Congresso em Foco

Assessor da Presidência para Assuntos Internacionais diz que Battisti será trazido de volta ao Brasil e, depois, entregue às autoridades italianas para cumprir prisão perpétua[fotografo]José Cruz/ (Arquivo) Agência Brasil[/fotografo]

Foragido desde dezembro, Cesare Battisti é preso pela Interpol

13.01.2019 08:27 7

Publicidade

7 respostas para “Foragido desde dezembro, Cesare Battisti é preso pela Interpol”

  1. João Ostral disse:

    Acusado de fazer parte de organização terrorista e condenado a 7 anos de prisão na década de 70 na Itália, conseguiu fugir do governo opressor que comandava aquele país. Posteriormente, baseado unicamente em delação premiada, ou seja sem provas, foi condenado a revelia à prisão perpétua por assassinatos “atribuidos” a ele.

    • João Ostral disse:

      Obteve refúgio político junto ao governo brasileiro que exigiu provas dos crimes cometidos pelo Battisti. As provas nunca foram enviadas pelo governo italiano. Sendo vítima de perseguição política em seu país natal, obteve refúgio cidadania brasileira. Em ato ilegal, veja bem ilegal e monocrático do presidente do stf, claramente abduzido por militares no poder, revogou a irrevogável refúgio e cidadania brasileira concedida pelo presidente da república e o pleno do stf da época.

  2. mariossergio disse:

    Só por ser membro do PAC (Proletários Armados para o Comunismo), um movimento revolucionário terrorista, e ter participado de atos de vandalismo e assassinatos, mesmo se não foi com seus próprios dedos que puxou o gatilho, seu lugar é no xadrez. Sua prisão não vai melhorar muito o mundo, mas será feita justiça.

  3. google-47956d19893dfe04ba1d90d531ae497c disse:

    “O ministro reviu uma decisão em sentido contrário que ele mesmo havia tomado.”
    Diz absolutamente TUDO!
    A falta de moral desta gente é algo de tirar o chapéu! E se vc tira, fica totalmente descoberto!
    São assim de baixos. Tudo é conveniência de momento. A justiça nesta terra depende do que ganham, e se vendem por qualquer preço.
    Isso não é um país! Isso é um amontoado de carne e ossos!
    Eu acompanhei todo o processo de Batisti na época em que o seu caso foi julgado e analisei muitas das evidências, pareceres e documentos junto com o advogado para direitos humanos da Amnesty International. Battisti não foi julgado imparcialmente na Itália e mesmo assim foi absolvido. Foi quando fizeram uma delação falsa, para obterem liberdade, é que o caso tornou-se político e ele teve que fugir para a FRança e ali novamente por política ele se refugiou no Brasil. No Brasil a política novamente o quiz incriminar, o caso ficou notório por ter sido uma questão de soberania nacional e quase perdeu o foco quando as pressões políticas da Itália de Berlusconi tentou obscurecer a jurisprudência. Felizmente não conseguiu e ficou provado que na Itália Battisti não iria receber um julgamento adequado e imparcial. Foi então que a justiça brasileira, exercendo a sua soberania, concedeu asilo e liberdade a Cesare Battisti.
    Infelizmente hoje temos um governo notóriamente subalterno, sem idoneidade jurídica e políticamente de baixa estatura que rasteja para conseguir aceitação. Tem um viés político que bordeja a insanidade pela fraqueza moral e estreito conhecimento sobre temas que balisam a condição humana e portanto o próprio Minisro do Supremo está revertendo a sua decisão sobre o caso. A realidade brasileira se encontra num dos níveis mais baixos de sua história. Quem sofre são os que dependem do mais básico para a vida. Justiça e direitos.

  4. Fábio disse:

    Finalmente as vítimas desse assassino sádico terão paz.

  5. João Batista disse:

    Um bandido protegido pelo quadrilha petista! Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via