Conselho de Ética instaura três processos contra Eduardo Bolsonaro

AI-5briga no PSLcassação de Eduardo BolsonaroConselho de Ética da CâmaraConselho de Ética e Decoro ParlamentarEduardo Bolsonaro
Comentários (36)
Comentar
  • Zembas Daud

    Uai ? Isso é censura ? Agora um deputado é proibido de falar o que pensa no parlamento ? Existe lei a respeito disso ? Mesmo eu não concordando com a fala dele, discordo ainda mais de censurar a opinião de político, mesmo porque são elas que o classificam e dão a visão exata do que são a população.

    • Marquito Maia

      No artigo 5º da Constituição estão listados e especificados em vários incisos direitos fundamentais como: o direito à livre manifestação do pensamento, de organização, de manifestação e de expressão cultural e artísticas.

      Neste mesmo artigo, aparecem claramente vedações à medidas que atentem contra o Estado Democrático de Direito, entre elas:

      XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;

      XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;

  • Ale Ale

    Ficou claro quando Eduardo Bolsonaro se referiu ao AI-5 dentro do contexto, ele não é a favor de AI-5, só para os resistentes que querem procurar pêlo em ovo. O pior foi o que o condenado em liberdade falou assim que subiu em um palanque.O que vai acontecer com ele, este condenado?

    • Ernesto Freire Pichler

      Quem foi condenado? Quando houve o trânsito em julgado? Ele não foi condenado, apenas acusado por um juiz ladrão (eu provo – e não me escondo em anonimato).

  • Anomérico Silva

    Em qualquer país de primeiro mundo já teria sido cassado por ameaçar a democracia, mas aqui não vai dar absolutamente nada.

  • Hildo Lima

    Para Eduardo Bolsonaro responder a traíra Joice Hasselmann, e falar sobre o AI5 é crime, por ser ele filho do presidente não tem direito de expressão, Lula, Glesi Hoffmann, Paulo Pimenta, Lindebergh Farias, Maria do Rosário, Sâmia Bonfim, Freixo, Kokai, e outros do PT, PC do B, Psol, que todo dia convocam o povo para ir para as ruas fazer baderna e quebra quebra igual no Chile é constitucional.
    Me faça uma garapa.

    • Ernesto Freire Pichler

      Manifestação é democracia, desde que não seja uma manifestação contra a democracia, como a apologia ao crime, neste caso um crime chamado AI5. A manifestação está sendo chamada sem citação a qualquer “baderna” (que é como os milicos gostam de chamar qualquer desobediência). Esse filhote de Bozo tem que ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

  • André Luiz

    ” textos” oriundos do UOL não precisa falar mais nada …. perdem a credibilidade e assinantes a cada dia com suas mentiras e falácias. Parabéns ao Eduardo em externar o pensamento da grande maioria da população brasileira e se necessário for EXIGIREMOS O AI5 para por ordem no STF e no CONGRESSO em prol do país !!!.

    • Ernesto Freire Pichler

      O STF está em ordem. Nenhum milico tem qualquer moral para atacar o STF. O STF errou miseravelmente, talvez por covardia, quando aprovou o golpe contra Dilma.

  • Luis Amaral

    Agora o cara é proibido de falar a opinião dele? Que palhaçada é essa? Onde está a liberdade de expressão que a bosta da esquerda sempre defende? Ah esqueci, liberdade de expressão só vale pra esquerdoso…. lamentável!!!

    • Beto Ribeiro

      Apologia a ditadura é crime constitucional. E, AI-5 é tolher opinião, liberdades, censura nua e crua, sacou?

      • Hildo Lima

        Lula convocar baderna e quebra quebra é constitucional não é pão com mortadela, kkkkkkk

        • Beto Ribeiro

          Onde foi que eu disse algo sobre o Lula? Lula não está inserido no contexto da matéria; vc tem amor platônico pelo Lula?. hahahah .. Ah, “Mortadela tipo bologna” é uma iguaria apreciada no mundo inteiro, é patrimônio italiano..

        • Ernesto Freire Pichler

          Certo! É constitucional. Não é pão com mortadela.

      • Ale Ale

        Há uma contradição aqui, se AI-5 é “tolher opinião”, EB falou a opinião dele. E se isto for considerado “crime de apologia”, outros fizeram piores e estão ai sendo defendidos por quem não deseja o bem do Brasil. Quem não gosta do de morar no Brasil, a meu ver deveria mudar daqui e não querer mudar o que a maioria não quer. A maioria escolher democraticamente JMB e o que ele representa. Incomodados? Se mudem

        • Ernesto Freire Pichler

          Democracia não é isso. E o Bozo não foi eleito pela maioria.

      • Zembas Daud

        Seria, da mesma forma que Lula e Gleise insitam o povo ir para ganham o governo a força. Não existe lei que criminaliza especificamente a apologia a Ditadura. O que se baseia os juristas sobre a criminalidade é relativo ao incentivo e publicação de material a favor a quebra do estado de direito e ordem nacional, relativo a Lei de Segurança Nacional. Ela “abrangeria” não somente incitação ao golpe militar, quanto qualquer manifestação que cause a desordem e incite um golpe. Então, ao meu ver… estão aí o sujo falando do mal lavado.

        • Ernesto Freire Pichler

          Manifestação só é desordem na cabeça dos fascistas.

  • Marquito Maia

    Tomara que a cassação do mandato do Traste Filho se concretize e logo depois venha o impeachment do Traste Pai!! 2020 promete muitas emoções!!

    • Zembas Daud

      Tá vendo… vc mesmo pode ser enquadrado na Lei de Segurança nacional. Da mesma forma que Eduardo cita AI-5, vocês deseja e incita o golpe. Você não é nem um pouco diferente dos que acusa !

      • Marquito Maia

        Golpe é uma coisa (vide o que ocorreu com a Dilma) e impeachment é outra (vide o que ocorreu com o Collor). Torcer pelo impeachment de um desqualificado que chegou à presidência utilizando meios sórdidos (“fake news”, ausência nos debates, a facada cênica etc.) e que está destruindo o Brasil, é um direito que me assiste como cidadão brasileiro.

  • Ernesto Freire Pichler

    Precisamos buscar entender como esse elemento foi eleito. Com certeza, ele foi esperto e teve alguma sorte. Sua eleição foi baseada na enganação; nas fake news; na fuga aos debates; na es tu pi dez pentecostal; no apoio da indústria falsificadora bilionária do antipetismo (auxiliada por erros inegáveis dos petistas). E teve a sorte de levar uma facada inofensiva. É necessário corrigir os mecanismos da democracia, com controle das fake news e democratização da imprensa, para evitar que se repita esse engodo.

    • Beto Ribeiro

      Espertos se acham os que votaram nesta turma sem procurar saber quem realmente eram, pois, foram conquistados através do ódio [que estava adormecido em suas almas], anti-petismo, anti-qualquer um que não pense como eles. Eleitor de esquerda ou direita quando são fanáticos, antolhados, nada pragmáticos; podem nos levar ao fundo no poço e a vergonha internacional com o requinte de nos colocar na condição honrosa de “república de bananas” !

    • Zembas Daud

      Gostando ou não, ele foi eleito por votos. Não há o que entender. O que quer que ele tenha feito, fez bem feito. Mesmo se vc entender, o que isso muda ? O cara foi o deputado mais votado da história do país. No meu entendimento, ele foi eleito e teve records de voto por se contrapor ao regime criminoso e corrupto dos governos anteriores. O povo estava cansado. Ele se contrapôs e recebeu votos por isso. Acredito que os Bolsonaros foram um termômetro da insatisfação da população brasileira em relação ao establishment da época.

      • Silas A. Santos

        Sei…. Cacareco e Tiririca né ?
        O maior problema de um povo é a falta de conhecimento… A falta de buscar a verdade. Hoje em dia é tão simples, basta um clique em um smartphone, no Google você fica sabendo tudo da história real, sobre qualquer assunto….
        Mas preferem a facilidade, o prato pronto, as FAKES grosseiras viraram a única verdade…. Desenhos grotescos, tabelas fantasiosas, mentiras deslavadas…. De fato, no tempo do Senhor Jesus também escolheram a Barrabás …..

      • Ernesto Freire Pichler

        Não houve regime mais criminoso e corrupto que o dos milicos da ditadura, apoiado pelo Bozo.

  • Francisco Antonio de Carvalho

    Isso não passa de um blefe destes partidos de OPOSIÇÃO, que querem aparecer, até mesmo porque, não estão ligando para os interesses do Brasil, mas procurando VOTOS. É uma balela, quando existem tantas coisas importantes para o País precisando serem debatidas, e esses POLÍTICOS nada fazem. É UMA VERGONHA!!!!

    • Ernesto Freire Pichler

      Quem defende os interesses do povo é a esquerda. Quem defende os banqueiros é a direita. O povo é mais Brasil.

      • The Dude

        “Quem defende os interesses do povo é a esquerda. Quem defende os banqueiros é a direita” Na realidade não foi assim, os banqueiros nunca ganharam tanto como na era Lula.

        • Silas A. Santos

          Uai, esse povo não lê mesmo…. Este ano os bancos bateram TODOS os RECORDES em LUCRO…
          Dá um Google aí e você poderá confirmar…
          Mas, viciaram em FAKE NEWS, e querem continuar nesse engodo prá sempre….

  • mariossergio

    Como dizia meu avô, o velho deitado: “em boca fechada não entra moscas”…

    • Ernesto Freire Pichler

      Esse Dudu Chapeiro tem que ser cassado por quebra do decoro parlamentar. Não se admite ameaças à democracia.

  • Pedro Ferrenha Cerqueira

    O deputado Eduardo Bolsonaro estava certo quanto chamou a deputada Joice de traidora, não só ela mas praticamente toda bancada do PSL foi eleita colada na imagem do Jair Bolsonaro, assim como vários prefeitos e até governadores. Portanto não é errado que sejam considerados traidores, não só Joice mas outros vários deputados. Inclusive o próprio governador do RJ.

    • Ernesto Freire Pichler

      Quer alguém mais traidor que o Bozo?

    • The Dude

      “assim como vários prefeitos ” Oi? Que terra plana é essa? Eleição pra prefeito é ano que vem.

    • Ernesto Freire Pichler

      Tinha que trair o Bozo para não trair o país.