Congresso em Foco

Segundo o CNJ,

CNJ dá pena máxima a seis entre cada dez juízes que pune: a aposentadoria forçada. Nenhum foi exonerado

22.05.2018 08:00 41

Reportagem Em
Publicidade

41 respostas para “CNJ dá pena máxima a seis entre cada dez juízes que pune: a aposentadoria forçada. Nenhum foi exonerado”

  1. Vanderlei Aparecido Martins disse:

    Que vergonha para o Judiciário! Pena máxima para mim seria demissão e prisão dos condenados.

  2. neli faria disse:

    Jornalista deveria conhecer MINIMAMENTE palavras técnicas. Exoneração é apenas A PEDIDO. E Juiz não pode ser demitido pelo CNJ, mas, sim após responder ação judicial. No mais, CNJ: criação estapafúrdia do FHC. Tinha que extinguir isso. Juiz, desde a Constituição de 1891 não pode ser demitido, Salvo por sentença Judicial. E exoneração é APENAS a pedido. Acorde, Jornalista.

    • Nelson Porto disse:

      Desculpe, mas você está enganada. A exoneração não é apenas a pedido. A Administração Pública pode sim tomar a iniciativa de exonerar, para isso existem os cargos de livre nomeação e exoneração. A diferença é que a exoneração não é uma penalidade. A demissão , sim, é uma penalidade.

  3. Jose Bem Maior disse:

    O auxílio moradia à juízes é muito pior, só nesse quesito,
    o Brasil perde quase R$ 1 Bilhão de reais por ano,
    pago pelos trabalhadores do setor privado, é óbvio !

  4. nelson andrade da costa disse:

    É MELHOR A MELHOR COISA DO MUNDO PRO JUIZ SER EXONERADO NO BRASIL, TERRA DE BANDIDOS, POIS, EXONERADO O JUIZ NÃO PRECISA MAIS TRABALHAR E SE APOSENTA COM SEUS ALTOS SALÁRIOS. QUER COISA MELHOR QUE ESSA? SÓ NO BRASIL MESMO.

  5. Fernanda Fernandes disse:

    Se fosse o temerário comentando, ele diria: “… tem que manter isso daí…”
    Afinal, mudar para quê?
    Não há deuses no inferno.

  6. Eliana Grigoletto disse:

    Este Brasil é uma piada. Punição deveria mudar de nome para PREMIAÇÂO. Corporativismo total.

  7. Luis Magri disse:

    Pena ? aposentadoria e´ premio.

  8. Paulo Cezar Nogueira disse:

    O judiciário brasileiro “pune” os magistrados picaretas com prêmio de aposentadoria.

  9. Marcos F. disse:

    Os magistrados não conseguem julgar seus colegas – simples assim. Os interesses e a rede de proteção entre eles é nítido, me desculpe quem pensa ao contrário- espero estar enganado, mas é o que parece.

  10. Alex Santos disse:

    Resultado de um país dominado por castas e oligarquias…costume não abandonado deste o império e após a proclamação da república, provisória a 130 anos. Aos amigos do poder, todos os privilégios e benesses. Ao povo, impostos.

  11. dgiovani disse:

    Ta tudo bem…mas!!!! Como se muda isso?

  12. Mustafa all disse:

    Acordem, essa gente custa mais que o sus inteiro, para que pessoas vivam no luxo com salários de marajás, milhões morrem sem saúde. O judiciário e MP custam mais que o SUS e educação, é de interesse deles manter o sistema como está

    • IJJ disse:

      ok, o judiciário brasileiro é uma escória não resolutiva, quase um lixo luxuoso a serviço dos mais ricos, mas não custa mais que educação ou sus, veja o orçamento da União verificar o quanto vc está equivocado.

  13. IJJ disse:

    JUSTIÇA INJUSTA! PARCIAL e PARTIDARIZADA. Quase um LIXO LUXUOSO a serviços dos mais ricos.

    • neli faria disse:

      Isso mesmo! Justiça que coloca corrupto na cadeia ,não é justiça…pois não?!Cadeia para todos os Corruptos, sem nenhuma exceção.

  14. Romeo Pinto disse:

    Com uma punição destas, chega dá vontade de virar juiz bandido.

  15. Fab Iana disse:

    Até eu quero a mesma “punição” destes bandidos: ficar em casa acordando meio-dia e receber uma fortuna de salário sem trabalhar kkkk E auxilio-moradia, claro

  16. LUIZ CARLOS QUINI disse:

    O CNJ da a punição, depois de alguns anos o punido consegue provar na justiça que e inocente como fica???

  17. JP disse:

    Só uma correção ao que diz a parte inicial da matéria, a aposentadoria, nesse caso de sanção administrativa, não é integral, mas proporcional ao tempo de serviço, conforme referida no último parágrafo da reportagem.
    A perda do cargo (e da aposentadoria), nos casos de juízes vitalícios, pode sim ocorrer, mas depende de um processo judicial.

  18. Fábio disse:

    O judiciário é o mais honesto dos poderes, formado em sua imensa maioria por gente honesta e competente, selecionada mediante processos seletivos extremamente rigorosos.
    A exceção fica por conta dos tribunais superiores onde existe espaço para indicações políticas e o ingresso de incapacitados e desonestos.

    • IJJ disse:

      JUSTIÇA INJUSTA! PARCIAL e PARTIDARIZADA. Um verdadeiro capitão do mato bem pago pelos senhores da casa grande (empresariado que mama nas tetas do Estado judicialesco que vivemos).

      • Fábio disse:

        Por que essa revolta toda com o poder que aplica a lei e pune malandros? Tem algum bandido de estimação que foi alvejado pela Lava Jato?

        • IJJ disse:

          LEI ??? Letras escritas por uma quadrilha e aplicada por juízes para cima de negros e pobres, e isso que vc chama de LEI? ô inocente que acha que o mundo gira em torno da lava jato.

    • Sebastiao Pereira disse:

      Acorda, Fábio. O Judiciário é o poder mais corrupto da República. Tudo é negociável por lá em TODAS as instâncias … Você acha que o Brasil estaria nesse caos se nossa justiça fosse séria?

    • Mustafa all disse:

      Em sua maioria com diploma de graduação, ganhando 10 x o salário de quem tem pós-doutorado e ainda violam a lei do teto pra triplicar os salários com penduricalhos, custam mais que o SUS inteiro e o povo trouxa acha que não tem saúde e educação só por causa dos políticos

    • Romeo Pinto disse:

      Fábio, você tem potencial pra ser humorista…

      O Judiciário é um dos poderes mais podres que existe…uma elite que se considera Deus na terra.
      O Brasil daria um grande avanço se começássemos a prender a cambada de juízes safados que temos.

      Quer exemplos? Moro Morosidade vazando áudio de investigados, Juiz Lalau preso por desvio de R$ 170 milhões, juiz Flávio Roberto de Souza pego no flagra dando um rolé com o carro do Eike, Gilmalandro Mendes que dá Habeas Corpus até pra estuprador em série e por aí vai.

      • Fábio disse:

        E quantos exemplos não poderia dar no Congresso e no Executivo?
        Em um universo de 15000 juízes no Brasil, uns 200 no máximo são investigados. Já no Congresso, um terço dos parlamentares está metido com a Lava Jato, para não mencionar outros escândalos. A diferença é brutal, e considerar o judiciário mais podre é puro achismo divorciado da realidade.
        Conheça o dia a dia de um juiz, compare com a rotina de um político, e vai ver quem trabalha muito mais pela sociedade.

        • Romeo Pinto disse:

          Já ouviu uma palavrinha mágica chamada “impunidade”?
          O fato de haver poucos juízes sendo investigados não significa que não há corrupção no meio. Pelo contrário indica o grande corporativismo que existe nesta área.

          Lembro do caso da agente de trânsito que foi condenada por dizer que “juiz não é Deus” e isso é apenas a ponta do iceberg.

          O judiciário é pior porque não tem a pressão da mídia, por isso muitos se consideram “deuses”.

          Pelo seu comentário já era evidente que você tinha contato com pessoas do meio e não duvido que tenham bom caráter e tudo, mas é bom lembrar sempre que não somos o centro do universo para servirmos de referência. Traço um quadro geral e esta é a imagem que o Judiciário passa: sujo, corrupto e incompetente.

          Na paz

    • márcio xavier disse:

      vou te contar uma novidade: ser inteligente ou ser rico o suficiente pra poder se formar nas melhores escolas, fazer universidade sem necessidade de trabalhar e depois pagar cursinho pra estudar, não faz de ninguém um ser humano melhor. Basta olhar os nossos políticos que em quase sua totalidade vem de famílias de políticos, ou seja, ricas.

      • Fábio disse:

        Meu ponto é que os juízes são capacitados, estudaram muito para alcançar o cargo. Isso é inegável.
        Já nos outros poderes basta ser votado e tem muita gente ignorante.
        Estudar não torna ninguém superior, mas mais capacitado sem dúvida.

        • márcio xavier disse:

          vc falou em honestidade, fábio. Meu ponto discordante é esse e inclusive é o objeto das críticas aqui nos comentários. E não, no Executivo e legislativo tem muita gente concursada também e que ralou bastante. Agora se vc fala de cargos políticos, é outra história. Mas não tira o fato do Judiciário ser uma caixa preta e o mais corporativista dos poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via