Congresso em Foco

Paulo Guedes [fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil[/fotografo]

Paulo Guedes é alvo de representação e pedido de convocação do Congresso

28.11.2019 14:33 50

Publicidade

50 respostas para “Paulo Guedes é alvo de representação e pedido de convocação do Congresso”

  1. Edison Sampaio disse:

    Lá vai o Brasil atrasar-se por causa de um bando de afrescalhados do nosso Parlamento. Em vez de avançarem com seriedade para votação de importantes reformas propostas pelo governo, ficam enchendo o saco com essas convocações inuteis. São mesmo um bando de idiotas q nós mesmos elegemos. Claro q Guedes não deseja AI-5 coisa nenhuma. Foi apenas uma frase fora de propósito q o ministro proferiu, infeliz mesmo, mas sem nenhuma conseqüência desastrosa. Deveriam era homenageá-lo por seu excelente trabalho à frente da pasta.

  2. Osvaldo P disse:

    A histeria de quem não aceita a derrota se encontra no ápice da hipocrisia. Defendem a Democracia, mas o cidadão não pode emitir seus pensamentos, tem que tá comendo no mesmo tacho das indecências ptistas, senão não presta. Sobre o ministro, só quem é maquiavélico para achar que o seu discurso defendia o AI-5. Sobre a Câmara, não cabe comentário, pois o seu presidente já mostra o nível da casa.

  3. Karl Urbane disse:

    Guedes vai mandar todo mundo calar a boca. Vão perder tempo e perder o tempo do Ministro. Falta do que fazer esses idiotas.

  4. Bala de Prata disse:

    O que Lula traria para o Brasil com sua volta ao poder? Um projeto de vingança e uma destruição em massa de todas as nossas instituições independentes. Sergio Moro seria preso, a Polícia Federal seria comandada por Lindbergh Farias, Vaccari seria Ministro da Fazenda e José Dirceu seria Ministro da Justiça. E Dilma ocuparia uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Seria a visão do apocalipse.

  5. Ernesto Freire Pichler disse:

    O Tchutchuca é um admirador de Pinochet, como o Bozo. Quer aplicar aqui a política de miséria do bandido chileno. Sabe que o povo, mais cedo ou mais tarde, vai se revoltar contra essa política. Miami é logo aí.

  6. George Maia disse:

    A impressão que fica é a de que a grande maioria dos que opinam aqui sequer tem a menor ideia do que foi o AI-5. Ou opinam da forma que o pastor mandou ou porque sofrem de TOSCO: Transtorno da Opinião Simplista Compulsiva Obsessiva.

  7. George Maia disse:

    A fala do Paulo Guedes foi claramente uma ameaça aos brasileiros. Para entender com correção o fato, há de se olhar as circunstâncias. O Presidente faz apologia de ditaduras e de torturas, além de homenagear torturador. Além disso, já deu mostras várias de que não sabe sustentar oposição, haja vista a quantidade de ministros e outras pessoas próximas que ele já defenestrou. Como é intelectualmente inapto e inepto (alguém ainda não percebeu isso?), é incapaz de perceber que o povo (talvez nem tanto seus seguidores, cujas mentes, na maioria dos casos, passa por lavagem cerebral nas igrejas neopentecostais) não aceita ser tratado infantilmente. Ora, o Paulo Guedes, como bom auxiliar, fez o mesmo jogo do chefe e tratou o povo com infantilidade fazendo ameaça, do tipo, “se não comer tudinho vou chamar o bicho papão”. Portanto, não há que dizer que não foi ameaça, pois foi sim.

  8. André Luiz disse:

    Quando o príncipe da esquerda de 9 dedos e de uma reputação ilibada resolveu roubar os cofres públicos durante mais de 10 anos o congresso irracional ( em minúsculo mesmo ) não deu um PIO sequer ….. ficaram caladinhos com suas contas correntes pomposas e gordas em detrimento do sofrimento da nação como um todo. Este congresso tem que mudar imprescindivelmente nas próximas eleições …. A grande maioria antenada com o novo governo fará a limpeza nas urnas !!!

  9. Rubens gonçalves disse:

    nao sabia que a maioria do povo brasileira gostava de usar camisa preta. ate entendo esse ódio todo contra a esquerda no brasil pois foi fomentado pela imprensa brasileira desde 2013 nas manifestações do MBL pelos vinte centavos de troco no ônibus . em 2016 essa massa disforme se aliou ao Eduardo cunha e fizeram o golpe parlamentar em 2016 porque o CUNHA não foi apoiado pelo PT para ser o presidente da câmara dos deputados. a vingança foi maligna. e ai elegeram o TEMER pensando que ele faria reformas para o pais crescer. fizeram o desmonte das leis trabalhistas acabando com a CLT e ai veio 2018 quando elegeram esse “MESSIAS” que prometia acabar com a petralhada e a corrupção. e que não faria a velha politica do toma la da ca. fez a reforma da previdência que inviabilizou a aposentadoria por tempo de serviço.disse que faria a reforma dos militares mas eles ficaram de fora do limite de idade para se aposentar e recebendo o soldo integral. lembram se do guedes que disse que o preço do gás de cozinha iria baixar? privatizaram a distribuidora de gás da petrobras e agora teve um aumento de 4,5. tem dona de caasa usando fogão a lenha e a álcool. e o preço da carne agora no fim de ano. cade os churrasco no fim de semana? e a ameaçao do AI 5 se o trabalhador for a rua protestar com o agravante do excludente de ilicitude. passaporte para matar.

  10. Henrique Duarte disse:

    Paulo Guedes foi perfeito no seu comentário, ele mesmo comentou que AI-5 somente num caso extremo de radicalismo de quem quer bagunçar o país seja quem for, nesse caso o antidoto é esse,
    agora com certeza quem tem culpa no cartório, ficou preocupado (muito) preocupado, principalmente esses quadrilhão disfarçado de politico em Brasilia. PARABÉNS PAULO GUEDES!!! FALOU O QUE TODO BRASILEIRO (de bem) GOSTARIA DE FALAR.

  11. JORGE disse:

    Há muitos anos que não se via tanta HIPOCRISIA como nestes ultimos tempos. Tudo virou crime, opiniões que são livres na Constituição, passou a ser crime quando vão de encontro a certos interesses, pode até ser apenas o interesse em “aparecer”, mas é um interesse. ” O AI-5 é contra a democracia ” , é verdade, foi instituido na ditadura, não pode ser democrático, mas uma pergunta bem simples para não alongar muito : ROUBAR, MATAR por nada ou quase nada, defensores daquilo que é indefensável, ( apenas por interesses ), postergar sentenças ou soltar bandidos, É DEMOCRÁTICO ? O ladrão ou assassino ficar solto, ou procrastinar processos até prescreverem, É DEMOCRÁTICO ?

    • Vinicius Caravante disse:

      Liberdade de expressão tem limites, só pra você saber. Quando sua opinião infringe a dignidade de alguém, ou um grupo é crime.
      Outra coisa, você também não sabe o que é democracia. Democracia é quando você considera todos, e não a maioria comanda e o resto engole seco.
      Vê se aprende um pouco.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A democracia tem que estar subordinada à justiça. A justiça não admite prisão sem trânsito em julgado. Não admite juiz ladrão, como o de Curitiba.

  12. maurício antunes ariede disse:

    Demorou pra esse cara ser demitido e punido, de preferência com cadeia.

  13. Alexandre disse:

    O Lula e demais petistas e seus puxadinhos incitarem quebra-quebra e violência, não tem problema algum, né?

  14. Fabricio Souza disse:

    Quero ver quando o povo pedir o AI 5.
    Eu quero!!!

  15. Luis Carlos Ferreira disse:

    Tem mais que perder o cargo. Ministro de economia não tem que vomitar nenhum tipo de inércia ditatorial para cima da sua nação. Isso pega mal para os investidores externos. Deve ser por isso que o dólar não para de subir!

  16. willbe fine disse:

    O que acontece com essas pessoas que entram em contato com bolsonaro e comecam a falar todo tipo de sandice. Ou sera’ que foram escolhidos justamente por isso?

  17. Wagner disse:

    Boa parte do nosso congresso faz de tudo para atrapalhar o pais. Lamentável!!!

  18. Moacir Castoldi disse:

    lucasbol, exatamente isso que você comentou, mas esses congressista, a única coisa que eles querem é continuar metendo a mão no dinheiro de nossos impostos, aliás fazendo de tudo para dar errado, assim como alguns ministros do STF querendo legislar, eles são contra o país dar certo. Obs, a Gleisi pode convocar e incitar atos violentos e ninguém fala nada.

  19. Kleber disse:

    Paulo Guedes, fale a quem tiver que falar e doa a quem tiver que doer!!! O senhor, junto com o MITO38 já fizeram história e farão muitas melhores ainda. Se preciso o AI5, que corram os bandidos!!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Um AI5 gerará a luta armada contra a ditadura. E os milicos não estão com essa moral toda, pois foram desmoralizados com a ditadura.

  20. Beto Ribeiro disse:

    Sentido-se na “frigideira” , por clara incompetência, usa como trincheira ameaça com AI-5 e, agora com tabelamento do cheque especial. Ora, como um liberal interfere no mercado desta maneira?.. hahahahah

    • Felix disse:

      A direita a cada hora fala de manifestações violentas que não ocorreram. Mas, estão instigando para que ocorram e então implantar um tipo de AI-5.

  21. Italo Giberti disse:

    Até o mais iletrado, entendeu o sentido das palavras do ministro. Caso houvesse quebra quebra nas ruas. Capiche ???

    • Flavio Vale disse:

      Quebradeira na rua sempre tem. Teve com Dilma e tem até em jogo de futebol. Isso de forma alguma é motivo de AI5. Comentário estúpido o seu.

      • Kleber disse:

        AI5 já!!! Está com medo de que??? Deve?

      • Lucas Gomes disse:

        A quebradeira nas ruas na época da Dilma está mais que provado que era patrocinado pelo governo da época para desmoralizar as manifestações, os Black Blocs foram a resposta velada do governo para tentar calar o povo através do medo de que uma quebradeira, que achavam ser dos protestantes legítimos, fosse esfriar a legitimidade da causa, porque basta observar que toda manifestação do povo de bem, isso excluis MST, MTST, CUT e afins, sempre é pacífica.

    • Beto Ribeiro disse:

      Gênio!… O Lula não lotou nem a última reunião do PT na Casa de Portugal. Quiça incitar o povo!… Quebradeira tem até em países de primeiro mundo, Vide: Camisas amarelas. Nada justifica algo semelhante ao AI-5, isso é coisa de “republiqueta de bananas”. O Guedes está é acuado, isso sim!.. Pense nisso, ou não!

    • Felix disse:

      E ele gostaria muito que isso acontecesse para então implantar um AI-5 possibilitando-o implantar sua polícita financeira à força.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Manifestações podem ser violentas se o povo estiver com muita raiva do governo. Esse governo ladrão, quem rouba dos pobres para dar aos ricos, como quer o Tchutchuca, está provocando muita raiva, e isso pode aumentar.

  22. Roberto F Rangel disse:

    São um bando de hipócritas…ao invés de trabalharem sério para melhorar a situação do país, os congressistas da oposição ficam fazendo chantagem. Cobrando verbas para aprovar as reformas, votando contra as medidas que o governo submete só para retaliar por não terem recebido as verbas. Seria muito mais lógico tirar o país da lama que está, e o governo federal e estadual arrecadariam muito mais, e isso viabilizaria as verbas para fazerem as obras que eles “dizem” que precisam fazer. Difícil de acreditar que é para isso que querem as verbas.

  23. lucasbol disse:

    Qualquer pessoa com um pingo de inteligência e que não seja mal caráter consegue entender muito bem o que Paul Guedes disse.

    Ele simplesmente disse que se no país tem um lado esquerdista, tocando o terror, querendo gerar desordem e até mesmo dizendo que tem que sair para rua para retomar o poder, ou seja usando soluções extremistas e não democráticas é normal que uma outra parte que não concorde com isso também venham com ideias extremistas e não democráticas como o AI 5.

    Ou seja ele fez uma comparação dizendo que quando tem um lado fazendo bobagens, e fácil aparecer outro lado para confrontar e fazer bobagens da mesma forma.

    E nesse mesmo vídeo ele se diz totalmente contra o AI 5

    então qual a dificuldade de entender isso?

    Pra não entender ou se trata de alguém com deficiências cognitivas ou se trata de pura canalhice mesmo.

  24. Luiz Carlos Nogueira disse:

    Eta povinho e parlamentares de má índole! O Lula, o Paulo Pimenta, a Benedita da Silva, a Gleisi, o Guilherme Boulos, o Zé Dirceu, o Stédile e outros mestres dos lupanares comunistas podem ameaçar até de invadir propriedades rurais e urbanas, matar as pessoas e fica por isso mesmo? Áh vão para os quintos dos infernos! Querem inviabilizar o Governo de qualquer jeito?

    • Roberto F Rangel disse:

      São um bando de hipócritas…ao invés de trabalharem sério para melhorar a situação do país ficam nosso congressistas da oposição ficam fazendo chantagem, cobrando verbas para aprovar as reformas, votando contra as medidas que o governo submete só para retaliar por não terem recebido as verbas. Seria muito mais lógico tirar o país da lama que está, e o governo federal e estadual arrecadaria muito mais, e viabilizaria as verbas para fazerem as obras que eles “dizem” que precisam fazer. Difícil de acreditar que é para isso que querem as verbas.

    • Felix disse:

      Eles não disseram isso e a palavra deles vale muito menos de que a palavra de um ministro da fazenda em função, ou de um filinho de um presidente. lula já está em pleno ocaso e a palavra dele pesa cada vez menos.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Preferes os lupanares capitalistas, não é? Esse “governo” tem que ser inviabilizado, pois é uma ameaça à democracia (isso que você chama de “comunismo”).

    • Edison Sampaio disse:

      A verdade é q esse pessoal da oposição ficam procurando pêlo em ôvo! São um bando de abestados, incapazes de reconhecer a excelência do trabalho de Guedes. Cegos q são, valorizam as décadas de roubalheira do PT.

  25. Pitah Hotep disse:

    A fala de um papagaio caduco deve ter mais sentido do que a fala deste tchutchuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via