Congresso em Foco

Maia, no momento em que teve anunciada sua reeleição à presidência da Câmara

Câmara aumenta cargos de confiança para deputados

05.03.2017 08:44 110

Reportagem
Publicidade

110 respostas para “Câmara aumenta cargos de confiança para deputados”

  1. gustavo disse:

    Medidas para consertar o país em 25 anos
    1* A redução em 50% dos políticos e todos os ligados a eles no país!
    2*O sequestro total dos bens de todos os denunciados na operação “lava jato”, incluindo parentes, advogados, sócios e testas de ferro, empresários e deixando fora somente “uma” residência para a família.
    3*Fim dos vereadores;
    Fim das câmaras municipais pelo país
    4*Proibição das doações de campanha;
    Redução de 60% dos valores revertidos a ONG’s
    5*A expulsão dos “não ficha limpa” e condenados pela justiça do setor público;
    A obrigatoriedade de estudo de filhos de políticos em colégios do governo
    6*O impedimento para sempre do retorno dos políticos no caso de impecheman;
    7*Criação do Ministério das Verbas Públicas, colocando um fim nos intermediários nas negociações em obras, pagamento de salários, manutenções, compras e uso de dinheiro público;
    8*Fim dos funcionários “estatutários” públicos tornando-os CLT;
    Redução de 80 % de funcionários terceirizados na maioria dos órgãos públicos
    A segurança de órgãos públicos passa a ser feita pela “guarda municipal armada” (esta que só vai utilizar arma na segurança de prédios públicos internamente e ao redor do tal) não possuindo o poder de polícia para julgar, efetuar prisões, solicitar documentos, efetuar blitz, perseguir ou abalroar, no máximo sera permitido deter transgressores e delinquentes até a chegada da polícia. E só vir a abrir fogo em reação ou defesa do local.
    A exigência de prova de aptidão para exercer cargo de confiança com média sete para secretarias e outros, prova redigida pelo Ministério da Fiscalização este que possuí eleições internas para o conselho, tornando o conselho parceiro do Secretário indicado pelo governo;
    9*Criação da Secretaria da fiscalização de Ponto Eletrônico Nacional, para regular a entrada e saída de servidores públicos no Brasil tanto Federal, estadual e municipal, por controle de varias câmeras espalhadas pelos setores públicos;
    10*A criação do ministério das obras com a apropriação das empresas de obras envolvidas na “lava jato” findando a utilização das terceirizadas em obras no país;
    Contratação de mais de “um milhão de funcionários” para obras e manutenções os deslocando quando necessário pelo país além dos núcleos estaduais;

  2. Mais uma vez o Lula e a tropa de advogados caríssimos que ele contratou tiveram mais uma amarga derrota no STJ. Foi negado à tropa de defensores do Lula, o novo habeas corpus impetrado pela defesa de Lula para que o ex-presidente não seja julgado pelo juiz Sérgio Moro em Curitiba. Já que ele tem tanto pavor de encarar o juiz Sérgio Moro, então que ele vá para essa reunião com o juiz Sérgio Moro com fralda geriátrica, caso ele venha se mijar não seja percebido pelos demais, inclusive quando avistar o juiz Sérgio Moro.

  3. É, se a Câmara na era do PT no poder estava no lamaçal, na era Temer já chegou na lama e falta pouco para chegar também no lamaçal. Como poder o país passando por toda essa dificuldade econômica e não tendo dinheiro para nada, inclusive para hospitais públicos, que estão sem médicos e remédios. Agora ela vem com esse aumento de cargos de confiança exagerado. O Presidente da Câmara Rodrigue Maia, está sendo a vergonha do Rio de Janeiro na presidência da Câmara. Em vez dele se preocupar com o Rio de Janeiro, que é um dos estados mais massacrado pelos males que o governo do PT causou, isso, ele está se lixando. Mas com certeza ele não irá se reeleger o povo carioca irá dar o troco para ele.

  4. Hilton Fraboni disse:

    A bandidagem sempre vence…

  5. Marco Valverde disse:

    Esses politiqueiros de carreira estão acabando com o país! E toda eleição os otarios vão votar num deles.

  6. Júlio Cardoso disse:

    O país não tem jeito! O desemprego em massa atormenta a vida de brasileiros honestos, mas a cambada de políticos federais não tem escrúpulo com o contribuinte, dilapida o Erário, e se esmera em arranjar emprego aos seus apaniguados salafrários.
    Qual a esperança de um país melhor com o Congresso sendo ocupado por políticos mequetrefes? Nenhuma!
    Se as Forças Armadas não retomarem o poder para, por exemplo, fechar o Congresso Nacional e marcar eleições com a presença de candidaturas novas, ou seja, sem a presença de nenhum atual ou ex-político, o Brasil não encontrará o cominho da moralidade pública.

  7. alcemiro disse:

    É tanta falta de caráter dos politico brasileiros que dá até nojo! ai vem os políticos tentando convencer te de que o verdadeiro analfabeto politico é o que nega a politica, provem-me o contrário da descrença na politica deste pais, não voto mais, Prove-me que estou errado.

  8. Luciano Saraiva disse:

    Ou seja tudo foi uma farsa, é aquele pessoal fascista do MBL ainda fazendo propaganda da reforma previdênciaria, nós povo seremos aniquilados

  9. Onete Lopes disse:

    Não se o PT que emprega os filiados?

  10. Ge Lopz disse:

    FORA RODRIGO MAIA! FORA RENAN CALHEIROS!
    Com esse Congresso NÃO DÁ MAIS. O Brasil é a prova para todo mundo que tendo um Congresso nacional “funcionando”, não é garantia de haver democracia e justiça. Muito pleo contrário. Vivemos um tempo de DITADURA sem militares. A ditadura politica de uma classe politica (todos os partidos são iguais no mau caratismo) onde essa “casta” se coloca acima de todos nós cidadãos e acima da Lei! A Ditadura de mentira e da hipocrisia.
    Ou se fecha essa porcaria ou que tenham novas eleições para deputados e senadores JÁ!

  11. Mara Caarf disse:

    Já dizia a música de José Ramalho” Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber
    Ê, ô, ô, vida de gado Povo marcado, ê!
    Povo feliz!”…”
    Cada vez mais me convenço dessa realidade, pois realmente somos tratados pelos nossos governantes como gados sempre obedientes, cabisbaixos e comendo capim. Acredito que está chegando a hora de reagirmos a tudo isso.

  12. Olavo morett disse:

    Isso e uma palhaçada , ai vem o presidente Temer na cara dura disser que o pais nao tem dinheiro , que a previdencia vai quebrar , que vai faltar pro bolsa familia , e esse bla bla bla ….. agora cade os folioes que lotaram as ruas no carnaval , para sair em defesa do nosso brasil e para o bem do povo……

  13. Jota de SP disse:

    Só faltava essa! Bando de sanguessugas! Tínhamos que fazer uma proposta de reforma política de iniciativa popular que propusesse a redução do número de deputados pela metade! Aí íamos gastar bem menos com esta estrutura feita apenas para favorecer a roubalheira do nosso dinheiro!!! Absurdo!

  14. Alaor José disse:

    Este nosso país vai de mal a pior. Tem países da Europa em que os parlamentares ganham uma ajuda de custo e dispõe de apenas uma secretária. Estes nossos parlamentares não tem bom senso, muitos se locupletam com o dinheiro público e querem ainda mais afundar o país.

  15. André Bertoni disse:

    Bloco de carnaval reune 500 mil pessoas, agora manifestação para lutar pelos nossos direitos 10 mil se muito…..

  16. Só pode ser gozação desses políticos com o povo brasileiro. Com toda essa dificuldade financeira que o país está passando, com falta de médicos e remédios nos hospitais públicos, por falta de saneamento básicos, principalmente nas cidades do interior do país e por falta de seguranças nas ruas de nossas cidades, tudo por falta de recursos, devido a situação que o país está enfrentando, agora os deputados Federais querem aumento o número de cargos e com isso aumentar a despesas do Legislativo. Eles estão se lixando para o país, o que interessa é o que vai beneficiar eles. Mas isso vai acabar em 2018 vai haver uma limpa no Legislativo, os corruPTos que não forem preso pela Lava Jato, o povo os derrotará nas eleições. https://uploads.disquscdn.com/images/8de24bad5b852029ba9f92f41135c64ef53eb0012688ba294898243b30b9332a.jpg

  17. Marcos Silva disse:

    Esta na hora do povo parar de pensar como partido politico e sim como Nação, “Tiramos um, tiramos outros” , seja por voto, paralização, Impeachment, ou qualquer outra forma que for possível, só assim acabaremos com essa corja de safados.

  18. MxlBR disse:

    Eu já falei pra fecharmos a câmara dos deputados e demitir todos eles, já basta o senado com 81 ladrões para criarem as leis. Duas câmaras é só para aumentar a quantidade de pessoas que o executivo e os empresários têm de negociar pra fazer algo aqui. Pelo fim da Câmara do deputados!

    • Alaor José disse:

      Amigo, tudo bem. Mas fechar como? Só vejo uma saída. Intervenção Militar com o apoio popular.

      • MxlBR disse:

        Só o povo sair na rua e exigir um peblicito para colocar em votação. Você é a favor de extinguir a Câmara de Deputados? Sim ou Não?

        Não acredito em intervenção militar, olha o que aconteceu na Turquia. Os militares apoiaram a manifestação da sociedade e derrubaram o político, depois não quiseram organizam outra eleição e tentaram dar um golpe.

        Uma farda não é prova de honestidade.

  19. Luis De Sousa disse:

    Sempre fiz campanha, VOTE NULO. O voto nulo não tem poder no BRAZILZILZIL, a nova campanha é NÃO REELEJA NINGUÉM. Talvez assim, as velhas correntes sejam quebradas e as novas deem mais trabalho para serem montadas. Divulguem.

  20. Um brasileiro disse:

    O povo trouxa que vive de novela e BBB, fez direitinho o jogo da FIESP e do PSDB, indo as ruas protestar e acreditou que o país ia mudar com a saída da Dilma. Continua tudo igual e nada vai mudar. Até piorou. Sumiram os batedores de panela e o “povo” vestido com camisa da CBF. Ninguém protesta, aceitam calados a tudo. Bando de idiotas, continuem se atualizando com a Globo news. Vai bocó veste a camisa da cbf para pedir o fim da corrupção!

    • Ge Lopz disse:

      Ou faz como você. Se omite e depois critica quem se manifesta.
      Bom exemplo é o seu.
      Como se quem votou na Dilma, no Lula não votou na chapa que tinha o PMDB de Temer também…Quem tem que sair na rua são os sem vergonhas que votaram nesses caras. Porque eleitor de esquerda petista não assiste BBB, novela, tem curso superior e não precisa de bolsa-esmola para vender o voto…O problema é “fazer o jogo da FIESP”, e não o jogo dos sindicatos PODRES E CORRUPTOS, verdadeiros aparelhos petistas que tentaram aparelhas o estado enquanto quebravam as empresas estatais. Mas vc tem razão, a culpa é da Veja, da FIESP, de quem usou amarelo e não VERMELHO e que saiu as ruas para pedir o fim de um Governo que só fez quebrar a economia do pais. A gente deveria ter ficado em casa, sem fazer qualuer manifestação até o nosso pais virar uma Venezuela, uma Bolivia, um Equador, uma Coréia do Norte nas mãos dos malditos petistas. vaos prender o Sérgio moro e colocar o Lula de volta no poder. Afinal ele e seu parido são “diferentes” e não tem RELAÇÃO ALGUMA com podridão politica do Brasil…

  21. MMM disse:

    Ei! UOL, me manda um contato, preciso de uma boquinha destas, O que já tá tudo preenchida!!

  22. Mauricio disse:

    Não volto para esse país nunca mais, credo, cada vez que navego pelos noticiários tupiniquim, mais me convenso que fiz a escolha certa de ter saído dessa zorra ai….Credo.

  23. ezequiel-sp disse:

    E nós queremos cortar pela metade 511 que não fazem nada pelo Brasil

  24. Marcos Vinicius disse:

    O que acontece é muito simples:
    Querem tirar os poderes de fiscalização dos servidores da Câmara.
    Matam dois coelhos:
    1- Aumentam o número de cargos, para poder apaziguar setores descontentes da sociedade apoiadora de Temer e tais;
    2- Retiram poderes de servidores concursados, reduzindo sua função.

    É um absurdo.
    Servidores são os balizadores internos da Câmara, quanto ao que pode, ou o que não pode ser feito pelos deputados, de acordo com o Regimento Interno da Casa.
    Vão colocar um servidor concursado, para dez contratados.
    Se a sociedade deixar isto passar, ninguém controla a sanha de deputados mais.
    NÃO À MAIS ESTE ABSURDO!!!
    Barremos isto.

  25. Marcos Vinicius disse:

    O que acontece é muito simples:
    Querem tirar os poderes de fiscalização dos servidores da Câmara.
    Matam dois coelhos:
    1- Aumentam o número de cargos, para poder apaziguar setores descontentes da sociedade apoiadora de Temer e tais;
    2- Retiram poderes de servidores concursados, reduzindo sua função.

    É um absurdo.
    Servidores são os balizadores internos da Câmara, quanto ao que pode, ou o que não pode ser feito pelos deputados, de acordo com o Regimento Interno da Casa.
    Vão colocar um servidor concursado, para dez contratados.
    Se a sociedade deixar isto passar, ninguém controla a sanha de deputados mais.
    NÃO À MAIS ESTE ABSURDO!!!

  26. Valdir disse:

    Acho que você não conseguiu interpretar meu texto!
    Fiz duas perguntas sobre fato “futuro” e não passado ou presente. Ou seja, não disse que você falou em “coxinha”.
    Perguntei se você vai participar ou se vai (no futuro) ficar na internet dizendo que são coxinhas batedores de panelas.
    E quanto a defender bandidos de estimação, também meu texto não está individualizado, mas generalizado!
    Espero que consiga saber se nós que estamos indignados e vamos para as ruas no dia 13/03 vamos contar com sua participação,pois cada brasileiro que for às ruas estará ajudando a estancarmos o avanço desenfreado dessas quadrilhas.

  27. bagavada disse:

    Tem idiota esperando o chamado do Kim Kataguri com as calças arriadas e mostrando a bunda como a dizer: “retirem suas caçarolas do rabo e vamos bater caçarola junto com o nosso patão amarelo, nos e que cagamos e sentamos em cima, vamos venha pra paulista venham”

  28. Neuza Marquetti Giordano disse:

    Sempre na contramão da história. Velhacaria!

  29. Julio Cesar Barcelos Manna disse:

    De nada adianta ficarmos aqui…………….AQUI………… nos manifestando. Quando os bandidos são contrariados, colocam fogo em onibus, ruas, avenidas, lojas, comercios, feiras, etc. E nos!!!!! Fazemos o que!!! Lamuriamos … Nada muda, foda-se, agir quando!, E tão esperando o que para agir!! Patos otarios, Ao menos o coxinha!! e mais e mais. E hora de mandar todos mundo pra PQP. Pois dessa internet so sai isso.

  30. Marcelo Ottoni disse:

    CANALHAS.

  31. hotmail msn disse:

    Eles não descansarão enquanto não “zerarem” os recursos e colocarem o Brasil e Brasileiros, como “múmias” de faraó. Só sabem “gastar” o que não é deles. É difícil sairmos do “atoleiro” com esta “mentalidade ” grassando nos parlamentares. Depois querem votos. Meus, não terão…por certo. A conferir….

  32. PETER ARMSTRONG disse:

    Cambada de ladrões do errário público…acho que uma exigência para qq desses cargos deveria ser de passar por exame de direito da OAB e flara, escrever e ler fluentemente e comprovadamente por teste , um mínimo de 4 idomas, alem do português, que tambem terá que fazer prova numa das melhores universidades federais no nível superior completo…aí sim o número vai cair para meia dúzia. rsrsrs

  33. Solange Matos disse:

    Ué…o país não está quebrado?

  34. alberto vieira machado disse:

    São 594 membros que custam R$ 2,5milhão por ano cada e ainda não estão satisfeitos…Quando o Brasil bater no chão duro (e verde) como em 64, esse grupo deverá ser reduzido para (no máximo) 120 e com custo anual percapta 1/5 do atual …Garanto que farão MAIS, MAIS RÁPIDO E MELHOR ACOMPANHADOS…É uma herança da Constituinte de 88, cujo parlamentarismo pretendido não colou, mas herdou o legislativo que tem jeito, perfil (e custos) dos regimes parlamentaristas…

  35. Cleiton Daré disse:

    Enquanto isso, idiotas aplaudiram a aprovação da PEC maldita que congelou investimentos em saúde e educação.
    Estão vendo como os canalhas cortam na própria carne quando é para acertar as contas públicas?
    Por que não auditam a dívida pública?

  36. David Bardawil disse:

    Ô primeiro-secretário da Câmara, Fernando Giacobo ! O Sr. presidente RODRIGO MAIA! Pergunto aos senhores… por que não fazer concurso público de provas e títulos? Por que ???

  37. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    Mas o Governo não está sem dinheiro? Como disseram os Alemães e Ingleses… PAÍS DE BANANAS OU BANANALÂNDIA…

  38. Miguel Angelo Garcia disse:

    Na contramão. De tudo. É a corte, se refestelando do poder. É o resquício centenário da corte imperial. Só não avisaram sobre 14 de julho. Em 1789

  39. Célio M. da Silva disse:

    É, temos que convocar novamente o povo, reativando a memória, e tirar esses bandos, isso mesmo, bandos de calhordas que se aproveitam do povo brasileiro, a aposentadoria já esta acabando, para nós humildes trabalhadores, mas e as aposentadorias desses calhordas será que vai ds dizimar também? Vamos se conscientizar e tirar esse bando e acabar com congresso, senado, vamos voltar a monarquia, eu disse monarquia, e não anarquia que esse País já se encontra.

  40. Navarro Neto disse:

    Só fazem legislar em causa própria, ninguém precisa deles, temos que dissolver o senado e o congresso.

  41. Xiko Cebola disse:

    PQP, mas em que planeta esses eleitos pelo povo para ´´administrar´´ o país vivem? Acho que só uma revolução para acabar com isso, mas sem chance de uma ditador aparecer, pois aqui não é a Venezuela,Bolivia e nem Colombia, muito menos Cuba

  42. Edivaldo Lourenço Carneiro disse:

    Será que teremos de soltar uma bomba nessa desgraça que é o congresso? Cambada de FDP.

  43. axebahia disse:

    O negocio não e deixar de votar mas varrer estas carrancas da velha politica de vez…pôde ser sua mãe mas se ela for afiliada a PT, PSDB e PMDB que hoje são os maiores não vote nela, se eliminar pelo menos estes três partidos nesta eleição já e uns 40% a menos de corrupto fora.

  44. Marli Tiseo disse:

    Continua sendo casa da mãe joana, né ? A mudança não vai implicar em gastos ? porquê ? Estes novos contratados vão trabalhar de graça ? Os deputados não podem ter mais funcionários, precisam é trabalhar mais. Muito mais, e não se aposentarem mais com 8 anos de trabalho, pois, o trabalho deles é para lá de tranquilo…

  45. Italo Giberti disse:

    “Num dianta”…tem que ser na bala.

  46. Egon Alencar disse:

    vergonha!!! agora eles querem compensa o kit anti corrupção

  47. Willians Bru disse:

    Os caras já tem uma legião de mais de 10 mil parasitas lá, e ainda acham pouco?…

  48. Fabiano SJC disse:

    Só tem um remédio para botar ordem nessa bagunça Bolsonaro 2018 !

    • Marcio Cardoso disse:

      O que ele acha desta notícia? No twitter não falou nada. Talvez vc não saiba, mas há 20 anos Bolsonaro se esbalda nestas mordomias da Câmara. E vc acredita que ele vai dar um jeito nisso? Sabia que em janeiro, RECESSO, ele alugou um Sentra por 3.500,00, na nossa conta? Que cobrou do povo 15,00 de estacionamento mesmo ganhando 30 mil como deputado? Ele mama nesta teta, como vai botar ordem?

  49. DiaboVelho . disse:

    MBL, Revoltados Online, Kim Kataguiri? Ah, sim, esses cargos são pra eles.

  50. luiz disse:

    Caros deputados, vossas excrescências são personagens inúteis da nação. Não confio nem acredito em nada que vocês falam ou fazem. O Brasil não precisa de vocês, não precisa de saqueadores.

  51. Valdir disse:

    Se revoltar quando brasileiros burros deixarem de defender bandidos de estimação e se unir, e não ficar na internet se degladiando como otários.
    Tem uma convocação para o próximo dia 13/03.
    Você vai participar? Ou vai ficar na internet dizendo que são os “coxinhas batedores de panelas”?

  52. Carlos Ascoli disse:

    EU QUERO QUE UM DESSES SALAFRÁRIOS VENHA ME PEDIR VOTO COMO SEMPRE FAZEM. TERÃO UMA INGRATA SURPRESA. REFORMA POLÍTICA GERAL E IRRESTRITA JÁ!!!

  53. Silvestre Antonio Schmitt disse:

    VERGONHA! Câmara e Senado já têm funcionários demais com privilégios absurdos (ver a aposentadoria média dessa corja).CHEGA!

  54. David Bardawil disse:

    200 A 300 SERVIDORES QUE PODERIAM SER SERVIDORES CONCURSADOS E PORTANTO ISENTOS DE QUALQUER IDICAÇÃO PARTIDÁRIA. MAS NÃO, PREFEREM BOTAR “OS DE CONFIANÇA” … VERGONHA . ACABAR, VEEM COM A PEC DOS GASTOS PÚBLICOS, REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA TRABALHISTA…. VAI SOBRAR PRA QUEM MEUS AMIGOS??? VERGONHA ! ABSURDO !

    • AndersonBetterThanKleberson disse:

      Vamos combinar também que tem muito concursado que entra no funcionalismo e cruza os braços… trabalham pouquinho, só pro gasto

  55. Carlos Ascoli disse:

    CONCORDO COM O ALAN SOUZA. V A M O S P A R A A S R U A S ! ! !. SERÁ QUE VAMOS PERMITIR QUE ESSES SALAFRÁRIOS CONTINUEM NOS ROUBANDO??? BADERNEIROS, SE FOREM PARA AS RUAS, NÃO DESTRUAM PATRIMÔNIO PÚBLICO OU PRIVADO, FAÇAM ISSO NOS PATRIMÔNIOS DOS POLÍTICOS. ESTES SIM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DE TUDO!!!!!!!!!!

  56. Vair Tanger disse:

    AAAA TENHAM A SANTA PACIÊNCIA.

  57. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Eu acho é pouco. E o povo que foi ferozmente às ruas pedir a saída da senhora Dilma, hoje assiste a tudo bem caladinho. É muita hipocrisia!

    • AndersonBetterThanKleberson disse:

      Pior ainda são aqueles que elegeram esse presidente!!!

    • Ge Lopz disse:

      Mortadelas esquecem que votaram na chapa dos ALIADOS PT/PMDB ou seja DILMA/TEMER e agora querem transferir a culpa para quem não votou nesses caras. Quem colocou o Temer lá foi o PT e seus eleitores. Levaram uma rasteira, e ficam nesse chororô querendo disfarçar o tombo que levaram jogando a culpa nos outros eleitores. Nada é mais hipócrita que a esquerda petista do Brasil. Esquerdopatas que vivem na realidade invertida dos psicopatas. Isso sim é hipocrisia. Quem tem que ser cobrado é quem votou nessa chapa! E você, votou em quem? Queria que a Dilma continuasse?

  58. Carlos Ascoli disse:

    É um absurdo, esse grupo de metralhas. O Brasil com défict orçamentário, o Governo Federal limitandos os gastos, tudo para recuperar o caixa e vêm esses salafrários e aumentam os gastos na surdina??? Deputados, vocês não têm vergonha nessa cara deslavada??? Estão surrupiando o Brasil e agora querem cabestrar os próprios votos aumentando o emprego de cabide???? Parem de roubar o meu dinheiro salafrários sem vergonhas!!!!

  59. gelson marciano disse:

    A população deveria espancar todos os deputados que forem a favor desta obscenidade e mais ainda, deveriam acabar com todas as verbas para pagamento de cargos comissionados, todos os auxiliares e secretários deveriam ser concursados e nenhuma verba passar pelas mãos sujas destes corruptos.
    Deputado deveria ganhar salário mínimo e benefícios, mais nada,
    #FimDoForoPrivilegiado
    #FimDosCargosComissionados
    #FimDosSaláriosAbsurdos
    #FimDeTodasAsVerbasPublicas
    #FimdoFundoPartidário
    #FimDoCongressoESenado
    #FImDosBeneficiosParaEx-Politicos
    #FimDosAuxiliosParaFamiliaresPagosComDinehiroPúblico

    Chega de Tanta Roubalheira e pouco caso, é hora de partirmos para linha de frente e encurralar estes ladrões do Dinheiro público(Nossos Impostos).
    Se encontrar um Deputado que se manifeste em favor disso, Encurrale-o e cobre deste vagabundo uma atitude decente na vida inútil dele!

  60. alfisico disse:

    é a crise né

  61. Sol da Terra disse:

    Vergonha esses “políticos”! Não nos representam!
    Orçamento Participativo, cade?
    CHEGA DE PÃO E CIRCO.
    Reforma Política JÁ!!

  62. Sidney Lopes disse:

    CAMBADA ….. NINGUÉM SAI NA RUA PRA PROTESTAR ISSO ??????

  63. Pedrão Ferreira disse:

    Esses Srs acham que o povo é palhaço. Vao sim arrumar uma boquinha pros pelegos do partido e empregar um sem numeros de funcionarios fantasmas cuja necessidade de seus cargos é questionavel e dispensavel.

  64. PAULO ALBERTO disse:

    Depois os caras não entendem porque a sociedade os classificam como a pior de todas instituições públicas e fazem cara de inocentes. Digo mais, se um dia todos os funcionários e parasitas de politicos resolverem comparacer ao trabalho, não caberão no ambiente. Só isso mostra que algo está muuuito errado!!

  65. Alcides Cidão disse:

    Nada muda. Os canalhas continuam fazendo farra com dinheiro do contribuinte e se lixando para a opinião pública. E insistem em impor mais sacrificios ao povo. Fora com todos eles.

    • Ricardo Romano disse:

      FODA-SE QUEM ACREDITOU QUE COM A SAÍDA DE DILMA O BRASIL IRIA MELHORAR. SE FODERAM, PATOS OTÁRIOS!

      • Jose Roberto disse:

        ela saiu porque roubou e muito, agora é só agir para que façamos sair tambem os que tentam seguir os passos de dilma e pt

        • Rogerio Ap. Nishimura disse:

          Agir quando? Estão acabando com o País e os batedores de panelas estão pianinhos… Deixa de ser demagogo…

        • Beto Damasceno disse:

          Coxinha tem de tomar no CUuuuuuuu…

          • André Dias disse:

            mortadela que tem que ferra, vamos queimar pneu agora pra tirar o temer do poder bando de militonto.

          • Marquito Maia disse:

            O pior é que não é só “coxinha” que vai se estrepar! Também tem “mortadela” e, obviamente, muita gente que não se enquadra nessas duas definições (deveras ridículas, diga-se de passagem!).
            Enquanto boa parte da população brasileira pensar com o fígado e não com o cérebro, a corja de políticos que dilapida o Bananão vai continuar deitando e rolando… >ai, ai<

        • Adalberto Mee disse:

          Analfabeto político literalmente.

      • Mario Deligi disse:

        Patos otários são os que votaram nos petralhas, pois a quadrilha afundou o pais. E não precisamos falar do assalto a Peetrobras, eletros e outra mais bras.
        Com a quadrilha de hoje não está ótimo, mas está muito melhor do que com a quadrilha petralha.

        • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

          Ao menos o coxinha admite que o País está sendo governado por uma quadrilha. E é uma grande quadrilha, que opera tráfico de drogas com helicóptero, lavagem de dinheiro, caixa 2 e propinas. Coisas de coxinha mesmo!!!

          • André Dias disse:

            mortadela esqueceu que seu partido robo 13 anos,

          • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

            “robo”??? Estamos a discutir com analfabeto??? Isso é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Não joga nada e ainda suja o tabuleiro!!!

          • André Dias disse:

            analfabeto e vc cara, que fica defendendo bandido, certeza que vai votar NO LULA em 2018, se voto na chapa dilma mortadela, agora nao adianta chorar, ficando com esse papo de golpe e paneleiro nao cola mais isso, ainda bem que nao votei nessa corja, partido politico e tudo farinha do mesmo saco

          • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

            “se voto”??? Estamos a discutir com analfabeto??? Isso é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Não joga nada e ainda suja o tabuleiro!!!
            Quanto mais analfabeto e incapacitado o debatedor, mais ele ataca o adversário e menos as ideias. Recolha-se à sua insignificância, analfabeto!!!

          • André Dias disse:

            e vc cara que e analfabeto que fica defendendo bandido de estimaçao , insignificante e vc cara vai estuda e aprende politica e para de defender bandido de estimaçao por isso que o brasil nao vai pra frente pq tem acefalos igual vc que nao sabe votar e se vende por um prato de comida.

          • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

            Eu trabalhei por 35 anos e tenho duas aposentadorias, apesar de uma delas ter sido roubada em mais de 40% por Fernando Henrique Cardoso e sua gangue. Aprendi a ler e a escrever corretamente ao contrário de “certos” comentaristas analfabetos. Pago R$ 20.000 de Imposto de Renda por ano e não me importo se vai para o Bolsa Família. Sou esquerdista porque tenho argumentos para ser esquerdista, ao contrário de “certos” indivíduos que não tem argumentos contra os comentários e atacam os comentaristas. Vai aprender a escrever direito (“roubou”, em vez “robo”; “votou”, em vez de “voto”; “estudar e aprender”, em vez de “estuda e aprende”, dentre outros erros crassos) e depois volta para o debate.

          • André Dias disse:

            Eu até entendo de vc ser de esquerda, só precisa chegar ano que vem e votar em gente honesta, não nesses corruptos que passaram no poder e que estão no poder também, não to aqui defendendo partido nenhum , Aécio neves, fhc isso é tudo farinha do mesmo saco, robô kkkkk só por causa de uma palavra eu so analfabeto funcional kkkkk

      • Marcos Rodrigues disse:

        Larga de ser idiota, políticos são todos ladrões quem defende esta raça não tem vergonha na cara. Precisamos tirar todos os políticos ladroes independente de partido político.

      • MxlBR disse:

        Foda-se quem acreditou que com a chapa Dilma/temer o Brasil iria melhorar. Se foderam, patos otários.

      • Ge Lopz disse:

        Os mortadelas ficam nesse chorôrô eterno, mas são os maiores hipócritas do mundo. Esquecem que quem deu o “golpe” neles foram os próprios aliados do PT para eleger Lula e Dilma (PMDB) e não os “coxinhas”. Fazem de conta que não viram todos os “inimigos” se abraçando com o Lula no velório da rainha dos burros esquerdopatas no Sirio Libanês. Agora ficam querendo que os “cozinhas” e a MAIORIA DO POVO BRASILEIRO que quis o fim do Governo PILANTRA da Dilma que quebrou a Petrobrás e jogou o pais na crise de novo, vá as ruas pedindo “Fora Temer”. Ué? Cadê os mortadelas pedindo exatamente isso, nas ruas das grandes cidades do Brasil? O cinismo, a hipocrisia e o mau caratismo petista/esquerdista quer convencer a si mesmo que quem queria/QUER a Dilma e Lula fora do poder e PRESOS são automaticamente a favor de PMDB/ PSDB, Temer…Sabem muito bem que não é isso. Mais uma vez, quem levou o PMDB, ou usou do poder de Temer e asseclas do PMDB para alcançar o poder foi o PT! Então se olhem no espelho antes de criticar quem tem NOJO pelo PT. Temos nojo do PT, dos seus eleitores fanáticos irresponsáveis e por TODOS os politicos do Brasil, de TODOS os partidos. A culpa não é do coxinhas. A culpa de Temer e o PMDB estarem lá no poder É DO PT, seus caras de pau! NÃO HOUVE GOLPE NENHUM! HOUVE UM RACHA E TRAIÇÃO ENTRE QUADRILHAS QUE ‘TRABALHAVAM’ JUNTAS PARA ROUBAR O PAIS! Vocês mortadelas é que jogaram o pais nessa situação!

        • Fernando Feafal disse:

          Falou tudo G Lopz. Acontece q os cegos fanáticos (tanto os de um lado quanto os do outro) não conseguem concatenar mais de duas ideias num mesmo pensamento. A “paixão” ocupa tudo, não sobra espaço para mais nada.

    • tioStark disse:

      Ficar chorando na internet vai mudar muita coisa…

  66. Vandeval Marques da Silva disse:

    Por essas e muito mais, é que não se tem mais concursos. Se você vai fazer parte do governo, por se só já seria cargo de confiança.Tenho dito: CONCURSO PÚBLICO é a solução. Resolveria a questão de confiança, e a questão social do emprego que hoje afeta grandemente, os brasileiros. Pelo CONCURSO PÚBLICO.

  67. Jos Ze disse:

    Enquanto isso, vendam baratinho nosso petróleo, nossas empresas e nosso patrimônio público. Farsescos! Hipócritas! Golpistas! Entreguistas!

  68. Valdir disse:

    Srs. O “saco” do povo estoura!
    Depois quando a população se revoltar, que aguentem as consequências e não venham com mimimi de que são bandidos. Bandidos são os senhores

  69. eleitor de lula disse:

    Seria melhor conseguirmos algum deputado confiável.

  70. neli faria disse:

    depois esses CANCEROSOS do Erário quer fazer a reforma da previdência.

  71. Jose Botelho Filho disse:

    SENHORES DIRETORES. ENTREGUEM HOJE OS CARGOS DOS COLEGAS. AMANHÃ TERÃO QUE ENTREGAR OS SEUS. CRIEM CORAGEM. SE FOR PARA ENTREGAR FAÇAM TUDO DE UMA VEZ E BOTEM A BOCA NO MUNDO. SINDILEGIS A JUSTIÇA ESTA AÍ PARA IMPEDIR O DESMONTE DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA CASA PROIBINDO DE ENCHE-LA DE APADRINHADOS. DIRETOR GERAL, DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS VOCÊS SERÃO RESPONSABILIZADOS PERANTE TODOS. Ass. JOSE BOTELHO FILHO EX DIRETOR GERAL ADJUNTO E DIRETOR dE PESSOAL APOSENTADO. Ex SERVIDR DA CASA POR 50 ANOS. TENHO MORAL PARA MANIFESTAR. SENHOR PRESIDENTE, SENHORES MEMBROS DA MESA NÃO FAÇAM ESSA VERGONHOsA OPERAÇÃO.

  72. Sagran Carvalho Junior disse:

    Mais parasitas nas tetas…

  73. Hildeberto Aquino disse:

    A cada dia uma desfeita para com o povo brasileiro! Que se amplie não para dar cumprimento a mesquinhas promessas politiqueiras tão em voga, e que não acarretem mais ônus ao País quando se cogita de contenção de despesas (Reforma da Previdência), mas, se imprescindível, se dê tão somente mediante concurso (por mérito) para não ocorrer como acontecesse com nossos ineptos políticos que, sem competência e preparo cultural, assumem cargos de relevância nessa outrora augusta Casa e não fazem jus ao cargo. E ainda se fala em estímulo para Educação, para quê se os empregos não dependem da competência individual já que os ocupantes de cargos são nomeados por mera indicação politiqueira. Esse nosso combalido Congresso fechado seria mais proveitoso ao País do que ser mantido com tantos desatinos. Um país declinante, políticos negligentes e um povo alienado e acomodado é o que se nos resta!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      E o pior, todos eles estão lá “eleitos” e infelizmente “reeleitos” por uma maioria de votantes corruptos que nada sabem de Democracia e menos de Cidadania. Os eleitos são o espelho do eleitorado, se estes são ruins o eleito não tem como ser diferente!.

    • Malloy disse:

      Falou tudo. Povo abatido, alienado e que não almeja nada mais além de desconto de bebidas alcoólicas nos mercados pra curtir um feriado. Povo que permite que engravatados sem nenhum preparo e estudo que seja, dite as regras desse país. País de cidadãos mandriões. Merecemos o Brasil que temos. Que Deus nos ajude.

  74. mariossergio disse:

    Se a mudança não implicar em gastos como afirma o primeiro-secretário da Câmara, tudo bem, façam o que quiser com seus cargos. Porém, conhecendo nossos parlamentares, fica muito difícil acreditar que ele está dizendo a verdade. Se assim fosse, porque fazer tudo a toque de caixa e, principalmente, na surdina? Se não redundasse em mais gastos ninguém se importaria e não seria necessário esconder da população.
    E, podem ter certeza, o nepotismo vai correr solto…

    • Roberto Oliveira disse:

      Se não implicar aumento de gastos tudo bem? Mente pequena essa sua. Ele vai tirar função de servidor CONCURSADO para empregar afilhados. Sem falar que, se isso prosperar, será apenas o primeiro passo, e não o único, para acabar com os concursados e abrir cada vez mais vagas para parentes, chegados e prestadoras de serviços de foro íntimo.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Falou tudo Roberto, lembrando que essa imoralidade vai repetir-se nos Estados e Municípios. Não há recursos que chegue para esses vermes gastarem adoidado, recursos que são exigidos pelo “arrocho do mentiroso déficit da previdência”, corja de aves de rapina do dinheiro público!.

      • mariossergio disse:

        A lei prevê cargos que devem ser ocupados por concursados e cargos em comissão. Um servidor pode ser concursado e também ocupar um cargo em comissão. Portanto, não é trocando o nome dos cargos ou alterando suas remunerações que este ou aquele servidor concursado vá perder sua função. Para que o servidor concursado perca seu cargo em comissão, se o tiver, não há necessidade de alterações na estrutura de cargos, basta aquele que detém o poder decidir por isso.
        E, se você leu todo meu comentário, pode notar que eu não acredito em boas intenções dos deputados.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Atitude de quadrilha muito bem organizada. Bando de safados e o pior: tem otário que ainda confia nesses vermes!.

    • J Hernani HsStudio disse:

      Implica e em muitos gastos elevados sim, aonde esse povo vai trabalhar, vão sentar aonde, mobiliario, cadeiras, salas que a câmara não possui nem no sub solo, computadores e terceirizados para compor o quadro de apoio e dentre outras coisas, isso é coisa para inglês ver, acredite quem quiser essa mesa diretora quer acabar e destruir de vez com a estrutura administrativa construida ao longo de décadas para virar curral de apadrinhados políticos que nem se quer tem compromisso com a casa e com o serviço publico. Uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via