Congresso em Foco

[fotografo]Arquivo Nacional[/fotografo]

Forças Armadas preservarão a estabilidade do país, diz Braga Netto ao defender celebração do golpe militar

30.03.2021 19:31 11

Publicidade

11 respostas para “Forças Armadas preservarão a estabilidade do país, diz Braga Netto ao defender celebração do golpe militar”

  1. Diogenes o Cínico disse:

    Desde 1945 exército garante a estabilidade da nação…., Na Coreia do Norte

  2. Tim Tim disse:

    Assim ficaria melhor: “A Marinha, o Exército e a Força Aérea acompanham as mudanças, conscientes de sua missão constitucional de defender e garantir os privilégios e interesses dos Poderes constitucionais, e seguros de que a harmonia e o equilíbrio dos privilégios e interesses entre esses Poderes preservarão a paz e a estabilidade em nosso País.”

  3. wzfr disse:

    Os esquerdopatas e comunistas falam de golpe militar, e o golpe do $tf? da justiça? do congresso nacional? dos governadores e prefeitos? ?????????

    • Diogenes o Cínico disse:

      Engraçado, quando condenaram lula não foi golpe, mas fica caladinho quando stj proibi de usar provas do Filhinho só bozó, Flavinho mansão de 6 milhões ?, além do mais vai mais uma aula do que é uma república democrática, prefeitos e governadores tem tanta legitimidade quanto ao Bozo.

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Parabéns General.
    Definiu a conjuntura da história de então.
    Infelizmente, o mundo estava em uma guerra ideológica, bipolarizado
    Ou o país se alinhava com a democracia ocidental capitaneada pelos Estados Unidos e a Europa Ocidental ou com o comunismo do Pacto de Varsóvia e da Europa Oriental e da China.
    As forças armadas optaram pela primeira opção e acho que acertaram.
    A segunda opção ruiu sozinha, se destruiu sozinha, desmoronou, como diria aquele filósofo, que foi o maior centroavante de todos os tempos e que calado é um dos maiores poetas da língua portuguesa.

    • Diogenes o Cínico disse:

      Primeiro de tudo é golpe, não importa que meandros mentais vc faça pra justificar isso. Segundo o exército garante a estabilidade da nação desde 1945, sabe onde? Coreia do Norte, por último o Brasil estava mais próximo de chegar a Lua do que virar comunista.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Havia agitadores.
        Guerrilheiro treinados em Cuba e financiados pela URSS.
        Na época o movimento era rico, o Ouro de Moscou financiava.
        Hoje depende de contribuição sindical que deixou de ser obrigatória…

        • Diogenes o Cínico disse:

          Não existe substância históricas pra imaginar isso, quantos “guerrilheiro” estavam treinando? Dava contingente da PM de sertãozinho? Além do mais os defensores da democracia e liberdade dos indivíduos defendem ela tomando a liberdade e e democracia? Que diabos de raciocínio é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via