Decisão que pode soltar Lula beneficia quase 170 mil presos em segunda instância

Banco Nacional de Monitoramento de PresosBNMP 2.0CNJcodigo de processo penalConselho Nacional de JustiçaCPPdias toffoliJudiciárioLulamarco aurélio melloprisão em segunda instancia
Comentários (12)
Comentar
  • Edison Sampaio

    Esse caso escabroso me fez lembrar o livro “A Hora dos Ruminantes”, de J.J.Veiga, que narra o drama da pequena Manaraiema que termina sendo invadida por bois, deixando a população impedida de se locomover ou fazer qquer coisa, pois a cidade estava toda tomada por bois… A leitura nos permite vagar por metáforas…Enfim, o que eu queria dizer é que hoje nos sentimos como os moradores de Manaraiema, só que tomados por bandidos integrantes do alto escalão da República.
    Em Manaraiema, os bois foram chegando paulatinamente, assim como no Brasil os ladrões do Erário foram tomando o Poder aos poucos, se agrupando, se fortalecendo e, quando nos demos conta, já estávamos todos dominados. Os ruminantes tomaram conta de tudo. O contra-golpe de ’64 foi uma tentativa de acabar com a invasão da boiada e quase conseguiu-se estancar a invasão desses bichos, mas eles voltaram a se reagrupar, usando táticas gramscistas. O ferro foi entrando aos poucos e hoje está tudo dentro (kekeke!!!).
    Bolsonaro salvará “Manaraiema” ou é mais um “ruminante” disfarçado? Aguardo com ansiedade a posse dele e as primeiras medidas que tomará, pois temos pressa de um Brasil renovado e justo.
    Dá-lhe, Bolsonaro!

    • Ernesto Freire Pichler

      O GOLPE de 64 foi dado contra a democracia, para impedir a reeleição de Juscelino, que não interessava aos comandos militares do Comando Sul, que ficava no Panamá. Gramsci foi um lutador contra o fascismo, que definiu táticas nessa luta, absolutamente válidas. Parece que você está gostando do ferro dentro (kekeke).

  • Ernesto Freire Pichler

    Enfim um Juiz recupera a imagem do STF, destruída quando aceitaram o golpe contra Dilma, dado por um Parlamento de corruptos que instituiu um parlamentarismo ad hoc. Parabéns Ministro.

    • Edison Sampaio

      (kekeke!!!). Seu sonho durou muito pouco. O “Encantador de Asnos” permanecerá encarcerado porque, ironicamente, o ex-advogado do PT suspendeu a decisão do maluco.

  • mariossergio

    170 mil bandidos a solta graças a Marco Aurélio, ministro do Supremo Tribunal Federal, que teria como obrigação defender a população. Muito obrigado, Ministro.

    • Ernesto Freire Pichler

      Defender a população é defender a Constituição e a Justiça, que exigem trânsito em julgado para a condenação. Parabéns Juiz Marco Aurélio. Despreze os latidos que ouve.

      • mariossergio

        Se nociva à população nenhuma constituição é justa. E neste caso Marco Aurélio ouviu os zurros daqueles que se deixaram impressionar pelo Encantador de Asnos.

        • Ernesto Freire Pichler

          De fato, o Bozo como encantador de asnos não deve ter sido ouvido pelo Juiz.

          • mariossergio

            Bozo é apenas uma esperança na cabeça de ingênuos, ele ainda não roubou nem uma pequena parcela do que seu ídolo já enfiou as mãos. Torço para que dê certo, mas não aposto nisso. Já, o Encantador de Asnos original vem enganando os incautos há vários anos, vem roubando adoidado e seus seguidores, asnos, continuam o aplaudindo e a aquele que o está livrando de pagar por seus crimes.

            Mas normal, asnos são assim mesmo, aplaudem seu ídolo, que os encantou, e tentam justificar seu ato apontando o dedo para outros, afirmando serem estes mais corruptos ainda, como se fosse um campeonato, como se o que importa é ser menos ou mais corrupto. Estou cansado de ver os defensores do Encantador defendê-lo julgando os outros, como se isso diminuísse o mal que Lula fez à nação.

          • Ernesto Freire Pichler

            O mal que Lula fez à nação foi um grande redução do número de pobres em pobreza extrema. Criou o Bolsa Família. Criou dezenas de universidades e facilitou aos pobres seu acesso, assim como cursos técnicos. Gerou uma grande reserva em dólares. Tornou o Brasil uma nação respeitada pelas outras. Realizou também grande erros, como o de se envolver na corrupção que sempre dominou os grandes partidos (além de partidos de aluguel, como o PTB). Deixou-se levar pelos interesse dos grandes empreiteiros (em parte correspondentes ao interesse nacional), manipulou os sindicatos acabando com sua combatividade, não fez a reforma agrária, não democratizou a míd

          • mariossergio

            Lula não criou o Bolsa Família. O que Lula fez foi unificar programas criados por seu antecessor em um só. E o distribuiu, principalmente, entre quem se sujeitasse a se filiar a seu partido.

            As universidades criadas na gestão petista são todas de fundo de quintal. O problema educacional do Brasil está nos ensinos fundamental e médio, que políticos, incluindo aí Lula, não tem interesse nenhum em melhorar, pois é melhor ter ignorantes facilmente enganáveis a pessoas que pensam por si só.

            No campo da economia Lula apenas manteve as medidas tomadas por seu antecessor, que vinham dando certo até então, até Dilma enfiar os pés pelas mãos e estragar tudo.

            E “realizou grandes erros”(sic)? E desde quando erros são realizações? Erros são cometidos!

            E mesmo se tivesse feito tudo isso que você afirmou, nada justificaria ter-se envolvido até o pescoço em atos de corrupção. E também não é justificativa afirmar que ele fez o que todos os outros fazem. Já pensou Marcola alegar em sua defesa que trafica droga porque outros também o fazem? E o cara que assassinou Mariela justificar seu ato como apenas mais um homicídio, tem um montão de gente matando por aí!

            Não há como defender Lula. Só os encantados por ele o fazem.

    • Ernesto Freire Pichler

      Qualquer bandido só pode ser reconhecido como tal, e então devidamente punido, após trânsito em julgado. É o que manda a constituição. Então, que esses julgamentos sejam rápidos, mas com justiça, com provas concretas e não “convicções”.