Congresso em Foco

Lula e Obiang em um encontro na Guiné Equatorial, em 2010[fotografo]Ricardo Stuckert / Arquivo PR[/fotografo]

Lula vira réu por lobby na África em troca de doação ao seu instituto

14.12.2018 18:49 7
Atualizado em 10.11.2020 11:18

Publicidade

7 respostas para “Lula vira réu por lobby na África em troca de doação ao seu instituto”

  1. Dila Costa disse:

    Ué, mas o Moro tá querendo até legalizar o lobby. Tô entendendo mais nada, nessa republiqueta dos bananas.

    • Antonio Melo disse:

      .a corrupção mata mais do q o tráfico de drogas. só ir nos hospitais públicos e ver as condições de trabalho dos policiais: mas o lula está bem seguro dentro de uma cela na Polícia Federal

      • Dila Costa disse:

        Pensei que a gente tinha que ir em “ALGUNS” hospitais pra ver as situações dos médicos, enfermeiros trabalhando, ou ver as condições de como os doentes são tratados.
        E vc vem e me solta uma dessa: “Ir em hospital ver as condições de trabalho de policiais”. (OBS) Caraca, véi…Sua mente tá completamente militarizada.
        Quanto a corrupção no Brasil, quem dera ela fosse só em Brasília, só nesse submundo imundo da política, ou dos serviços públicos, onde uma mão lava a outra, ou do: -Valeu, aí, mano;depois te pago um cafézinho.
        A maior corrupção no Brasil está entre a “Sonegação de Impostos”. Brasil deixar de arrecadar milhões com a desonestidade dos contribuintes, que querem serviço público de 1º mundo, mas não querem contribuir com Estado.
        Quanto ao Lula, sai dessa. Dá uns 3, 4 tapas na cara, pra tirar o cara da cabeça, pq o buraco é mais em baixo.

        • Antonio Melo disse:

          o combate a corrupção deve começar com leis mais rígidas e com a efetiva aplicação delas. luladrão qdo assumiu achou q era intocável e os amigos do pt acreditavam nisto qdo roubavam. só q luladrão como analfabeto não sabia q qdo se rouba bilhões não tem como esconder os rastros….

  2. mariossergio disse:

    Denúncia nº 1 – Lula foi acusado de tentar impedir o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, de assinar acordo de delação premiada.

    Denúncia nº 2 – Lula recebeu mais de três milhões de reais em suborno, cujo repasse seria feito pela empreiteira OAS em forma de melhorias e reformas em um triplex em Guarujá.

    Denúncia nº 3 – Lula cometeu crimes de tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Operação Janus, que investiga negócios suspeitos em Angola com dinheiro do BNDES.

    Denúncia nº 4 – Lula virou réu por por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa em negociações que levaram à compra de 36 caças suecos.

    Denúncia nº 5 – Lula participou de um esquema para desviar entre 2% e 3% dos valores de contratos assinados entre a Odebrecht e a Petrobras.

    Denúncia nº 6 – Lula foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso de um sítio em Atibaia, quando se beneficiou de 1,02 milhão de reais em reformas no imóvel por ele frequentado.

    Denúncia nº 7 – Lula se torna réu pela sétima vez por venda de Medidas Provisórias de incentivos fiscais a montadoras durante sua estadia na presidência.

    Denúncia nº 8 – Lula torna-se réu pela oitava vez. Esse processo ficou conhecido como Quadrilhão do PT.

    Denúncia nº 9 – Lula vira réu por lobby na África em troca de doação ao seu instituto.

    Lula ainda consegue contar nos dedos das mãos quantas vezes foi denunciado por corrupção. Triste é ver suas viúvas inconsoladas…

  3. Fábio disse:

    Nada indica mais a baixeza de nossa esquerda do que ter se aliado a uma figura medonha como Lula. Aqui estamos falando de crime cometido em parceria com ditador sanguinário africano. Pois é…

    • Antonio Melo disse:

      a corrupção mata mais do q o tráfico de drogas. só ir nos hospitais públicos e ver as condições de trabalho dos policiais: mas o lula está bem seguro dentro de uma cela na Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via