Congresso em Foco

Ministro Dias Toffoli, do STF. Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Manifestantes barram carro de Toffoli e o chamam de hiena

30.10.2019 21:52 7

Publicidade

Publicidade

7 respostas para “Manifestantes barram carro de Toffoli e o chamam de hiena”

  1. Edison Sampaio disse:

    Coitadas das hienas, q não merecem ser comparadas aos inimigos da Justiça. É verdade q essas autoridades circulam em ambientes controlados, protegidas das vaias e do desprezo do Povo, mas qdo vêm à tona para tomar ar fresco, isso é o q acontece, pois o Povo não é bobo e não deixa barato. Os inimigos do Povo são como vírus e estão condenados ao isolamento.

  2. Di Branco disse:

    Hienas somos nos, que convivemos todos os dias com os “feitos” do STF e damos risada. Valdir, gostei do seu comentario, mas nao consigo colocar acentos nos meus. Desculpe. E nao rirei.

  3. Felix disse:

    O ministros do STF se intrometem constantemente na política o que é indevido. Vão julgar processos pois esse é o seu trabalho! Será que em outros países a população em geral conhece os juizes dos seus STFs pelo nome? Acho que não e é positivo eles ficaram no fundo e não no palco!

  4. Valdir disse:

    Eu torço para a juventude evoluir, mas fica cada dia mais difícil. Essa matéria tem um erro gravíssimo de português. Como, graças a Deus, não sou assinante da Folha de São Paulo, fico na dúvida de quem é o erro, se da Folha ou do Erick Mota. Diz a matéria:
    “Toffoli estava em um evento da Folha de S. Paulo e segundo o jornal, ele havia dito no evento que os partidos políticos viraram instrumentos de poder. Mesmo sem citar nenhuma sigla, levantou-se a suspeita de estar falando do PSL, partido do presidente que tem vivido uma intensa crise há mais de um mês pelo comando da legenda.”
    É um erro de concordância.
    Se o ministro disse que ” os partidos políticos viraram instrumentos de poder.” (plural), não se pode dizer “Mesmo sem citar nenhuma sigla, levantou-se a suspeita de estar falando do PSL, partido do presidente que tem vivido…]” (singular).
    É o mesmo que dizer “nós vai” ou “eles vai”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via