Congresso em Foco

Rejeição a golpes cresceu no país, revela pesquisa

22.06.2020 15:46 25

Publicidade

25 respostas para “Rejeição a golpes cresceu no país, revela pesquisa”

  1. Ernesto Freire Pichler disse:

    Só a extrema direita é golpista, mas não conta mais com a maioria das FFAA, só os milicos, mas não os militares.. Espero.

    • Name disse:

      É mesmo? E foi a extrema direita que tentou um golpe armado para tomar o poder na década de 60 e 70?

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Quem deu o golpe em 64 foi a direita. A esquerda quer o poder pela democracia.

        • Name disse:

          Não houve golpe em 1964. O que houve foi um contra-golpe. Golpe é o que a esquerda tentou de forma armada. A esquerda se diz portadora exclusiva da democracia, mas as atitudes da esquerda são claramente contra a democracia. Acorda, rapaz. Observe a realidade à sua volta.

  2. Valdir disse:

    Democracia pressupõe que o país NÃO seja governado por COMUNISTAS, certo biscoito?

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Se o povo eleger os comunistas, isso é democracia.

      • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

        Ernesto, nossa esquerda é socialista, não comunista. Bolsonaristas acham que é a mesma coisa, mas não é. Obama é socialista, sabia?

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Cara Edileine, os conceitos de esquerda e socialismo são muito elásticos. Até os nazistas se diziam socialistas. Os social-democratas, como Obama, são considerados socialistas pela direita. Creio que a melhor clareza se obtém com os conceitos de capitalista e anti-capitalista. Anticapitalista é a esquerda.

    • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

      Nunca houve comunismo no Brasil, nem na época do golpe. Estude o que é comunismo, ñ simplesmente compre a idéia. O PT teve 13 anos para fazer isso e não fez. Também poderia “dar o Golpe” no processo de impeachment da Dilma, e não deram. Ñ podemos admitir corrupção, seja da esquerda ou da extrema direita, ou de quem quer que seja. Então, não feche os olhos para tudo que está acontecendo!

      • Valdir disse:

        Diga isso a meu falecido sogro!
        Ele foi COMUNISTA e dos brabos. Pertenceu ao Partidão e teve que vir fugido de Minas para o Rio.
        Acho melhor VOCÊ ir estudar, porque, ou NÃO SABE NADA, ou é PILANTRA!

      • Name disse:

        Você claramente não possui inteligência necessária para separar idéias distintas. O Brasil nunca foi comunista (os militares não deixaram), mas desde a década de 1940 existe comunismo no mundo todo. Ou você quer me dizer que não existe o PCdoB, PCO, PSTU, PCB, e outros?

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Eu espero que não tenha nenhum tipo de golpe. Por parte de ninguém. O Brasil precisa sair dessa recessão que já dura quase 7 anos.

  4. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    A rejeição a golpes… como o que estão tentando contra o PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO??

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      O Bozo é que está tentando um golpe, apoiando manifestações que pregam o fim da democracia, com fechamento do STF e do Congresso. A direita é que defende a ditadura, que só pode ser estabelecida por um golpe. A esquerda sempre defende a democracia.

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Ah sim.. claro.. a esquerda defende a democracia em CUBA.. na VENEZUELA.. na URSS… e por aí vai!!! Defende sim!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        O que a esquerdalha nojenta defende.. é que o poder esteja nas mãos imundas dela.. para que possa manter os pobres bem pobres e fáceis de controlar com bolsa-esmola… e que a esquerdalha possa ASSALTAR os cofres publicos.
        Mas não se preocupe.. JAMAIS permitiremos que a esquerda nojenta volte ao poder no Brasil!

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Os fascistas não têm qualquer moral ou força para dizer “não permitiremos…” A democracia é esquerda. O fascismo é direita. E a democracia é mais forte.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Ah.. que bonitinho.. fascista? Taxista? Taxidermista? … kkkkkkkkk… faltou chamar de bobo e chato !!! kkkkkk…. Vivemos em um Brasil onde um presidente JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO foi eleito democraticamente… e vai ser reeleito da mesma forma. E depois dele outro, e outro, e outro.. O que IMPORTA é que JAMAIS permitiremos a volta da esquerda nojenta, corrupta, mentirosa, ladra ao poder. JAMAIS!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Estou de pleno acordo. Jamais permitiremos a esquerda nojenta, corrupta, mentirosa, ladra ao poder. Acontece que a esquerda não é isso.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkk… Que o diga o nove dedos.. o zé terrorista menslão dirceu.. a gleisi ladra de aposentados hoffman.. o lindbergh farinha de resende… o PETROLÃO do pute.. o MENSALÃO do pute… os fundos de pensão estuprados.. Pasadena…. a refinaria na BOlívia… o porto de Mariel em Cuba…………………..Devo continuar… “” esquerda honesta””.. .klkkkkkkkkk.,,.. Ah.. lembrei de uma outra coisa… JAMAIS permitiremos que seja presidente um candidato que vai NA CADEIA pedir bênção e ordens a um PRESIDIÁRIO CONDENADO!

          • Name disse:

            A esquerda é uma câncer que apodrece a sociedade.

          • Name disse:

            Esquerda e democracia são antagônicos. Quem prega o Estado acima de tudo (fascismo) é a esquerda. Quem quer ditar o que podemos ou não pensar e dizer é a esquerda. Quem á anti democracia é a esquerda.

        • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

          Você é um extremista; uma minoria. Então, não conta.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            É.. faço parte da minoria que odeia o pute e pensa que ser devoto da seita de um ladrão corrupto condenado (o nove dedos) é tão absurdo que JAMAIS permitiremos que sua corja volte ao poder. Faço parte da minoria de 57 milhões de votos que chutou vocês do poder.. e vai continuar chutando pra sempre!

      • Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

        Vamos a uma correção. A extrema direita é que defende a ditadura. Direita, esquerda e centro, não!

      • Name disse:

        Isto foi o que os manipuladores querem que todos acreditem, mas somente os idiotas acreditam. A direita defende a ditadura? A única ditadura que vemos atualmente é a do Politicamente Correto e a Polícia do Pensamento, ambos de esquerda. Acorda pra vida, massa de manobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via