Congresso em Foco

Sônia Guajajara defende mobilização popular e na Justiça contra decisão de Bolsonaro[fotografo]Mídia Ninja[/fotografo]

“É raposa cuidando do galinheiro”, diz Cimi sobre demarcação de terra indígena na Agricultura

02.01.2019 20:37 5

Publicidade

5 respostas para ““É raposa cuidando do galinheiro”, diz Cimi sobre demarcação de terra indígena na Agricultura”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    A Band mostrou o que é índio trabalhando na terrar com maquinário moderno, colhendo, lucrando e ainda levando multa da ladroagem para repassar para pilantrONG.

    Nos EUA, os índios tem várias redes de cassinos, hotéis, bares e áreas preservadas, além de doarem bilhões de dólares para as campanhas políticas.

    Que o índio, quilombola e toda a gente produtiva do interior se integrem totalmente à sociedade e ao cotidiano, para somar!

    Já os vagabundos, preguiçosos, coitadistas e parasitas, que sumam!

  2. Jeferson Matos. disse:

    Antes o que acontecia, a Funai mandava uns antropólogos fazer vistorias em terra já ocupadas por agricultores/pecuaristas, e esses tais antropólogos enxergavam ali uma terra indígena. A quem serve os interesses desses profissionais não sei, mas uma Raposa Terra do Sol ocupando 1 743 089 hectares de Roraima totalmente improdutiva não é bom para o Brasil.

  3. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    CMI entreguista que com a máfia pt faliu RR em 2007 com a reserva “raposa do sol” , até 27% do território nacional interditar, contra opinião da FFAA. Ainda sonha em criar a reserva Kaiowa no celeiro do Brasil interditando o sul MS, Oeste PR, SC e noroeste do RS. Sem esquecer a as reserva de Cuê-cuê e marabitinas na calha morte que se unam a Yanomami para formar a corredor Triplo A. CIMI e CNBB são subversivos com a máfia pt.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo Antonio Carlos, preservar terras indígenas com responsabilidade, áreas de proteção ambiental, o resto é fundamental ser áreas produtivas pelo agronegócio, é exatamente por aí!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via