Congresso em Foco

Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Fórum Econômico Mundial, no início de 2019. [fotografo]Alan Santos/PR[/fotografo]

Governo planeja regras especiais de aposentadoria para policiais federais e civis

09.02.2019 11:23 9

Publicidade

9 respostas para “Governo planeja regras especiais de aposentadoria para policiais federais e civis”

  1. Joanilson Barbosa Santos disse:

    Esta é a melhora proposta ao povo brasileiro quando das eleições.
    O Presidente e seus dois Super Ministros (da Economia e da Justiça) querem que o povo brasileiro se exploda.
    Não existe Estado sem povo.
    Se o povo brasileiro para eles não merece respeito, imaginem o Estado Brasileiro.
    São três chupins do Estado e do Povo Brasileiro.
    Também são herança deixadas pelo PT que não soube administrar o país, nem reconhecer sua falhas e deixou essas coisas para o Povo Brasileiro.
    ACORDA BRASIL!

  2. Josue Sapomann disse:

    A primeira coisa a fazer é separar quem NUNCA contribuiu com o INSS e ganha benefício. Não como discriminação, mas para saber se realmente é a idade do trabalhador que provoca o défict. Estudar qual valor a pagar e tempo reais e não chutados, como querem.

  3. Geraldo Gomes disse:

    A reforma não seria que trabalhadores privados, juízes, políticos, militares e o funcionalismo iria aposentar com seis mil reais, aos 65 anos e quarenta de contribuição, sem outros benefícios?

  4. Danilo Santos disse:

    Aos ingênuos que ainda apoiam o bozzo, vem aí DOIS grandes golpes contra a maioria da população trabalhadora: 1] Previdência: ->> o BANQUEIRO Paulo Guedes vai tirar CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS da Previdência e entregar TUDO na mão dos seus parças, também banqueiros (e DELE próprio, claro). Será uma MEGA transfusão direta inédita na história, de recursos “Estado -> Bancos”, na forma de “planos de previdência”(uma das PIORES aplicações do mercado), que os aposentados terão no lugar do INSS. Aí, quando esses aposentados (daqui uns 20 ou 30 anos) perceberem que viraram “capitalizados” chilenos, ganhando incríveis… meio salário-mínimo, o Paulinho e seus amiguinhos, banqueiros, políticos, empresários e todos que ajudaram na aprovação da “ideia” vão estar gargalhando, com as burras cheias de bilhõe$$$ (Ah sim: Pra quem ainda não sabe, o banqueiro Paulinho está sendo investigado, pela PF e pelo MPF, por maracutaias bilionárias envolvendo… Fundos de Previdência!! Vejam só, que coincidência! ;)…… 2] Trabalho: ->> Vem aí a volta da escravidão, que atende pelo singelo nome de “carteira verde amarela”(deve ser deboche com a cara dos trouxas): O Paulinho está propondo que você trabalhador seja contratado SEM Férias(e sem o adicional, óbvio!), SEM 13º Salário e SEM FGTS. O Paulinho disse que vai ser “opcional”(hahahaha): O trabalhador desempregado e desesperado chega pra entrevista, o patrão pede a carteira-escravo, mas o trabalhador diz que prefere a tradicional, aí o patrão chama o próximo miserável que aceite a proposta (tudo com o aval da Pátria Amada). Próximo passo, revogar a maldita Lei Áurea 😉

  5. Se eu tivesse uma oportunidade de falar com o presidente Bolsonaro ou com o seu ministro Guedes. Eu perguntaria se eles irão agir como os outros governos corruptos que massacraram os trabalhadores com o famigerado fator Previdenciário, que chega a tirar até 40% da aposentadoria do trabalhador quando vai se aposentar e o mesmo foi criado pelo comunista Fernando Henrique Cardosos. Outra coisa que eu perguntaria ao presidente Bolsonaro e ao seu ministro Guedes, é se eles não vão cobrar os devedores do INSS, que já passam dos R$ 400 bilhões de reais. Se a Previdência Social é todo esse horror que os ministros falam, então porque não se cobra esta dívida para amenizar as contas da Previdência Social????

    • Joanilson Barbosa Santos disse:

      Na realidade, precisa perguntar para eles se eles também vão viver com a aposentadoria proposta ao povo.
      Simples assim.
      O capitão Presidente recebe aposentadoria das Forças Armadas há mais de 30 anos, pois, recebeu como pena por crime praticado contra a nação, a aposentadoria. Daí entrou na política e continua recebendo do Estado, como político e como militar.
      Com isso, descobriu a “mamata” e colocou todos os filhos na política e, como descoberto após sua eleição para Presidente, também praticam os mesmos crimes ou piores que os demais políticos.
      Este é o país que vivemos.

  6. RESOLVER EM CIMA DO POBRE É FÁCIL … não é preciso ser economista para fazer isso … quero ver se tem culhão para cobrar as dívidas das grandes empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via