Congresso em Foco

Ex-líder do governo, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) é autor do projeto na Câmara que altera lei antiterrorismo, de 2016 [fotografo] Pablo Valadares/Câmara dos Deputados [/fotografo]

Líder do governo na Câmara admite que base no Congresso “simplesmente não existe”

20.04.2019 18:44 26

Reportagem
Publicidade

26 respostas para “Líder do governo na Câmara admite que base no Congresso “simplesmente não existe””

  1. Claudio Lourenko Roche disse:

    Acreditem ja estivemos quase a pleno emprego, salario aumentava mais que a inflação, encontramos até o presal que hoje entregam aos americanos no governo do lula. Lula hoje é mantido preso por simples delação, por ser de esquerda e para que a elite economica retire todos os direitos sociais, trabalhistas e previdenciarios da população. Pouco importando se é culpado ou não, essa elite mantem de plantao seus pitbus para intimidarem e ameaçarem caso ele seja solto. Democracia?

  2. Elson Silva, PhD disse:

    Quase 300 PESSOAS morreram porque a VALE não fez o dever de casa. A tragédia de BRUMADINHO, após a ocorrência de MARIANA, mostra uma negligência pelos órgãos do GOVERNO e MINERADORAS pelo interesse na busca de conhecimento científico sobre o assunto. O conhecimento de SOLO e HIDROLOGIA já teria apresentado soluções coerentes para este problema crescente do DESTINO DOS REJEITOS MINERAIS que aumentam continuamente. Até o formato da barragem de Brumadinho estava errado, CÔNCAVO em vez de CONVEXO. Todas as barragens de contenção que não são retilíneas são CONVEXAS, porque as moléculas se aproximam e aumenta a resistência. POR ISSO BRUMADINHO EXPLODIU. É um conhecimento básico da engenharia e PESSOAS LEIGAS quando apertam um ovo e entendem como o FORMATO CONVEXO DA CASCA tão fina DÁ TANTA RESISTÊNCIA A UM SIMPLES OVO. DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  3. Elson Silva, PhD disse:

    As tragédias de Mariana e Brumadinho são consequências da falta de atualização das técnicas de mineração. O uso de barragens de contenção de rejeito minerais não causa problemas semelhantes em regiões de baixa intensidade pluviométrica, como nos desertos e climas temperados. O Brasil possui uma intensidade de chuva muito abundante que torna o nosso país uma potência de produção agrícola. A Engenharia de Mineração não conhece a Gênese dos Solos para entender que rocha triturada pode levar milhares de anos para um dia virar um solo comum. QUANTO TEMPO VAMOS FICAR MONITORANDO AS BARRAGES DE REJEITOS MINERAIS? Algum dia todas elas poderão romper e tornar estas tragédias fatos corriqueiros. No Brasil os resíduos minerais precisam ser contidos nas cavidades de extração, retidas por ROCHA MACIÇA ou Concreto Armado. A rocha triturada residual ainda não tem um DESTINO SEGURO a longo prazo para tornar a mineração brasileira uma atividade sustentável.

  4. Elson Silva, PhD disse:

    QUALQUER FORMA DE GOVERNO, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar ou caçar e proteger a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar!

  5. Elson Silva, PhD disse:

    Parecer Técnico de um Cientista, PhD em Solos nos EUA: A barragem de Brumadinho, e muitas outras, nem deveriam existir por estar na forma geométrica imprópria, CÔNCAVA em vez de CONVEXA, descendente e o material granular a base de rocha triturada não oferece resistência mecânica de longa duração, ainda mais para reter resíduos minerais danosos ao funcionamento do meio ambiente por ser oriundos de rocha bruta que não passou pelo processo natural de intemperização na formação dos solos.

  6. Elson Silva, PhD disse:

    QUANTO TEMPO VAMOS FICAR MONITORANDO AS BARRAGENS DE RESÍDUOS MINERAIS? Seria 10 mil, 50 mil ou um milhão de anos até que a rocha triturada dos resíduos minerais se transforme em solo e fique estável na paisagem sem afetar o sistema de drenagem da bacia hidrográfica? QUAL É O TAMANHO DA TRAGÉDIA NECESSÁRIA PARA CORRIGIR O PROBLEMA DA MINERAÇÃO? O Monitoramento das barragens nem funcionou para ALERTAR as vítimas . . . O SISTEMA DE MONITORAMENTO NÃO SERVE NEM PARA SALVAR AS PESSOAS QUE ESTÃO NO CAMINHO DO TSUNAMI PASTOSO DESCENDO A SERRA MINEIRA . . .

  7. Elson Silva, PhD disse:

    QUAL É O PERIGO DA PROPINA? A propina começa como uma pequena vantagem indevida recebida para facilitar algum tipo de transação. No início ela é pequena e irrisória sem o sentimento de estar cometendo alguma coisa errada, apenas um pecadinho. Se parasse por aí nem seria um problema para ninguém, mas a próxima vai ser maior e vai trazer mais benefícios aparentes. Ela vai continua crescendo como um pão com fermento novo e se espalha como gripe asiática porque mais amigos e AMIGOS DOS AMIGOS vão estar participando. A xixica cresce tanto que parece UM DIREITO CULTURAL ADQUIRIDO necessitando de suporte PROFISSIONAL, O dia que o JUDICIÁRIO acorda e começa a trabalhar, a única solução aparente é COLOCAR TODOS NO XILINDRÓ. A delação ajuda a revelar os fatos ocultados.

  8. Elson Silva, PhD disse:

    Ultimamente o PODER tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de MUITA BAIXA CAPACIDADE INTELECTUAL, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas e difícil de MANIPULAÇÃO porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  9. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER.

  10. Elson Silva, PhD disse:

    A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo.. . . ou livres se os nossos políticos fossem HONESTOS! . . . A PROPINA não é direito CULTURAL COLETIVO ADQUIRIDO. A China desenvolveu a DITADURA DA LIMPEZA mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR? Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO. EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  11. Elson Silva, PhD disse:

    CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro, ineficiente e MOROSO drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO e os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO . EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  12. Elson Silva, PhD disse:

    CONSEGUIMOS sair da DITADURA e VOTAR PARA PRESIDENTE, não está adiantando nada. . .no calado da noite, aqueles que são pegos carregando MALAS DE DINHEIRO, não merecem respirar o ar que nos rodeia, nem na pele pode ter o mesmo sol que nos bronzeia. Não dá mais para viver um sentimento sem sentido – QUE DEMOCRACIA É ESTA? Faz de conta que ainda é cedo e tudo vai ficar por conta da rEMOÇÃO. Precisamos voltar a sorrir e ter um SONHO de país lindo . . .SAUDADES DO TIM MAIA . . .na tua época estava feio, mas agora PIOROU . . . PELO MENOS AGORA TEM INTERNET E NEM IA PRECISAR BRIGAR COM AS GRAVADORAS . . .

  13. Elson Silva, PhD disse:

    Basta pegar a população carcerária e analisar os ganhos das famílias dos detentos e teremos precisamente O PERFIL ECONÔMICO DAS FAMÍLIAS DAQUELES CRIMINOSOS CUMPRINDO PENA DE DETENÇÃO. Saberíamos qual seria a proporção dos bandidos nos presídios vindos de FAMÍLIAS RICAS e de FAMÍLIAS POBRES sem ganhos dignos. Outra opção simples é no dia de visitas e observar no estacionamento do presídio quantos visitantes de presidiários aparecem por lá com carros importados e carros velhos. Carro roubado não vale . . .

  14. Elson Silva, PhD disse:

    Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!! JOAO MELLO MELLO: “Concordo, NOSSAS ESCOLAS de todos os níveis se TRANSFORMARAM E FÁBRICAS DE ANALFABETOS. Professores recebem salários miseráveis, milhares desistiram de lecionar. Servidores dos três poderes recebendo até 150 mil reais por mês, além das dezenas de mordomias. Prefeitos e vereadores de cidade com 5 mil habitantes recebendo de 4 a 18 mil de salário, um absurdo. Guedes quer acabar com esta FARRA, espero que consiga, porém não tem apoio do congresso. ”

  15. Elson Silva, PhD disse:

    Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro, ineficiente e MOROSO drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. Para baixar A CRIMINALIDADE e AUMENTAR A ESCOLARIDADE, precisamos CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA, porque se continuarmos nesta DISTORÇÃO vamos TODOS ter que VIRAR BANDIDOS ou ser VÍTIMAS DELES!!! Isto ocorre porque os PROFESSORES não tem seus salários atrelados ao MINISTRO DA EDUCAÇÃO como acontece no JUDICIÁRIO. . . EDUGODINHO: “Verdade, moro na Inglaterra e aqui um gerente ganha no máximo 3 vezes o salário de um lixeiro, no Brasil chega a ser 20, 25 vezes.” DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns”.

  16. Elson Silva, PhD disse:

    BANDIDO que assalta e mata foi gerado por uma sociedade injusta com dificuldades de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Quantos deles vêm de famílias favorecidas com ganhos similares ao JUDICIÁRIO? Com raras exceções, o ser humano nasce com propensão genética de CRIMINOSO no DNA. Esses bandidos que engrossam a onda crescente de criminalidade poderiam ser médicos, engenheiros, professores, ADVOGADOS, etc, se fossem criados por famílias com ganhos iguais aos JUÍZES e as oportunidades que teriam na sua criação . . .

  17. Elson Silva, PhD disse:

    ATÉ SOU CONTRA A PENA CAPITAL para PESSOAS, mas só ASININOS e MUARES carregam malas de dinheiro público importante para a construção de ESCOLAS, ESTRADA, HOSPITAIS, PORTOS, TREM BALA, ETC.! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, boate Kiss, Muzema, etc. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE quando os nossos líderes são péssimos exemplos de conduta e acabam na cadeia.

  18. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer perto de 2 dígitos mandando 20 corruptos/ano para a pena de morte. Na situação brasileira, se mandássemos TRÊS corruptos/ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educativo para alcançar os chineses! A OAB ia dizer que a PENA CAPITAL fere os direitos constitucionais das MANOBRAS JURÍDICAS de ganhar MUITO DINHEIRO colocando e soltando da cadeia os CORRUPTOS RICOS que envergonham o país. Tem muita gente lucrando com a onda de corrupção brasileira. NOSSOS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA.

  19. Elson Silva, PhD disse:

    A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel um projeto de 600 km que liga o Rio à Campinas, prometido para a Copa do Mundo em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Em tese, todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as vítimas que o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira?

  20. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS DE UM GOVERNO que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc., é apenas uma questão GEOMÉTRICA. Queremos apenas um governo bem simples, que faça as coisas funcionarem. Pode até morar na Granja do TORTO, mas tem que ser RETO e CORRETO! Vamos deixar esta GEOMETRIA GOVERNAMENTAL para distrair aqueles FILÓSOFOS que duvidam que a TERRA SEJA ESFÉRICA.
    DEMARCELLE – “Esse seu comentário deveria ser exposto em cadeia nacional e reflete o pensamento de muita gente e o meu, parabéns. Não sei até quando este país vai aguentar essa paralisia de obras e ações para o crescimento do Brasil, melhoria da renda e do emprego”.

  21. Elson Silva, PhD disse:

    NOSSO PETRÓLEO?? Tem a maior enganação da PETROBRÁS. O BRASIL É AUTOSSUFICIENTE EM PETRÓLEO E NUNCA VI OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS REDUZIR QUANDO O PETRÓLEO CAI NO MERCADO INTERNACIONAL. Acho que nem 10% dos custos da Petrobrás depende da flutuação do preço do petróleo internacional. A Petrobrás tinha que mostrar um gráfico das reduções dos preços dos combustíveis quando o petróleo lá fora caiu de preço . . . Qual é a participação destes componentes no preço final dos combustíveis? 5%? 10%? O governo e a Petrobrás querem extorquir os brasileiros e ficam botando culpa no mercado ascendente do preço internacional do petróleo. Quando o preço do petróleo cai lá fora, não ocorre redução do custo dos derivados de petróleo no mercado interno. A DESONESTIDADE é que irrita os brasileiros . . . considerando a CORRUPÇÃO da Petrobrás, a irritação aumenta mais ainda . . .

  22. Elson Silva, PhD disse:

    Tenho comprado leite, ovos, frango e carne bovina e não sei se os valores foram abaixo do mercado internacional em dólar. TALVEZ TENHAMOS DE PEDIR PARA O GOVERNO FAZER O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS EM DÓLAR. Nos EUA a Lei Federal estabelece que o pagamento mínimo é de US 7,25 dólares por hora. O salário mínimo no Brasil teria que ser US 1.276 dólares ou R$ 5014. SE O SALÁRIO MÍNIMO NO BRASIL SUBIR PARA R$ 5014 REAIS VAMOS PODER COMPRAR GASOLINA EM DÓLAR NO MERCADO INTERNACIONAL. . .Pelo salário mínimo brasileiro teríamos que comprar a GASOLINA UM QUINTO DO VALOR NO MERCADO INTERNACIONAL EM DÓLAR.

  23. Elson Silva, PhD disse:

    A Petrobras tem 47.556 funcionários que não recebem seus salários associados com a variação dos preços dos barris de petróleo. O petróleo extraído em terras brasileiras tem que ser comercializado em reais como todos os nossos produtos brasileiros. O preço do frango nos mercados não está atrelado ao valor do produto em dólar no mercado de exportação. Se o Brasil é autossuficiente em petróleo, os custos da Petrobrás na importação por questão de qualidade não pode ser mais de 10% a 15% do preço ao consumidor que consome um produto produzido no Brasil com 90% de nacionalização em REAL. DAQUI A POUCO O LEITE VAI SER COTADO EM DÓLAR PORQUE A IMPORTAÇÃO DE UMA VITAMINA B12 que vem do JAPÃO e faz parte do suplemento alimentar bovino. Vamos comprar batatinha em dólar porque o pesticida que combate a mancha amarela vem da Inglaterra . . .A Petrobras é uma ESTATAL corrupta para alimentar esta onda de desvios de dinheiro público e o consumidor se ferra.

  24. Elson Silva, PhD disse:

    RUBENS GONÇALVES: “mais de 30% das refinarias da PETROBRAS estão inoperantes. É mais vantajoso para a estatal mandar o barril de óleo cru para as refinarias dos EUA que a transformam em derivados e depois reexportam para o brasil em dólar com preço de mercado internacional. O que o governo do PAULO GUEDES vai fazer é PRIVATIZAR A PETROBRAS para acabar de vez com o PETRÓLEO E NOSSO e dizer agora o PETRÓLEO É DELES. Um ministro da economia envolvido em falcatruas dos ativos de fundo de pensão das estatais e NINGUÉM FAZ POuuRA NENHUMA. Para que JUSTIÇA E STF?”

  25. Elson Silva, PhD disse:

    XIOLA PEMBA: “As refinarias estão trabalhando com redução de carga a mando do governo (desde do governo Temer), pois temos condição de refinar 70% dos produtos consumido no Brasil, porém os investidores internacionais não vem com bons olhos a independência do Brasil diante do mercado internacional na sua produção de combustíveis claros e gás, por isso esses investidores cobram tanto seus dividendos, e não vejo falar em dividendos para pequenos investidores nacionais.”

  26. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Se elegeu por um partido nanico do centrão, do baixo clero. Deputados do seu partido todos inexperientes quando não falsários.
    Se elege sem comparecer à debates, não mostriu seu programa político, não falou que iria fazer uma reforma da previdência pior que a do Temer.
    Não constituiu ministério em alianças de campanha, deu a grupos que tem interesses piores que os de costume, não domina a economia como já disse, está nas mãos de um economista falsário, banqueiro. Quer o que além do fracasso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via