Congresso em Foco

[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Senado aprova projeto que obriga hospitais a ceder leitos desocupados ao SUS

e

26.05.2020 16:33 10

Publicidade

10 respostas para “Senado aprova projeto que obriga hospitais a ceder leitos desocupados ao SUS”

  1. Patricia Ykeda disse:

    Usaram todo investimento para construir ginásios e estádios, o Brasil não precisa de hospitais… blablabla… Agora querem tomar posse de leitos privados que os cidadãos suam para pagar por causa de um Estado que não oferece condições mínimas de saúde? Por acaso os Srs. Senadores sabem como funciona o reajuste dos planos de saúde? Tenho certeza que não pois nunca pagaram. Existe o rateio conforme o aumento do uso de toda a rede de saúde (consultas/exames/internações,etc). Quem pagará mais essa conta no final? Nós, os pagadores de impostos . Que já contratamos planos de saúde, segurança privada e escolas privadas.

  2. Se o estado precisa usar meios privados para lidar com a pandemia, que contrate e pague. Determinar por lei que os hospitais tem de ceder, e pelo preço que o estado quer pagar, é um assalto. Imaginem quando esses deputados decidirem que quando houver um desabamento, que o estado tem o direito de tomar hoteis para alocar os desabrigados, pagando o quanto o estado quer. Ou quanto houver fome, que o estado tem o direito de tomar a comida nas prateleiras dos mercados, e pagar o quanto quiser.
    Toda obrigação criada por lei tem de ser coerente com as condições básicas do respeito do estado ao cidadão, e não com base nas intenções da ação. O efeito óbvio do estado de tomar o privado para resolver os problemas de falta de estrutura do estado é o desmanche do sistema privado. Quem vai continuar pagando plano de saúde e sustentando hospitais privados se souber que, quando precisar, pode não ter atendimento?

  3. Bé Ps disse:

    SE EU PRECISAR, TEM QUE TIRAR O PÉ DE CANA, E ME COLOCAR NO LUGAR, COMO FICARÁ ESTA PUTARIA????

  4. Alessandro Fernandes disse:

    Lá vem enxurrada de liminar.

  5. Nelfisio Oliveira disse:

    Os hospitais públicos é que tem que ser reaparelhados com leitos necessários de acordo com a proporção populacional….já li aqui secretaria de saúde de cidade do nordeste com 150.000 habitantes(3ª d Pernambuco) e 1 único leito de UTI dizer que não tinha mais pq a sua cidade ficava perto da capital (recife)…..

  6. Daisy disse:

    Congresso fazendo caridade com o bolso do povo que paga uma fortuna por plano de saúde. Reforçar o caixa do SUS com o fundo partidário nem pensar né ??

  7. Pedro Morais disse:

    Petistas e suas idéias fantasiosas…

  8. JOSE CARLOS VIANA VIANA disse:

    So faltava essa . Quem paga Plano de saúde , não terá a garantia do atendimento…..

  9. cesar sch disse:

    Então vou parar de pagar R$ 4.000,00/mês para meu plano de saúde.

  10. Sandra Oliveira disse:

    os hospitais privados geralmente são aqueles que são utilizados por pessoas que pagam planos de saúde mas , e quando a pessoa que paga plano de saúde precisar de um leito de UTI???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via