Congresso em Foco

Páginas e perfis foram excluídos do Facebook por integrar "rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas"[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Facebook desativa quase 200 páginas de fake news ligadas ao MBL

25.07.2018 12:35 4

Publicidade

4 respostas para “Facebook desativa quase 200 páginas de fake news ligadas ao MBL”

  1. Fábio disse:

    Hoje o Facebook admitiu que o motivo para a derrubada não foram as noticias falsas. Ou seja: fake news foi esta reportagem.
    Aguardando a retratação do site.

  2. Fábio disse:

    Triste que esse site compre essa balela das fake news, pretexto nada disfarçado para a censura. O único alvo é a direita, o que já deveria ser motivo de desconfiança por parte deste portal. Além disso, as páginas foram derrubadas sem qualquer explicação sobre quais teriam sido as notícias falsas. E o MBL ficou longe de ser o único atingido: páginas de apoiadores de Bolsonaro e Amoedo também foram derrubadas.
    Haverá uma CPI para investigar o Facebook e o MPF também já mandou os censuradores do Facebook se manifestarem a respeito do caso.
    Enquanto isso, o Congresso em Foco joga sua reputação na lama apoiando o cerceamento à liberdade de expressão.

  3. 13582196 disse:

    Fake News agora é o novo pretexto para CENSURA IDEOLÓGICA!

  4. Nestor Oliveira disse:

    Vai ser duro para a autoestima da ‘inteligência’ brasileira e dos ‘formadores de opinião’ se vier a ser desconfirmada a tese da importância crucial das redes sociais na formação da opinião do eleitor médio ou pouco informado, importância que se tem asseverado ser maior do que a da propaganda na TV. Não acredito nisso, pois a parcela dos internautas que se interessa por eleição é adepta de ‘ouvir a própria voz’, cultivando opiniões in-group ou tribais (‘nós contra eles’). A propaganda na TV aberta afeta o telespectador incauto e distraído, com mensagens subliminares. E não se deve minorar os efeitos ideológicos dos meios de comunicação guiados por interesses empresariais e corporativos inconfessáveis, como fica cada vez mais claro com os ‘noticiários’ e ‘entrevistas’ que têm sido apresentados pelos meios de comunicação empresariais, especialmente nos grandes canais de TV (como é exemplo a entrevista da Manuela, do PCdoB, ao Roda Viva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via