Congresso em Foco

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [fotografo] Marcelo Camargo / Agência Brasil [/fotografo]

Maioria do STF vota favorável a tese que pode beneficiar Lula

26.09.2019 15:14 56

Publicidade

56 respostas para “Maioria do STF vota favorável a tese que pode beneficiar Lula”

  1. Bento Sartori de Camargo disse:

    Esses ministrecos do STF tem realmente a “bunda suja”, onde já se viu um órgão que deve “punir exemplarmente ” a corrupção e maracutaias de politiqueiros, encontrar uma tese que favoreça esses bandidos?. Criem vergonha na cara e sejam homens o suficiente para honrar o salário que os contribuintes lhes pagam.

  2. Esses ministros do STF acham que o povo brasileiro é um bando de idiotas. Esse cancelamento dos julgamentos da Lava Jato só tem um objetivo que é cancelar o julgamento do Lula para ele voltar a ser ficha limpa e com isso poder concorrer à presidência da República em 2022, ou vocês acham que eles estão preocupados em fazer justiça aos outros condenados, lógico que não. Não esqueçam quem é o atual presidente do STF é um ex-advogado do PT, que tentou dois concursos para juiz e passou e aí o Lula o indicou para o STF.

  3. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    O posicionamento do Ministro Barroso foi perfeito. Os últimos atos da justiça beneficiando esses criminosos mostram claramente que estamos retrocedendo moral e eticamente, fazendo com que o crime do colarinho branco se torne rotineiro e impune. O Poder Judiciário deveria repensar e não criar uma outra jurisprudência para beneficiar corruptos. O Brasil não merece isso.

  4. Galileu disse:

    Estão olhando muito pra cima sem se darem conta de que o buraco é mais em baixo.É esperar pra ver.

  5. RODRIGO disse:

    Torço para um possível embate Lula x Bolsonaro em 2022, pago para ver se o ex-presidente vence ou não o atual presidente!!!

    • Elena disse:

      E vc acha que o Sejumoro prendeu Lula por que? Está na cara que foi para que Bozzo vencesse as eleições, pois, caso contrário, Lula venceria em 2018.

  6. wzfr disse:

    O $TF É O SINDICATO DO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL, DEPOIS DIZEM QUE NÃO PODE SER FECHADO, DEVERIA, PARA O BEM GERAL DA NAÇÃO, NÃO HÁ OUTRO CAMINHO OU SOLUÇÃO….

  7. Cícero disse:

    Mais uma vez, o Sistema Totalmente Falido vomitando injustiças!

    É a Palavra se cumprindo:
    “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”
    Isaías 5:20.

  8. roberto azmann disse:

    Cadê os militares patriotas, para darem uma lição de honestidade para esses ministros fajutas?

    • wzfr disse:

      AMIGO, NÃO CONTE COM OS MILITARES PARA LIBERTAR A PÁTRIA DESTA CLEPTOCRACIA INSTITUCIONALIZADA NOS TRÊS PODERES, ELES SÃO COVARDES E CAGÕES, INFELIZMENTE……

  9. roberto azmann disse:

    Para que é que serve essa porcaria de stf?
    Somente para gerar insegurança jurídica?
    VERGONHA!!!

  10. HelizRJ disse:

    Lamentável! O que faremos? Uma coisa é certa: se o verme sair da cadeia, sua vida será um inferno. O povo não vai deixar barato…não vai mesmo! Ele não vai conseguir nem sair de casa!!!! O que farão com todos os demais casos? Estou com nojo! Militares seriam a nossa salvação!!!

  11. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Caso isso se confirme, e esse réus sejam absolvidos, pelo menos por hora, estará decretada a institucionalização da impunidade no País, mostrando claramente que o crime compensa. Esqueçamos esse idealismo político que nos cega, petistas, bolsonaristas ou outros. O que está em jogo é o futuro moral dessa Nação, hoje tão mal administrada e corrompida pelo poder político e corporativista que impede seu crescimento Parem de se degladiarem entre si. Parem de se ofenderem mutuamente. Somos brasileiros, independente de partidos políticos e precisamos ajudar que o Brasil cresça moralmente para se tornar uma Nação digna, próspera e respeitada. O Brasil precisa de nós.

  12. ezequiel-sp disse:

    Enquanto tivermos um STF que vota a favor de bandidos estamos na roça..Vergonha nacional esse quarteto…

  13. O JULGAMENTO NO STF QUE PODERÁ BENEFICIAR O EX-PRESIDENTE LULA AINDA NÃO TEM NADA DECIDIDO.
    Quando o STF falou pela primeira vez em soltar o Lula, os Generais estavam reunidos no Clube Militar e souberam da notícia, imediatamente eles mandaram um aviso para o STF “Se soltarem o Lula iremos ter uma intervenção militar, tão pedida pelo povo em 2018”. Agora será que este aviso ainda está valendo? Acredito que sim os Generais andam muitos com o que vem acontecendo no STF por ministros do STF terem soltados bandidos de colarinhos brancos que fizeram tantos maus ao país, como desvios de dinheiros públicos e deixando o país nessa situação de miséria que nós estamos e outra situação que está incomodando os Generais é o Congresso Nacional e o STF não estar deixando o presidente governar o país tranquilamente, já que ele foi eleito democraticamente pelo voto do povo. Por isso, eu tenho colocado nas minhas postagens na minha página no Facebook, nós estamos nos encaminhando para uma intervenção militar e se isso acontecer, as duas instituições que serão fechadas imediatamente e haverá uma limpeza nelas serão o STF e o Congresso Nacional, aí iremos ver muitos políticos saindo preso do Congresso Nacional e vários ministros do STF.

    • roberto azmann disse:

      Além do stf, deveria ser decretado o recesso do congresso por três anos, sem pagamento salarial, assim como a suspensão das garantias constitucionais por igual prazo.

    • RODRIGO disse:

      Intervenção militar?? A Constituição Federal veda isso!!!

      • A intervenção militar é um direito Constitucional, é a garantia que o país tem contra as ameças internas e externas. E atualmente o país está passando por uma ameça interna com a esquerda brasileira que não aceitou ter saído do poder, a esquerda estava pensando se perpetuar no poder que era para transformar o Brasil num país comunista, para o Lula se tornar o ditador do Brasil, nos moldes dos seus camaradas de Cuba e da Venezuela. Só que o Lula não contava com outro Joaquim Barbosa na sua vida na pessoa do juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, e aí o seu plano foi para o espaço.

      • A intervenção militar é Constitucional quando o país está passando uma ameça externa e interna. Atualmente o país está passando uma ameça interna, devido a esquerda não se conformar de ter perdido o poder para a direita, mas ela vai ter de aceitar ela esteve mais de vinte anos no poder e o que vimos, foi só corrupções, falcatruas e desvios do dinheiro público. Por isso, agora é a vez da direita governar o país, até porque, foi o próprio povo que elegeu o presidente Jair Bolsonaro democraticamente. A esquerda vai ter de intender de vez que nós vivemos numa Democracia e não num país comunista, como eles tentaram transformar o Brasil, e Democracia se eles não sabem é alternância no poder.

      • Lógico que não, é um direito constitucional das Forças Armadas intervir quando o país estiver passando por ameça interna ou externa. E agora o país está passando por uma ameça interna, porque os esquerdista não aceitam terem saído do poder. Por isso, estão prejudicando o presidente Jair Bolsonaro em presidir o país. Por isso, basta ele fazer um aceno para os militares.

    • Elena disse:

      Vc acha que esses generais de pijama metem medo em alguém ainda? Vide o general Villas Boas que está entrevado em uma cadeira de rodas e esta para perder a voz com o avanço de sua doença. Vai comandar uma intervenção militar como? E os recrutas do Exercito hoje estão cumprindo meio expediente porque o Bozzo disse que não tem dinheiro nem para bancar o rango dos recrutas. Fala sério!

      • Hideraldo Hito disse:

        Claro que tá sem grana. O PT saqueou a nação.

        • Elena disse:

          Governos petistas deixaram uma reserva cambial de quase US$ 400 bilhões e agora o governo Bozzo está torrando essa reserva para conter a saída de dólares do país. Então como o PT saqueou a nação se deixou essa nota preta como reserva?

          • Hideraldo Hito disse:

            Só se esta “reserva” estiver em contas do Luladrão em algum lugar.
            Comeu esterco? Acorda.
            Acabou! PT nunca mais. A bandeira do Brasil não é vermelha.

          • Elena disse:

            Ora, ora, ora, então o bolsominion não sabe o que é reserva cambial…. acho que precisa desenhar….

      • Só tem detalhe, quem vai para frente das batalhas não são os Generais.

        • Elena disse:

          E os generais terão um aumento em seus soldos pelo governo Bozzo de 55,7% enquanto que os esfomeados recrutas terão só 4,6%. E vc acha que os esfomeados recrutas vão para a frente da batalha? Vão é dar uma banana para o governo Bozzo!!!

          • Você sabia que durante os governos do PT os Oficiais Superiores das três Forças Armadas foram humilhados pelo Lula e Dilma, o próprio Lula falou várias vezes rindo pelas redes sociais, que ele não atendia os Oficiais e deixava eles esperando. Mas porque os governos do PT tinham tantos ódios das Forças Armas, simplesmente porque as Forças Armadas não deixaram o Lula realizar o seu sonho que era transformar o Brasil num país comunista que era para ele se transformar no ditador do Brasil, como os seus camaradas de Cuba e da Venezuela, mas as Forças Armadas acabaram com o sonho dele.

          • Elena disse:

            De uma coisa os generais não podem se queixar: durante os governos petistas as nossas FFAA estavam melhor equipadas do que agora. as administrações do PT deram ao reequipamento das Forças Armadas. Lula encontrou o aparato militar brasileiro em situação de total penúria quando assumiu o poder. Investiu em programas importantes. A Marinha ganhou novos submarinos convencionais, dos quais o primeiro foi entregue em 2018, e reativou o projeto de fabricação de um submarino nuclear. A Força Aérea contratou a aquisição de aviões de combate Gripen E/F com a Suécia e deu início ao desenvolvimento de um avião de transporte capaz de atender uma demanda mundial de 2 mil unidades. O Exército pode substituir suas velhas viaturas de transporte blindadas Urutu por novos Guaranis, tecnologicamente mais avançados. Além disso, desenvolve o primeiro míssil de cruzeiro de fabricação nacional, que poderá entrar em operação em 2020.

            Há inúmeros outros projetos em curso, inclusive um míssil ar-ar avançado, em cooperação com a África do Sul, e um fuzil de projeto inteiramente nacional.
            E, apesar de tudo isso, os militares são mal agradecidos para com Lula e Dilma. Só que hoje no governo Bozzo o Exercito está sem dinheiro até para alimentar a tropa. Tanto é que os recrutas vão cumprir só meio expediente nos quartéis porque Bozzo não tem dinheiro para alimentá-los. Acho até que as FFAAs estão sem dinheiro até para comprar gasolina para as suas viaturas. Que lástima esse governo Bozzo, né?

          • Eu acho que não, tanto é que várias vezes os militares do alto escalão das Forças Armadas, declararam que estavam preocupados devido as Forças Armadas estarem sucateadas.

          • Elena disse:

            Voltaram a ficar sucateadas agora, caro! Porque na época do FHC não tinham nem gasolina para encher os tanques dos seus carros oficiais e Bozzo já disse: recrutas do Exército vão cumprir só meio expediente porque o governo não tem como bancar o rango dos recrutas. Mas na época dos governos lulistas as FFAAs estavam bem equipadas. É só pesquisar!!!!

          • Elas estavam sim bem equipadas, mas com bastões de madeiras.

          • Elena disse:

            O ex-comandante da Aeronáutica, sr. Juniti Sato, não pensa assim! E nem o Brigadeiro, sr. Nivaldo Rossato, que o sucedeu também. São agradecidos aos governos petistas. E leu a matéria que saiu hoje? “Governo admite que privilegia altas patentes na Previdência dos militares”. É o que eu falei: enquanto os generais estão sendo contemplados com aumentos em seus soldos, que pode chegar até 59%, os recrutas e os de baixa patentes, como um segundo tenente, podem ter um aumento de até, 3,89%. Não é à toa, que os recrutas e os de baixa patente estão recorrendo aos deputados da oposição (PT, PSOL, PCdo B, PSB) para não deixar passar esse PL 1645/19 do governo Bozzo. E vc acha que TODOS os militares estão contentes com o Bozzo? Pelo visto, só os generais….. E TCHAU QUERIDO! Não me ligue mais, por favor!!!!!

          • Elena disse:

            Que papo de comunista é esse? Estamos no século XXI, querido, caso vc não percebeu ainda. E esse papo de comunista é papo da década 1950, de Joseph McCarthy. Acorda, bolsominion! E nós estamos é nos transformando na Argentina de Macri, aquele que está deixando o país na penúria com uma legião de esfomeados e miseráveis como aqui. Não sei se vc percebeu que a população de moradores de rua dobrou do ano passado para cá. E as nossas FFAAs está voltando a viver os tempos de penúria como nos tempos do governo FHC em que os oficiais nem tinham gasolina para abastecer seus carros oficiais, que dirá os recrutas para comer. Por isso Bozzo está autorizando os recrutas do Exército a cumprir só meio expediente nos quartéis. E se vc quer saber, pesquise o que o general Augusto Heleno fez no Haiti na madrugada do dia 06 de julho de 2005. Lembrar que o sr. Augusto Heleno chefiava a tropa brasileira designada como Missão de Paz para atuar no Haiti. E depois desse acontecimento nessa data a ONU exigiu que Lula substituisse o sr. Heleno da chefia dessa Missão de Paz e vem daí a raiva do sr. Heleno contra Lula até hoje.

          • Não como aposentado que recebe acima do piso, eu sei quem é o Lula e a sua gangue do PT. Ele para chegar ao poder enganou até os aposentados, prometeu uma coisa e quando no poder fez pior que o seu camarada comunista como ele, o FHC que chamou os aposentados de vagabundos. Por isso, eu posso afirmar que o Lula é um tremendo canalha mentiroso.

          • Elena disse:

            Descobriu o que os generais fizeram no Haiti? Gozado que quase todos os generais que estavam no Haiti estão hoje no governo Bozzo. E hoje Bozzo está pedindo desculpas por estar ferrado com os idosos, mas diz que a reforma da previdência tem que passar e que aqueles que recebem menos de 2 salários mínimos vão ter que se conformar e ficar sem o abono salarial. Que judiciação, hein, Bozzo! Logo vc que acumula 2 aposentadorias e ainda ganha mais de R$ 30.000,00 como presidente! E ainda tem gente que te defende feito esse João Guilherme Maia!!!!!

          • Voce condena o presidente Jair Bolsonaro que nao tem nem um ano na presidência da República, mas defende o Lula que roubou o país durante o seus dois mandatos. É complicado lhe entender.

          • Elena disse:

            Pesquise sobre o porquê de Bozzo ter sido reformado no Exército aos 33 anos de idade. Pesquise sobre a opinião do sr. Geisel, que foi o penúltimo presidente militar, sobre Bozzo. Pesquise sobre o que aconteceu com o cara que assaltou Bozzo em 1995 e o que aconteceu com sua mãe e mulher. Pesquise sobre as relações de Bozzo com os milicianos. Sabia que hoje a mulher do sr. Ronnie Lessa, acusado de ter matado a Marielle Franco, foi presa hoje em seu novo endereço que fica ao lado da casa de Bozzo no RJ, no Condomínio Vivendas da Barra? E em relação à reforma da previdência rolou grana adoidado por parte do governo Bozzo para os deputados, que hoje dão o nome pomposo de “emendas parlamentares”. Isso não é mensalão, não? E agora ele está na maior sinuca de bico com os senadores que estão ameaçando não aprovar a reforma da previdência em 2o. turno caso o governo Bozzo não cumpra a promessa de “agradar” os senadores para ferrar com os aposentados e os trabalhadores. E vc vem falar de Lula que não fez uma reforma da previdência tão maldosa como Bozzo está fazendo? E Lula roubou o quê, criatura? Se o próprio Paulo Guedes em reunião com seis presidentes de tribunais de contas estaduais defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

            De acordo com o Blog do Juca Kfouri, Guedes afirmou: “Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo”.

          • O Bolsonaro está dando um aumento justo, até porque nos governos do PT, eles tiveram os seus rendimentos reduzidos e desvalorizados. Eu posso falar isso por experiência própria por ser aposentado da iniciativa privada, o Lula desvalorizou a nossa aposentadoria, ao ponto de quem se aposentou mais de três salários mínimos, hoje não recebe nem dois.

      • Só que quem vai para frente da batalha não são os Generais.

  14. Santiago Miranda disse:

    Isso não estaria acontecendo se o processo todo não tivesse sido maculado por um juiz porcalhão, vendido e mal caráter. O que está acontecendo agora É JUSTIÇA e não é lambendo as botas do Bozão que isso vai mudar. O bozo cairá e os seus seguidores BURROS, ANTAS tambem. amém! kk

    • Hideraldo Hito disse:

      Chega de mimimi. O verme não sai tão cedo da jaula. Acorda!

      • Santiago Miranda disse:

        “Verme”, esse pavor que vocês tem pela esquerda e pela oposição só evidencia a mescla de ignorância e fragilidade desse DESGOVERNO que vocês defendem. sabem que essa direita brasileira é tão precária, suja e vil, que só consegue prosperar quando não há oposição e então colocam esses “GORILAS” para esbravejarem sandices nas redes sociais. E parafraseando você, só me resta dizer “Acorda!”

    • Elena disse:

      É isso aí, Santiago!

  15. ENAX disse:

    Não estaria sendo anulado o julgamento e sim as alegações finais, com o processo voltando à fase anterior, logo a mídia deveria ser mais honesta e menos parcial…

  16. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    ALEXANDRE DE MORAES. GILMAR MENDES, LEWANDOVSKY, E MARCO AURELIO MELO, COMPÕEM A QUADRILHA DO MAL NO STF. ESPECIALIZADA EM BENEFICIAR CRIMINOSOS CRIANDO LEGISLAÇÃO INEXISTENTE. ESPEREMOS QUE OS DEMAIS MINISTROS SEJAM MAI HONESTOS E VOTEM CONTRA A CORRUPÇÃO E A FAVOR DO BRASIL.

  17. valentina vendas2 disse:

    Tudo que os esquerdista querem, É soltar seu líder que esta preso, Para isso criam situações que não tem lógica, Dizem que foi perseguição politica, A verdade é uma só, Foi preços pelo ato de corrupção, Todos os presos tem o mesmo direito sem regalias, Cumpra à pena e acabou:

  18. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    STF X OPERAÇÃO LAVA-JATO E BRASIL SEM CORRUPÇÃO > Sem TV? Igual aso jogos na Argentina da libertadores até os anos 90. Esconder algo de podre do STF. Imperador Toffoli e suas armações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via