKKK

      • mauricio alves disse:

        É melhor Jair se acostumando.

        • Guto Guto disse:

          Isso mesmo , e melhor JAIR se acostumando, kkkkkk BOLSA 2018

          • Jahilton Ibiapina disse:

            Meu Deus! Brasil vai pro buraco de vez! NENHUM, eu disse NENHUM desses políticos de hoje têm a mínima capacidade, discernimento e honestidade de serem o presidente dessa nação! Essa tal de “JAIR” é um dos piores exemplos. O cara detesta preto, pobre, nordestino, homossexual, que é o caso da maioria aqui (tenho convicção), é um militar de reserva há milhões de anos onde muitos de seus “colegas” o rejeitam, há duas décadas vive apenas da política juntamente com três filhos, onde, “apenas” com o salário de parlamentar aumentou seu patrimônio (imóveis apenas) em mais de R$ 15 milhões e que faz uso de auxílio mesmo tendo um teto! O cara, pelo fato de não aceitar a simples e pura verdade, chama uma Comissão (Comissão da Verdade) de “Comissão de Patetas” só por conta de investigações de casos de torturas no Brasil durante a Ditadura! Cara debochado, sem respeito algum às pessoas! É líder em processos na Câmara! ENTÃO, meu caro, não me venha falar asneiras de “ir” se acostumando, por que não dá pra se acostumar é com atitudes irracionais desse tipo, onde pessoas que falam o que idiotas querem ouvir são vistas como salvadores da pátria! Dá um tempo!

          • Jahilton Ibiapina disse:

            Tinha esquecido: já assistiram aquela entrevista do tal Bolsonaro com a Mariana Godoy? Assistam e tirem suas próprias conclusões. Dá pena, viu? O cara é totalmente despreparado de tudo! KKKKKKKKKKKKKKKKK…

            Ah! Me desculpem por possíveis erros de ortografia!

          • Zenildo Moreira disse:

            Inicialmente queria te dizer que não sou eleitor do Sr Jair Bolsonaro nem tenho procuração para defendê-lo e também não quero. Lendo sua mensagem pude entender que o Sr é um tanto alienado pelas mídias, pois dizer que esse político detesta preto, pobre, homossexual… é porque o sr só lê ou só toma conhecimento das manchetes das notícias. Talvez o Sr devesse se aprofundar mais antes de escrever essas coisas. Mas pelo que entendi, o Sr não tem interesse, vale apenas o que a mídia divulga em manchetes. O Sr votaria no Lula? O Sr votaria no Ciro? O Sr votaria em Marina Silva? O Sr votaria em Alckmin? Entendi que o Sr colocou a falta de discernimento e de honestidade dos políticos. Então por favor, entre eventuais pessoas conhecidas no país, cite-nos qual preencheria o perfil segundo seus conceitos.

        • Edvaldo Nascimento disse:

          isso mesmo bostanaro para os troxa, kkkk esse país não tem jeito não. pára tudo

          • orivaldo ferreira disse:

            Você deve ser daqueles que só sabem andar balançando a bandeira vermelha e ganhando um sanduish de mortadela e 70 reais

          • Marino Lozio disse:

            ORIVALDO SE É PARA ESCREVER INGLES ESCREVA CORRETO É SANDWICH CAPTOU……!!!!!!

          • orivaldo ferreira disse:

            FICO-LHE MUITO GRATO POR ME ENSINAR INGLÊS!
            POREM, ISSO NÃO VAI ME FAZER MUDAR DE OPINIÃO

          • Ricardo Romano disse:

            E VOCÊ DEVE SER FILHO DUMA COMPANHEIRA DE TRABALHO DA MARCELA TEMER QUE COME BOSTA E DEFENDE QUEM APÓIA TORTURA, O PRECONCEITO, O RACISMO E FOI ÀS RUAS GRITAR QUE ERA CUNHA. VOTOU NO AÉCIO E HOJE TÁ COM AS PANELAS ENFIADAS NO CU. OU SEJA: VOCÊ É UM PEDAÇO DE BOSTA.

          • orivaldo ferreira disse:

            Você deve estar se olhando no espelho e vendo o pedaço de bosta e não sabe que é você mesmo!

      • Adriano Dom disse:

        FABIO É A VOZ DO BRASIL E SÉRGIO QUEM É ?..UM PATETICO BONEQUINHO DA ESQUERDINHA DESTRUIDA,QUE PAROU NO TEMPO, QUE DEFENDE BANDIDOS EXCROTOS.

      • Edvaldo Nascimento disse:

        Ciro Gomes é o unico, depois do Lula, que poderia levar esse nosso país a um patamar igual ao que o Lula levou no seu governo. 6° Economia do mundo, pleno emprego, população feliz e com dinheiro no bolso. Volta Lula mas se o golpe prosperar Ciro 2018

      • Fábio disse:

        Que besteira…

    • r.vanadia disse:

      Cara vc não entendeu nada. Se o Lula for absolvido no stj e no stf se ele for preso agora? Quem vai indeniza-lo? Nós os trouxas? Pense pode ocorrer com vc. Não é o Lula e pra todos isso tá errado. Juiz erra e erra muito. Cuidado.

    • mariossergio disse:

      Aliás, aberração são nossos políticos. Políticos do naipe de Ciro são como jabuticaba, só tem por aqui.

    • André Gustavo disse:

      Sabe que Lula não vai ser candidato e com essa conversinha fiada tentando conquistar os eleitores dele.

      • Victor Ruiz disse:

        Na mosca.

      • Arnaldo Probo disse:

        Ciro o eterno estepe de candidato! Oportunista canalha !!!

        • IREDES JOSE SANTOS disse:

          Arnaldo um mero desconhecido e sem noção.

          • Victor Hugo Mattos Garcia disse:

            Iredes esquerdopata incapaz que passou a vida na aba agora ta espernenando pq perdeu a mamata. Hahahaha

          • Bruno Santos disse:

            Perdeu o que??
            Ele recusou aposentaria que renderia mais de 80 mil por mês, nunca sofreu inquérito nem pra ser absorvido, ajudou diretamente na criação do plano real, foi o governado mais bem votado na ocasião e com o maior índice de aprovação, é economista com diploma em harvard, e a merdaaa do Bolsonaro por exemplo é o que? já fez mo que??

          • Joao Baptista disse:

            Bolsonaro é um mágico famosíssimo, conseguiu fazer uma casa na Avenida Lucio Costa, a avenida da orla da praia da Barra ficar no valor de 400 mil.
            Mister M é Pinto do lado dele.

          • Ismael Assis de Aguiar disse:

            É realmente um mago dos empreendimentos…
            Rsrs

          • Dalbert Marchete disse:

            vi as casas dele e ele ganha bem tem condiçoes de comprar e nao sao mansoes nao viu acho que ele tem poko pelo tempo de militar e politico , agora o filho de lula superou as expectativas de ajudante de zoologico a multi bilionario em pouquissimo tempo sera que isso e magica kkk ? a resposta é nao isso é roubo do pai.

          • Joao Baptista disse:

            Kkkkkkkkk
            Por isso que vocês que são seguidores árduos desse acéfalo são piadas.
            Uma casa na Lucio Costa não valeria menos de 2 milhões, isso em época de crise, isso com o mercado imobiliário fraco.
            Em sua declaração, consta duas casas dele na Lucio Costa no valor de 400 mil.
            Isso é pra não haver incompatibilidades patrimoniais com o seu salário, entendeu?
            Isso, sem contar o restante.
            Você é de onde? Sabe o que é ter duas casas na Lucio costa?
            Militar com condições de comprar casa na Lucio costa? Você é maluco!
            Se tivesse essas condicoes nao teria tanto analfabetos na marinha, exército e aeronáutica.

          • Dalbert Marchete disse:

            reckclama com a receita federal entao kk a vida do cara e um livro aberto , o proprio joaquim barbosa disse o unico nao envolvido com corrupçao kk e outra tudo que ele tem ele provou e deu conta na receita federal se ele quiser vender as tais mansoes por 200 mil ele vende e dele ele faz o que quiser e nao epoca que ele comprou teve quem vendeu por 400 mil , e foi unico que depositaram 200 mil em sua conta ele devolveu , e antes de falar que ele devolveu ao partido ele devolveu pra quem depositou em sua conta e foi o partido que fez o deposito mas antes de ter escandolos ele mostrou honestidade e disse honestidade nao é uma honra mas uma obrigaçao de todos, e pra fechar aceita que doi menos a esperança de um pais melhor esta nas ideias de proteger a familia que ele prega , de combater bandidos , de cortar ipva porque compramos o carro e ja pagamos pedagio e imposto do carro no ato da compra ,as ideias dele e de abrir portas de investimento em um pais desenvolvido como os eua entre tantas ideis boas que jamais vai agradar bandidos e quem esta acostumado a mamar na teta do governo , agora ficam ai tentando achar chifre em cabeça de cavalo com coisas nada haver , porque nao vao olhar o que lula , dilma , aecio , fhc , renan calheiro entre muitos que estao la e que roubararm foi muito e muito mesmo , ficam atras de coisas nada haver criando fake news para tentar defamar a honra de um candidato limpo diferente dos outros que estao por ai todos sujos , acorda pra realidade amigo so no brasil mesmo que povo gosta de ser roubado e defender os bandidos.

          • Stuart Zeus disse:

            Isso a ptzada não vê.

          • Augusto Sousa disse:

            A culpa não é dele. A Receita impede que se atualize valores.

          • jm disse:

            Seria melhor ter se aposentado à ter que aturar esse dinossauro da politica

          • Ninox Nixon disse:

            Nao fez muita coisa pq a esquerda nao deixa pq a direita nao pode ter muitos projeto aprovado se nao o povo acorda e a eskerda acaba. Ignorante. Vai estudar boca de lixeira.

          • Alex disse:

            Entao e responsabilidade do povo colocar os que pensam como ele.

          • Francisco Tavares disse:

            Diploma em Harvard? Na real um curso livre, incompleto, que não o habilita em nada. Apenas ouvinte….Falsas informações não ajudam, Bruno. Concordo que ele não perdeu, exatamente porque nunca ganhou crédito do povo brasileiro de outras plagas, que não o Ceará… E o Ceará, ah! o Ceará você sabe!!!

          • Mauro Garcia disse:

            Essa é fácil de responder. O Bolsonaro nunca se vendeu, não tem rabo preso com ninguém, conseguiu visualizar e entender o deve ser feito para que esse país volte a prosperar. O remédio pode ser ruimaruínas tem que ser aplicado.

          • Bruno Santos disse:

            Me responde e mostra com quem Ciro tem rabo preso?
            Pra quem ele se vendeu?
            Tem que ser retardadooo pra defender um cara como o Bolsojegue

          • jorge giaquinto disse:

            Ciro tem o rabo preso com PC da China.

          • Bruno Santos disse:

            Prova !!

          • Mauro Garcia disse:

            Jegue e retardado é você qie esta defendendo uma politica com 35 anos de idade e não conseguiu resolver absolutamente nada no Brasil.
            Apresentou soluções para problemas que não tínhamos.
            O resultado é que agora temos os problemas deixados pelos militares acrescido dos criados pela “nova democracia”.

          • Alexssandro Costa disse:

            O Bolsonaro nunca defendeu o Lula, só isto já responde a sua pergunta.

          • JOSEVALDO LIMA disse:

            Bostonario viu o Rio ruir em baixo de seus péis não fez nada, agora querem colocar para ser o pezao do Brasil, vai de re satanás, trump pobre do inferno.

          • Alexssandro Costa disse:

            É melhor Jair se acostumando! #BOLSONARO2018

          • Anderson Alvino disse:

            Caguei ?
            Quando a campanha começar de verdade veremos as merdas e o total despreparo do Bolsoneca pra ocupar um cargo no executivo. O Trumpizinho brasileiro PIORADO 1000x. ????

          • Sergio disse:

            Bolsonaro não só já defendeu Lula, como foi da sua base de apoio. Tem entrevista sua defendendo Hugo Chaves . É só ler alguma coisa diferente dos memes de seus grupinhos.

          • Joao Direita Elegante disse:

            Essas entrevistas manipuladas pela mídia tendenciosa?

          • Sergio disse:

            Foi no Estadão. E não foi desmentida. Nem teria por que. O que prova que Bolsonaro, com todas as críticas que se faça a ele e a seu personagem atual, é até melhor que os seus apoiadores, todos eles pobres de direita, porque os ricos de direita estão com Alckmin, Doria, temer, meirelles, ou huck (um pouco indecisos mas daqui a pouco resolvem).

          • Joao Baptista disse:

            Mas ja defendeu Cunha.
            Pega nada!

          • Roberto Santos disse:

            Bolsonaro votou em lula em 2002

          • Bruno Santos disse:

            Mas já elogiou e defendeu um bandido como o Eduardo Cunha

          • Daniel Sales disse:

            E deixa de ser idiota seu retardado, ele NÃO tem diploma em Harvard, ele apenas fez um curso de verão nesta universidade.

          • Bruno Santos disse:

            kkkkk
            curso de 1 ano e meio

          • jorge giaquinto disse:

            fez cursinho Walita de especialização e Havard. O que não e grande coisa.

          • Bruno Santos disse:

            E qual é o teu ???

          • Alex disse:

            Ciro Gomes responde a 80 processos por danos morais só no Ceará, informa jornal

          • Sergio disse:

            Esses processos, em sua totalidade, são por ter “caluniado e difamado” políticos como temer, Cunha, eunicio, sarney, ACM etc

          • Concurso Auditor receita disse:

            Pelas pessoas que ele foi processado isso pode ser usado a favor dele…kkkkkk…Ser processado por Temer , CUnha etc, tem que colocar no curriculo

          • Elson Oliveira disse:

            Improbidade administrativa tambem… Outro pulha…

          • Sergio disse:

            Essa não tem não. São só “calúnia e difamação” contra figuras impolutas, como temer, cunha, acm, sarney etc

          • Bruno Santos disse:

            kkkkkkkkk
            80 processos que cobram indenizações por dano moral a adversários políticos a quem ele não tem o receio de chamar de ladroes, como o Eduardo Cunha, então se informa melhor !

          • Alex disse:

            Você é idiota ou se faz de de um???esta la 80 processo nao interessa quem está processando o que interessa que são 80 processos independentes de quem seja seu otário.

          • Bruno Santos disse:

            O sua ameba, enquanto o Cunha era elogiado por polítocos como o Bolsonaro por exemplo que o chamava de herói, o Ciro ja denunciava esse cara chamando ele de ladrão e bandido, e foi processado por isso, Ciro não é igual a políticos que tem medo de falar a verdade, doa a quem doer, e por isso ele é processado, mas nenhum processo foi por corrupção, ou ma administração, realmente ele tem 80 processos, mas ele não se arrepende de nenhum, então vai pesquisar melhor seu analfabeto politico !

          • Dan Albuquerque disse:

            Absorvido é foda!
            Olha, eu ainda valorizo mais os jumentos que adulam o lula. Pelo menos Lula é phD em dissimulação. Já os jumentos que caem nessa lábia tosca desse canastrão Ciro Gomes… Esses são orelhudos demais!

          • Bruno Santos disse:

            Kkkkkkkkkkkkk Ciro tem os melhores argumentos e planos econômicos pro Brasil, pior são os retardadosss que dão ouvidos e apoiam o que o psicopataaa do Bolsojegue fala !

          • jorge giaquinto disse:

            por que não o seu plano de governo no Ceará quando seu irmão era governador? Ciro não passa de um boca mucha mal educado e que só fala asneira

          • Joao Direita Elegante disse:

            Pelo seu português escrito já define de que lado você está. Podem chamá-lo de qualquer coisa menos corrupto. E vá se informar melhor sobre o processo que o Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes estão sofrendo.

          • Bruno Santos disse:

            Da mesma forma que não podem chamar Ciro d corrupto, qual crime ele já cometeu? Qual inquérito ele ta evolvido?

          • jorge giaquinto disse:

            O bolsonaro pelo menos não é canalha e nem safado e cherador de coca como o CIro.

          • Sergio disse:

            “cherador” de coca é o candidato que você votou em 2014, o aecio. E se fosse só isso tava bom.

          • Bruno Santos disse:

            Não é canalha?

            Ele quase partiu pra agressão numa discussão contra uma mulher, é homofônico, racista, empregou a ex mulher, o pai da ex mulher e outros membros da família com dinheiro publico, votou a favor do aumento de salario para os deputados, aumentou o patrimônio em muito nos últimos anos, pagou prostitutas com dinheiro publico e em mais de 25 anos como deputado nunca conseguiu fazer nada pelo país.

            Agora vai olhar a vida publica do Ciro, seu patrimônio, suas propostas, suas realizações, depois vem discutir!

          • IREDES JOSE SANTOS disse:

            Como tente gente besta nesse país. Achar que o governo do PT sustentou milhões com dinheiro é de uma miopia cristalina.

          • jm disse:

            Ciro é uma vergonha, oportunista sim, e hipocrita

          • Dan Albuquerque disse:

            Você é o famoso quem, Iredes?

      • João Luiz disse:

        Isso mesmo; mas não se elege, como Lula também não se elegeria com quase 60% de rejeição …

        • Maria Joana disse:

          BemVerdade.

        • Ralph Panzutti disse:

          Se não se elege, porque não deixa lo concorrer.

          • Roberto Ferreira Dos Santos disse:

            Por que foi condenado em 2° instância, é obvio, agora só ficha limpa.

          • Joao Baptista disse:

            Filha limpa se aplica após o trânsito em julgado.
            Presunção da inocência, amigo!

          • T. Y. disse:

            lembra do 3×0 no TRF4 ??? Vai transitar em julgado daqui a pouco? Dai qual vai ser a tua desculpa? “é golpe”, “nao tem provas”? O Relator ficou ROUCO lendo por horas as provas, foi transmitido AO VIVO e EM CORES ! fica calado ai que é o que vc faz melhor….

          • h braga disse:

            Kkkkkkkkkk, quer dizer que um recurso no no TRF4, é trânsito em julgado, vai estudar mané, trânsito em julgado, é quando se vai até a última instância ou quando se perde o prazo para recorrer e a segunda instância não é a última instância.?????

          • Marcelo Galvão Santos disse:

            Lula tem o STF ainda para recorrer, mas já pode ser preso de imediato após os embargos de declaração serem julgados. É assim que dita a lei da Ficha Limpa.

          • Gabriel P. disse:

            É assim a sua torcida

          • Marcello Castellani disse:

            É assim a realidade.

          • Monteiro disse:

            Sabe qual é a última instância para o Lula? Cadeia ou fugir.

          • T. Y. disse:

            de fato falei bobagem, enorme bobagem… nao se trata de transito, mas de condenação em 2 grau. Os embargos serao julgados e ai acabou, pode-se dizer que o lula é “condenado em 2º grau” e portanto enquadra-se perfeitamente no que diz a Lei da Ficha Limpa…. Falei bobagem mesmo, nao me expressei corretamente. Olha o que o o Joao Batista falou “””Filha limpa se aplica após o trânsito em julgado.
            Presunção da inocência, amigo!””” NAO !!! NAO !!!! ficha limpa nao se aplica apos transito, se aplica apos a condenação em 2º grau… Era isso! aaaaah, e mané é a senhora puta que te pariu!

          • Dinh001 disse:

            O 3 x 0, ou seja, a unanimidade se aplicou o que não muda mais o resultado. Só resta ao Lula os embargos de declaração que irão reavaliar algumas questões, mas não mudará mais o resultado. Lula está inelegível, só o STF pode salvá-lo da prisão, mas ninguém mais pode fazê-lo ir às urnas.

          • Gabriel P. disse:

            Eta torcida pro Lula ficar de fora das eleições, hein? Tem que repetir mil vezes que os juízes tukanos condenaram ele pra melhorar o dia

          • Gabriel P. disse:

            Vcs falam em inúmeras provas, mas nunca vejo citando nenhuma. Poderia ao menos citar uma por favor?

          • Marcello Castellani disse:

            Testemunhos, fotos, documentos, cozinhas escolhidas para o triplex e para o sítio junto à mesma empresa, delações de vários envolvidos no negócio. Documento encontrado na casa de Lula. Essas são algumas das provas constantes nos autos, lembrando que justamente por não estar no nome do condenado é que se configura ocultação de patrimônio. Para servidor público (no caso o ex-presidente era um servidor público da nação) qualquer tentativa, ou recebimento de vantagem, já considera-se crime. Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003).

          • T. Y. disse:

            Há como PROVA as notas fiscais da reforma do triplex E a PROVA PERICIAL (contábil) nas contas da OAS… Os valores das notas fiscais foram claramente identificados na contabilidade da OAS… Entao fica assim, tem uma nota fiscal de uma loja de decoração e equipamentos de R$80.758,67 (to inventando um numero) a pericia foi na contabilidade da OAS e localizou, na mesma data da emissao da nota fiscal, a saida de R$80.758,67 …. Tem UM MONTE de notas fiscais e as saídas de dinheiro equivalente foram devidamente identificas nas contas da OAS… Dai vc pega o relato das testemunhas, todo mundo diz que o triplex era do Lula, tem emails, tem a questao que todos os apartamentos foram vendidos, só o triplex estava com “reservado” na documentação da OAS …. PROVA tem, mas mais do que prova tem é a CANALHICE INTELECTUALde filhos da puta igual a voce, que acreditam que os fins justificam os meios e ficam dando de égua, dizendo que 2+2 =7… Vai se fuder!

          • Gabriel P. disse:

            Reforma é a grande prova????? E quem me garante que essas notas fiscais são verídicas? Aliás, e daí que os valores foram iguais????

            Canalhice intelectual é a de quem quer deixar na presidência um velho safado que recebia bandidos em casa na calada da noite ou manter num poder um senador que ameaça de morte o próprio primo, mas quer condenar um ex-presidente do qual vc não simpatiza só por causa de recibo de pedágio e outras baboseiras do tipo.

            PS: vá se foder você, seu animalzinho de estimação da múmia golpista, vai lá dar o seu rabo sujo pra ele, vai!

          • jm disse:

            Kkkkk viúvas

          • Dinh001 disse:

            Ele já foi CONDENADO em primeira e segunda instâncias amigo. Não cabem mais recursos só os embargos de declaração, que não mudaria o cenário atual, pois foi unânime a condenação dele por CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO em 1 dos 7 processos que ele responde na justiça. Lula está inelegível pela Lei da ficha limpa..

          • Joao Baptista disse:

            Sim, foi condenado em segunda instância, tem a última, que é o STF, e não sei se sabe mas o STF pode suspender a inelegibilidade que a lei da ficha limpa coloca da segunda instância.
            Nao tô querendo discutir contigo o que vai acontecer, é só pra alguns nao ficarem passando vergonha.
            Sinto vergonha alheia quando vejo pessoas falando certas coisas, como: Bolsonaro é honesto.
            Enfim, abraço

          • Dinh001 disse:

            Perfeito comentário! Também sinto essa mesma vergonha que tu sentes quando defendem os políticos de maneira geral. Eles estão devendo e muito para o povo Brasileiro. E alguns começaram a pagar pelos seus crimes, só desejo que seja só o começo para quem sabe um dia as próximas gerações poderem falar bem de verdade de algum político no Brasil.

          • Marcelo Galvão Santos disse:

            Não é isso que a Lei da Ficha Limpa preconiza.

          • Fábio disse:

            Está confundindo uma coisa com outra. Trânsito em julgado não se exige nem mais para prisão.
            Leia a Lei da Ficha Limpa e ela é clara: condenados em segunda instância estão inelegíveis.

          • T. Y. disse:

            pois é, acabei me confundindo e falei em transito em julgado. Na verdade era isso que queria falar, daqui a pouco os embagos serao julgados e ACABOU, nao tem mais recurso em 2º grau. O caso se enquadra perfeitamente no que a Lei da Ficha Limpa diz e portanto nao há possibilidade do Lula ser candidato (em tese né, pq com esse STF ai, é bom nao ter muitas certezas nao!)

          • Dinh001 disse:

            ..

          • Gabriel P. disse:

            Acho incrível como maquiam golpes parlamentares usando a forma do Judiciário como pano de fundo num processo sem conteúdo algum.

          • Christiano Labrozzi disse:

            Seria um prazer deixar ele concorrer, ver ele perder as eleições e no fim, daí sim, sair algemado!
            Lula tem 33% dos votos (ponto). Isso não muda nunca. Mas num segundo turno todo mundo (que tem nojo de ladrão imundo) se uniria e ele ia perder com pelo menos 8% de diferença. Isso é fato!

          • Victor Hugo Mattos Garcia disse:

            60% de rejeicao imbecil. Faz a conta. Ah é equerdinha nao sabe fazer conta kkk

          • Júnior Ferreira disse:

            Porque ele é um criminoso condenado. Não detém as condições mínimas para pleitear o cargo de presidente da república.

          • Bruno Santos disse:

            Ciro não questionou se ele é elegível, e sim se ele deve ser preso agora.

          • jm disse:

            Se Lula fosse pobre estaria preso, pois já gastou milhões de dinheiro sujo pra se livrar da cadeia, espero que gaste tudo até o último centavo é só vá preso no final e não agora! Tem que agonizar como um porco

          • Roberto Bortoli disse:

            Lembre-se que Todos os políticos (Deputados, Senadores, Governadores, Presidentes) passaram por uma eleição e ganharam. Pergunto: Ganhar eleição significa inocência ou honestidade?

          • Fernando disse:

            Porque deixá-lo concorrer viola a lei vigente, ora essa.

          • Dinh001 disse:

            Pq ele foi CONDENADO pela justiça por CORRUPÇÃO PASSIVA e LAVAGEM DE DINHEIRO. Em 1 dos 7 processos que ele responde na justiça. Tá bom o motivo?

          • Fábio disse:

            Porque não existe possibilidade de burlar a lei. Condenado em segunda instância fica inelegível, não há discussão quanto a isso.

          • Bruno Tavares disse:

            “Segundo a Lei da Ficha Limpa, uma pessoa fica inelegível quando condenada por um órgão colegiado por alguns tipos de crime, entre eles os de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado justamente por esses dois crimes”

            Ninguém está acima da lei amigo. Aprenda o que é Estado democrático de direito.

        • Antero Goulart disse:

          Em q mundo vc vive? Hahaha

        • Johnny Gonçalves disse:

          Sua informação é falsa. Lula não tem 60% de rejeição. Lula tem a menor rejeição entre os principais possíveis candidatos, segundo a última pesquisa eleitoral (CNT/MDA), conforme segue: Temer 88,0% – Maia 55,8% – Marina 53,9% – Alckmin 50,7% – Bolsonaro 50,4% – Ciro 47,8% – Lula 46,7%. É por isso que querem prendê-lo, impedi-lo de concorrer. Lula é favorito disparado em todos os cenários.

          • Fábio disse:

            Lula já está inelegível, seja preso ou não.
            Entendeu ou preciso desenhar?

          • Johnny Gonçalves disse:

            Lula ainda não é inelegível, esta é outra informação falsa. Enquanto não houver trânsito em julgado Lula é inocente. É claro que vão fazer de tudo para condená-lo, pois estamos em meio a um golpe para afastar a esquerda do poder. Mesmo assim, ele transfere 46% (por enquanto) dos seus votos para quem indicar.

          • Fábio disse:

            Está confundindo as coisas. Inocência e inelegibilidade são coisas distintas. Inocência é para fins penais. Para fins eleitorais (outra seara do direito, independente), condenado em segunda instância está inelegível. Leia a lei e verá que ela não exige trânsito em julgado, sendo que tal regra já foi considerada constitucional pelo STF anos atrás.

          • Johnny Gonçalves disse:

            Esta é a raiz da questão. Estão usando a lei penal como ponte para obstaculizar na política um candidato inocente, condenado sem provas, só malabarismos. A mesma justiça que condena Lula mantém Aécio dando as cartas no Senado, posterga os processos contra Serra, faz corpo mole com um candidato que defende assassinatos, esconde a sujeira de Alckmin nos trilhos de São Paulo. O nome disso é “lawfare”. A imprensa lá fora já percebeu a jogada. Aqui, dizem que o país está em recuperação. E tem gente que acredita.

          • Fábio disse:

            Johnny, mergulhou muito fundo na ideologia ou no partidarismo e isso nubla sua capacidade de enxergar a realidade. Reduz a lei e a justiça a um discurso político que interessa à tribo que escolheu. Por que essa necessidade de distorcer a realidade em nome de um sectarismo?
            Sei que tem idolatria pelo Lula, é até uma questão emocional, mas ele se corrompeu e isso é inegável. É preciso ser muito tolo/ingênuo para pensar que não a essa altura, tamanhas as evidências. A Lei da Ficha Limpa não foi criada para ele, e casuísmo seria subvertê-la para que seu ídolo livrasse a cara.
            Os outros que citou são acobertados pelo foro, e sabemos que estes têm praticamente uma garantia de impunidade. Poderia dizer o mesmo de Gleisei e Lindbergh, por exemplo.
            Quanto ao país não estar em recuperação, se quer brigar com os dados oficiais, teoria da conspiração não é minha praia.

          • Johnny Gonçalves disse:

            Dilma terminou seu primeiro mandato com desemprego médio de 4,8%. Já em 2013 os coxinhas queriam virar a mesa. Mesmo assim, ela foi reeleita. Todos sabem que é honesta. Nossas elites burras – porque preferem andar em carros blindados a ter uma vida saudável – não aceitaram a escolha do povo. Depuseram a presidente no tapetão. Ou será que alguém acredita nessa história das pedaladas? Hoje, temos uma multidão de desempregados (os tolos iletrados colocam a culpa no PT), a indústria e o comércio estão paralisados, direitos são retirados, a violência cresce, construção civil, setor de energia e setor naval demitem às pencas. A Globonews, pertencente aos homens mais ridos do Brasil, escolhe números a dedo para dizer que estamos em recuperação. E tem gente que acredita! De fato, você tem parcial razão: não sou partidário, mas tenho ideologia. Você também tem, talvez não saiba. Todos tem. Quem não acredita em direita e esquerda, pode ter certeza que é adepto da direita (ou é ignorante, o que presumo não ser o seu caso). Eu sou de esquerda, com orgulho, quero ver este país melhorar a sua distribuição de renda. Estamos entre os 10 piores do mundo nesse quesito básico, com todo o nosso potencial. Este é o grande atraso deste país. Querer o fim desta barbárie, diga-se de passagem, nem é questão ideológica. É questão de bom senso e humanismo.

          • Ricardo Soares Oliveira disse:

            Vale ressaltar que as tais pedaladas só seriam passíveis de punição ao final do mandato, visto que a obrigação do eleito é de entregar as contas “em dia” ao seu sucessor. Ou seja: praticamente inventaram uma punição pra tirarem a Dilma.

            Por quê? Por que se pegassem algo que ela realmente tenha feito – assim como aconteceu com o triplex do Lula – não iria rodar somente ela, mas sim rodaria uns três quartos de TODA BRASÍLIA!
            Aliás, diga-se de passagem que os casos do triplex e do sítio também foram beeem forçados: nenhum dos dois (Dilma e Lula) são santos, mas se pegassem um crime fatídico, sobrava até mesmo pro ‘Messias’ da garotada aí! O armazenamento do acervo mesmo já foi prova disso, que com muito mais provas concretas que o triplex foi engavetado pra não sobrar pra mais ninguém!

          • Johnny Gonçalves disse:

            A lei da Ficha Limpa prevê que o condenado possa apresentar recurso junto ao STF ou STJ, pedindo a suspensão da inelegibilidade “sempre que existir plausibilidade da pretensão recursal”.

          • Fábio disse:

            E nesse caso não existe plausibilidade, pois a condenação de Lula se encaixa perfeitamente na hipótese de inelegibilidade descrita na Lei da Ficha Limpa, muito clara por sinal. Ele vai apresentar esse pedido junto ao TSE e vai ser negado por unanimidade, pois não há como decidir contra a lei. Se não for preso pode até se inscrever como candidato, mas será impugnado. Os ministros do TSE já sinalizaram nesse sentido, inclusive. A lei não permite tamanha relativização.
            Pare de se iludir. Se Lula vai ser preso não sei, mas que está inelegível, isso é certeza absoluta. Seu nome não estará na urna, conforme-se.

          • Johnny Gonçalves disse:

            Não estou iludido, meu caro, sei a quadra nefasta que o país percorre, com moralismo barato e perseguição à esquerda. Mas afirmar que Lula está inelegível é preconceito, gozo precoce.

          • Fábio disse:

            Não vou entrar nessa discussão ideológica sobre a esquerda que é estéril e me dá uma baita preguiça.
            Quanto a Lula estar inelegível este é um fato decorrente da lei. O que eu posso fazer se não se conforma com a realidade? O problema é consigo mesmo, não comigo.

          • Joao Baptista disse:

            Exato!
            Traduzindo: STF, continua decidindo tudo, condenação e inelegibilidade.

          • Bruno Tavares disse:

            Sua pesquisa está aqui ,na opinião pública, deste e de outros sites, ninguém mais quer essas filosofias Marxista, gramscista, leninista, nunca houve a revolução do proletariado, porém este(proletariado)com trabalho duro alcançou melhores condições de vida e esqueceram essa lorota, agora a massa de manobra são os marginalizados as minorias, vocês (militantes da esquerda)estão conscientemente ou inconscientemente contribuindo para estragar o mundo,caso o Sr tenha família pense nela antes de defender quem defende o desconstrucionismo da sociedade.

      • Pedro disse:

        Tive o cuidado de ler primeiro os comentários…. Parei aqui. Na mosca.

      • Osmar Correia de Oliveira disse:

        É isso aí.

      • Ednes disse:

        Este Ciro Gomes, é um verdadeiro falastrão!! Eu tenho vergonha de ter votado neste sujeito, e nunca mais votarei nele!! Pra mim, quem defende ladrão não merece confiança!!

        • JOSEVALDO LIMA disse:

          Isso vote no Aécio que tudo melhora, ou no Geraldo, ou Serra!

        • Johnny Gonçalves disse:

          Um ladrão que foi eleito o melhor Presidente da República pelos brasileiros e ainda mora no mesmo apartamento deste os tempos da ditadura? Não tem apartamento em Paris, nem mansões na orla fluminense, nem casarões em bairros nobres de São Paulo. Este é o maior ladrão de todos os tempos? Anda acreditando em quem?

          • Dalbert Marchete disse:

            vc esta enganado fazem vista grossa lula e seus familiares trem fazendas de sumir de vista , lula tem milhoes na conta kkk , lula paga milhoes a seus advogados , agora te pergunto se ele nao tem dinheiro como ele faz essas proesas? olha lula fez sim mas o que ele fez nao justifica os seus crimes , ele formou quadrilha , foi irresponsavel com o pais e fez muitos desvio de dinheiros que vc vera sobrar ate pros do supremo, acorde amigo que gosta de bandido é cadeia e bandido , luto por um pais sem a zona que virou com governo do pt e que as leis seja severas pra ricos e pobres e que bandido sinta na pele o crime que cometeu , aceite pq e bolsonaro acabando com a mamata da esquerda em 2018 , a lei ta pra ser respeitada mesmo os melhores juizes julgando o lula e condenando vcs acham que ele esta acima da lei acordem

      • Marcos R. Nascimento disse:

        Exatamente, é canalhice.

      • Aurelio Rodrigues disse:

        Exatamente isso meu caro. Pseudo esquerdista, não tem caráter!

        • Victor Hugo Mattos Garcia disse:

          Nao tem carater Como todo esuqerdista.

        • Joao Baptista disse:

          Por isso tem um idiota ganhando força com acéfalos, querer estreitar a Política brasileira entre esquerda e direta somente só nos faz refém do instinto de rivalidade que faz um oportunista ganhar força em cima de decisões animais de instinto, afinal, somos animais.
          Bolsonaro é um verme como muitos.

        • Johnny Gonçalves disse:

          Sou esquerdista com muito orgulho e certamente sou muito menos nocivo à sociedade do que muito Boi Sonado por aí.

      • Fábio disse:

        Perfeito, é isso mesmo!

      • Christiano Labrozzi disse:

        Exatamente. Puxando brasa para o seu peixe!

    • Julio disse:

      Pelo menos esse teve a decência de não requerer aposentadoria, embora tenha adquirido direitos por mais de um cargo eletivo exercido, há muito tempo, diferentemente dos demais politicos que se aposentaram na primeira oportunidade, um até aos 38 anos de idade!

    • Paulo Tadeu França Danese disse:

      Não passa de um paspalhão, defensor do indefensável e suspeito de corrupção. Destruiu o Ceará.

    • ezequiel-sp disse:

      O país não vai pra frente pq? Porque os “coroné” não deixam..Senão acabam as mamatas $$$$$ de quem produz e que somem lá…lógico em quem não produz nada…

    • Rafael Santos disse:

      representante da verdadeira politica recusou 3 aposentadorias, enquanto o BOZO recebe auxilio moradia…

      • Antonio A. Alves disse:

        Receber auxílio moradia é crime? É corrupção? Não!!! É um direito adquirido previsto nas normas que no meu entender deveriam ser banidas. Esta questão somente veio a tona pela cúpula petista para denegrir a classe jurídica que está condenando o molusco ladrão. CIRO = MALUCO.

      • Fábio disse:

        Quem é bozo? Qual sua noção de verdadeira política?

    • Regis Pontes disse:

      Ciro 2018

    • Rafael Santos disse:

      velho é vc

    • Se você leu e tem honestidade intelectual analítica não foi isso que ele disse. Desde já nao sou fã de Ciro!!

      • Fábio disse:

        Não foi o que ele disse expressamente, mas se fosse para repetir literalmente sua fala nem precisaríamos comentar, certo? Interpretei as entrelinhas.

    • Iran Barroso disse:

      Fábio, poderoso só UM – DEUS, o resto sáo bandidos mesmo, quem rouba, quem engana a população mais pobre com discursinho, políticos safados que roubam o voto em troca de nada, estes são BANDIDOS no poder, aí sim, cabe a palavra poder – poderosos. Não são nem cidadãos. São ESCÓRIAS.

    • Roger disse:

      Xingar, estereotipar e dizer coisas vazias é fácil, Fábio. O Ciro disse que era uma aberração, mas argumentou. É o tal “mata a cobra e mostra o pau”. Por que vc não contra-argumenta?

      • Fábio disse:

        Não xinguei e não estereotipei. Ser sucinto não é deixar de argumentar. Apenas expus como enxerguei a fala do Ciro, não tem problema discordar.

    • Concurso Auditor receita disse:

      Fábio, aposto que vc vota em um deputado que esta a quase 30 anos em Brasília

    • Tobias de Moraes disse:

      Poderoso é o Temer, Aécio, os Torturadores da Ditadura! Lula é um reles operário que chegou presidência.

    • Julio disse:

      Pelo que se sabe, é o unico político que adquiriu o direito à aposentadoria, mas abriu mão por acreditar imoral. Os demais aproveitaram a prerrogativa absurda, criada por eles mesmo e tem um que recebe o benefício desde os 38 anos de idade!

    • Perez disse:

      Não existe nova política sem mudança nas regras. Se a gente não se unir para forçar essa mudança, vai continuar como sempre foi…

    • Karl Urbane disse:

      Com esse ar de coronel, de fato liberdade e democracia não existe para esse individuo.

    • ezequiel-sp disse:

      É outro Boçal assim como a maioria dos eleitores de lull@

    • IREDES JOSE SANTOS disse:

      A sua nova política é a do golpe contra a democracia e contra a constituição. Contra os direitos humanos. Contra a própria humanidade.

    • Johnny Gonçalves disse:

      Todos os atuais candidatos com alguma chance de vencer são representantes da velha política. Todos.

      • Fábio disse:

        Esse status quo corrupto se vê ameaçado pela Lava Jato.

        • Johnny Gonçalves disse:

          De onde você tirou que candidatos sem experiência política são mais honestos? O status quo corrupto pertence ao ser humano, não depende dos justiceiros da Lava-Jato.

          • Fábio disse:

            Essa sua aceitação bovina do estado de corrupção que temos tem reflexo no que muitas pessoas pensam e explica nosso atraso como país. Vamos continuar com as mesmas figuras de sempre que nos meteram no buraco? Vamos normalizar escândalos bilionários como o petrolão, alegando que são da natureza humana?
            Seu petismo tem muito de comodismo, mas não é tempo disso. Estamos em um estágio de ruptura com essa velha ordem de promiscuidade entre o público e o privado, tão bem corporificada por Lula. Ele simboliza o velho Brasil de forma quase caricatural, com todos seus vícios que pretendemos superar.

          • Ivan Rodrigo Guerra disse:

            Impressionante os empreiteiros réu confesso alguns devolveram já milhões estão encarcerados cumprindo respectivas penas porque estão de teatro! O mar de corrupção instaurado com no mínimo cumplicidade de nossos ex presidentes é para ser ignorado? Só se for por IGNORANTES e isso não me permito independente do fato de ter votado acreditado nesses que na minha opinião são piores que os coxinhas pois pareciam ser a última esperança e sucumbiram no jogo sujo da política, tenha dó usar o fato do elemento ter o mesmo endereço desta “ditadura ” o torna menos responsável por seus atos ilícitos que são muitos oh pobrezinho quem dera meu pai ter o poder de me tornar milionário em 8 anos me doar 4 milhões pelo seu instituto e etc etc.
            O Brasil só vai melhorar quando pessoas inteligentes acordarem da abdução instaurada pelo vitimismo.
            Tem sujeira na cara e na coroa mas permitir que meu caráter tolere corrupção por brigas de opinião aí não.

    • Carneiro disse:

      Que velha política?

      Porque ele é nordestino?

      O quem seria a nova política? Dê-me exemplo, claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via