Congresso em Foco

Senadores se unem a Janaina Paschoal por impeachment de Toffoli

13.08.2019 12:09 74

Publicidade

74 respostas para “Senadores se unem a Janaina Paschoal por impeachment de Toffoli”

  1. Luciano Vn disse:

    Agora vai

  2. Carlos Silva disse:

    Dez meses agora. e… nada…

  3. Carlos Palestramil disse:

    E as investigações sobre o Alcolumbre? Se não engano ele rejeitou pedido de 27 sendores para impeachment de Gilmar. Absurdo, isso tem que ser mudado. Quantos votos teve Alcolumbre?

  4. Reginaldo Lucia disse:

    Para verem o quanto quem votou no pt prejudicou este país!

  5. Solange Santos disse:

    Janaína Paschoal deveria pedir o impeachment do Bolsonaro. Mas agora parece que ela já aceita servir a uma cobra. Não tem ânimo para reunir uma legião e cortar as asas da cobra, não é Janaína? Quem tem cu tem medo. Janaína morre de medo dos bolsomínions.

  6. neli faria disse:

    Não gosto do Toffoli, mas, não teve nenhuma atuação que possa merecer enquadrarmento para o impeachment.

  7. André Luiz disse:

    As PODRIDÕES DO STF : TOFFOLI, GIILMAR , MORAIS , LEWANDOWISK E MELLO. Nós, como população brasileira, temos o dever de EXPULSAR esses sujeitos de nossas instituições. Em 25/08/2019 vamos todos ás ruas, em todos os Estados PROTESTAR contra esses indivíduos que se acham e não respeitam a constituição com seus interesses escusos e contra a nação brasileira.

  8. Luiz Canoa disse:

    É necessário que se faça algo. Somos envergonhados e provocados quase que diariamente por algum desses deuses do STF. Essas figuras intocáveis acham-se acima de tudo e todos. Merecem o aborrecimento de serem investigados como qualquer mortal brasileiro.

  9. Perseu Perseu disse:

    mais um golpe da doutora!? ai saberemos o que é pior, o ministro bajulador dos governantes da vez ou aquele que o bozo nomear…

  10. Paulo Roberto Capelari disse:

    A atitude é correta e receberá o apoio popular na medida em que for divulgada amplamente. Acho também uma ótima oportunidade para deflagrar um movimento de reestruturação do STF, transformando-o num último e consagrador degrau da carreira da magistratura, onde somente teria acesso juízes de carreira, escolhidos através de critérios técnicos e escolhidos pelo Presidente em uma lista tríplice, blindando a casa de qualquer espécie de influência política. Reformulação de todo o regimento interno, transformando-o em um órgão de decisão exclusivamente colegiada. Há muita coisa a ser mudada.

  11. Isaias Pontes disse:

    Minas Gerais é representada no Senado por três SENADORES de reputação moral ilibada, sem qualquer reserva em relação à conduta ética.
    Dois foram eleitos no ano passado, numa surpreendente reação dos eleitores mineiros para retirar do poder o petista Fernando Pimentel (elegendo governador o desconhecido Romeu Zema) e para evitar a eleição de Dilma Roussef para o Senado, ambos sendo dados certos como eleitos.
    Agora, o povo mineiro espera que esses três Senadores ouçam o seu anseio e ajudem a redirecionar os rumos do STF, exigindo que os pedidos de impeachment e da CPI lava-togas sejam levados à discussão e julgamento pelo plenário do SENADO. Afinal, desde a legislatura passada, o Senado teve oportunidades de estancar essa crise de credibilidade crescente que se abate sobre o STF.

  12. ácido puro disse:

    Tá aí um movimento que vai unir o Bréjil! Direitopatas e Esquerdopatas uni vos! #foratoffolli

  13. Al disse:

    Janaina, Muda Brasil, mas fecha os olhos para o Queiroz????? Odeia a esquerda, porém acha normal o laranjal….. ME POUPE, minha filha, se atenha ao seu Estado de SP!!!!! E a sua reprovação/plágio no doutorado da USP???? Pode haver tb impeachment para o seu cargo de professora na Universidade???? Você tem umas posições que simplesmente desconsideram a legislação vigente, vergonha alheia demais!!!!!

  14. Maria Luiza Jove Neto disse:

    Pessoal, juro, vou fazer promessas, vou rezar…vou ficar 1 ano sem um drink…vou fazer dieta…8 km de caminhada…1 ano sem Netflix….sem café,,,faço tudo por um milagre::colocar esses Ministros na linha e na cadeia…seria um sonho.

    • André Luiz disse:

      Não é sonho ! E só depende de cada um de nós irmos ás ruas protestar E EXIGIR A RETIRADA desses indivíduos em 25/08/19 contra essa CORJA instalada no STF : TOFOLLI, GILMAR, LEWANDOWISK, MORAIS E MELLO. Temos que fazer a nossa parte. A união faz a força e os grandes empreendimentos ……

  15. Geraldo Lopes disse:

    A verdade é que muitos ministros do STF se sentem como deuses e alguns, que nós sabemos quem são, tem a certeza de que são deuses.
    Se o senado aprovou, logo, creio que pode cassar o mandato de algum ministro do STF que se comprovaram atos que não estão de acordo com suas posições.

  16. CGR2018 disse:

    A questão é a troca de favores. O STF não avança com as investigações contra Senadores e o Presidente da Câmara e em CONTRAPARTIDA não se investiga os tribunais e tampouco vai andar qualquer pedido de “impedimento” desses Ministros que sequer lá deveriam estar. A tão sonhada Renovação do Senado que todos esperavam e que poderia dar voz as ruas, foi só mias “blefe”!!!

  17. betocamargo disse:

    STF Câncer do Brasil…….

  18. Rubens Mariano disse:

    A casa vai cair

  19. Luiz disse:

    Só não pode esquecer de incluir o Gilmar Mendes, o maior soltador de bandidos graúdos deste País.

    • Mary Dal Bosco disse:

      A Janaína não vai pedir impedimento do Gilmar. Ele foi colocado lá pelo PSDB. E foi o PSDB quem pagou para a Janaína escrever o pedido de impedimento da Dilma. Foram 45 mil reais pagos pelo PSDB com recibo e tudo.

  20. Fe Mello disse:

    Se Toffoli sair, Gilmar Solta Mendes lacra o c u e a boca

  21. Cleiton Do Prado Pereira disse:

    Só tem bandido na comissão, começaram mal, e a propositora é a mesma descabelada do impeachment da Dilma que hoje começam a parecer os podres mal cheirosos de como foi tramado.

  22. Gilvan disse:

    Não passa de chantagem. Fosse sério, metade do STF teria que deixas as cadeiras.

  23. Julio Cesar CFreitas Freitas disse:

    Parabéns Srs Senadores (as) e o que o Brasil novo espera deste Senado e aqui como eleitor seu Sra Janaína e isso ai cumpra com as promessas e em 2022 conte comigo temos que mudar dealguma forma

  24. Bruno Silveira Leone disse:

    Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tófoli, Alexandre de Moraes, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello = TROPA CORRUPTA, DEFENSORA DE BANDIDOS!

  25. Bruno Silveira Leone disse:

    O STF é uma panelinha de ministros indicados por corruptos, de capacidade duvidosa e que legislam para si mesmos.
    O processo correto seria por ficha limpa, prova escrita, oral e capacidade comprovada.
    STF, a vergonha nacional!

  26. Zilmar Ferreira Lopes disse:

    Tem cheiro e sabor de pizza.
    Aquele encontro (almoço) que aconteceu com os chefes dos poderes (executivo, legislativo (senado e câmara), Judiciário foi para um pacto de não agressão e proteção mútua.
    O Alcolumbre engaveta esses pedidos, o Tóffoli faz os arranjos no STF (veja o Caso do Flávio Bolsonaro), assim como as denúncias contra o Maia sofrerão paralisia e ele não será investigado.
    Foi um acordo de amigos sem caráter, um pacto onde um protege ao outro.
    Votei no Bolsonaro.

  27. Paulo Eduardo Simioni disse:

    Tudo traíra o mais santo quebrou o Banestado…. estão com medo do que?

  28. Rafael Dell disse:

    Toffoli não vai sair porque tem feito muitos favores ao Bozo e sua familícia, em que pese a louca do impeachment e seus seguidores dementes fingirem cegueira. Mas tudo bem pra eles: esse pessoal já ganha bastante brincando com o discurso de lisura moral (que eles não têm).

  29. José Silva disse:

    Quando esse pessoal do PSL discorda de algo, esse alguém, já é motivo de impeachement, são taxados de esquerdalhas, e po aí vai, ENTENDAM BEM QUANDO “ELES DISCORDAM”, e dizem que é em nome da ética, O NOME DESSES 7 SENADORES ESTÃO AQUI ANOTADOS QUERO VER QUE VOTO VÃO DAR PARA O CASO DE “NEPOTISMO” DO FILHO DO PRESIDENTE, quero ver se serão éticos ou corporativistas ( pra não dizer demagogos).

  30. ROGERIO BROSTOLINE disse:

    o que tem que mudar tb e a unica decisão de um membro do senado sobre fato tao relevante… no minimo 5 senadores seria o ideal….. AGORA ACREDITO QUE A COISA VAI ANDAR….

  31. Dorival Batista disse:

    Quando cassarem o primeiro. Os outros “deuses” ficarão com o brioco na mão. Senadores tenham cujones e cassem esse advogado que esta atrapalhando a vida publica brasileira.

    E quando fizerem isso, coloquem na fila: Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio de Mello e Celso de Mello. Esses senhores são a VERGONHA do judiciário. Causam instabilidade jurídica ao país e legislam em causa própria. MAU exemplo de funcionários públicos!

    • Alexandre Garcia disse:

      Prezado Dorival, com o brioco na mão eles já estão…tenha certeza. Quando cassarem este senhor os outros entrarão em panico, isso sim.

  32. Antonio Carlos Wanderley disse:

    É para isto que elegemos nossos representantes. Só espero que o senado renovado não seja o continuísmo do anterior.

    • Rafael Dell disse:

      Renovado? Com um bando de conservadores religiosos acéfalos recheados de ódio e pendências criminosas que estão afundando cada vez mais a situação econômica e social do Brasil? Pelo amor de Deus diga que você só estava escrevendo uma piada!!

      • Airplane disse:

        Piada foi o (des)governo da ex-presidenta que destruiu a PTrobras e a economia de nosso país: 13 milhões de desempregado 26 (13+13) milhões de desalentados !

        • Nilton Silva disse:

          ôooo Airplane, aterrissa e cai na real.

        • Rafael Dell disse:

          Não sou fã da Dilmanta, mas quando ela saiu existiam bem menos desempregados – pesquise melhor. A situação só degringolou de vez com os devaneios direitistas implantados com Temer e continuados com Bozo. O fato é que ninguém quer PT mais e muito menos essa cambada de fascistas incompetentes.

          • Airplane disse:

            Há menos desempregados hoje mas a luta continua pois o desafio é grande. Não se esqueça que Temer era vice de Dilma escolhido por Lula, ou seja, eram as 2 faces da mesma moeda, farinha do mesmo saco dos clePTocratas (corruPTos, ladrões), né ?

          • Erimosi Komma Ergatis disse:

            Nao, Dilma só criou a Maior Recessão da História do Brasil, voltou a inflação aos dois dígitos e deixou doze milhões de desempregados…
            Cosita poca…
            Pesquise melhor.

  33. Marcos disse:

    Será possível que eu vou viver o suficiente para ver um ministro do STF, um representante direto do criador celestial, um seu enviado, um intocável aqui em terras tupiniquins, ser investigado por seres mortais, comuns? Será que verei finalmente transformarmo-nos em uma verdadeira república? Sei que é difícil quase impossível, mas torço para que sim.

  34. Paul Nokudo Mhoro disse:

    haha selma arruda foi cassada por caixa dois e abuso de poder econômico.
    o alvaro dias é amigão do youssef, usava o jato particular do doleiro.

    haha olha os representantes desta turma que dizem querer “limpar” o país.

  35. Paul Nokudo Mhoro disse:

    ai vc da uma pesquisada nos nomes dos senadores que querem o impeachment e percebe que muitos deles tem uma vida bastante conturbada, cheio de suspeitas.

    hahahaha

    é a república bananeira.

  36. paulo h bertoni disse:

    Tomara que não acabe nas famosas pizzas “brasilienses” com borda de merd…….

  37. Jorge Nicolau disse:

    Este foi alçado ao cargo, pelo Lula sem ao menos ser juiz, somente por ser advogado do petê. Deve ser retirado de onde nunca deveria estar.

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Não é preciso ser juiz, bastando o saber jurídico reconhecido, Muitos vem do ministério público, alguns são juízes e Barroso era advogado hábil em matéria constitucional ( não concordo com tudo que ele fala, mas ele ao menos sabe o que fala). não gosto do Moraes, ams ele é um autor reconhecido e bem conceituado na área. Toffoli realmente era um advogado ruim e sem saber jurídico mínimo, e agora é um aliado do executivo ( mais que na era PT, ele apoia a Bolsonaro no obscuro meio de favorecer)

  38. Lyz Zyl disse:

    Olha coloca na cesta mais o Gilmar Mendes, porque esta dupla é a carniça e a podridão. Tem de irem a PQP ontem!

  39. Sérgio Santiago disse:

    Vamos ver se a renovação feita no Senado pela eleição de 2018 vai ter alguma serventia, ou se votamos novamente em corruptos e/ou frouxos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via