Congresso em Foco

Bolsonaro tirou selfies com apoiadores que pediam fechamento do Supremo e do Congresso e saída de Maia[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Presença em ato agrava crise entre Bolsonaro e Congresso e STF

e

15.03.2020 18:21 28

Publicidade

28 respostas para “Presença em ato agrava crise entre Bolsonaro e Congresso e STF”

  1. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Quanto mais leio comentários e chororô da mortadelada reclamando do PRESIDENTE BOLSONARO. .mais eu tenho a certeza de que o reelegeremos em PRIMEIRO TURNO em 2022. A regra é muito clara.. se a mortadelada RECLAMA de algo ou de alguém.. então este algo ou alguém está CERTO!

  2. Ivan Brafman disse:

    Na Constituição Federal, aquela, que esse que se apresenta como sendo
    “presidente da república”, quando tomou posse: “Jurou cumprir e
    obedecer” essa Constituição Federal lá está escrito: “Que ao povo
    brasileiro é garantido o direito à vida e à Saúde”. E o que
    testemunhamos? Um “presidente da república” ferir e desobedecer esse
    preceito, esse mandamento constitucional ao induzir o povo manipulado
    por ele se expor ao perigo de se contaminar e espalhar essa contaminação
    de um vírus mortal a toda a população. No Brasil não tem oposição
    governamental, por isso esse sujeito faz o que quer, do jeito que quer,
    custe o que custar. Se é para garantir o poder pessoal dele e das suas
    ambições políticas: Vale – Tudo. Esse desequilibrado e arbitrário tem
    que ser contido, é preciso que se coloque um freio nele.Ele acaba de
    desrespeitar a Constituição Federal, quebrando seu juramento, isso, já é
    motivo para se iniciar um processo de Impeachment. Acorda oposição!

  3. João Damaceno disse:

    Desta feita não é a “Constituição que está em frangalhos” mas sim os 3 poderes.cada um querendo “meter a mão na cumbuca do outro”. Querendo um ser mais católico que o outro mesmo tendo até um Papa que já renunciou!

  4. Ernesto Freire Pichler disse:

    Temos um governo ilegítimo, resultado de fraude eleitoral. Um governo de ladrões que querem roubar dos trabalhadores para dar aos banqueiros. Um governo que envergonha o Brasil perante o mundo. Um governo eleito com base na mentira e na exploração da bozzzalidade pente costal. Eleito pelo poder econômico da indústria falsificadora bilionária do antipetismo.

    • Name disse:

      Qual fraude?// Qual foi o presidente que mais ajudou os banqueiros no Brasil? Lembra-se do decreto que possibilitou o financiamento de carros novos sem entrada e em até 84 vezes no ano de 2008? E este mesmo presidente responde por isso na justiça? Já esqueceu?// Um governo que envergonha o Brasil é aqueles dois que não sabiam nem falar direito. Um assume que não gosta de ler e a outra queria estocar vento. Quer mais vergonha que isso?// Que mentira Bolsonaro usou para se eleger? Eu não vi nenhuma.// Meu caro, o senhor parece estar sofrendo de esquizofrenia.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        O Bozo só usou mentiras para se eleger, além de explorar a boçalidade dos neopentecostais e a indústria falsificadora bilionária (em dólar) do antipetismo. E ainda fala da bobagem de “estocar vento” por falta de argumentos concretos contra Dilma. Lula ajudou banqueiros e empreiteiros, pois o PT deixou de ser um partido da esquerda. É um partido socialdemocrata, de centroesquerda, no máximo.

        • Name disse:

          Que mentiras? Eu não vi mentira nenhuma.// Quem falou a asneira de estocar vento foi a Dilma.// Concordo sobre sua analise do PT// Eu leio muito sobre política. Leio de fontes alinhadas com o que eu acredito e também daquilo que sou contra. Faço isso para melhor argumentar. Leio muito no site do Diário da Causa Operária. E te digo com toda a segurança, que se um dia tivermos o infortúnio de termos uma pessoa do PCO, PCB, PCdoB, Psol no poder, iremos diretamente para o tempo das cavernas. Imagine um país, totalmente isolados do resto do mundo, porque o governo é contra as empresas privadas, propriedades privadas e tudo o que não for do Estado. Está vendo? é a própria esquerda, especialmente a ala mais radical, como a que o senhor defende, é que nos mostra precisamos evitar que a esquerda, seja moderada ou extremista, cheguem ao poder. Imagino o senhor, Ernesto, na presidência do Brasil. Primeiro que o senhor faria tudo para nunca mais sair do poder, como fez Fidel Castro e o Maduro. Segundo que em 10 anos estaríamos passando fome e toda sorte de necessidades.

  5. Ernesto Freire Pichler disse:

    Ainda bem que temos um Congresso que, apesar de dominado por oportunistas de direita, eleitos na cauda do Bozo, consegue barrar as loucuras piores desse executivo. Barraram a capitalização sem contribuição patronal. Barraram o fritador de hamburger como embaixador. Não há como manter um mentiroso descarado como presidente, desmascarado até por uma jornalista. Por pior que seja esse Congresso, é mil vezes melhor que o executivo.

  6. ezequiel-sp disse:

    A regra ficou clara depois de 2003: Ou você compra o congresso todo igual ao que o Lull@ fez ou você não governa. Viram pq o pt do lula foi nefasto pra nação? pior: existe ainda quem defende…

    • Renan Alves disse:

      Cortina de fumaça, retórica batida… mas focar nos problemas de agora principalmente como essa epidemia global não né… Mais é a historia se repetindo o cara sempre vai por a culpa no que veio antes, não tem capacidade de assumir as broncas assim como todos os outroa sucessores…

      • Pedro Martos disse:

        Mas ilustre nada, você não vê que o legado de cada governo resulta em fato , ou és um tapado ou um filho de Gramsci e manipulado

    • Pedro Martos disse:

      estou desistindo não se deve discutir com a esquerda eles não são democratas , mas totalitaristas e apadrinhados do STF e Congresso , sem nada em troca não tem acordo

  7. Valdir disse:

    Matéria tendenciosa, aproveitando-se de condições pontuais para desvirtuar realidades.
    As manifestações foram menores não porque o Presidente perdeu prestígio junto ao povo, mas por conta da maioria evitar exposição devido ao coronavírus.
    Ao contrário do que tentam propagar, não é o Presidente que fere a Constituição, mas o Congresso e o STF.
    Mas faz parte da vã tentativa de derrubar o governo.
    Caso haja a quebra institucional no país, certamente o povo estará ao lado do Presidente e das FFAA, e contra os políticos corruptos, como Maia, Alcolumbre, Renan Calheiros, Gleisi, Paulo Pimenta, Glauber e sua mãe ladra, etc. Além dos corruptos do judiciário, não só do STF, bem como bandidos da OAB, etc.

  8. wzfr disse:

    O POVO E OS PATRIOTAS, ANSEIAM POR UMA REAÇÃO FORTE E DURA DO ESGOTO DO $TF E DO CONGRESSO NACIONAL CONTRA BOLSONARO, AI ELES VÃO VER E SENTIR A REAÇÃO…….DEMOCRACIA? O QUE VEJO CHAMA-SE CLEPTOCRACIA: BANDIDOS, CRIMINOSOS, LADRÕES, CORRUPTOS, LESA PÁTRIA QUE TOMARAM DE ASSALTO AS INSTITUIÇÕES E COMETEM CRIMES CONTRA A NAÇÃO, COMO BANDIDOS QUE SÃO, AMPARADOS PELA LEI E PELA TAL “DEMOCRACIA”. ISSO PRECISA MUDAR, O POVO E O BRASIL NAO AGUENTAM MAIS SER USURPADO E ESPOLIADO POR ESTES BANDIDOS INSTITUCIONALIZDOS. A INTERVENÇÃO MILITAR É BEM VINDA PARA SANEAR O BRASIL, FOI ASSIM QUE A MARCHA DAS FAMÍLIAS EM 1964 CONVOCOU AS FORÇAS ARMADAS PARA A INTERVENÇÃO MILITAR, A HISTÓRIA SE REPETE….

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Os milicos foram a pior ORCRIM que já comandou este país.

    • Ivan Brafman disse:

      Na Constituição Federal, aquela, que esse que se apresenta como sendo
      “presidente da república”, quando tomou posse: “Jurou cumprir e
      obedecer” essa Constituição Federal lá está escrito: “Que ao povo
      brasileiro é garantido o direito à vida e à Saúde”. E o que
      testemunhamos? Um “presidente da república” ferir e desobedecer esse
      preceito, esse mandamento constitucional ao induzir o povo manipulado
      por ele se expor ao perigo de se contaminar e espalhar essa contaminação
      de um vírus mortal a toda a população. No Brasil não tem oposição
      governamental, por isso esse sujeito faz o que quer, do jeito que quer,
      custe o que custar. Se é para garantir o poder pessoal dele e das suas
      ambições políticas: Vale – Tudo. Esse desequilibrado e arbitrário tem
      que ser contido é preciso que se coloque um freio nele.Ele acaba de
      desrespeitar a Constituição Federal, quebrando seu juramento, isso, já é
      motivo para se iniciar um processo de Impeachment. Acorda oposição.

  9. Ademir Freire disse:

    A PILANTRAGEM DO CONGRESSO NÃO PENSA NO BRASIL. PENSA NOS SEUS BOLSOS. NADA PRODUZEM A FAVOR DO POVO.

  10. Pedro Martos disse:

    O STF ofendido, porque? em menos de três anos fizeram e desfizeram jurisprudência em nome da constituição , qual , pois acho que os membros eram o mesmo e a carta a mesma, erraram antes ou agora, ou foi interesse politico, e o Congresso triste , mas o presidente da Câmara, não fala abertamente em mudanças em sistemas de governo, ou ainda chama de pobres as medidas do executivo, e votam despesas sem receitas, mas ficam magoadinhos? o Alcolumbre é um politico que sequer aceita seus pares , mas se faz como o da câmara de vitima, será que são? então é o executivo que desafia os demais poderes , isso é maniqueísmo barato , pois põe o olhar de um só lado o dos seus interesses, e o Brasil ? bem esse que se lasque

    • Ivan Brafman disse:

      Dificilmente, esse tal de “Mito”, vai terminar esse primeiro mandato,
      para ele não precisa de oposição, ele mesmo é contra os seus DESmandos e
      ao seu DESgoverno. Aos poucos ele vai se autodestruindo. Já perdeu o
      apoio do Congresso Nacional, Criou por várias vezes uma
      incompatibilidade com os Ministros do STF, já brigou com toda a
      Imprensa, demitiu ministros de forma brutal e agressiva, brigou com ex-
      apoiadores, que, hoje, são seus inimigos e duros opositores, tem,
      também, escândalos e denúncias contra os seus filhos. Agora, ele
      resolveu dizer que foi “vítima de fraude nas eleições de 2018, pois,
      garante que foi eleito no primeiro turno e o TSE, não aceitou esse
      fato”, com isso, ele, ofende e ataca o TSE, pois o TSE é responsável e
      supervisor das eleições. Como esse sujeito vai poder continuar no poder?
      Vai ter que renunciar e tudo indica que isso não vai demorar a
      acontecer.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A Constituição deve ser obedecida, e não o juiz ladrão de Curitiba.

      • Name disse:

        Um juiz é ladrão e um político mestre na falcatrua é honesto? Teus conceitos de honestidade estão bastantes deturpados. Imagino então a sua honestidade.

  11. MSE disse:

    E tem a desfasatez de dizer que não organizou nada, que foi o povo, que povo nada. Ta cada dia mais isolado e se apoiando nos radicais

    • Ivan Brafman disse:

      Dificilmente, esse tal de “Mito”, vai terminar esse primeiro mandato,
      para ele não precisa de oposição, ele mesmo é contra os seus DESmandos e
      ao seu DESgoverno. Aos poucos ele vai se autodestruindo. Já perdeu o
      apoio do Congresso Nacional, Criou por várias vezes uma
      incompatibilidade com os Ministros do STF, já brigou com toda a
      Imprensa, demitiu ministros de forma brutal e agressiva, brigou com ex-
      apoiadores, que, hoje, são seus inimigos e duros opositores, tem,
      também, escândalos e denúncias contra os seus filhos. Agora, ele
      resolveu dizer que foi “vítima de fraude nas eleições de 2018, pois,
      garante que foi eleito no primeiro turno e o TSE não aceitou esse
      fato”, com isso, ele, ofende e ataca o TSE, pois o TSE é responsável e
      supervisor das eleições. Como esse sujeito vai poder continuar no poder?
      Vai ter que renunciar e tudo indica que isso não vai demorar a
      acontecer.

  12. MSE disse:

    eese cara não ta nem ai para o pais e sua população. So pensa nele, nos filhos e na reeileição e um monte de alienado atrás dessa palhaçada. Quem vai pagar o preço desse presidente irresponsavel e cabeçudo é a população, que infelizmente colocou uma anta no goeverno

  13. Rui Alfredo Cunha Lourenco disse:

    Desde que Bolsonaro assumiu, essa cambada que adora a velha política – o “toma lá, dá cá” – tenta boicotar o Executivo. Querem o quê, senhores do “Congresso em Foco”? Independentes, vocês? quanta hipocrisia!!!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via