Atuação de Bolsonaro na pandemia motiva 31 pedidos de impeachment em sete dias

afastamentoarthur liraCâmara dos DeputadoschegademortesCongresso em Fococovid-19crimeHoraDeJairEmboraimpeachmentJair Bolsonaropandemiapedidospresidente da repúblicaprocessoresponsabilidadeRodrigo Maia
Comentários (21)
Comentar
  • Edgar de Andrade Xavier

    Ao que tudo indica, Bolsonaro tem transtornos psíquicos graves. Deve ser submetido a exame de sanidade mental e, se comprovada a insanidade (o que é muito provável) deve ser afastado do cargo e encaminhado para tratamento psíquico intensivo.

    • RômuloJ. Vieira

      Caro Edgar, vc é psiquiatra?…O Freud a 101 anos diagnosticou que esquerdistas são portadores em alto grau da psicopatia do igualitarismo, um mal abstrato e indefinido que os corrói por dentro, obrigando os portadores a endeusarem até políticos ladrões desde que seja de sua estimação, normalmente esses políticos espertos criam uma “causa”, que faz com que esses portadores fiquem no cabresto ad infinitum.

      • Edgar de Andrade Xavier

        Rômulo, responderei por partes.
        a) Não sou psiquiatra. Nâo acho relevante mencionar titulação acadêmica.
        b) Os diagnósticos de Freud são muito discutíveis, como mostram, por exemplo, “Le livre noir de la psychanalyse” (Catherine Meyer, org.) e “The Freud files: an inquiery into the history of psychoanalysis” (Borch-Jacobsen e Shamdasani).
        c) Sou de esquerda no sentido de que penso que se deve diminuir o patrimônio e a renda dos ricos e aumentar o patrimônio e a renda dos pobres, diminuindo as violentas desigualdades, que mantêm uns na riqueza e outros na miséria. Não acho que isso posso ser considerado “psicopatia do igualitarismo”. Como pessoa privilegiada, sinto responsabilidade em relação aos que passam miséria. Moro num bom ap., outros moram na rua.
        d) Não sei se Lula se corrompeu. Aparentemente sim, mas o fato de que não teve julgamento de acordo com a legislação torna os procedimentos e as sentenças anuláveis, como está sendo reconhecido pelo STF. É muito provável que Moro tenha sido parcial, mas isso não leva à conclusão de que o reu é inocente. O julgamento deve ser reiniciado.
        e) DIZER QUE BOLSONARO TEM TRANSTORNOS PSÍQUICOS GRAVES NÃO É ACUSAÇÃO. AO CONTRÁRIO. SE ELE TEM TRANSTORNOS COMO PARANOIA, OBSESSÃO POR PODER, INSENSIBILIDADE DIANTE DA DOR DOS OUTROS E BISSEXUALIDADE EGODISTÔNICA (de pessoa que não se aceita como bierótico, embora diga brincando estar apaixonado por homens, equipare suas relações com homens a relações conjugais e agrida a homo e bissexualidade dos outros, real ou imaginária), NÃO DEVE SER LINCHADO, COMO MUITOS PRETENDEM, E SIM ENCAMINHADO PARA PSICOTERAPIA. UMA BOA SAÍDA PARA A TRAGÉDIA DE TERMOS UM ENFERMO MENTAL NA PRESIDÊNCIA SERIA INTERDITÁ-LO E ENCAMINHÁ-LO PARA TRATAMENTO.

        • RômuloJ. Vieira

          Caro Edgar, valeu aí a resposta,mas quero acrescentar!…Pelo visto vc gosta de ler livros ou matérias referentes á determinadas condições psíquicas de pessoas ou autoridades públicas.Lhe indico um livro ” A Mente Esquerdista” do Dr Lyle Rossiter, um afamado psiquiatra forense americano, acostumado a tratar pessoas com os mais variados distúrbios.É um livro longo,quase 500 páginas e vai descrevendo com propriedade ao longo da História as razoes que levam ou levaram a sociedade a estar hoje em dia com essa polarização!
          Esse livro mostra o porque filhos de pais ricos descambam para o socialismo.E se o Pr Bolsonaro tem esses distúrbios sujeridos por vc, te digo, mesmo que houvesse um presidente sem distúrbios nenhum, não teria chance de fazer nada com essa Constituição vigente!
          Não tenho ideologias, não endeuso nada nem ninguem, o próprio Cristo pediu para não ser endeusado, e sim que celebrassem sua memória, seus ensinamentos e principalmente as suas advertências!

          • Edgar de Andrade Xavier

            Rômulo, parece que temos concepções diferentes do que seja esquerda. Considero-me de esquerda porque, como disse, penso que é preciso aumentar o patrimônio e a renda dos pobres (não digo proletários, tenho posições muito críticas em relação ao marxismo) e, para se conseguir isso, é necessário reduzir o patrimônio e a renda dos ricos. Provavelmente não tens interesse nem tempo, mas se quiseres conhecer minhas opiniões críticas sobre o marximo, dá uma olhada em meu texto “A teoria marxiana da história: uma abordagem crítica interdisciplinar”. Para acessar, digita meu nome (Edgar de Andrade Xavier) no Google.
            Muitas pessoas me dão impressão de terem transtornos psíquicos graves. Isso não me leva a odiar essas pessoas. Ao contrário, sinto compaixão por pessoas com transtornos psíquicos. Hoje estou muito aflito com o caso do menino Henry. Até hoje ttnha evitado ler o noticiário sobre o caso, pois é muito triste. Mas hoje li notícias e vi vídeos. Não sei se sinto ódio do padrastro e da mãe. Acho que não. A tragédia dos dois também é muito impressionante. Seriam psicopatas? Mas o que é psicopata? O que será que o padrastro e a mãe pensam e sentem? O que será que Bolsonaro pensa e sente? Talvez ele ria da pandemia como forma de evasão, procurando transformar em comédia para não sentir o lado trágico.
            Escrevo esses comentário como forma de me ocupar, fazer alguma coisa, me comunicar. Assim a gente vai suportando a tragédia da vida.

  • ADM

    O bobalhão se referiu a ele mesmo , ontem, entrevista em Chapecó SC, como o único líder mundial que apanha isoladamente;
    Líder mundial onde???
    Ele é bobalhão mundial, isso sim!.

    • Nabo

      kkkk ta pegando leve kkkk

  • Nabo

    Bozo já vendeu os Aeroportos para garantir 3 bilhões pros deputados assim não vai passar nenhum pedido. O troco vai pra rachadinha

  • Valdir

    Nem Freud explica, porque em seu tempo não existia essa doença:
    “ABSTINÊNCIA DE VERBA PÚBLICA”

    • Felikes

      Mas não são justamente os receptores dessas verbas (os políticos) que barram esses pedidos?

      • Valdir

        Também!
        São os todos antigos mamadores:
        * Da Lei Roubanet
        * Do Petrolão
        * Do aparelhamento das estatais
        * Os antigos 700 Conselhos do “Política Nacional de Participação Social (PNPS) e pelo Sistema Nacional de Participação Social (SNPS). Esses programas, criados pelo governo Dilma Rousseff, em 2014;
        * Mala com R$ 51 milhões na Bahia;
        * Mala com R$ 500 mil que saía correndo de pizzaria;
        * Dólares na cueca;
        * Pichulecos;
        * Lista da Odebrecht;
        * 1% da já minguada remuneração dos aposentados;
        * 2 milhões em mala e se precisar elimina o primo;
        * Reforma no triplex e sítio.
        E para não ser injusto:
        * Rachadinha na Alerj (6 milhões do Queiroz e 49 milhões da Elisângela)
        E por aí vai…

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Antes era assim:

      https://www.amazon.com.br/Pa%C3%ADs-Dos-Petralhas-II/dp/8501401005

    • Fabio Martins

      mais de 100 bilhões em “emendas” (PROPINA) para o Centrão blindar teu chefe genocida das rachadinhas. Que abstinência é essa??

  • Jorge Teixeira Carneiro

    Esse ”instituto”, o pedido de impeachment, é um instrumento próprio da democracia.
    Quando começam a ser pedidos de 4 pelo Alexandre Fruta, pelo Chico Buarque, pelo Cantando Meloso, pelos favelados amigos do Bôlos e etc, vai acabar se transformando em uma piada institucional.
    Por que será que nenhum passa?
    Será que o povo aprova?
    Que pena hein, UOL?
    Vocês latem, latem e nada acontece.