Congresso em Foco

Casamento desfeito: Hamilton Mourão tem cobrado atenção de Jair Bolsonaro [fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Metade do ministério de Bolsonaro vem de família de políticos ou militares

05.01.2019 08:15 48
Atualizado em 06.01.2019 10:16

Reportagem Em
Publicidade

48 respostas para “Metade do ministério de Bolsonaro vem de família de políticos ou militares”

  1. Dila Costa disse:

    Ou seja vem daqueles onde a mão da justiça nunca pesa. Podem roubar, corromper, lavar dinheiro, fazer farra com dinheiro público a vontade. Nada os atingirão. E para os pobres, os subalternos, uma mamadeira de piroca, no meio do traseiro.

  2. Vinicius Pinto Corrêa disse:

    Bizarra essa matéria, “metade dos ministros é filho de militares ou politico”, a “Esposa do Sérgio Moro é prima de um político” levando o Ministro a esse “status”…como se tivesse sido esse o critério para escolha dele, é muita vontade de tentar comparar o atual governo, que inovou MUITO em não distribuir cargos como a velha politicagem fazia, com os governos anteriores…

  3. RAFAEL disse:

    ACHARAM QUE VIRIAM DO MST, CUT, PCC, CV, E OUTROS DO MESMO NAIPE ???

    • Dila Costa disse:

      PCC e CV com certeza farão parte do governo do Bolsonaro. Além de serem do mesmo naipe, trabalham em parcerias.

      • Alexandre Fontoura disse:

        Quem fez acordo com o crime organizado foi o governador do Ceará. Parece que a parceria tá correndo bem, lá…

        • RAFAEL disse:

          Alexandre, essa Dila é uma fanfarrona… Doutrinada nível hard… Eu me divirto muito “debatendo” com ela… Só argumento mimimi… Mais uma vítima do marxismo + Paulo Freire + Educação Brasileira Padrão MEC… kkk

        • Dila Costa disse:

          Até onde eu saiba, o crime organizado se revoltou pq o governo do Ceará decretou tolerância zero para celulares nas cadeias.
          E já viu né? Sem celular a máfia fascista que hoje está no poder, param de se comunicar com os chefões que estão presos.

      • RAFAEL disse:

        Não, o PCC está junto com a CUmpanheirada… Criminoso não gosta de polícia nem militar…

        • Dila Costa disse:

          O problema meu caro, é que vivemos em um país que diariamente é descoberto um criminoso que é policial ou militar.
          Logo, como diria Joaquim Carvalho, “Atrás de todo grande traficante, tem um homem de farda”, frase que soltou ao descobrir que um dos heróis da Polícia Militar do Acre, Tenente Josemar Barbosa, foi preso sob acusação de trabalhar para o Comando Vermelho, na proteção à distribuição de droga.

          • RAFAEL disse:

            Sempre tem um esquerdista infiltrado…. EU GOSTO MAIS DA FRASE: “Por trás de todo grande traficante, tem um USUÁRIO bancando o tráfico!!!”

          • Dila Costa disse:

            Aprenda uma coisa, meu caro. Bandidagem não tem partido, bandidagem não tem lado. Bandidagem acontece nas melhores famílias, pode estar contida nos melhores grupos. A bandidagem pode facilmente ser notada em um rosto qualquer da favela, ou pode estar escondida atrás de homens que usam ternos, gravatas e sapatos de luxos. O mesmo acontece com usuários por trás do tráfico.

  4. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Não sendo petralhas, comunistas, bolivarianos, PEÇONHENTOS,criminosos, bandidos e “quarqués”, está bom de mais!

    Até jegues a Organização Criminosa PT colocou na máquina pública!

    E que daqui para frente, que selecionem os melhores e aproveitáveis que vierem das políticas de cotas!

    • Dila Costa disse:

      Vai ser criminosos sim, mas relaxa. Vai ser tipo fascistas, nazistas, Hitlerianos, tipos fantasmas Wal, tipo laranjas Queiroz, tudo ladrão de classe. Ai pode,né, abiguinho?

  5. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    ahahahah! jornalista esquerdista não aprovou o ministério que não tem esquerdista e corrupto como a máfia pt-mdb por 15 anos. Moro é ruim porque persegue corruptos de esquerda e burgueses e assim vai. Dor de Corno da esquerda é imenso. Quando a lava-jato voltar em fevereiro veremos se a esquerda vai reclamar mais

    • Guilherme Mello disse:

      Tudo para os ineptos que não engloba o seu “viés ideológico” é considerado de esquerda…

      • Alexandre Fontoura disse:

        Sim. Da mesma forma, todo mundo que não concorda com as práticas e pensamentos esquerdistas é considerado “fascista”. E qual o problema da presença de militares ou ex-militares no Ministério de Bolsonaro? O de Dilma e Lula tinha um monte de corruptos e ex-terroristas e vocês não reclamaram.

  6. Dila Costa disse:

    A corrupção de farda consegue ser pior ainda do que dos civis. Pq ela fica ali acontecendo entre aqueles que a gente menos espera, e quase nunca é descoberta. Logo dificilmente ela será denunciada, investigada e punida.
    Mas enfim, muitos não se importam de ser enganados, iludidos,roubado, traídos, só não gostam de ser avisados que estão sendo. Faz parte da cultura hipócrita de muitos brasileiros.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Então Dila, não podemos esquecer que “todos os generais” que passaram pela Presidência do Brasil durante o regime militar, saíram podres de ricos, com contas bilionárias no exterior e aumento brutal do patrimônio, bem diferente das últimas gestões que entraram pobres e deixaram o cargo miseráveis, que dó!.

      • Dila Costa disse:

        Não sabemos quase nada sobre os bastidores da política durante a Ditadura, e muito menos a situação financeira dos militares e das equipes dos militares que compuseram o poder. O que sei é quem ousava denunciar qualquer irregularidade deles, amanhecia em vala com a boca cheia de formiga. Por isso mesmo eu disse que ela é pior que dos civis, pois desenvolve na obscuridade.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Tem razão, afinal após o regime militar houve um gigantesco desenvolvimento em todos os setores no país, na geração e transmissão de energia elétrica, indústrias de tecnologia de ponta, Saúde Pública excelente, Educação Pública de altíssima qualidade Segurança Pública exemplar, uma Infraestrutura Rodoferroaeroportuária moderna e eficiente que atende com folga nossa logística interna e de exportação e o melhor: com uma das “menores cargas tributárias do planeta” e com retorno enorme para a sociedade, isso é a exímia competência dos últimos Gestores Públicos, tanto que hoje “todos os Estados estão com um excelente saldo em caixa” né?…

          • Dila Costa disse:

            Hoje tá bem melhor do que em 1985 quando os militares com suas notáveis incompetência de gestão governamental entregou um país falido, quebrado, destroçado, arruinado para a Sarney.
            Não temo militares na ruas, nos batalhões, nos quartéis, ou em seus postos, desempenhando trabalhos compatíveis à sua categoria. Temo militar no poder fazendo as merdas que sempre fizeram quando estão de posse dele. Eles não sabem governar.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Mais ainda: as FFAA não existem para governar, elas existem para “defender o país contra agressões externas e/ou “intervir internamente” quando as instituições colocarem em risco a paz social.

          • Dila Costa disse:

            Forças Armadas não governam, dão golpe de Estado e depois nomeiam um governante, como fizeram em 1889 ao derrubarem a Monarquia, 1930 quando derrubaram Washington Luís, 1945 quando derrubaram Getúlio, 1964 quando derrubaram Jango, nesse último inclusive por 21 anos tomaram de assalto o poder.
            E voltaram a atacar agora em 2015, quando pressionaram o Congresso e a Justiça para derrubarem Dilma, pressionaram Moro para prender Lula, pressionaram o TRF4 para manter a prisão, e pressionaram o supremo para não conceder a ele habeas corpus, em uma tentativa de voltarem ao poder com Bolsonaro, e destruir de vez a esquerda.
            São uns porcos imundos, gente sem escrúpulos, pessoas baixas que são capazes das piores atrocidades imagináveis em nome do poder.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Ok, ocê tá serta. O cérebro é como um paraquedas, só funciona aberto. Tenha uma boa noite!.

          • Dila Costa disse:

            Experimente abrir o seu. Bnoite.

          • Alexandre Fontoura disse:

            Dila, quem tirou Jango do Poder foi o Congresso.
            “Forças Armadas não governam, dão golpe de Estado e depois nomeiam um governante”. Tem razão: na Venezuela foi assim mesmo, né?
            “São uns porcos imundos, gente sem escrúpulos, pessoas baixas que são capazes das piores atrocidades imagináveis em nome do poder.”
            Tá falando da Esquerda, né?

          • Dila Costa disse:

            Quem tirou o Jango do poder foram os militares. Se quiser saber mais leia sobre AI-1 (Ato Institucional número 1), decreto militar que depôs o presidente. Leia também sobre a “Marcha da Família Com Deus pela Liberdade”, que ocorreu após Jango fazer um discurso sobre Reforma Agrária e Nacionalização da Empresas Estrangeiras de Petróleo.
            Quanto a Venezuela, eles que resolvam os problemas deles, já temos uma Nova Ditadura aqui para nos preocupar, que só foi possível de acontecer pq como eu disse, a direita e a extrema direita é imunda, inescrupulosa, baixa e ganhou uma eleição na base da mentira, fake news, calúnias e difamações.

          • Alexandre Fontoura disse:

            Dila, no dia 2 de abril, apesar de Jango ainda se encontrar em território nacional, foi o Congresso Nacional declarou a vacância da Presidência da República, entregando o cargo de chefe da nação novamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Ranieri Mazzilli. Só no dia 10 de abril, João Goulart teve seus direitos políticos cassados por 10 anos, após a publicação do Ato Institucional Número Um (AI-1). O Golpe foi Civil-Militar.
            Quais foram as mentiras na eleição? Só as vi do lado da Chapa PT-PCdoB. Principalmente aquela história de empresas que pagaram impulsionamento de material do Bolsonaro nas redes sociais, das quais não recebi nenhuma, ao contrário de material do Haddad…

          • RAFAEL disse:

            Essa DILA é só mais uma vítima da doutrinação escolar do PT, famosa geração PAULO FREIRE DO “CONSTRUTIVISMO MILITANTE MARXISTA”… Não sabe nada sobre o Regime Militar… Quem viveu no período sabe que era excelente, SÓ A VAGABUNDAGEM E TERRORISTAS que não gostavam.

          • Dila Costa disse:

            Julgue-me como quiser, já deu pra perceber que vc é mentalmente doente.

          • Dila Costa disse:

            Quem encurralou João Goulart, não deixando que ele assumisse seu posto? Quem, quem?
            Quais foram as mentiras na eleição contra o PT? Sério mesmo que vc não sabe?
            – “KIT GAY” pra crianças. Até livro que ensinava educação sexual para crianças, que não tinha nada a ver com Haddad, o Bozó teve coragem de levar no Jornal Nacional, e atribuí-lo ao seu adversário político.
            -A palhaçada que Olavo de Carvalho fez de ir nas redes sociais dizer que Haddad defendia o “INCESTO”. Não bastante.Para intensificar a desonestidade intelectual dos pró Bolsonaro, o filho do candidato Carlos, ainda compartilhou tal acusação infundada, e em questão de minutos tal mentira circulava o Brasil todo.
            -Imagem de uma menina sendo amordaçada por um carrasco, e dizendo que Haddad era autor da PEC PL236/2012 que legalizava a “PEDOFILIA”, essa foi sem dúvida uma das fake news criadas pelos Bolsonarianos, que mais tirou voto do petista.
            -Associar a imagem do esfakeador do Bolsonaro, com a imagem do Lula, e esparramar que os petistas que tinham armado uma “TENTATIVA DE ASSASSINATO”, do candidato do PSL.
            -História da “BÍBLIA JOGADA NO LIXO” que o deputado eleito do PSL André Fernandes covardemente armou contra Haddad, e em uma cartada final da extrema direita tirou milhões de votos do PT.
            E por aí, vai. Colega. Não vou dizer que a esquerda também não soltou umas e outras fake news, mas que eram correntes que não iam pra frente, pq a própria esquerda pedia pra não compartilhar mentiras seja ela, sobre quem fosse.

          • Alexandre Fontoura disse:

            Dila, do mesmo modo, o PT sempre jogou com a mentira e as fake news. Aliás, a esquerda no Brasil é mestre em usar as técnicas de Joseph Goebbels para propagar suas mentiras, até que pareçam verdade…
            E não citei nada sobre Kit Gay, Bíblia jogada no lixo e essas bobagens. Nada disso me convenceu a votar em Bolsonaro no 2º turno (no primeiro, votei em Álvaro Dias). Mas a tentativa de assassinato de Bolsonaro por um militante da esquerda sim, convenceu-me que se não desejavam Bolsonaro no Poder a esse ponto, é porque ele era a melhor opção para o Brasil. Nunca soube que militantes da direita tenham atentado contra a vida de Lula e Dilma durante suas campanhas. Só a esquerda não aceita outro resultado em eleições que não seja o favorável a eles…

          • Dila Costa disse:

            Jamais a esquerda usaria técnicas de um político nazista da extrema direita, para vencer uma eleição. Aliás se teve um político, um partido, uma equipe que usaram essas técnicas de mentir até que parecesse vdde foi Bolsonaro, seus filhos e PSL.
            A facada contra seu candidato, foi uma tacada de mestre. Tiro o chapéu para quem teve a ideia de armar todo aquele teatro, a encenação impecável deu a vitória a um psicopata.
            Lula durante suas campanhas pelo Sul, teve seu ônibus apedrejado e alvejado. Tentaram sim matá-lo, mas a esquerda, nem o partido, nem ele próprio usou disso para ganhar uma eleição usando da piedade de um povo.
            A esquerda aceita sim o resultado da eleição. Não aceitamos e nem vamos aceitar é que nenhuma medida desse governo eleito prejudique parte de uma sociedade que ele abomina e despreza.
            Sobre as mentiras que PT usou contra Bolsonaro, qual vc acha que mais prejudicou ele?

          • Alexandre Fontoura disse:

            Tá de sacanagem, né? A Esquerda sempre divulgou mentiras. Que o Lula tirou 40 milhões da pobreza, que pagou a dívida externa (pagou, mas para isso pegou dinheiro com os bancos e criou um enorme aumento da dívida interna, e nos fez pagar essa conta)…
            Dizer que a facada no Bolsonaro foi um golpe de marketing e que ele não foi ferido de verdade? Essa foi a maior fake news da campanha da esquerda. O cara quase morreu! O “atentado” contra a caravana do Lula sim, pode ter sido forjado…
            Chamam o cara de nazista, mas o Benjamin Netanyanhu, primeiro-ministro de Israel vem pra posse dele? Não bate, né?

          • Dila Costa disse:

            Primeiramente que quem disse que o governo Lula reduziu o número da pobreza no Brasil, foram estudiosos no assunto, que não tinham compromisso nenhum com o governo dele, óbvio que de posse dos conteúdos da pesquisa, ele passou a se vangloriar de tal conquista. Segundo que a dívida externa não foi paga, o que Lula pagou foi a dívida de bilhões com o FMI. Terceiro que se Bolsonaro tivesse sido ferido de vdde, ele teria mostrado o corte na hora, e a camisa furada, pra intensificar mais ainda o show de sensacionalismo que armaram naquele dia.
            Pega uma faca e passe na sua barriga, não precisa nem furar, basta que arranhe, e vc já vai ver o sangue, imagina uma facada onde os marqueteiros dizem que entrou 12 cms. A facada no Bolsonaro foi mais um dos golpes da Direita. Sobre o judeu na posse do nazista, a Bozolina falando antes do presidente machista, o negro que não desgruda dele um minuto, tudo marketing, encenação para apagar a imagem de menino do mal que ele vem mostrando ser há anos.

          • Alexandre Fontoura disse:

            Dila Costa, sim, Lula se vangloriou de ter tirado milhões da pobreza. Mas não explicou como isso foi feito. Foi puro malabarismo, jogando na renda dessas famílias o valor do Bolsa Família que ele condenava tanto, como “manobra eleitoreira” do FHC quando foi criada. A dívida com o FMI, de bilhões de dólares, foi paga ao custo do aumento da dívida interna, exatamente como eu expliquei. Quanto à facada em Bolsonaro, o Adélio Bispo deve ser produto da imaginação coletiva, assim como as cirurgias de Bolsonaro, a cicatriz da cirurgia, bem como a bolsa de colostomia que ainda não retirou. Converse com um médico e ele vai te explicar que facadas no abdômen em boa parte dos casos não produz sangramento externo, mas hemorragias internas. Depois você vem falar de Fakenews da Direita, que espalha mentiras. Essa fakenews que a esquerda doente brasileira inventou, de que o atentado a Bolsonaro foi uma farsa é digna de encabeçar a lista das maiores fakenews da esquerda brasileira.

          • Dila Costa disse:

            Cada um acredita no que quer. Abraços.

          • Alexandre Fontoura disse:

            Abraços, Dila. Feliz 2019!

          • RAFAEL disse:

            kkkkkk Quem te contou isso tudo… Leu na Quebrando o Tabu? kkkkk

          • Alexandre Fontoura disse:

            Dila, em 2015, foram as Forças Armadas que evitaram a desejada intervenção militar que alguns queriam. O General Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, teve papel fundamental para evitar essa intervenção militar. O processo de impeachment foi feito dentro da legalidade e pelo Legislativo e STF, como prevê a Constituição que, aliás, o PT não assinou.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Os militares foram “tão incompetentes” que assumiram o país na 37° posição na economia mundial e entregaram o país na 8° posição, além de construir Itaipu, início da
            Transamazônica, (que parou ao cair na mão dos gestores civis), indústria naval, helicópteros (helibrás), aviões (Embraer), domínio da tecnologia nuclear(Nuclebrás), construção das usinas nucleares(Angra I e II), quer mais?, basta ou chega?…

          • Dila Costa disse:

            Os militares ficaram 21 anos no poder, meu caro. Com um país tão rico quanto o nosso, que sempre arrecadou bilhões e bilhões com minério, petróleo, e muitos outros recursos naturais, eles não fizeram nem um décimo do que poderiam ter feito pelo país e pelo povo. Fizeram o básico para sobrevivência, fornecimento de energia, e o básico para o desenvolvimento das grandes empresas, construção de pontes e rodovias.
            Mas te pergunto e os hospitais, escolas, faculdades, casas populares, investimento na saúde e educação em geral, vc tem conhecimento do que eles fizeram nessas áreas?
            E pela região nordeste, que foi um povo que sempre sofreu com a seca, fome e miséria, o que os militares fizeram por eles?
            Qual era a inflação, as taxas de juros, o salário mínimo quando os militares saíram do poder, vc sabe?
            Qual era a dívida pública, a dívida externa, vc sabe?
            Quanto era nossas reservas internacionais, vc sabe?
            Será que já te contaram que se hoje temos tantas favelas, devemos aos militares, que empurraram os negros, e miseráveis para as periferias, e como eles se viam abandonados pelos governos militares, começaram ocupar ainda mais os morros.
            Leia, pense, reflita.

          • Dila Costa disse:

            OBS. Nem só de ponte, rodovias e usinas, vivem os homens.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Quanto a “situação de corrupção dos militares” simplesmente a “imprensa investigativa” já revirou várias vezes a vida deles e nada foi achado em termos de corrupção, quanto a quem sofreu com eles eram apenas vagabundos, pessoas de bem jamais foram incomodados. Agora quem teme militares é no mínimo suspeito!.

          • Dila Costa disse:

            Sobre a situação da corrupção dos militares. Desde quando é de responsabilidade da imprensa investigativa descobrir sobre. Quanto muito ela pode noticiar para a população quando descobre algo. Aliás denúncias essas que durante a ditadura eram terminantes proibidas, já que tínhamos a lei da Censuara. Mas continua aí nesse mundinho cor de rosa seu, viu. Cada um se ilude como quer.

    • RAFAEL disse:

      Falou a fã do Lula kkkkkkkk

  7. Gustavo Matias Luz disse:

    O que reforça a idéia de que todos são muito bem qualificados, o fato de general ser filho de militar é a coisa mais normal que existe, orgulho ainda maior e prova de linhagem decente e honesta, os demais pelo fato de terem família tradicional não significa que seja família corrupta, muito pelo contrário , todos muito bem referendados e os que estão ligados ao judiciário merecem ainda mais admiração pois demonstra que temos um governo preocupado com o cumprimento da lei….essa matéria nao tem pé né cabeca, mais serviu para mostrar a qualidade da equipe ministerial do novo governo….parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via