Congresso em Foco

Eduardo Bolsonaro afirmou, em entrevista a Leda Nagle, que deve vir um novo AI-5 se a esquerda radicalizar

Conselho de Ética instaura três processos contra Eduardo Bolsonaro

26.11.2019 08:02 36

Publicidade

36 respostas para “Conselho de Ética instaura três processos contra Eduardo Bolsonaro”

  1. Zembas Daud disse:

    Uai ? Isso é censura ? Agora um deputado é proibido de falar o que pensa no parlamento ? Existe lei a respeito disso ? Mesmo eu não concordando com a fala dele, discordo ainda mais de censurar a opinião de político, mesmo porque são elas que o classificam e dão a visão exata do que são a população.

    • Marquito Maia disse:

      No artigo 5º da Constituição estão listados e especificados em vários incisos direitos fundamentais como: o direito à livre manifestação do pensamento, de organização, de manifestação e de expressão cultural e artísticas.

      Neste mesmo artigo, aparecem claramente vedações à medidas que atentem contra o Estado Democrático de Direito, entre elas:

      XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;

      XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;

  2. Ale Ale disse:

    Ficou claro quando Eduardo Bolsonaro se referiu ao AI-5 dentro do contexto, ele não é a favor de AI-5, só para os resistentes que querem procurar pêlo em ovo. O pior foi o que o condenado em liberdade falou assim que subiu em um palanque.O que vai acontecer com ele, este condenado?

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quem foi condenado? Quando houve o trânsito em julgado? Ele não foi condenado, apenas acusado por um juiz ladrão (eu provo – e não me escondo em anonimato).

  3. Anomérico Silva disse:

    Em qualquer país de primeiro mundo já teria sido cassado por ameaçar a democracia, mas aqui não vai dar absolutamente nada.

  4. Hildo Lima disse:

    Para Eduardo Bolsonaro responder a traíra Joice Hasselmann, e falar sobre o AI5 é crime, por ser ele filho do presidente não tem direito de expressão, Lula, Glesi Hoffmann, Paulo Pimenta, Lindebergh Farias, Maria do Rosário, Sâmia Bonfim, Freixo, Kokai, e outros do PT, PC do B, Psol, que todo dia convocam o povo para ir para as ruas fazer baderna e quebra quebra igual no Chile é constitucional.
    Me faça uma garapa.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Manifestação é democracia, desde que não seja uma manifestação contra a democracia, como a apologia ao crime, neste caso um crime chamado AI5. A manifestação está sendo chamada sem citação a qualquer “baderna” (que é como os milicos gostam de chamar qualquer desobediência). Esse filhote de Bozo tem que ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

  5. André Luiz disse:

    ” textos” oriundos do UOL não precisa falar mais nada …. perdem a credibilidade e assinantes a cada dia com suas mentiras e falácias. Parabéns ao Eduardo em externar o pensamento da grande maioria da população brasileira e se necessário for EXIGIREMOS O AI5 para por ordem no STF e no CONGRESSO em prol do país !!!.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O STF está em ordem. Nenhum milico tem qualquer moral para atacar o STF. O STF errou miseravelmente, talvez por covardia, quando aprovou o golpe contra Dilma.

  6. Luis Amaral disse:

    Agora o cara é proibido de falar a opinião dele? Que palhaçada é essa? Onde está a liberdade de expressão que a bosta da esquerda sempre defende? Ah esqueci, liberdade de expressão só vale pra esquerdoso…. lamentável!!!

    • Beto Ribeiro disse:

      Apologia a ditadura é crime constitucional. E, AI-5 é tolher opinião, liberdades, censura nua e crua, sacou?

      • Hildo Lima disse:

        Lula convocar baderna e quebra quebra é constitucional não é pão com mortadela, kkkkkkk

        • Beto Ribeiro disse:

          Onde foi que eu disse algo sobre o Lula? Lula não está inserido no contexto da matéria; vc tem amor platônico pelo Lula?. hahahah .. Ah, “Mortadela tipo bologna” é uma iguaria apreciada no mundo inteiro, é patrimônio italiano..

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Certo! É constitucional. Não é pão com mortadela.

      • Ale Ale disse:

        Há uma contradição aqui, se AI-5 é “tolher opinião”, EB falou a opinião dele. E se isto for considerado “crime de apologia”, outros fizeram piores e estão ai sendo defendidos por quem não deseja o bem do Brasil. Quem não gosta do de morar no Brasil, a meu ver deveria mudar daqui e não querer mudar o que a maioria não quer. A maioria escolher democraticamente JMB e o que ele representa. Incomodados? Se mudem

      • Zembas Daud disse:

        Seria, da mesma forma que Lula e Gleise insitam o povo ir para ganham o governo a força. Não existe lei que criminaliza especificamente a apologia a Ditadura. O que se baseia os juristas sobre a criminalidade é relativo ao incentivo e publicação de material a favor a quebra do estado de direito e ordem nacional, relativo a Lei de Segurança Nacional. Ela “abrangeria” não somente incitação ao golpe militar, quanto qualquer manifestação que cause a desordem e incite um golpe. Então, ao meu ver… estão aí o sujo falando do mal lavado.

  7. Marquito Maia disse:

    Tomara que a cassação do mandato do Traste Filho se concretize e logo depois venha o impeachment do Traste Pai!! 2020 promete muitas emoções!!

    • Zembas Daud disse:

      Tá vendo… vc mesmo pode ser enquadrado na Lei de Segurança nacional. Da mesma forma que Eduardo cita AI-5, vocês deseja e incita o golpe. Você não é nem um pouco diferente dos que acusa !

      • Marquito Maia disse:

        Golpe é uma coisa (vide o que ocorreu com a Dilma) e impeachment é outra (vide o que ocorreu com o Collor). Torcer pelo impeachment de um desqualificado que chegou à presidência utilizando meios sórdidos (“fake news”, ausência nos debates, a facada cênica etc.) e que está destruindo o Brasil, é um direito que me assiste como cidadão brasileiro.

  8. Ernesto Freire Pichler disse:

    Precisamos buscar entender como esse elemento foi eleito. Com certeza, ele foi esperto e teve alguma sorte. Sua eleição foi baseada na enganação; nas fake news; na fuga aos debates; na es tu pi dez pentecostal; no apoio da indústria falsificadora bilionária do antipetismo (auxiliada por erros inegáveis dos petistas). E teve a sorte de levar uma facada inofensiva. É necessário corrigir os mecanismos da democracia, com controle das fake news e democratização da imprensa, para evitar que se repita esse engodo.

    • Beto Ribeiro disse:

      Espertos se acham os que votaram nesta turma sem procurar saber quem realmente eram, pois, foram conquistados através do ódio [que estava adormecido em suas almas], anti-petismo, anti-qualquer um que não pense como eles. Eleitor de esquerda ou direita quando são fanáticos, antolhados, nada pragmáticos; podem nos levar ao fundo no poço e a vergonha internacional com o requinte de nos colocar na condição honrosa de “república de bananas” !

    • Zembas Daud disse:

      Gostando ou não, ele foi eleito por votos. Não há o que entender. O que quer que ele tenha feito, fez bem feito. Mesmo se vc entender, o que isso muda ? O cara foi o deputado mais votado da história do país. No meu entendimento, ele foi eleito e teve records de voto por se contrapor ao regime criminoso e corrupto dos governos anteriores. O povo estava cansado. Ele se contrapôs e recebeu votos por isso. Acredito que os Bolsonaros foram um termômetro da insatisfação da população brasileira em relação ao establishment da época.

      • Silas A. Santos disse:

        Sei…. Cacareco e Tiririca né ?
        O maior problema de um povo é a falta de conhecimento… A falta de buscar a verdade. Hoje em dia é tão simples, basta um clique em um smartphone, no Google você fica sabendo tudo da história real, sobre qualquer assunto….
        Mas preferem a facilidade, o prato pronto, as FAKES grosseiras viraram a única verdade…. Desenhos grotescos, tabelas fantasiosas, mentiras deslavadas…. De fato, no tempo do Senhor Jesus também escolheram a Barrabás …..

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não houve regime mais criminoso e corrupto que o dos milicos da ditadura, apoiado pelo Bozo.

  9. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Isso não passa de um blefe destes partidos de OPOSIÇÃO, que querem aparecer, até mesmo porque, não estão ligando para os interesses do Brasil, mas procurando VOTOS. É uma balela, quando existem tantas coisas importantes para o País precisando serem debatidas, e esses POLÍTICOS nada fazem. É UMA VERGONHA!!!!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quem defende os interesses do povo é a esquerda. Quem defende os banqueiros é a direita. O povo é mais Brasil.

      • The Dude disse:

        “Quem defende os interesses do povo é a esquerda. Quem defende os banqueiros é a direita” Na realidade não foi assim, os banqueiros nunca ganharam tanto como na era Lula.

        • Silas A. Santos disse:

          Uai, esse povo não lê mesmo…. Este ano os bancos bateram TODOS os RECORDES em LUCRO…
          Dá um Google aí e você poderá confirmar…
          Mas, viciaram em FAKE NEWS, e querem continuar nesse engodo prá sempre….

  10. mariossergio disse:

    Como dizia meu avô, o velho deitado: “em boca fechada não entra moscas”…

  11. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    O deputado Eduardo Bolsonaro estava certo quanto chamou a deputada Joice de traidora, não só ela mas praticamente toda bancada do PSL foi eleita colada na imagem do Jair Bolsonaro, assim como vários prefeitos e até governadores. Portanto não é errado que sejam considerados traidores, não só Joice mas outros vários deputados. Inclusive o próprio governador do RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via