Congresso em Foco

Paulinho da Força [fotografo] Beto Oliveira / Agência Câmara [/fotografo].

STF condena Paulinho da Força a dez anos de prisão

06.06.2020 08:05 83
Atualizado em 07.06.2020 14:42

Publicidade

83 respostas para “STF condena Paulinho da Força a dez anos de prisão”

  1. Angelo Pascoal disse:

    Ele tá dando gargalhada; não vai uma noite sequer pras grades.

  2. Júlio César Pereira Ribeiro disse:

    Piada, ainda cabe uns 2.000 recursos, jamais irá cumprir a sentença.
    Até para soltar um PEIDO precisa liberação de um juiz, justiça que não funciona, nada resolve, processo eterno.

  3. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA disse:

    Este país se acabou quando os militares implantaram o golpe militar, nosso país vinha crescente com industrias próprias, desenvolvimento de tecnologias próprias, excelente educação, implantação de infraestruturas públicas e proteção jurídica para os trabalhadores, Petrobras, ferrovias, rodovias, mineração explorada pelo brasil, etc…
    Após o golpe o principal investimento dos militares foi a corrupção, endividamento da nação e entrega das estatais e previdência para serem administrados por políticos da direita que destruíram todo o futuro promissor que o país poderia ter.
    Colhemos hoje o que foi plantado em 1964 e a prova é a incompetência do atual governo federal e suas omissões, maus exemplos, incentivos antidemocráticos e subserviência total aos interesses dos agiotas internacionais que nos extorquem a 5 décadas.

  4. CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA disse:

    Este entreguista sa fa do e vaga bun do que já devia estar preso é fruto da entidade sindical criada pelo governo Collor para iludir os trabalhadores das empresas estatais com a finalidade de doação destas empresas. O MPF deveria fazer uma auditoria no patrimônio deste corrupto e de seus laranjas.

  5. Mario Favaratti disse:

    Onde estão os bolsonaristas por aqui ???? Não achei nenhum. Sumiram seus covardes.

  6. JOTAT10 disse:

    Boa, vamos ver se esse puxa saco, que atacava o Presidente Lula de tudo que é forma, o seu Sindicato não se unia com outros, porque aqui em SP sempre teve aliança com o PSDB, vivia colado no Alckmin, Serra e agora Dória ele que não venha não com papo furado que não era bem assim, quero ver ele sair dessa agora, que o PT não o ajude esse é outro como os tucanos inimigos, vamos ver se terá agulha pra sair dessa ainda mais que o passador de pano dos TUCANOS o Alexandre de Moraes esta no meio pra condena-lo, agora gostaria uma dessa nos ninhos do PSDB principalmente aqui de SP. https://media0.giphy.com/media/3ojujSzy9u9MTLAbeG/giphy.gif

  7. Mario Favaratti disse:

    Já no STF e ainda cabe recurso????? Só neste país medíocre mesmo

    • JOTAT10 disse:

      VIDE O AÉCIO NEVES, SALVO PELA CARMEM LUCIA E RAQUEL DODGE, QUEM VAI SALVAR O PAULINHO DA FORÇA QUE AGORA ESTA SEM FORÇA, PORQUE NESSA PANDEMIA OS SINDICATOS NÃO RESISTIRAM SEM ARRECADAÇÃO.

  8. Francisco Roza disse:

    De que adianta anunciar a condenação se pilantra continua solto.
    O país necessita de uma séria mudança na legislação para colocar estes canalhas na cadeia para sempre.

  9. champagne1963 disse:

    Dificilmente o Paulinho da Força irá para a cadeia. No Brasil há enorme leniência com os corruptos. Partes expressivas do STF e Congresso dão proteção aos corruptos, recursivamente criam medidas para dificultar investigações e se esforçam pela disseminação da impunidade. Bolsonaro, que se elegeu prometendo combater a corrupção, se aliou a esse nefasto grupo e também atua em prol dos corruptos.

  10. Anderson Rumin disse:

    Ainda bem que temos ministros eficientes e cuidam da democracia e do resto tambem, 8 anos dando alvara de soltura pra corrupto mas agora julgaram esse, detalhe ainda cabe recurso e o prazo pro julgamento do recurso? Se ele delatou algum togado vai pra cadeia senao, vao deixar prescrever, mas a noticia da condenação foi BOA, 80 % da população não leu tudo, 60% nao entendeu o texto, desses 40% que entenderam so uns 10% viram a fraude por isso essa materia gerou uma pequena credibilidade ao STF.

  11. Xiola Pemba disse:

    Este são os novos componentes incluídos na novíssima politica do Brasil, não dá para acreditar nos políticos brasileiros.

  12. Raimundo Almeida disse:

    Mas foi esse picareta que disse que o lugar da Dilma era na papuda.Olha
    A ironia do destinoVEja quem pode marar lá agora. PAULINHO DA FARSA SINDICAL.

  13. Lucas disse:

    segunda estará na base do governo, daí passará para patriota, segundo os minions.

  14. Carlos Augusto disse:

    Esse malandro já deveria estar há mto tempo encarcerado.

  15. Indignado disse:

    A JUSTIÇA BRASILEIRA DEVERIA ESTAR PREOCUPADA E ATUAR PARA REDUZIR SEUS GASTOS, REDUZIR PESSOAL, REDUZIR PRIVILÉGIOS E BENEFÍCIOS INACEITÁVEIS PARA OS PAGADORES DE IMPOSTOS!!!… A JUSTIÇA BRASILEIRA GASTA MAIS DE 90 BILHÕES DE REAIS POR ANO (PARA ENTREGAR UMA JUSTIÇA LENTA, INEFICIENTE E QUE GERA IMPUNIDADE)!!!… EM 2016 GASTOU R$ 85 BILHÕES DE REAIS, ESSE VALOR FOI 10 VEZES MAIOR QUE O VALOR GASTO PELA JUSTIÇA DOS EUA, SOCIEDADE COM 320 MILHÕES DE HABITANTES. (DADOS PUBLICADOS PELA GAZETA DO POVO REFERENTE AO ANO DE 2016)!!!… ASSIM, NÃO HÁ PIB QUE AGUENTE!!!… ASSIM, NÃO HÁ CARGA TRIBUTÁRIA QUE SUSTENTE!!!

  16. Decio Werneck disse:

    Vai caindo a mascra das Trevas, e todos estão sendo expostos em seus crimes. Não vai sobrar nenhum político ao fim dos tempos, e é agora. Ele comandou essa tropa de loucos contra o ?Brasil, pois identificou logo de cara que tudo seria muito bom para o Brasil e “eles” nunca mais voltariam ao poder, á grana, e a política. Tem razão, tudo que estão fazendo é dar um jeitinho brasileiro para driblar o JMessiasB e o tirar de3 lá, mas nem mesmo o?Ze Dirceu acredita neste resultado a favor. Já deu por encerrado, e sem proteção vai ruindo o castelo de areia armado, e todos vão para a república de curitiba, um novo país de corruptos e criminosos. É uma bela turma que vai para lá, não é mesmo?

  17. Guido disse:

    Lula ladrão ¨solto¨, José Dirceu ¨terrorista¨ ¨solto¨Este STF não prende ninguém! Só solta! E não vão julgar nunca. Todos bandidos endinheirados vão ter seus processos caducados. E dê-lhe impunidade!

  18. Indignado disse:

    A OPERAÇÃO LAVA-JATO PRECISA SER FORTALECIDA URGENTEMENTE!!!

  19. vladimir santiago disse:

    Cana neste pelego ladrão safado, traidor dos trabalhadores.

    • Xiola Pemba disse:

      A culpa não foi dele, a culpa esta nos eleitores, que são por culpados de eleger pilantra para governar o Brasil, como se fosse um chiqueiro deles, ou muda consciência dos eleitores ou vamos viver com esses pilantras trabalhando somente para se defender, e dificultando o combate ao crime.

  20. Indignado disse:

    NÃO DIZEM QUE A PRÁTICA DOS CRIMES (E CONSEQUENTEMENTE SUA AUTORIA, O QUESTIONAMENTO DE PROVAS, ETC…) SÃO QUESTIONADOS EM PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIAS???… ENTÃO QUE RECURSO É ESSE QUE O CRIMINOSO CONDENADO (ATÉ PELO STF) PODE EXERCER!!!… VAI RECORRER DO QUE???

  21. Johnathan Lopes disse:

    Brasil é uma república de bananas, o cara é condenado pela Suprema Corte e ainda cabe recurso!? Um país desse não é sério! Por isso a Corrupção nunca acabará aqui, esse sistemas de mil recursos privilegia políticos como este condenado… Capaz do recurso demorar mais 5 anos pra ser julgado e ainda sair inocente…

  22. Rubens Cams disse:

    …. dá nada não! País sem vergonha. Quem faz, quem julga , entrou dinheiro ta tudo certo.

  23. Indignado disse:

    “SR.” CONGRESSO BRASILEIRO, A REFORMA DA LEGISLAÇÃO CRIMINAL É URGENTE!!!………… – INICIAR O CUMPRIMENTO DA PENA APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!
    – LIMITAR OS RECURSOS!!!
    – LEIS PARA AGILIZAR OS JULGAMENTOS!!!
    – IMPEDIR QUE ESSA DEMORA NO JULGAMENTO PERMITA A PRESCRIÇÃO DOS CRIMES!!!
    – EXTINGUIR LEI QUE IMPEDE QUE CONDENADO ACIMA DOS SETENTA ANOS SEJA PRESO!!!

  24. Feelipe Siilva II disse:

    Besteira daqui a pouco o Gilmar solta com algum habeas corpus.

  25. Indignado disse:

    OS PROBLEMAS DO BRASIL SÃO:
    – LEGISLAÇÃO QUE PERMITE O JULGAMENTO DE UM INDICIADO DEMORAR ANOS PARA SER REALIZADO!!! (FUNÇÃO DO CONGRESSO)
    – UMA LEGISLAÇÃO QUE PERMITE INFINITOS RECURSOS FAVORECENDO A PRESCRIÇÃO DOS CRIMES E CONSEQUENTEMENTE A IMPUNIDADE!!! (FUNÇÃO DO CONGRESSO)
    – UMA LEGISLAÇÃO QUE IMPEDE O CUMPRIMENTO DA PENA A PARTIR DA CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA (NOS EUA O CONDENADO CUMPRE A PARTIR DE PRIMEIRA INSTÂNCIA!!! (FUNÇÃO DO CONGRESSO E STF)
    – UM PODER JUDICIÁRIO COMPLACENTE, INEFICIENTE, LERDO!!!

  26. Irlandes Gonzaga disse:

    Até condenado pelo STF cabe recurso, piada isso

  27. Humberto Brandao disse:

    Processo de 2015? Demora demais….

    • Xiola Pemba disse:

      O interesse dos ministros, juízes e advogados é que o processo prescreva, só assim eles se exime da culpa de pena criminal, é só lembrar dos processos contra Maluf foram mais de 20 anos entre idas e vindas, e ele se candidatando e ganhando eleições, pois creio que quando o candidato for julgado e condenado, os eleitores deviam se posicionar não o reelegendo, só assim os políticos iriam pensar duas vezes na hora de desvio de caráter.

  28. Walter Passerani disse:

    Acha que esse ladrão ,que faz parte da quadrilha do barbudo vai para a prisão? pura ilusão,com esses juizes¨do STF vai aproveitar o $$ em plena liberdade e gozando da nossa cara.

  29. Antonio Carlos Wanderley disse:

    “Justiça que tarda já falhou”. Só no STF foram 5 anos e, “ainda cabe recurso”, ou seja, com uma boa graninha irá se aposentar, mesmo que com 65 anos, e, se “por um lapso” for condenado nunca irá cumprir pena laguma.

  30. Isaias Pontes disse:

    Estão levando ao pé da letra a expressão ” a justiça tarda mais não falha”.
    13 anos depois da prática do crime o processo foi julgado. E ainda reclamam das manifestações populares contra o STF.

  31. Neusa Thome disse:

    Ainda faltam mais ou menos uns 2.982 recursos, daí sim, ficará em prisão domiciliar.

  32. Alberto Francisco Morgado disse:

    Recurso para quem? Foi um colegiado do SUPREMO que o condenou, desconheço qualquer recurso e para quem endereçá-lo.
    Se alguém souber me explique?

    • Xiola Pemba disse:

      Ele pode reclamar para o processo ser julgado pela sessão plenária do STF, quando é julgado pelos 11 ministros, daqui a 10 anos sai a sentença final, o de Paulo Maluf durou 20 anos, nesse período vai se elegendo a deputado, senador e enganando os eleitores.

  33. Matheus Ribeiro disse:

    esse ai é aquele que a esposa comprou uma casa pagando em espécie?

  34. Clovis Antonio Chagas Lins disse:

    A Marisa pagou a conta???vai caducar o processo!!!

  35. João Batista disse:

    Força Paulinho! Leve junto com vc mais uns 300 picaretas aí da Câmara!

  36. Wagner Machiavelli disse:

    Quando eu falo que nosso câncer é o Poder Judiciário, faço a pergunta: coimo a decisão do STF propicia recurso? O STF não é o fim da linha para os bandidos e ele ainda pode recorrer? Não entendo. Queria uma explicação dos capas pretas…

  37. FimDoBrasil disse:

    Mais um capanga do Lula na cadeia, não existe ninguém honesto ligado a este presidiário?

  38. Wagner Machiavelli disse:

    Até que enfim pegaram este bandido. Velho conhecido dos petistas de sindicato, vem fazendo falcatruas ao longo da vida. Precisou o governo Bolsonaro para atingir mais um ladrão?

    • Xiola Pemba disse:

      Não amigo, ele faz parte do Centrão e agora esta fazendo parte do governo, ver se pode uma audácia dessa ser condenado quando se faz parte do governo com tanta moral.

  39. Carlon Brunon disse:

    Não consegui entender, pois o STF é a mais alta corte de justiça da nação. Então o condenado vai recorrer a quem? Que eu saiba não existe no poder judiciário outro tribunal acima do STF. Estas manobras mesmo que legais deveriam ser abolidas. Sentença em última instância se cumpre e fim de papo!……………Pilantra histórico ! Mas continua livre.

    • Carlos Coelho Coelhinho disse:

      embargos da decisao da turma …depois pedir para o Plenario julgar …depois embargos…..esse é o nosso judiciário de lagostas e vinhos premiados

  40. Namir Bert disse:

    Ele nao precisa se preocupar Com a justica que temos sera julgado a ultima instancia daqui a 30 ou 40 anos.

  41. Bala de Prata disse:

    Esse picareta não passará um dia sequer na cadeia. Esse STF é uma piada pronta. E a esquerda derrotada quer e acredita que o STF vai condenar e tirar Bolsonaro do poder até o final de 2020. Cadê Renan Calheiros, Aécio, Collor e mais uma fila de espera enorme no STF? Se tentarem o golpe em cima de Bolsonaro, as portas do inferno se abrirão para esta toca de morcegos.

  42. Marcelo Bacili disse:

    Que realização seria ver mais este canalha mor preso e inelegível.
    Ainda sim permaneceria “dono” do partido quadrilha nos mesmos moldes de Roberto Jefferson e Valdemar da Costa Neto.
    O país…

  43. roberto azmann disse:

    OS CUPINCHAS DO luladrão ROUBANDO SEMPRE.

    • moisesdos santos disse:

      Hoje é do grupo Bolsonaro centrão e foi oferecido a ele e seu partido uma empresa para administrar , segundo Bolsonaro o cara é bom .

  44. Alexandre Fuzer disse:

    ELE PENSOU QUE O BNDES ERA IGUAL SINDICATO. QUE PODE FAZER O QUE QUER COM DINHEIRO SEM PRESTAR CONTAS.

    • roberto azmann disse:

      Acho que esse aí apostou as fichas muito mais no stf, porque ele sabe a má qualidade dos ministros que estão lá dentro.

  45. Luiz Carlos Cavalin disse:

    Nossa justiça causa indignação e revolta. STF é a última instância e como ainda cabe recurso? Vai recorrer onde? Pra quem? Ao supremo trambique federal?

  46. Dasher disse:

    Notaram o detalhe? O famigerado meliante não foi condenado por unanimidade pelo STF. Foi por maioria. Gostaria de saber qual ou quais dos ministros não viram crime nas práticas desse infame, para dizer o mínimo.

    • roberto azmann disse:

      Uma mão lava a outra.
      BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026, 1o TURNO
      #FECHADOCOMBOLSONARO

      • Dasher disse:

        Ué, cadê o discurso “anti-corrupção” da campanha eleitoral, mixou? Pelo jeito, esse desequilibrado mental faz até pacto com o demônio, isto é, com o nove-dedos, pra sobreviver politicamente. Contudo, não dou muito tempo de vida pública para ele e os irmãos metralha!

    • Isaias Pontes disse:

      Os mesmos de sempre: Março Aurélio e Alexandre de Morais

  47. Luis Silva disse:

    Sempre cabe recurso….a justiça brasileira é uma piada de mal gosto!!! Foi feita pra prender pobre!!!!

  48. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Paulinho da Farça Sindical. Grande ”direitista” mandando no BNDES bem no meio do governo ”popular e democratico” do PT

  49. WILHAM disse:

    Paulinho da força a gente viu muito na época do golpe depois a Globo o lixou, Então Paulinho adeus querida agora pé adeus querido , vai aliar com quem não gosta de trabalhador .

    • FimDoBrasil disse:

      Realmente golpe nas urnas pela facção de bandidos da esquerda, prova, que todas as pessoas que apoiam a esquerda do ódio são bandidos.

  50. Antonio Oliveira disse:

    Julgamento rápido hein? mais ou menos 8 anos, e o cara ainda tem direito ao recurso, do recurso, do recurso… depois se queixam que as pessoas apoiam o fechamento do STF; a pergunta é pra QUE SERVE O SUPREMO? Esse ai é macaco velho e já esta pronto para cadeia, seria um ótimo exemplo, afinal a punição não tem este objetivo que é de dar o exemplo. No entanto preferem dar o exemplo de que o crime compensa.

  51. Capt. Gottlieb disse:

    Não consegui entender, pois o STF é a mais alta corte de justiça da nação. Então o condenado vai recorrer a quem? Que eu saiba não existe no poder judiciário outro tribunal acima do STF. Estas manobras mesmo que legais deveriam ser abolidas. Sentença em última instância se cumpre e fim de papo!

    • Edmond Dantes disse:

      Justamente por estas situações absurdas é que o STF deve ser fechado… este modelo de tribunal não funciona. São todos os ministros apadrinhados politicos que estão lá por indicação e não mérito… o stf só serve para postergar e ao final livrar a cara dos malandros..

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Será que não seria porque estão tentando moralizar a justiça brasileira? Quando estavam deixando que corruptos fossem presos estava bom, agora que os que devem ser presos estão do outro lado, estão errados? O sistema de noemação política é ridiculo, sem dúvida, entretanto, não podem tratar criminosos de qualquer lado de forma diferente. O judiciário só alica as leis, quem deve muda-las são os deputaods e senadores, aliás, o presidente foi deputado por quase 3 décadas, sabe de algum projeto para diminuir a impunidade apresentado por ele? Por que ele não se empenhou na aprovação do projeto anti-crime do Dr. Moro que tinha a aprovação de 90% dos brasileiros? Por que não vetou o juiz das garantias? Por que não apoiou a prisão ap´so condenação em segunda instãncia que tinha sido considerada legal pelo STF? Será que o problema é o STF ou os criminosos que muitos insistem em defender?

      • Sylvio Truppel disse:

        país DAS BANANAS E DOS CORRUPTOS….

      • Hari Seldon disse:

        O problema é a lei, @disqus_SfFG4qonan:disqus … Como pode um caso simples chegar no STF? É feito mesmo pra protelar. No Canadá, um caso só chega na Suprema Corte em casos de violaçōes da Carta de Direitos (por exemplo, a Suprema Corte avaliou se a lei contra a eutanásia era contra a Carta de Direitos). Fora isso, se resolve nos tribunais e com respeito a jurisprudência (se alguém foi preso com base em uma prova X e outra pessoa é preso pela mesma prova, não tem discussão e a pessoa é presa). Se não mudar a lei, ela vai ser sempre usada quando for “interessante” pros poderosos. Outra coisa é controle da justiça pela sociedade, já que juízes se acham deuses que não precisam prestar contas a ninguém. Mas, infelizmente, nada disso vai acontecer, porque, se o Congresso tentar passar uma lei pra mudar isso, esses juízes vão criar processos do nada pra chantagear os deputados. Difícil…

    • roberto azmann disse:

      Sim, mas não com esses ministros que nós temos no stf.
      BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026, 1o TURNO
      #FECHADOCOMBOLSONARO

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Não entendi! Não foi o Bolsonaro que não se empenhou em aprovar a lei anti-crime do Dr. Moro no congresso? Não foi ele que não vetou o juiz das garantias? Não foi ele que aceitou pacificamente a não prisão após a condenação em segunda instância que já havia sido decidida legal pelo STF? Com quais ministros, como Dr. Aras se mandar arquivar o processo das fake news? Quem sabe com o novo ministro da justiça que esta cumprindo as ordens de trocar os superintendentes da PF? Eu pensei que apoio incondicional a qualquer aberração fosse “privilégio” dos petistas mas parece que não há diferença entre os “torcedores”. Erramos em 2006, 2010 e 2014; tentamos mudar em 2018 e erramos e, infelizmente, tem muitos que querem persistir no erro. As lições de mais de 17 anos não ensinaram nada a muitos.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      É verdade. Nossas leis são elaboradas pelos “maiores interessados” na impunidade, portanto, nunca “jogarão contra o próprio patrimônio”.

    • Hari Seldon disse:

      É ridículo, mas essa coisa esdrúxula tem explicação nessa lógica do direito brasileiro: a condenação foi feita por uma das “turmas” do STF composta de 5 juízes do Supremo, mas o caso ainda pode ser levado ao plenário do STF onde será julgado por TODOS os 11 membros. É… é ridículo assim. No Canadá, um caso assim só chegaria a Suprema Corte se algum dos direitos humanos do Paulinho da Força tivesse sido claramente violado. Entretanto, esse STF brasileiro julga até se barbearia do Recife pode ficar aberta na quarentena. Jabuticaba.

  52. nicola granato disse:

    Pilantra histórico ! Mas continua livre.

    • Werde Gomes disse:

      E da turma do Moro, do Bozo e de outros pilantras golpistas qu3 diziam “lutar contra a corrupcao”, enquanto ENTREGAVAM o Brasil. Quem paga a conta de acreditar neste tipo de gente é a classe média que está na miséria e ainda vai piorar muito. Vai ver a ” luta contra a corrupção ” embaixo da ponte

  53. hagnar disse:

    E ainda cabe recurso, só nesse país bananeiro.

  54. Henri Croisille disse:

    Depois de 8 anos ? Julgamento célere, hein ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via