Congresso em Foco

Ministros Gilmar Mendes (esquerda) e Dias Toffoli (direita)[fotografo]Fabio Pozzebom / Agência Brasil[/fotografo]

Ministros do STF são alvos de 12 pedidos de impeachment; senadores tentam desengavetá-los

12.04.2019 12:20 24

Publicidade

24 respostas para “Ministros do STF são alvos de 12 pedidos de impeachment; senadores tentam desengavetá-los”

  1. Vander Farias Nascimento disse:

    A culpa de toda essa impunidade é do atual presidente do Senado, um tal de Alcolumbre do Amapá, que é “amigo” do Bolsonaro e engaveta todo pedidos de impedimento dos ministros do STF, independente do motivo, o que é mais absurdo é que o faz sem nem fazer o favor à sociedade de submeter os pedidos ao julgo do Plenário do Senado!!!!

  2. USTRA VIVE disse:

    Eu não acredito na justiça desse País, a corrupção chegou a todas as esferas da dita “sociedade”.

  3. Aluiz Henrique Marques Linhare disse:

    Uma lástima tais pedidos. Se forem provas pífias jogarão o congresso contra o judiciário. Em tempo o STF também deveria acelerar os processos contra congressistas que estão parados na justiça.

    • Amanda Nunes disse:

      JUIZECO VC?

      • Aluiz Henrique Marques Linhare disse:

        Não. Pe no chão mesmo. Imagine o congresso tentando ferrar o STF sem provas, o STF reage e desengaveta os processos contra os partidos o Brasil para de novo por causa de Impeachment. E uma briga de cachorro grande. Vai querer meter processo só porque discorda das decisões, mas sem provas so pra atrasar ainda mais o pais. Tendo provas manda pra cima, não tendo é so para desafiar. O povo não pode continuar pagando essas picuinhas.

  4. Guim60 disse:

    Esse pessoal do PT não tem jeito mesmo, não querem se redimir, adoram enterrar uma CPI, ainda mais para defender bandidos. Com a palavra o Senador Rogério Carvalho (PT-SE).

  5. JR Bala disse:

    Não se pode permitir uma pessoa se perpetuar em cargo público. Limite de 2 anos para cada juiz do supremo já ajudaria a evitar “os vícios” da função.

  6. Ismael Batista disse:

    O BOCÃO , O TOFILLO, LEWANDOVISK, MARCO AURELIO, , PORQUE SÃO CONTRA O BRASIL ^ O QUE OS BRASILEIROS FIZERAM PARA ESSES MUNISTROS SEREM TÃO A FAVOR DE PREJUDICAR O BRASIL, SOLTANDO TANTOS BANDIDOS, E QUERENDO SOLTAR O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA DA HUMANIDADE O SR LULA ? PORQUE SRS MINISTROS ?

    • Paulo e Ro souza disse:

      Tem tantos, o laranjal do PSL, o Queiroz, o pessoal do mensalão Tucano, muitos outros, mas so está preso o Lula, então a lei é rápida, quando todos querem……executivo, legislativo e judiciario

  7. Marcio Moreira disse:

    Me alegro muito viver estes momentos de faxina que o Brasil está passando, sempre manifestamos por um país melhor para nossos filhos e netos e acabamos confiando na mais suja, nojenta espécie humana infiltrada na política e judiciaŕio, chegou a hora, de acabar com este STF ou substitua esses que lá estão por juízes que honram nossa bandeira, queremos que o Congresso também seja limpo, ALIÁS, ONTEM A NOITE SAIU A MATÉRIA DO LAUDO PERICIAL QUE INCRIMINA O PRESIDENTE DA CÂMARA RODRIGO MAIA E CÉSAR MAIA SEU PAI, POR TEREM RECEBIDO PROPINA DE 1 MILHÃO E MEIO DA ODEBRECH, EM SEGUIDA, TIRARAM A MATÉRIA DO SITE, E HOJE DURANTE O DIA FOI ESTRANHO NENHUMA REDE DE TV, IMPRENSA TEREM SE MANIFESTADO A RESPEITO, SERÁ QUE ESTÃO PRESERVANDO O ACUSADO POR CAUSA DA APROVAÇÃO DA REFORMA E PROCESSÁ-LO DEPOIS?

  8. John Smith disse:

    De que adianta termos 81 senadores, se só 1 já decide tudo???? As ações tanto do senado como da câmara dos deputados deveria ser decidida sempre em plenário, isso dai não é democracia é ditadura, um único indivíduo decide o que pode ou não pode, ridículo esse nosso sistema político.

  9. mariossergio disse:

    Mais importante que impedi-los de continuar ministros é mudar a forma de elevá-los ao cargo. É um absurdo a maior corte do país ser formada por indicados pelos poderes executivo e legislativo, cujos membros, se corruptos, serão julgados por aqueles que colocaram lá. Como uma mão lava a outra, nenhum ministro do STF tem a ousadia de penalizar aqueles que o favoreceram.

  10. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Requerer o “impeachment” de um MINISTRO da mais Alta Corte da Justiça, primeiramente é imprescindível que as provas sejam incontestáveis. Não se pode pensar em colocar o País em riso, por uma atitude leviana. Não existem provas contra os MINISTROS, não acredito que haja ocorrido corrupção ou pagamento de propina a qualquer MINISTRO. Isso é totalmente fora de cogitação. Agora existe um clima que deseja criar instabilidade na Nação. Isso toda a sociedade precisa repudiar, e lutar contra esse estado de coisas, que infelizmente trará consequências nefastas ao PAÍS.

  11. Henrique Duarte disse:

    Senador que nega pedido de impeachment é bandido.

  12. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. Ultimamente o poder tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de muita baixa capacidade intelectual, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  13. Elson Silva, PhD disse:

    CONSEGUIMOS sair da DITADURA e VOTAR PARA PRESIDENTE, não adiantou nada. . .no calado da noite, aqueles que são pegos carregando MALAS DE DINHEIRO, não merecem respirar o ar que nos rodeia, nem na pele pode ter o mesmo sol que nos bronzeia. Não dá mais para viver um sentimento sem sentido. Faz de conta que ainda é cedo e tudo vai ficar por conta da rEMOÇÃO. Precisamos voltar a sorrir e ter um SONHO de país lindo . . .SAUDADES DO TIM MAIA . . .na tua época estava feio, mas piorou . . . pelo menos agora tem internet e nem ia precisar brigar com as gravadoras . .

  14. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples que faça as coisas funcionarem. A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel o projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Teoricamente todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as vítimas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira? VAMOS DEIXAR A GEOMETRIA GOVERNAMENTAL PARA DISTRAIR AQUELES FILÓSOFOS QUE NEM ACREDITAM QUE A TERRA É ESFÉRICA!

  15. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer perto de 2 dígitos mandando 20 corruptos/ano para a pena de morte. Na situação brasileira, se mandássemos TRÊS corruptos por ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para alcançar os chineses! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, boate Kiss, etc. Existe uma competição entre CONHECIMENTO e PODER. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE no modelo social quando os nossos líderes são péssimos modelos de conduta e acabam na cadeia. A OAB vai dizer que a PENA CAPITAL fere o direito constitucional da MANOBRA de ganhar dinheiro colocando e tirando CORRUPTOS RICOS da cadeia. OS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA. (Sou contra a pena de morte para gente, mas só JUMENTOS e ANTAS carregam malas de dinheiro público.)

  16. Elson Silva, PhD disse:

    BANDIDO que assalta e mata foi gerado por uma sociedade injusta com dificuldades de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Quantos deles vem de famílias favorecidas com ganhos similares ao do JUDICIÁRIO? Com raríssimas exceções, o ser humano nasce geneticamente com talento para ser CRIMINOSO. Esses bandidos que engrossam a onda crescente de criminalidade poderiam ser médicos, engenheiros, professores, etc se fossem criados por famílias com ganhos semelhantes aos JUIZES. Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA. Nós sofremos NA CARNE as consequências de uma SOCIEDADE DISTORCIDA E AGONIZANTE!

  17. luciano damiao disse:

    O Poder Judiciário é o mais safado…

  18. Regis disse:

    Pela lista de pedidos de impeachment e quem são os ministros alvos, dá para ver que a situação está prestes a explodir. Não dá para ignorar e engavetar tantos pedidos de impedimentos contra ministros da corte e mais agora,nesta onda conservadora que a população, implementou através do voto, mostrando que exige posturas ilibadas e corretas de todos os personagens do governo federal. Ninguém ficará de fora, a lei é para todos!!!!!

  19. Tony disse:

    E como se vê na foto (e notem que estão paramentados e não em um convescote) eles riem. Será dos brasileiros ou do Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via