Congresso em Foco

Deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ). [fotografo]Agência Câmara[/fotografo]

Projeto tenta barrar filho de Bolsonaro em embaixada

12.07.2019 16:49 17

Reportagem Em
Publicidade

17 respostas para “Projeto tenta barrar filho de Bolsonaro em embaixada”

  1. Erminio Lima Neto disse:

    Esta discussão já está ficando muito chata. Temos assuntos muito mais importantes para debater, como a reforma tributária, politica, a reforma do ensino, o sus, etc. E mais, também não da mais para engolir os engomadinhos do Instituto Rio Branco, que estudam muito mais o Karl Marx do que negociação comercial, por exemplo, de suma importância na globalização. Por fim, o Decreto 75.350/75 da esta prerrogativa ao Presidente.

  2. Reginaldo Lucia disse:

    Apesar de não concordar com essa possível nomeação, não se pode restringir a indicação pelo presidente de postos sejam quais forem! Existem bons nomes fora do Rio Branco que seriam excelentes representantes. Não podemos esquecer o chanceler da era petralha, que inclusive saiu do Rio Branco, que tantos estragos causou em nossa política externa!

  3. JOSE BENEDITO NEVES disse:

    A Embaixada do Brasil nos Estados Unidos é o ápice da carreira de um Diplomata de Verdade. Aquele que cursou o dificílimos Instituto Rio Branco, começou na diplomacia num estágio inferior, foi galgando postos, até ser habilitado a ser Embaixador. Começou exercer essa função em países de melnor relevância (África, Caribe, etc) até que após DEZENAS DE ANOS de exercício da verdadeira Diplomacia, viu-se habilitado a uma Embaixada de Primeira Linha. Daí, esperançoso de ter o brilho de uma embaixada nos Estados Unidos, aparece um “filhote de paraquedista” que, saltando de paraquedas, cai nas graças do Pai que, entendendo de paraquedismo o nomeia para a mais almejada Embaixada, pulando por cima de todos aqueles verdadeiros Diplomatas. E, isso, porque tem os requisitos necessários: completou (ontem) 35 anos de idade; sabe falar inglês; sabe falar espanhol e, principalmente, “sabe fritar hambúrguer”. – É um fato verdadeiramente LAMENTÁVEL, inexplicável, inconcebível. É a inversão dos valores verdadeiros que deveriam imperar neste País, após tantas esperanças depositadas no novo Presidente. Declaro isso, com gosto amargo na boca e lamento no coração. Votei no Bolsonaro, fiz campanha para ele, achei que havíamos encontrado um Mito. Vibrei com a sua eleição. Mas, não posso deixar de sentir, por atos como esses, verdadeira frustração. Ainda tenho alguma esperança que o Capitão se ajuste ao seu novo cargo, o mais importante da República e reflita sobre a importância e a liturgia que o cargo exige. Continuo a achar que Jair Bolsonaro foi a melhor opção que encontramos para este país que estava sendo vendido. Espero, sinceramente, que ele comece a governar como prometeu fazer. JOSE BENEDITO NEVES

  4. Monteiro disse:

    Isto está parecido com aquela história do império romano,em o imperador Calígula nomeou seu cavalo Incitatus como senador.

  5. Felix A Macedo disse:

    O mundo inteiro dando risada do desgoverno Bozonaro, que lembra aqueles ditadores cucarachas dos anos 50. Era só o que faltava pra envergonhar o Brasil e o povo brasileiro nomear o filhote boçal e chapeiro de hambúrguer como Embaixador nos EUA. Parece Nero, em Roma, que nomeou seu cavalo como Senador. Um deslumbrado bobalhão sem cultura e refinamento como esse será facilmente manipulado pelo governo norte-americano e motivo de riso nas embaixadas.

    • Reginaldo Lucia disse:

      Para um país que já teve uma anta como presidente, não é de se estranhar essa possível nomeação.

      • Felix A Macedo disse:

        A anta atual faz nos sentir saudades da anta anterior.

        • Reginaldo Lucia disse:

          A anta atual vai fazer este país crescer e desenvolver. Se tens saudades da anta anterior você vai ficar com saudades da crise. Você é daqueles que o quanto pior é melhor, não é?

          • Felix A Macedo disse:

            Ahahaha só se for crescer a fortuna imobiliária dele e da família com dinheiro dos nossos impostos . Porque nisso ele é expert! Mamou durante 28 anos como deputado sem fazer absolutamente NADA! Saudações à Val do Açaí! rssss

          • Reginaldo Lucia disse:

            O presidente é ex funcionário público e os filhos são ainda. Talvez seja por isso o risco de quererem mamar!

          • Felix A Macedo disse:

            Mamou bastante auxilio-moradia mesmo tendo trocentos imóveis. E contratou uma penca de assessores, boa parte da família dele, tudo pago com os nossos impostos. Essa famiglia sabe viver bem às custas dos contribuintes!

          • Reginaldo Lucia disse:

            Ele podia se transferir para o pt, psol, pcdob, e todas essas porcarias de esquerda porque as ações são iguais! Auxílio moradia, auxílio mudança, aposentadoria especial, todas as mamatas que os escrotos de esquerda adoram enquanto têm o cinismo de falar de proteção aos pobres.

          • Felix A Macedo disse:

            Bolsonaro e famiglia usufruiram e usufruem de tudo isso. E não renunciaram a essas mordomias. Eles são de esquerda?

          • Reginaldo Lucia disse:

            Se você entender o que eu disse antes, repito: eles poderiam ir para essas porcarias de esquerda, porque nenhum desses escrotos de esquerda renuncia às mamatas. Isso é um fato! Todos são farinhas do mesmo saco nesse aspecto. A esquerda é uma gente safada que só pensa neles com o rótulo de protetor de pobres, para eles é o “quanto pior melhor”. Para o Bolsonaro e filhos ainda estão pensando, pelo menos um pouco, no melhor para os brasileiros.

  6. Edison Sampaio disse:

    Pois é… Tenho dito sempre q acertamos na Mega-Sena ao elegermos Bolsonaro, pois muito antes ele do q Haddad. Além do mais, Bolsonaro cercou-se de bons Ministros, salvo uma ou outra excessão. Contudo, convenhamos, Bolsonaro dá uma mancada a cada dia e está sendo impossível contê-lo dentro de atitudes razoáveis. A gente sente q ele é homem de boas intenções, mas nem só essa qualidade faz um bom Presidente. Veja essa agora de pretender nomear o filho para Embaixador nos EUA. Ora, o “menino” não cursou o Instituto Rio Branco; nunca exerceu cargo diplomático; não sabe das regras complexas da diplomacia… Mas Eduardo declarou q sabe espanhol e inglês, é amigo dos filhos de Trump e sabe fritar hambúrguer (kekeke!!!). Se a nomeação fosse para uma embaixada numa ilha do Pacífico, ainda dava para passar, mas para a embaixada em Washington, olha, isso é loucura do Bolsonaro e é claro q o Senado vai barrar.
    ????

  7. João Orestes Daruy disse:

    Chora PTzada kkkkk…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via