Congresso em Foco

Davi, ao centro, comemora sua eleição com aliados de vários partidos[fotografo]Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr[/fotografo]

Senador de poucos discursos e muitas articulações, o Davi que derrotou Renan terá de pacificar o Senado

, e

03.02.2019 09:10 33
Atualizado em 14.02.2019 18:32

Publicidade

33 respostas para “Senador de poucos discursos e muitas articulações, o Davi que derrotou Renan terá de pacificar o Senado”

  1. ODIN disse:

    Não conheço esse caboclo, não sei nada sobre a atuação política dele, mas derrotou A BESTA DO RENAN CALHEIROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Sérgio Salomon disse:

    Katia VALENONA Abreu será que é mais uma das tresloucadas partidárias. SERÁ QUE DIAS TOFFOLI NÃO DEVERIA PUNIR ESTA SENHORA POR ROUBAR A ATA DE REUNIÃO PLENÁRIA. CRUZ CREDO VÁ DE RETRO SATANÁS.;

  3. Gisoalves Tec Tec disse:

    Bando de ordinarios, não acredito mais neste País!

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Tem razão. Senador de poucos recursos. O senador de muitos recur$o$ era o Renan Canalheiros, político muito amigo do Hardar Suvinil de LuLLaDDrão.

  5. Geraldo Gomes disse:

    Uma vitória para o Onyx mas uma derrota para o governo. O Davi é inexperiente, não tem força dentro dos partidos e para piorar o Maia tem uma desavença com o Onyx. O governo vai ter muita dificuldade para passar as propostas.

  6. Bento Sartori de Camargo disse:

    Uma das mais cretinas normas vigentes no país e necessita ser imediatamente revogada são as malditas “Emendas Parlamentares”, pois existem em todas as esferas do Poder Público: Ministérios, Secretarias, Departamentos, enfim uma enorme quantidade de setores responsáveis por todo e qualquer projeto de obras. Legislador pela CF deve só FISCALIZAR e propor PROJETOS DE LEIS que beneficiem a sociedade, jamais “meter a mão no dinheiro dos contribuintes”. Só e simples assim!.

  7. Bento Sartori de Camargo disse:

    Agora no Senado dá para ter alguma esperança de boas votações, mas não posso pensar o mesmo na Câmara Federal, pois esse Rodrigo Maia é “politiqueiro raposa velha”, espero ter de morder a língua!.

  8. Reginaldo Lucia disse:

    A reportagem não deu relevância ao verdadeiro fator que derrotou renancalhorda: a opinião popular. A internet, essa sim democrática, deu o que era preciso para sermos ouvidos e foi o que aconteceu. Renan foi esbugalhado nas redes sociais e, associado à transmissão ao vivo, fez com que a maioria dos votos fosse contra. Viva a internet e não nos esqueçamos nunca de usá-la para para vencermos a velha política e os 16 anos de roubo desvairado!

  9. Fábio disse:

    Grande derrota da esquerda. O notório Renan, lulista fanático, era a esperança da “velha política” para calar o Ministério Público e impedir a votação de qualquer projeto de lei anticorrupção do Moro.
    Dizem que é ruim tê-lo como oposicionista, e isso é verdade, mas pior seria o estrago se ele tivesse sido eleito, já que estaria na posição de chantagear o governo. Além disso, não poderá ser um oposicionista absoluto, afinal seu filho, governador de Alagoas, depende das verbas federais.
    Em tempo: Alcolumbre se tornaria um herói nacional caso desse seguimento a um dos pedidos de impeachment do Gilmar Mendes. O poder é dele. Já passou da hora de impicharmos um ministro do STF para colocar um limite na ditadura do judiciário. Seria um gesto de independência do legislativo além de tudo.

  10. Edison Sampaio disse:

    De tudo, ressalto o seguinte: 1) Detestei a confusão no plenário do Senado. Achei vergonhoso, indigno. A atitude de Renan e Kátia Abreu, então, foram vexames. 2) Adorei a eleição de Alcolumbre e, especialmente, a derrota de Renan. Por fim, estou convicto de que, doravante, viveremos tempos melhores na combalida política nacional. Viva o Brasil!

  11. da fonseca alves disse:

    Acho graça da “istoria” do repórter colocando cifre em cabeça de cavalo: pacificar o que? o grupo da velha política teve cinco votos.. tchau. Deixa de inventar istorias e alardes..seja um bom reportar.

  12. Eduardo Püschel disse:

    Na campanha eleitoral o povo é rei, o centro as atenções o foco desses bostas, depois de eleitos banana pro povo e conchavos com aliados, tudo pelo partido e seus comparsas e suas bancadas de negócios. Mas fiquem atentos meus caros, esse tempo já acabou, se não ajudarem nosso capitão a tirar o Brasil desta crise vai sobrar p vcs também, estamos de olho e serão cobrados! A corda da tensão social está esticada ao máximo cuidem para que ela não arrebente, não sobrará pedra sobre pedra, não provoquem o povo brasileiro, a paciência já acabou faz tempo!! Queremos ação e forte redução de despesas, vcs estão aí para agregar valor ao Brasil, chega de roubalheira e boa vida. Trabalhem duro estamos esperando resultados!! O exército está de olho também e bem pertinho de vcs, juízo daqui para frente.

    • jonscravit disse:

      Senado custa 4 bilhões por ano e 85% desse custo é de salarios… partido dos pobres em 16 anos não cortou esses luxos que pobres tem de bancar…
      Eu acho muito dificil um governo hoje cortar essas mamatas..
      só convocando nova constituição que salva

      • Edison Sampaio disse:

        Mas o processo de evolução, no sentido de sanear a contas públicas, é mesmo muito lento. Há que se lutar contra as “forças estranhas” que fazem lobby danado para manter o statu quo. A Europa, por exemplo, para chegar ao atual estágio, levou milhares de anos. Muuuito sangue foi derramado até que “tomaram a Bastilha” (kekeke!!!). Mas não há dúvida de que estamos a caminho e em ritmo acelerado.

    • Edison Sampaio disse:

      Ótimo comentário!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      O Legislativo deve dar o exemplo e eliminar todas as “mordomias e regalias” que são verdadeiros “ralos de recursos” arrancados do contribuinte sem nenhum retorno. Chega de “penduricalhos” para políticos em geral no Brasil. São eleitos para beneficiar a sociedade e jamais beneficiar-se dela!.

    • Gisoalves Tec Tec disse:

      Legal Eduardo Piuschel, é bem isto mesmo!

    • Geraldo Gomes disse:

      E eu acredito em papai Noel.

  13. João Pascon disse:

    Posso estar sendo radical, mas esse nosso Senado do jeito que é não deveria existir. Muito caro e pouquíssimo (pra não dizer nenhum) retorno para a sociedade.

  14. Alberto disse:

    Ontem presenciamos e podemos ver clarmanete a que nível chegou a política nacional, gritar ladrão. Se não fossem todos os envolvidos nas maracuataias para eleger o chefe da quadirlha sairiam da vida pública. Mais como sabem que na politica brasileira o poder político é medido pelo núemro de processos por roubo sem serem presos, todos os vigarista continuam recebendo benefícios e chamados de “incelenças”.

  15. Callton Diamond disse:

    PACIFICAR UM BANDO DE BAITOLA DOIDA E VAGABUNDOS LADRÃO TEM É QUE ARRIAR O CASSETE NESSES VAGABUNDOS TODOS BANDO DE CANALHA

  16. Carlos Sforza disse:

    Bom dia. Até que enfim; esse cangaceiro saiu pela porta do fundo. Agora é como o Dr. Moro enjaular o cangaceiro. Olha que beleza; não precisou de cabo e soldado para que isso ocorresse… Bons tempos para nós povo Brasileiro. É nóis…..

    • jonscravit disse:

      Ministro da justiça não pode prender ou julgar ninguem, só pode melhorar leis para prender ladrões, Moro vai mandar projeto para votar semana que vem, por isso que Renam e gangue estavam fraudando e fazendo de tudo para ganhar..
      presidente do senado pode atrasar votação etc

  17. Albenário José Brainsmaint disse:

    Derrotou Renan ????
    De qual eleição do senado estamos falando?
    Na de ontem, Renan Calheiros (de quem eu não gosto), RENUNCIOU à candidatura quando apenas 3 estados tinham votado…

    • jonscravit disse:

      vc é idiota ou ingenuo?
      Renunciou depois dos aliados dele contarem os votos, rasgar voto fraudado e colocado no bolso e ter triturado rapidamente as provas para tentar nova votação e pedirem para sessão continuar na segunda assim arrumando tempo para ir STF etc né…
      Renam disse que votar aberto é anti democracia… chamou senador la de canalha etc

    • Fábio disse:

      Renunciou para tentar sair por cima, quando percebeu que seria derrotado. A manobra da votação secreta que ele tramou com o Toffoli não funcionou, afinal os senadores abriraram seus votos voluntariamente.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Renunciou? Ele viu que ia SE FUDER e pulou fora. Mais um prego no caixão do LuLLaDDrão.

  18. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Aí está uma das coisas mais vergonhosas e ridículas. Foram eleitos pelo povo para trabalhar pelo bem do Brasil e dos brasileiros, portanto, “pacificar” não condiz com democracia, ética, moral, honestidade e, muito menos, com compromisso com o Brasil. Não elegemos “galos de briga” e nem “donos” e sim empregados muito bem pagos e de custos altíssimos para trabalharem. Chega de oposição burra, dos contra tudo que não seja iniciativa deles, dos que querem obter respeito e poder com imoralidades, com favores, com demagogia e, principalmente, desonestidade. Espero que ao tirar o ex-presidente seja o início de um senado minimamente decente e que, se não nos trouxer orgulho que, pelo menos, não nos traga vergonha e humilhações como nos últimos anos.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Exato, inclusive se não fizerem o que o Brasil e a sociedade necessita, os eleitores “darão um belo chute no traseiro” desses nossos empregados regiamente pagos por nós contribuintes!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via