Congresso em Foco

Justiça pede explicação a Jair Bolsonaro por ter indicado filho para embaixada. fotografo] Luis Macedo / Câmara dos Deputados [/fotografo]

Juiz intima Bolsonaro a explicar indicação de Eduardo para embaixada

31.07.2019 15:28 15

Publicidade

15 respostas para “Juiz intima Bolsonaro a explicar indicação de Eduardo para embaixada”

  1. Valdir disse:

    Putz! Isso que é falta do que fazer misturado com incompetência!
    Já foi mais que divulgado que esse caso “NÃO CONFIGURA NEPOTISMO”.
    Embora considero um erro estratégico a nomeação, mas “burrice” misturada com “canalhice” desse PTralha e desse pseudo juíz só mostra quão vagabundos eles são. Belo texto escrito pelo Ives Gandra hoje.

    • Felix disse:

      Claro que é um tremendo nepotismo!

      • Valdir disse:

        Claro que não!

        “12/07/2019 às 19h21

        CGU diz que indicação de Eduardo Bolsonaro não caracteriza nepotismo
        PorLuísa Martins | Valor
        Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) afirmou que a eventual nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos não seria considerada nepotismo. O parlamentar é filho do presidente Jair Bolsonaro, responsável pela indicação.

        Segundo o órgão, há um decreto de 2010 e uma súmula editada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que excluem do conceito de nepotismo a nomeação para cargos políticos, como ministros, secretários e embaixadores. A irregularidade só estaria configurada para posições administrativas, como cargos comissionados, funções gratificadas e cargos de direção.

        “Apesar de a questão estar pendente de resolução em repercussão geral no STF, há várias decisões do próprio Supremo que excepcionam a vedação prevista na Súmula para cargos estritamente políticos. Este é o caso do cargo de embaixador”, disse a CGU, em nota.

        A nota diz ainda que diplomatas são considerados agentes políticos por especialistas em Direito Administrativo, especialmente porque é indicado e nomeado pelo presidente da República, representando-o diretamente nas relações com Estados estrangeiros.”

        • Felix disse:

          Eles podem dizer o que querem mas que é um exemplo claríssimo de nepotismo, é! (Dizem também que caixa dois não é corrupção).

          • Felix disse:

            Além disso o dudu não é, nem nunca foi, diplomata e no momento nem tem capacidade e conhecimento para isso. Nem fala um inglês decente.

          • Valdir disse:

            Que legal hein!
            Você responde a si mesmo numa sequência de um comentário meu como se a mim estivesse respondendo.
            Esse é o caráter, ou melhor, a falta de caráter que faz parte do DNA dos esquerdopatas!

          • Felix disse:

            Estava tentando esclarecer algo a respeito do futuro office boy do trump na embaixada do Brasil.

          • Valdir disse:

            Veja no meu comentário inicial que não concordo com essa indicação, pois considero que o Eduardo não tem competência para o cargo. É um erro estratégico, mas não tem como barrar juridicamente.
            A única maneira é barrar na sabatina no senado, mas nem isso ocorrerá.
            Mas mesmo assim continuo muito otimista com a recuperação de nossa economia. O balanço até agora é positivo, mais acertos do que erros.

          • Valdir disse:

            Não cara!
            É uma questão jurídica. Você que pode dizer o que você quiser, o que não tem nenhuma importância, pois o que vale é a lei.
            E você veja que a lei é da época do governo da estocadora de vento. Assim como que quem disse que caixa 2 não é crime, foram as PTralhadas envolvidas na maior roubalheira que o mundo já sofreu.
            Aceita que dói menos.

          • Felix disse:

            A lei nem sempre é ética e o presidente de hoje é ainda pior que da limitada dilminha! Quem diria!

          • Valdir disse:

            Vamos combinar, pior que a DilmANTA só o Luladrão!
            A realidade está aí para comprovar que passamos 15 anos nas mãos da maior quadrilha da história da humanidade.
            Quebraram o país, roubando todos os cofres, deixando 12 milhões de desempregados e colocando o Brasil no topo da lista dos países mais corruptos.
            Mas reverteremos!

          • Felix disse:

            Aí já discordo. Lula é um psicopata, não sou eu sozinho que acha isso e a pobre limitada dilminha totalmente incapaz. Agora, sinceramente acho que o bolsonaro tem traços de transtorno de personalidade paranoide. O que acontece de bom nesse governo frequentemente acontece apesar dele. Ele só se ocupa com coisas de segunda e terceira importância que deveriam ser resolvidas pelo quarto escalão.

          • Valdir disse:

            É o jeito Bolsonaro de ser. Ele tem uma característica que é incompatível com a política: Autenticidade!
            Mas tem a capacidade de ser humilde ao ponto de rever uma posição tomada ou uma declaração mal dita e pedir desculpas (até para a Maria do Ossário ele pediu desculpas, quer mais?).
            Sim, as coisas boas acontecem “apesar dele”, o que é um fato em tudo no mundo, não só na política. As coisas boas que aconteceram em todos os governos foram “apesar do presidente”. Itamar com o plano Real, ou até mesmo o então ministro da fazenda FHC. O plano Real foi “apesar deles”. Foi graças à excelente equipe, principalmente pelo Pérsio Arida e André Lara Resende, pais da teoria da Inflação Inercial (embora o Bresser-Pereira chame para si essa paternidade e alguns até concordam).
            Trabalhei na maior empresa de tecnologia do mundo que entrou em crise nos anos 80. Ninguém do ramo conseguiu tirá-la da crise. Aí entrou um CEO de uma fábrica de biscoitos, que nada sabia de tecnologia e solucionou o problema, não “ele”, mas a equipe que ele montou.
            Bolsonaro é apenas o “gatilho” que faz com que a máquina se movimente. Ninguém teve coragem de enviar uma proposta de reforma da previdência que seu ministro apresentasse. Ele teve, embora fosse contra pessoalmente. Aí o Congresso se movimentou. O mesmo já está ocorrendo com a reforma tributária.
            Assim também foi lá na reunião do G20. Nunca ninguém teve coragem de enfrentar Alemanha e França como ele o fez, mostrando que não abre mão da soberania do Brasil. Taí, a França já declarou apoio à entrada do Brasil na OCDE.
            Como disse, estou muito otimista de que esse governo está no caminho certo para recuperarmos a economia e vou além, estou otimista de nos tornarmos pelo menos a 3ª maior potência mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

  2. Raquel Fernandez disse:

    #ImpeachmentBolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via