Congresso em Foco

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, disse, na última terça-feira (20), que "só o professor não quer trabalhar no país" [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

Líder de Bolsonaro promete plebiscito por nova Constituinte em breve

04.01.2021 11:50 2

Publicidade

2 respostas para “Líder de Bolsonaro promete plebiscito por nova Constituinte em breve”

  1. Daniel disse:

    Que tal as seguintes propostas para s nova constituição?
    1. Submeter a referendo popular a criação de estatais, autarquias e agências reguladoras.
    2. Conceder ao povo o poder de revogação do mandato das pessoas nomeadas pelo executivo para estatais, autarquias e agências reguladoras.
    3. Tranferir para os Estados membros atribuições como gestão da previdência, regulamentação trabalhista (entre outros), ou seja responsabilidades hoje restritas às União.

  2. RômuloJ. Vieira disse:

    Infelizmente o líder aí tem razão,essa Constituição é um saco de gatos tem até juros fixados, pode isso. Já tive a paciência de ler todinha, mais de 250 artigos, sem contar as emendas.Tem coisas definitivas e positivas como o SUS. Mas por terem passado a pouco tempo por um regime militar, os constituintes se fixaram demais mesmo na abrangência dos direitos, e menos nos deveres. Mas o principal problema que vemos na Constituição atual é a falta de uma definição final, mandatória do tipo deve ser, bem clara dos artigos tipo…A parede deve ser pintada de preto. Na atual quase não existe artigos mandatórios o que permite muitas divergências de interpretações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via