Congresso em Foco

MP que altera Código Florestal foi aprovada com folga em comissão[fotografo]Reprodução/TV Senado[/fotografo]

MP que flexibiliza Código Florestal avança no Congresso

08.05.2019 16:55 9

Publicidade

Publicidade

9 respostas para “MP que flexibiliza Código Florestal avança no Congresso”

  1. juca65 disse:

    Essa é de interesse dos poderosos e por essa razão vai ser aprovada rapidamente. A reforma da previdência vai ficar na lenga lenga ou vai sofrer tantas emendas que no final não vai reformar nada só vai ficar n a mesma coisa. Assim é com tudo o que é de interesse da população. Essa câmara, assim como o STF das lagostas È UMA VERGONHA!

  2. Elson Silva, PhD disse:

    A situação atual da mineração apresenta novos elementos para amedrontar as gerações futuras quando um caminhão consegue transportar numa viagem 500 t de rocha e cerca de metade vai virar resíduo de rocha triturada numa atividade sempre crescente e contínua enquanto o homem retirar todos os minerais das rochas. Brumadinho tinha uma barragem com 83 m de altura. Existem barragens em volume dez vezes maior que Brumadinho. Como vai ser isto daqui a 100 ou 500 ou 1000 anos se não for feito as correções agora? Os solos levam milhares ou milhões de anos na sua gênese e uma quantidade excessiva de material granular pode nunca ter sustentabilidade e descer uma inclinação de quase 1 km em direção ao oceano . . .

  3. Elson Silva, PhD disse:

    Talvez o GOVERNO esteja esperando a próxima tragédia para começar a tomar as devidas providência tecnológicas para garantir uma mineração segura e sustentável . .. O monitoramento das barragens de contenção de rejeitos minerais não evita os desmoronamentos e nem ajuda as vítimas a se salvarem das catástrofes . . . Os geólogos estão com medo de dizer que o lençol freático dentro da barragem não aponta a ruptura, e não entendem de FLUXO HÍDRICO INSATURADO diferenciado da rocha triturada . .ELES NEM SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO E NEM TEM CORAGEM DE ADMITIR A VERDADE NUA E CRUA . . .

  4. Elson Silva, PhD disse:

    CALAMIDADE – um caminhão da Vale pode transportar de uma vez 500 t de rocha e cerca de metade vira resíduo que vai se acumulando e esperando as condições para um dia DESCER a SERRA MINEIRA como um TSUNAMI PASTOSO engolindo VIDAS INOCENTES e extirpando SONHOS. Sou PhD em solos e este material vai levar milhares de anos para virar solo, pois não terá estabilidade neste regime de chuva abundante que torna o Brasil uma potência agrícola. Estamos triturando as nossas montanhas mineiras entre 800 a 1000 m de altitude de forma irresponsável até que as chuvas copiosas liberem este material abundante que só vai parar no oceano como aconteceu em Mariana e Brumadinho. E m tese, todas as barragens de contenção de resíduos minerais vão ruir. Talvez leve décadas ou séculos, mas quem mora perto dos rios no sistema de drenagem da bacia hidrográfica onde tem minerações nas cabeceiras, o perigo é permanente. CAIO AUGUSTO BRUNO: “Excelente observação parabéns”.

  5. Elson Silva, PhD disse:

    Dois aviões da Boeing 737 Max 8 caíram em menos de um ano matando 350 pessoas e todos os aviões similares pararam de voar. Avião novo e moderno não pode cair matando as pessoas. O PRESIDENTE DO BRASIL DEVERIA PROIBIR IMEDIATAMENTE QUALQUER USO DE BARRAGEM DE REJEITO DE MINERAIS. Então, a cotação sobe e vai cobrir os custos para uma extração mineral que não comprometa o meio ambiente e nem a vida das pessoas vítimas do atraso tecnológico. Temos que atualizar o processo de mineração para um formato vertical onde os rejeitos dos minerais retornem para as cavidades de extração e não comprometam uma bacia hidrográfica inteira. NÃO PODEMOS DESTRUIR O NOSSO PAIS VENDENDO OS NOSSOS MINERAIS TÃO DISPLICENTEMENTE. “Concordo plenamente. Sou Geólogo e trabalho no maior conglomerado de Mineração, Extração de petróleo, Tuneis, Geotermia, são ao todo mais de 2400 Empresas, nenhuma do Brasil. O atraso no Brasil é grande, (25/03/2019) Geólogo Ronald Weiss”

  6. Elson Silva, PhD disse:

    É engraçado falar que sou PhD, pois nem o Presidente da República sabe o que é isto . . .DOUTOR FILÓSOFO em português, pois a FILOSOFIA determina os princípios do funcionamento da ciência (Filosofia da Ciência, Epistemologia, Metafísica, Lógica e História da Ciência). Isto mostra como a baixa escolaridade brasileira é abrangente e afeta até os políticos . . .os Juristas trabalham com as Leis do Homem, mas as Leis da Natureza são mais consistentes. Tenho certeza que não vão LEGISLAR ou JULGAR a LEI DA GRAVIDADE . . . a Lei de Darcy é sobre a transmitância hídrica em meios porosos . . . aprendemos a respeitar a NATUREZA quando bebezinhos nos primeiros passinhos para caminhar e sabemos da punição pela negligência dos passos errados por ignorar a LEI DA GRAVIDADE . . .

  7. Elson Silva, PhD disse:

    Sou PhD em Solos. . Philosophy Doctor. . . . lá nos EUA e o Bill Clinton, Presidente dos EUA foi o orador da minha formatura em 10-05-96 na Penn State Univ. . . . não espalha para o Presidente . . mas, a FILOSOFIA controla os fundamentos da ciência . . . Estou criando uma nova CIÊNCIA, a HIDROTECNOLOGIA. . . uma lacuna de quase um século na Hidrologia dos meios porosos . . .A ciência que vai salvar os MINEIROS da mineração irresponsável, pois ROCHA TRITURADA, não é LAMA e nem solo . . .pode até ser solo um dia se passarmos alguns milhares de anos monitorando as BARRAGENS DE REJEITOS MINERAIS . . .O Bolsonaro é humano e não tem obrigação de saber tudo e temos que ajudá-lo a melhorar o Brasil para todos os brasileiros. . . O FRACASSO POLÍTICO NÃO MELHORA O NOSSO PAÍS . . .Ta certo que ele pisa na bola, mas é o único jogador que temos em campo, e outro 7 x 1 vai doer na alma!

  8. Elson Silva, PhD disse:

    QUALQUER FORMA DE GOVERNO, capitalista, comunista, anarquista, monarquista, etc. com BAIXO ÍNDICE de corrupção e EQUILÍBRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS deve funcionar . . . A NATUREZA NEM É DEMOCRÁTICA. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar ou caçar e proteger a família. O REI LEÃO vive temporariamente numa família reinada pelas FÊMEAS. HÁ MUITA HIPOCRISIA NA CULTURA HUMANA. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar! NININHA99: “Adorei sua resposta! Tá na hora de governar. Campanha eleitoral já acabou”. DEMARCELLE; “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns.” GERALDO GOMES: “Qualquer sistema é bom desde que funcione, dando vida digna para a sua população.”

  9. Leonardo disse:

    Que essa ameaça nefasta ao futuro da nossa nação seja recusada no plenário! Pelo bem do nosso país e dos nossos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via