Congresso em Foco

Banco do Brasil.a[fotografo]Divulgação[/fotografo]

Líderes avaliam que privatização do BB não passa no Congresso

03.12.2019 20:00 23

Publicidade

23 respostas para “Líderes avaliam que privatização do BB não passa no Congresso”

  1. Sérgio Sanches Meneghello disse:

    Em 2019 o BB remunerou aos acionistas em 4,98 bilhões de reais. O governo tem 54% das ações, ou seja, recebeu do banco 2,5 bilhoes de reais por ser o maior acionista.
    Existem diversos projetos do governo que são operacionalizados pelo BB e Caixa, reduzindo o custo dessas operações e, por consequência, reduzindo o investimento público necessário para viabilizar esses projetos. O BB é responsável pela bancarização de diversos municípios no interior onde os bancos privados não chegam por serem pontos financeiramente deficitários.
    Além, o BB é um patrimônio brasileiro e da orgulho ao país.

  2. CansadoDeOuvirBesteiras disse:

    Helder Stasiak é MUITO desinformado. Você precisa ler mais meu rapaz… Fosse mais instruído não ficaria perdendo seu tempo dando pitacos na internet sobre coisas que não entende. Será que até hoje, 20 anos após FHC, você não sabe que privatização é golpe ? Te contam mentiras e você acredita ? A vale do Rio Doce operou minas por décadas, em todo o Brasil. Não tenho notícias sobre desastres como os de Mariana e Brumadinho tivessem acontecido no tempo em que era estatal…. Certas atividades, como Minas & Energia, NÃO PODEM SER PRIVADAS. É uma questão de segurança nacional. Alguém em Mariana ou Brumadinho foi indenizado ? Perderam terras, patrimônio, seu meio de vida e sustento para Helders da vida ficar dando pitaco.

  3. CansadoDeOuvirBesteiras disse:

    Olha o Olho Gordo do guedes sobre o BB. Se preparem que aí vem safadeza… e das grossas. Serão BILHÕES de reais, recolhidos como imposto do nosso bolso, para enriquecer toda a turma. Simulam um leilão (como fez FHC) , vendem pela metade do preço e embolsam a outra metade. JURO… se fizerem isso MUDO de país…………..

  4. Carla Santos disse:

    Que novidade, BB, Caixa, ECT e Petrobras, alguém acredita que um dia vão ser privatizadas…..Só sobra a empresa Estatal do “Trem Bala” e outra assemelhadas para privatização. Só osso…!!!!

  5. Thor Drum disse:

    Agora os “robos” do governo vão entrar nos tópicos inventando coisas, para justificar a venda do Banco! Paulo Guedes quer destruir tudo! Acabou com a previdência, com a lei trabalhista, aposentadoria, direitos dos funcionários, agora quer acabar com o Banco do Brasil,

  6. Helder Stasiak disse:

    BB, CEF, Portos , Aeroportos, Petrobrás, BNDES (deveria ser extinto), Energia… Privatizar tudo…

    • Rodrigo Homer disse:

      Por que? Tem que privatizar empresas públicas que não têm razão de existirem ou que dão prejuízo. As demais, não. Se privatizar fosse a “chave para o sucesso”, os maiores escândalos não teriam se originado em empresas privadas. Estão aí Odebrecht e grupo JBS que não me deixam mentir…

  7. Kotaro Minami disse:

    Instituição bicentenária com deveres e potencial na mão de futuro governo patriota entregue a particulares ou estrangeiros.

    Rapaiz…

  8. mjc1059 disse:

    basta colocarem em pauta ,o resto os eleitores ajudam a resolver

  9. ezequiel-sp disse:

    Se a CAIXA e o BB fecharem 500 agências não sentiremos falta nenhuma;;;

    • Rodrigo Homer disse:

      Muita gente que diz isso não seria aceito como cliente nem na calçada de alguns bancos privados e ficam aí se achando os importantes, hehehehehe. Tem pessoas que são engraçadas, pois são maltratadas em outros bancos mas xingam a Caixa e o Banco do Brasil, únicos bancos onde ainda conseguem algo…

    • Carla Santos disse:

      O problema é que eles não iria fechar 500 agências, nas grandes cidades, e sim nas cidades do interior, ai sim a economia dessas pequenas cidades iriam para o buraco de vez…!!!!

  10. JOTAT10 disse:

    Se ele fizer isso vai ser o maior chute errado do Governo dele, vide o que aconteceu com o BANESPA que venderam pro SANTANDER, arrumaram a vida de seus aliados, alguns até com Consultoria no Banco, e o BB pelo Federal é arranjo politico pra alguns aliados fazerem seu pé de meia com a venda, assim foi o BANESPA aqui em SP, quem perdeu foram os funcionários, privatização no BR é pra ajudar amigos ficarem ricos, vamos ver pra quem eles venderam, não pensei que o Jair que combatia tanto essa prática quando era do setor do Baixo Clero, agora esta entrando na onda Paulo Guedes que é da ala do PSDB que só pensam nisso, sempre pra ajudar amigos vide o A VALE DO RIO DOCE aonde o maior acionista é o nosso BNDES e os antigos Ministros da época como o Pérsia Arida, Armínio Fraga, Pedro Malan e outros os maiores acionistas da Empresa e com consultaria dentro da Empresa em vários setores dela, só pode estarem querendo fazer também com o BR, sai dessa JAIR porque vai ser sua queima daqui 10 anos, aonde estará com 75 anos. https://media2.giphy.com/media/l0HlUxcWRsqROFYuk/giphy.gif

    • Carla Santos disse:

      Com o dinheiro da venda do Banespa eles entregaram a DERSA, do Paulo Preto para construir a pista expressa da Marginal….!! Viram onde foi para o dinheiro….!!!!

  11. Felix A Macedo disse:

    O BB existe pra dar dinheiro pra fazendeiros ricos. Ano após ano anistiando dívidas de caloteiros milionários. Não tem função alguma que bancos privados ou a CEF não possam desempenhar. Nada justifica que tenha que continuar sendo estatal.

    • Renato Rodrigues disse:

      Eles quando não pagam a dívida junto ao BB, a dívida passa para a união e aí nós é que pagamos as dívidas dos caloteiros!!!

    • Sérgio Sanches Meneghello disse:

      Existem diversos projetos do governo que são operacionalizados pelo BB e Caixa, reduzindo o custo dessas operações e, por consequência, reduzindo o investimento público necessário para viabilizar os projetos. O BB é responsável pela bancarização de diversos municípios no interior onde os bancos privados não chegam por serem pontos financeiramente deficitários.
      Em 2019 o BB remunerou aos acionistas 4,98 bilhões de reais. O governo tem 50% das ações, ou seja, recebeu do banco quase 2,5 bilhoes de reais em 2019 sem fazer nada, somente por deter as ações.
      Ademais é um patrimônio Brasileiro e da orgulho ao país.

  12. Carlos Ferreira disse:

    Piada dos petistas em dizer que os pobres serão prejudicados com a privatização, a menor taxa de juros para aquisição de imóvel hoje eu encontrei no Bradesco, caixa e banco do Brasil bem acima.. deveria ser o contrário.. a única coisa que eles ajudam é caixa dois de políticos e cargos comissionados para pagamentos de dízimos da classe política.

    Privatização já.

  13. Zapata disse:

    Bolsonaro é um debiloide…

  14. Luís A. Symanski disse:

    O agronegócio investe na pecuária e nos grãos. A produção de hortifrutigranjeiros está por conta da agricultura familiar. Não há como estocá-los, a sua colheita é diária. Os bancos privados investirão neste negócio com juros baixos como o BB?
    A agricultura familiar é bancada pelo BB há décadas e estes agricultores, sem financiamento a baixo custo, farão o que? Resposta: irão para as cidades grandes em busca da sobrevivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via