Congresso em Foco

Bolsonaro e Trump [Foto: Isac Nóbrega/PR]

Financial Times: populismo de Jair Bolsonaro está conduzindo o país ao desastre

25.05.2020 12:49 18

Publicidade

18 respostas para “Financial Times: populismo de Jair Bolsonaro está conduzindo o país ao desastre”

  1. Tchello disse:

    Se os bozotontos lerem o que diz o famoso jornal conservador e odiador da esquerda inglesa The Teleghraph então, vão infartar. Jogaram uma pá de cal no bolstanarismo para os liberais e conservadores ingleses. Não tem jeito bozotontos, casa caiu para o bostanarismo ao redor do mundo. O governo dos 30% virou para o resto do mundo, um governo pária, ao lado do governo do Maduro Kim jon e similares. Que vemaxe!

  2. Gaetano Galtieri disse:

    Enquanto precisamos de união, tentam a dissociação. Em vez de colaborar, preferem atacar. Ao invés de praticar o amor, exercitam o ódio. Em vez das grandes questões universais, apegam-se às picuinhas banais. Ao invés de se posicionar ao lado de uma sociedade livre e aberta dos cidadãos de bem, optam por compactuar com as organizações obscuras e fechadas do dinheiro sujo e do mal. Esse é o modus operandi dos oportunistas e da imprensa cor de cocô.
    Cadê o acompanhamento dos casos de cura desse vírus chinês e dos estudos e pesquisas bem sucedidos sobre os tratamentos desses males ?
    Onde estão os artigos que se opõem à corrupção e aos crimes de colarinho branco ? O quê aconteceu com os imensos desvios das famílias Barbalho, Calheiros, Sarney ? Por quê as grandes operações como ‘Boi Barrica’, ‘Castelo de Areia’, Satiagraha foram ocultadas e oficialmente abafadas ? E as investigações de parlamentares como os 18 inquéritos de Renan ?

    • Felix disse:

      Quem pratica o ódio, a agressão, a vulgaridade, o egoismo, a insensibilidade, a vingança, a falta de compaixão e a mesquinhez é o nosso presidente que é um elemento com evidentes desvios mentais.

    • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

      Cara, porque sempre a mesma tática do “defender sempre atacando?” Seu presidente nunca fez a menor força em combater a corrupção que era a sua bandeira nas eleições, muito pelo contrário! Ao se comunar com o Centrão e defender os filhos a qualquer custo, já é corrupto. Sem contar os próprios crimes! E Moro afirmou que ele não estava empenhado no combate a corrupção!

      • Jorge Lelis Pinholi disse:

        Nisso te dou plena razão, o cidadão acima conseguiu encontrar 9 adjetivos atacando fortemente o Gaetano Galtieri, na pessoa do presidente de todos nos.

  3. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Funciona assim.. o jornalista inglês falando e um cachorro caghando.. DÁ NA MESMA. O que importa.. é que o PRESIDENTE JAIR MESSIAS O MITO BOLSONARO está e vai continuar mandando no Brasil até o ultimo dia de 2026.

    • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

      É verdade. Vocês e seu presidente estão ca…do para os mortos e seus familiares; total egoísmo e falta de empatia. Até acontecer com você, um familiar ou amigo. LAMENTÁVEL!!

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Cria vergonha na sua cara, peteba
        1) O PRESIDENTE BOLSONARO É SEU PRESIDENTE. SEU REPRESENTANTE, SEU MANDATÁRIO, SEU COMANDANTE.. MANDA EM VOCÊ. Não adianta vc não gostar dele. Ele manda em você e PRONTO!!
        2) não adianta este discursinho safado, hipócrito, mentiroso, sem vergonha.. enfim.. DISCURSINHO PETEBA.. de querer colar nos outros a ideia de não se importar com os mortos por covid.

        3) qualquer jornal que falar um “a” contra o PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO.. vcs já acham que é um bálsamo e que contém toda verdade do mundo. Bom… INDEPEDENTE do que vcs acham.. O PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO está reeleito para 2022.. e em primeiro turno!

        • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

          Você é tão grosso e mal educado, que nem valeria responder a um seguidor da seita. Se qualquer um que não concorde com este desgoverno é peteba (aliás sempre os mesmíssimos argumentos, pela falta total de argumentos), prefiro ser, ao invés de fascista. Não estamos em uma DITADURA, e NÃO devo SUBMISSÃO ao seu PR. Eu sou uma cidadã e sigo as leis. E QUALQUER pessoa ou orgão da mídia TEM O DIREITO DEMOCRÁTICO em não concordar. Discuso hipócrita é de vocês e de seu PR em negar a pandemia. E ele vai ser eleito sim, como o PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS, dentro da Papuda e no pavilhão 8!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            1) Pra vocês.. qualqur um que discorde de vocês é grosso, então.. por que é que pra mim qualquer um que vá contra o Bolsonaro não pode ser peteba?

            2) Você pode criticar e não gostar do Bolsonaro o quanto quiser… TANTO FAZ!.
            3) O PRESIDENTE BOLSONARO não nega a pandemia, querida PETEBA… ele só não admite E ESTÁ CORRETÍSSIMO NISSO.. em dizer que, por causa da pandemia.. o Brasil tem de PARAR. O Brasil tem de SE CUIDAR..e não PARAR!
            4) Em 2022… vc vai ter o PRAZER de assistir o PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO sendo reeleito EM PRIMEIRO TURNO..e depois.. vai ter o PRAZER de vê-lo subir a rampa DE NOVO. E como cereja do bolo.. ainda var ter este prazer SABENDO que enquanto o PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO sobe a rampa.. o nove dedos ladrão chefe de quadrilha estará numa JAULA,… que é o lugar de onde ele nunca deveria ter saído!

          • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

            As vezes eu acho que vocês foram anestesiados e a vida e os fatos passam em câmera lenta na frente de vocês e como zumbis, não conseguem discernir. Direita, esquerda e centro, sempre conviveram harmoniosamente. Hoje são inimigos. E se falarmos em corrupção, onde só o Lula e cia são corruptos, você realmente precisa rever os seus conceitos. Ou então, aprova a descarada corrupção de hoje. Não sendo do PT, está tudo bem! Ser de direita, não significa compactuar com falcatruas, só para atingir a esquerda. Sem defender qualquer um que cometa corrupção, a que acontece hoje, é muito pior pois envolvem milícias e bandidos, não só os de colarinho branco. Puxe no YouTube, seu PR quando deputado, disse numa entrevista que seus eleitores eram “idiotas úteis”! Como pode idolatrar um ser desses? Ou outro vídeo que diz que deveriam morrer pelo menos 30.000 pessoas para uma “limpeza” no Brasil. E um acessor do Braga Neto dizer que é ótimo morrer tantos velhos, pois darão menos despesas ao Governo. E entenda, seu PR é apenas um inquilino do Planalto e somos nós o povo, que pagamos o seu salário. Então ele tem que governar pelo povo e para o povo! Sem ideologia, sem distinção de raça, cor, etnia e sem preconceitos. Enquanto ele persistir que existem inimigos imaginários, não vai conseguir governar de fato, porque num Estado democrático, esta prática não é permitida.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Nossa… textão pra isso?/ Ninguém falou que só o nove dedos e sua corja são corruptos. Mas certamente são aqueles que elevaram a corrupção a niveis “”nunca antes vistos na história deste país.””. Mas o que mais dá ódio deles é MENTIR ao povo pobre, fazendo-se passar por “pais dos pobres”.. enquanto são na verdade os LADRÕES dos pobres.
            E .. de quais “falcatruas” fala? ONde você VÊ falcatruas? ou será que vc as imagina, e como são “da direita” vc dá como certeza?
            Infelizmente vou ter de responder por “tópico”.. já que vc escreve assim. E.. quem é que idolatra Bolsonaro? quando é que vcs vão perceber.. que Bolsonaro é um INSTRUMENTO. Bolsonaro não é e nem nunca foi um fim em si mesmo.. ele é apenas um INSTRUMENTO. Em 2018 e talvez em 2022.. ele será o instrumento para impedir que a esquerda chegue ao poder. Não vamos mais permitir que a esquerda chegue ao poder. E se pra isso será necessário votar no Bolsonaro.. VOTAMOS. Se até 2022 for PROVADO que o Bolsonaro é CORRUPTO, LADRÃO.. a gente elege OUTRO “bolsonarinho”… que impeça a esquerda de voltar ao poder. ENTENDEU?? Por mais que vcs insistam.. não há o “bolsonarismo”. Se amanhã o Bolsonaro for PRESO.. FODA-SE ELE. O que IMPORTA é chutar a esquerda pra sempre pra longe do poder.
            E quanto aos inimigos que o Bolsonaro aponta.. eles não são imaginários.. são justamente a corja que acostumou-se a assaltar o erário publico (devo aqui descrever os ladrões e seus assaltos??). E eles não querem mesmo largar o osso. Mas vão!!! Se não querem largar.. VAMOS OBRIGA-LOS. Nunca mais vamos ficar.. como ficamos nas ultimas tres décadas.. nas mãos destes salafrários. NUNCA MAIS!

          • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

            Vamos então seguir a sua linha de pensamento. Esquerda nunca mais. O que você me diz sobre o Centrão, que é a banda mais podre e mais corrupta que você possa imaginar (pesquise). Bolsonaro está se blindando com o que há de pior!! E, não generalize nem a esquerda e nem a direita. Existem políticos tanto de direita como de esquerda, que podem salvar este Brasil dos bandidos. Se você seguir a linha de novos “bolsonarinhos”, continuaremos na mesma. Vamos as corrupções (todas estão disponíveis no Google): funcionários fantasmas do Bolsonaro quando deputado e os filhos sendo funcionários fantasmas de deputados do Centrão. (Troca de favores), falsificação de notas fiscais para receber mais do que gastou, uso indevido do apartamento funcional, patrimônio maior do que renda de um deputado, envolvimento com milícias comprovado, condecorações a milicianos. Agora na fase de presidente: uso indevido do cartão coorporativo em milhões sem prestação de contas, transferência do COAF (Não há nenhuma outra explicação que não sejam os filhos. Trocar pra que?) Querer eleger o filho como embaixador (legalmente não pode, é nepotismo), laranjal do PSL (não tem lógica ele se eximar; não cuidou das contas porque?). Nos Ministérios também os erros são escancarados ; tirar bilhões da educação e ciência, para dar para Segurança Nacional; meio ambiente nem se fala, ficou explícito na reunião (isso também é corrupção e crime!). As falas do Guedes e do Ministro das Relações Exteriores também. Quanto a PF, tudo bem, as investigações não terminaram, mas é escancarado que ele se envolveu SIM!! Caso Adriano (pesquise); e por fim, o caso Marielle. O gabinete do Carlos Bolsonaro ficava bem ao lado do dela. Haviam discussões diárias, inclusive entre seus acessores. Ela estava a frente de Flávio nas pesquisas, quando candidata a senadora. Não se consegue provas, mas há muitos elementos. Outro caso de corrupção: querer que o Ministro da Saúde incluísse na bula da cloroquina a COVID19; não assinar o Protocolo. E o mais grave (pesquise no Google também), o Trump possui ações do medicamento da fabricante francesa. Seria muita inocência não achar que há dinheiro envolvido. Outra corrupção: assinar a exoneração do Valeixo, pelo Moro. “Armar o povo pela liberdade”, não é armar a população para de defender de ladrões. Há inúmeras outras corrupções, mas como você disse, virou testão. Não devemos permitir corrupção, seja de qualquer lado. E é por isso que devemos pesquisar a fundo quem é o candidato.

  4. Jorge Lelis Pinholi disse:

    Os caras estão no fundo do poço com relação ao número de mortos por milhão e criticam o Brasil, que está muito bem nesse quesito. Temos mais mortos por enfarto, por dengue, pela violência, e por outros fatores do que isso e parece não ser importante. Esses caras de l[á de fora estão apenas gerar instabilidade aqui, para intervirem e saquear nossas riquezas naturais. Somos o maior do mundo em água potável, florestas, reservas de nióbio, grafeno e outros. Muitos outros ainda faltam ser descobertos por nós, embora eles, lá de fora, já tenham descoberto.

    • Rodrigo disse:

      Mas eles mencionaram isso, ou você tem problema em interpretar o texto, eles falaram que o Trump não é diferente, mas deixaram claro que o Trump ouve os cientistas, enquanto o Bolsonaro ignora a ciência. O Trump no começo da pandemia adentrar no solo americano também minimizava o vírus, mas depois ele veio a público e disse: PRIMEIRO SALVAMOS VIDAS, DEPOIS A ECONOMIA, diferente do Bolsonaro que insiste em salvar a economia, querendo todo mundo na rua, trabalhando para os patrões dele, pois fica evidente que o Bolsonaro trabalha para os milionários, rentistas e etc e não para o trabalhador e o pobre. Temos a maior reserva de água potável do mundo, florestas, mas quem é que esta demitindo diretores do IBAMA por combater madeireiros ilegais? Quem é que esta pouco se lixando para a Amazônia? Quem é que quer explorar a Amazônia sabendo que a destruição dela poderá até acabar com a tal reserva de água potável? Quem foi que disse para aproveitar que a imprensa esta só falando do Covid e afrouxar as leis ambientais, foi o Ministro do Meio Ambiente que foi condenado pela justiça, mas ganhou do presidente cargo. E outra, os americanos fizeram o isolamento social quando viu que as coisas estavam piorando e hoje as mortes já começam a cair, as infecções também, aqui os governadores e prefeitos agindo e o Bolsonaro fazendo live e boicotando o isolamento, estimulando o povo a não fazer… Então meu caro, pare de passar pano.

      • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

        Excelente comentário Rodrigo!!! Mas infelizmente, eles são tão cegos que, ou realmente não sabem intrepretar um texto (percebe-se na maioria dos comentários de qualquer matéria que fale do PR ou só lêem o título ou o primeiro parágrafo. Seguem o PR que mandou recolher livros didáticos, alegando que “tinha muita coisa escrita”.

    • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

      Informe-se. A COVID19 já ultrapassou o número diário de mortos ( e nem foi quando ultrapassamos1.000)’, de todas as doenças citadas por você. E o Financial também critica o Trump.

    • Tchello disse:

      A ignorância é tão grande que o seu Jorge Lelis confunde opinião de famoso jornal de economia como se fosse a opinião da “Inglaterra” e pior, na suma ignorância de não acompanhar o periódico ainda insinua que o mesmo não tenha feito críticas às ações locais.. Vá estudar seu Lelis, é muita abobrinha escrita num post só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via