Crise entre Bolsonaro e PSL fortalece Maia e o Congresso

base governistabase governoBolsonarogovernabilidadeMarcelo Issapalamentorelação com o CongressoRodrigo MaiaTransparência partidária
Comentários (5)
Comentar
  • Paulo Valderramas

    Fortalece Maia e congresso?? Haha, nunca. Todos já sabem que o Maia é um representante da velha política corrupta da esquerda.

  • Daniel Araujo

    Profundamente lamentável que o melhor governo em conteúdo em décadas esteja desperdiçando efetividade por equívoco conceitual e incompetência no lado político.

    Bolsonaro mantém-se iludidamente confortável em sua posição de deputado de pequeno setor, incapaz de ver quão indispensável é a inteligência política para seu papel como presidente.
    Sofre o governo mas, mais lamentável, sofre o país, perdendo uma oportunidade única de aprofundar mudanças estruturais e comportamentais.

    A oportunidade é única pois o desgaste do governo automaticamente significa o fortalecimento dos setores contrários às mudanças. Eventualmente teremos o retorno, se não das esquerdas mais venenosas, dos fisiológicos pragmáticos.

    Bolsonaro queima capital político em polêmicas desnecessárias, azeda relacionamentos sem nenhum grande ganho mas sempre com perdas. Repetidamente faz declarações e toma atitudes que colocam em dúvida seu compromisso com a ética, a impessoalidade e a consistência.

    A culpa necessariamente é do chefe mas, neste caso, temos de colocar uma grande responsabilidade nos círculos mais chegados ao presidente, estupidamente reforçando maus comportamentos políticos e de relações públicas e impossibilitando auto-crítica.

    Profundamente doloroso. @jairmessiasbolsonaro

    • Marcel de Freitas

      Aviso não faltou.

  • Pedro Ferrenha Cerqueira

    RODRIGO MAIA CERTAMENTE O PRIMEIRO A SER PRESO QUANDO FOREM CONCLUÍDOS TODOS INQUÉRITOS DA LAVA JATO INCLUINDO AS DELAÇÕES DO CUNHA, DO PALOCCI ENTRE OUTRAS.

    • Daniel Araujo

      Infelizmente cada ato incompetente do governo politicamente fortalece os contrários às mudanças e favorece retrocessos como temos visto no Congresso e no STF. Neste momento é mais provável que Moro seja condenado e suas decisões revogadas do que Maia ser preso.
      Nada justifica a incompetência política do governo