Congresso em Foco

Deputado Marcelo Ramos [fotografo] Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr [/fotografo]

Tese do STF para prender Silveira é perigosa para a sociedade, diz Marcelo Ramos

18.02.2021 09:11 78

Publicidade

78 respostas para “Tese do STF para prender Silveira é perigosa para a sociedade, diz Marcelo Ramos”

  1. 13582196 disse:

    Vejam pelo lado bom, agora o Bolsonaro poderá promulgar qualquer “lei da ditadura” e o STF não terá mais moral para julgar tais leis!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. RN disse:

    Claro, todo cidadão vag@bundo tem medo pq faz algo errado, mas os verdadeiros cidadãos de bem não se preocupam e apoiam a colocação desde “deputado facista” no seu devido lugar.

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Me lembro de uma entrevista de um jurista que participou da Constituinte logo após a promulgação da Constituição de 88. Ele disse que depois de alguns anos os brasileiros iriam começar a sentir na pele o que estava sendo promulgado naquele dia, ele citou algumas falhas cruciais na Constituição como a falta de definição sêca,tipo mandatório para grande parte dos artigos ensejando polêmicas jurídicas.E também a falta de um controle mais abrangente para as ações do STF, que poderia no momento que lhe aprouvesse abocanhar o Judiciário e ficar como o Terceiro e Quarto Poder de fato, hoje vemos que na verdade se tornou o unico Poder.

  4. roberto tosi disse:

    voces são covardes e palermas mesmo, vão aguardar o stf fazer alguma coisa! Cara a prisão é inconstitucional, já foi feita! Se tivessem vergonha na cara fariam o que é necessário enquadrando o stf inteiro!!!!

  5. roberto tosi disse:

    a camara compactua com assassinato do marido, o senado com flagrande de grarna no C* mas com xingamento aos palermas do stf não! Voces tem a oportunidade de dar uma recado ao stf! Isso se a grande maioria não tivesse rabo preso devidos as capirvras extensas dos nobres!

  6. Oswaldo Ramos disse:

    Concordo que a tese seja perigosa, mas não para a sociedade. Pela menos, para a parte normal e equilibrada da sociedade. É perigosíssima para os poderes da república. Os que têm o rabo preso se esquecem de que a tecnologia da comunicação se tornou mais complexa. O cidadão é, agora, capaz de ofender, ridicularizar, caluniar, etc. continuamente, sem cessar, por meio dos recursos dos grupos de mídia social. Ele coloca um filme, chamando o cidadão de filho da p…, e pode dormir tranquilo, enquanto a tecnologia de comunicação continua a ofendê-lo a todo instante, para inúmeras pessoas às quais a mensagem está destinada, tornando PRESENTE a cada segundo a ofensa. Antes não havia isso. O ato que caracterizava o flagrante durava apenas o momento atual da ofensa. Mas, nestes tempos, agora, esse instante se estica e pode repercutir bem vivo e ofensivo, enquanto o ofensor não retirar a ofensa da mídia. A ofensa deixa de ser flagrante somente após essa retirada. Até lá, pobres deputados e senadores, continuarão a ofender (o que lhes alegrará), mas o crime continuará continuamente presente, caracterizando o flagrante.

    • roberto tosi disse:

      cara voce viajou! Flagrante permanente acontece, por ex: em um sequestro, onde a vítima continua em poder do sequestrador! Um vídeo tem começo e fim, esse é o ato! O fato do vídeo continuar nas redes não caracteriza a continuidade do ato do agressor, afinal a fala é do indivíduo, do ser de carne e osso! Voce conseguiria processar alguem por ofensa, difamação ou calúnia hoje se ele tivesse morrido ontem?

      • RN disse:

        O vídeo está disponível de forma contínua na internet. Enquanto ele existir, pode ser considerado prisão em flagrante. Aceita que dói menos.

        • roberto tosi disse:

          voce tem dificuldade em entender um texto! Repito: voce consegue processar alguem por um crime hoje se o autor morreu ontem? O fato de continuar na internet não significa que o sujeito esteja continuando o ato, ele pode estar morto! O delito continuado é do sujeito e não do vídeo!

      • Felix disse:

        O viajante aqui é você!

    • João Paulo M. A. disse:

      A Doutrina entende que nesses casos de crimes instantâneos, de fala por exemplo, o momento do flagrante é somente enquanto o criminoso permanece discursando, ou se o ofendido se encontra no mesmo ambiente, acabou sua fala não é mais possível o flagrante e pouco importa se foi gravado, postado, divulgado. Depois tudo será apurado como prova no devido processo legal, até porque, via de regra, depende de representação ou queixa.

  7. roberto tosi disse:

    dep. não se defende a constituição “fazendo o que se deve fazer” ao arrepio da mesma constituição que se quer defender! pare com a lenga lenga que aqui não tem nenhum idiota! Não se defende liberdade tirando a liberdade! não se protege a constituição rasgando-a!

    • RN disse:

      Esse dep vag@bundo defendeu o AI-5 e não está gostando do teste drive? É muito covarde. Prender os outros pode, ser preso, não…

      • roberto tosi disse:

        mas então o AI5 para ele é lícito mas para outros não? Defendamos o AI5 para todos! 2 pesos e 2 medidas! repito: não se defende a democracia acabando com ela!

    • Felix disse:

      Liberdade de ameaçar e intimidar???

      • roberto tosi disse:

        sim, Leia o que disse moraes sobre imunidade parlamentar em seu livro! Repito: não se defende democracia com atos autoritários! Se houve crime a Lei deve ser seguida em seu rito! Defender o que foi feito só porque foi ofensa não significa fazer justiça! Veja a Historia da Bastilha, os que defenderam a “justiça indiscriminada” porque estavam com o poder nas mãos acabaram na mesma lâmina que defenderam para desafetos que os ofendiam! Quando foi que o “processo” do dep. transitou em julgado para mante-lo preso? Entende que forçar a lei a seu bel prazer nunca terminará bem?

  8. NAIR M PEREIRA disse:

    Perigo pra todos nós é um ter um deputado deste naipe.

  9. João Paulo M. A. disse:

    E os princípios do direito e a Constituição, mais uma vez, foram pra pqp.

    • RN disse:

      Em ambos os lados. Desejar ou ameaçar um ministro do STF pode? Atacar uma polícia civil pode?

      • João Paulo M. A. disse:

        Com palavras? Nos dois casos pode até dar processo, mas prisão não, muito menos de parlamentar.

        • RN disse:

          Ameaça de morte! Você está defendendo bandido. Ameaça de morte sempre foi uma das poucas justificativas que permite o porte de arma. Não dá pra confiar no que um meliante, expulso da PM do Rio é capaz de fazer. Queria ver se fosse um policial lhe ameaçando. Você ia ter peito ou ia baixar o rabo?

          • João Paulo M. A. disse:

            Fora do âmbito da Lei Maria da Penha, não conheço nenhum caso de alguém preso pelo crime de ameaça. Sua pena é de 1 a 6 meses, isso no Brasil não dá cadeia, só processo, multa, etc. E nesse caso do Deputado é até complicado enquadrar como ameaça, pois requer uma ameaça clara e direta, o que não houve.

  10. Carlos disse:

    não é possível ser permitido a qualquer um , falar em fechamento de congresso e de Supremo, só na república das bananas no país do BOÇAL

    • João Paulo M. A. disse:

      Até onde eu sei, em uma democracia, falar pode, opinião não é crime e muito menos se pode prender por isso. Se ofender alguém ou incitar algum crime a pessoa pode até ser processada, mas nunca vi no nosso sistema alguém ser preso por isso, muito menos um parlamentar. Esse é o desfecho típico de regimes totalitários.

  11. Renato Rodrigues disse:

    A ditadura judiciária que estamos vivendo é pior que a militar

  12. Edson Herdy disse:

    Acho que o nobre deputado não entendeu. Não se trata de flagrante permanente.

  13. Marcos disse:

    Concordo totalmente com a decisão e destaco que houve concordância de todos os ministros, portanto não há sentido em citar apenas o Ministro Moraes. Foi 11 x 0 e ao que tudo indica a Câmara irá confirmar a prisão.

    • João Paulo M. A. disse:

      Isso se chama CORPORATIVISMO. Justificativa de direito e Constitucional não existe.

      • Não meu caro, trata-se de defesa da democracia brasileira, ou pelo menos o que resta dela. Com esse fascismo entrando em todos os lugares, legítimos democratas têm que mostrar a que veio.

      • RN disse:

        Igual ao corporativismo que existe no legislativo e no executivo. Sua desculpa de b@b@c@ não convence.

        • João Paulo M. A. disse:

          Para a “defesa da democracia” existem meios próprios e constitucionais. Realmente o fascismo do STF está assustando, nem na chamada Ditadura Militar chegou-se a tal absurdo de se prender um parlamentar em exercício do mandato dessa forma.
          RN você é analfabeto, não entende direito e nem lógica. Não dei desculpa imbecil, só observei um fato, que existe nos outros poderes eu sei.

    • roberto tosi disse:

      quantos não esperam anos por uma decisão em um processo no stf? quando fala mau deles eles sequer ficam horas lendo um monte de blablabla pra votar! não te parece estranho? Claro que iam se proteger, afinal se fosse considerado ato inconstitucional a prisão do dep. o cabeça de ovo viraria réu na hora! Os outros também adoram uma limpada de bunda com as páginas da CF por isso quem tem tem medo né?

  14. 13582196 disse:

    Que ironia o STF usando e abusando da assim chamada “Lei da Ditadura”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Isso é um caso de ”segurança nacional” para eles.
      MST ameaçando invadir o $TF, black blocs financiados por partidos e ONGs quebrando patrimônio público e privado e roubando e agredindo comerciantes não é caso de ”segurança nacional”.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Vc que é expert em fazer passar links, bota o link do vídeo que tá lá no You Tube do Lula mandando a justiça ”enfiar o processo no c´ para um boçal aí de baixo e pergunta para ele se isso é ”flagrante permanente” também, já que continua lá no mesmo lugar.

      • 13582196 disse:

        Para colocar link use a o comando link sem espaço, do jeito que está nessa imagem:

        https://ibb.co/G92FkmL

        Esse vídeo que você pediu:

        Lula mandando enfiar o processo no C*

        https://youtu.be/JYLI6CAGu1Q

    • RN disse:

      O nobre deputado bombado sem cérebro pediu, mas parece que não gostou do teste drive. Abriu as pernas.

      • 13582196 disse:

        Já que o STF também experimentou e gostou da experiência, o Bolsonaro já pode endurecer as outras leis ao nível da “ditadura”, para preservar a democracia e o próprio STF!

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Agora eu aprendi como faz…kkkkk
      Muito obrigado.
      Já mandei para ele o vídeo feito pela Jandira Feccal

  15. JURACI BEDELHO disse:

    SÃO ESSES DITADORES DE TOGA QUE PASSAM O DIA CHAMANDO NOSSO PRESIDENTE DE GENOCIDA E FACISTA?… O POVO NÃO QUER ACORDOS… O POVO QUER UMA RESPOSTA Á ALTURA PRA ESSA SUPREMA QUADRILHA!…

  16. Demócrito Costa de Oliveira disse:

    Perigoso para a sociedade é deixar um cara desse solto.

  17. tony2042 disse:

    Pe4riogoso para a sociedade é eleger deputado como este que foi preso, e outros pais da pátria, que apenas gozam de mordomias pornográficas;

  18. Iracema Lima disse:

    Com a Flodelis nada aconteceu até hoje, até quando aquela criatura ficará impune e com imunidade parlamentar, uma assassina??!! Esse Daniel tem q ser preso tambem, mas tem q valer para todos!

    • 13582196 disse:

      Wadih Damous do PT também disse para fechar o STF!

      https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/deputado-petista-sugere-fechar-stf-e-diz-que-barroso-pratica-idiotices-veja-o-video/

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        O Zé Dirceu falou em ”tomar o poder”.
        O Lula falou em ”STF acovardado”
        Foi gravado discursando e mandando a justiça ”enfiar o processo no c´”.
        Não houve nem contestação desses fatos pela imprensa.
        E os envolvidos da justiça ficaram todos caladinhos.
        Vá vc mandar um juiz qualquer de primeira instância ”enfiar o processo no c´”, para ver o que te acontece.

        • Você está sendo desonesto quanto ao “Foi gravado discursando e mandando a justiça enfiar o processo.,.” Você sabe muito bem que essa conversa a qual você se refere trata-se de um VAZAMENTO CRIMINOSO feito pelo seu grande “herói” Moro. Somente no Brasil, terra da banana é que uma presidenta da república é gravada e VAZADA sua comunicação para o país inteiro e o tal “heroi” não é preso. Faça isso em qualquer democracia consolidada para ver o resultado. Só estamos nesse estado devido a falta de cérebro de nossa população.

  19. Engenheiro R. Rodrigues da Sil disse:

    Em outra palavras, todos serão os próximos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via