Congresso em Foco

O então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão do Congresso Nacional para promulgação da emenda constitucional (103/2019) da reforma da Previdência[fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo]

Tributação de grandes fortunas “nunca esteve em minha agenda”, diz Maia

10.02.2020 17:37 1

Publicidade

Uma resposta para “Tributação de grandes fortunas “nunca esteve em minha agenda”, diz Maia”

  1. Gaetano Galtieri disse:

    Creio que pouca gente sabe que o IGF já faz parte da Constituição Federal de 88:
    “Art. 153 VII. Compete à União instituir impostos sobre: …grandes fortunas, nos termos de lei complementar.”
    Só que nunca, nunca, foi regulamentado. Aí vem o Rodrigo Maia, confessando que nunca pensou e, se depender dele, nunca pensará nisso mesmo sendo deputado federal desde 1998 !!! Parece até que está pior do que antes. Aliás uma “curiosidade”: Ele obteve mais votos da 1ª do que na última vez em que foi eleito. Tudo o que vejo dele hoje ou são piorias dos PLs ou são críticas aos integrantes do Governo Federal ou são bloqueios antidemocráticos às redes sociais.
    De volta ao IGF: A lei na França serve como referência na imposição de um imposto sobre fortunas. O ‘impôt de solidarité sur la fortune’ incide anualmente sobre patrimônios de pessoas físicas superiores a um milhão e trezentos mil euros e as alíquotas variam de 0,55% a 1,5% (para patrimônios superiores a dez milhões de euros).
    Fontes: CF88 e Wikipedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via