Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro [fotografo] Presidência da República [/fotografo]

Bolsonaro testa positivo para covid-19 novamente

15.07.2020 18:36 8

Publicidade

8 respostas para “Bolsonaro testa positivo para covid-19 novamente”

  1. Luiz Carlos Nogueira disse:

    Vou só perguntar, respondam ser forem honestos. Dos ex-ministros da saúde listados a seguir, quais deles eram médicos?: 1- José Goldemberg (Gov.Collo); 2-Henrique Santillo (Gov. Itamar); 3- José Serra (Gov. FHC); 4-Barjas Negi (Gov. FHC); 5-Humberto Costa (Gov. Lula); 6-Agenor Álvares (Gov.Lula); 7- Arthur Chioro (Gov.Dilma); 8- Agenor Álvares (Gov.Dilma); 9- Ricardo Barros (Gov.Temer) 10- Gilberto Occhi (Gov. Temer) .

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Mas agora para a mídia, isso virou regra. Não pode ter um ministro da saúde que não seja médico. Nos tempos do Lula, um médico podia ser até ministro da Fazenda, embora nunca tenha administrado nada. Ministro da cultura podia ser cantor, o mesmo deputado era ministro de várias coisas, mudava de ministério e era realmente uma maravilha.

      • Felix disse:

        O que não pode é um militar da ativa, transformando o ministério em um quartel e obedecendo ordens do presidente (comandante das forças armadas e portanto seu superior) colocando remédio não comprovado no protocolo do ministério e tentando maquiar dados de uma pandemia.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          A função dele foi distribuir as verbas de combate à pandemia para governadores e prefeitos, como definiu uma decisão de abril do STF. E ele nomeou para assessores as pessoas de sua confiança. Te garanto que se ele fosse sindicalista, ele não nomearia militares para assessorá-lo.

          • Felix disse:

            Militar da ativa não deve participar do governo, nem nomear outros militares. Militar tem outra função na sociedade! Claro que sindicalista não nomearia militares, por que haveria de fazê-lo? Mas também não é necessário nomear um sindicalista como ministro. O governo é civil e deve ser civil. Não convém misturar as coisas e já estamos vendo o resultado dessa mistura que não é lá muito positivo.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Veja a lista acima de ministros da saúde não médicos e comente. Tem sindicalistas nela.

          • Felix disse:

            Eles não eram militares.

    • Felix disse:

      Quais deles eram militares da ativa, loteando o ministério com outros militares da ativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via