Congresso em Foco

Bonifácio de Andrada representa a quinta geração da família do Patriarca da Independência na Câmara

De pai para filho: família que está há 196 anos no Congresso prepara dois sucessores

01.08.2017 14:21 31

Reportagem
Publicidade

31 respostas para “De pai para filho: família que está há 196 anos no Congresso prepara dois sucessores”

  1. Jose Bem Maior disse:

    O brasileiro precisa se conscientizar que o jogo político brasileiro é feito por gente da pior espécie que existe no planeta, gente do mal mesmo, tipo Al-qaeda e Estado Islâmico. A diferença é que os terroristas matam centenas de milhares com armas de fogo e explosivos, e os políticos brasileiros matam centenas de milhares roubando o dinheiro público que seria destinados à hospitais, medicamentos, educação, estradas, escolas, universidades, creches, e etc….Sim Sim Sim esses políticos brasileiros assassinos e corruptos merecem ser perseguidos como ratos, eles e seus familiares que nos roubam à décadas e ainda zombam da população.
    _ Vassili Zaitsev neles !!!!!

  2. Jonathan Candido disse:

  3. Gearley Veloso disse:

    um verdadeiro sugador.

  4. Carlos Eduardo Leme disse:

    Eu moro em MG, estado do deputado Bonifacio de Andrada e Silva.A minha cidade fica no sul de Minas e faz divisa com SP, o municipio se chama Toledo.O que pesa numa eleiçao pra deputado nao é a quantidade de projetos que consegue aprovar, mas os recursos que leva aos municipios atraves das emendas parlamentares.Para quem mora nos municipios, como é o meu caso.Eu nao compartilho desse pensamento, mas a maioria entende que deputado bom é aquele leva recursos para seus municipios e nao os que criam e aprovam seus projetos.

    • Ermelindo Rodrigues disse:

      Olá Carlos , sou de MG , Vale do Aço , concordo com seu comentário , hoje temos as redes sociais que vão nos ajudar muito nas próximas eleições . Na próxima eleição não participarei a favor de nenhum candidato , mas farei campanha contra esses pilantras que tem processos na ” justicinha”, que votam em projetos que a acredito ser prejudicial ao povo e a nossa soberania . São sempre os mesmos , Mauro Lopes , Savio Quintão , Delegado Edson e ets , estou de olho no FDP do Newton Cardoso Jr com o projeto de venda de terras a estrangeiros e assim por adiante . Esses que votaram a favor do Temer , votaram a favor da PL 4567/2016 , na Ref Trabalhista ,PEC 55 , recebem subornos do gov Federal e defendem a reforma da previdência etc , são sempre os mesmos pilantras . Um abraço .

  5. M Camargo disse:

    Queria saber o que estes parasitas que estão a quase 200 anos mamando na teta da viúva, fizeram para o bem do país e do povo. Vou dizer : NADA, nunca tinha ouvido falar desta chupinzada. Este país necessita urgente de um tribunal de guerra para julgar os traidores da pátria. E pessoal aí do Tocantins e R. G. Norte, pelo amor de Deus, escolham melhor, por favor, pois já trabalhei da minha vida bem uns 20 anos só pagando imposto.

  6. Otavio Biamino disse:

    Parasitas…

  7. Rodrigo Moglia disse:

    José Bonifácio de Andrada e Silva
    era um homem de caráter e reputação ilibada! Se o descendente dele
    continua seguindo os seus passos não vejo problema algum se mantiver a
    mesma linha de seu antepassado com moral e integridade! Não existe uma vírgula a falar de José
    Bonifácio de Andrada e Silva foi um verdadeiro patriota! Os andradas ajudaram a moldar o BRASIL independente! Bonifácio foi o patriarca da independência e ajudou a construir nossa brasilidade perdida com o golpe republicano! Chegando a ser um dos tutores de Dom Pedro II o maior Estadista que o BRASIL já teve! O seu maior líder!

  8. tuneldotempo disse:

    Alguns acham que é incompetência estar no poder a 200 anos, concordo em parte,temos que pensar como conseguiram, a lógica é que tenha sido com votos, assim sendo eles são competentes, incompetentes foi o gado que deu o aval.

  9. pedro-brás disse:

    esses patifes,bandoleiros,cafetões do congresso,párias ,são frutos de nossa falta de informação e ignorancia política.

  10. Fernando Gibi disse:

    Me digam uma coisa: se vc ta no poder a 200 anos e já ta pondo o neto lá qual seu interesse em mudar as coisas? E estar no poder nos últimos 200 anos é meio que um atestado de incompetência né??!

  11. Marinete Leite disse:

    Do mesmo modo em Pernambuco: a família Campos/Bezerra Coelho/Mendonça….é verdadeira desgraça.

  12. Flávio Henrique Nascimento disse:

    Faltou falar do esquema de previdência do senado. Com um tempo curtíssimo de mandato, o senador adquire direito a aposentadoria vitalícia, o que explica esse negócio de por o pai como suplente ou mesmo um magnata qq que não teria chances sozinho mas banca a eleição de alguém viável para abocanhar a aposentadoria como senador da república [que de res publica nada tem]. Funciona assim: o eleito sai, p. ex, para assumir algum cargo em comissão, o suplente assume (se não me engano, por seis meses) e qdo o titular reassume ele ganha a apô vitalícia. Legal, né?

  13. Lucia Mara Martins disse:

    EU NAO ACREDITO EM PROCESSO DEMOCRÁTICO. URNA ELETRÔNICA É GOLPE, ELES COMPRAM O RESULTADO UM ANO ANTES PARA SE PERPETUAR NO PODER. NAO ACREDITO NUMA IMBECILIDADE TAMANHA DO POVO,

  14. mariossergio disse:

    Da mesma forma que banca de bicho passa de pai para filho, que boca de tráfico passa de pai para filho, vagas no Congresso também passam de pai para filho. Bandidos fazem escola em casa…

    • Vladimir Lacerda disse:

      Passam de pai para filho por que o povão idiota os elege. Agora pergunto nestas décadas todas de pai para filho fizeram o que pela região que os elegeram. Eu sei a resposta e vc?

      • Maria Inez Tineiz disse:

        Concordo com você,Vladimir Lacerda. Sempre que entro nesse tema com alguém, pergunto: Se vocês forem fazer uma reforma em suas casas, vão pintar o teto e as paredes primeiro e só depois trocar os pisos? Geralmente a resposta é não. E eu pergunto: Por que? E respondem: Porque a sujeira vai estragar o serviço. Ai eu cobro: Como vocês querem manter a limpeza lá em cima se a sujeira vem de baixo? Uma casa se constroi de baixo para cima, um país também. Uma boa estrutura nasce nas bases (municipais), seguindo para as paredes (estaduais) até chegar na lage (federal), a mais pesada e que causa maior tragédia quando cai por falta de uma boa sustentação. Político nenhum nasce pronto, vem se construindo ao longo do tempo por herança familiar, boa posição social e, muitos poucos, pelos trabalhos sociais. Não excluindo, claro, os artistas e atletas que precisam, quem sabe, de um foro privilegiado. Triste, muito triste a falta de interesse do povo para conhecer mais sobre o assunto; mais triste, porém, é a maldade de seus representes escolhidos se apropriarem de seus cargos em benefícios próprios ou de seus comparsas.

        • Patricia de Sampa disse:

          Compartilhando a sua resposta: análise perfeita de como se constroem e se formam bons políticos. Respeito quem consegue ser lúcido e reflexivo, em lugar de grosseiro e boçal em suas repostas.

  15. Zagueiro Baldochi disse:

    Isso sim é meritocracia desses filhos da puta!

  16. Kelsen Ribeiro disse:

    Esqueceram o Aécio, filho e neto de políticos.

    • Leonardo Bonassoli disse:

      E primo também, no caso do Francisco Dornelles, vice-governador do Rio de Janeiro, este parente do Tancredo e do Getúlio Vargas ao mesmo tempo.

  17. Jovan Mattos disse:

    Se tem algum grupo responsável por essa sujeira toda, por essa desigualdade social são essas famílias. Eu sou contra esses grupo e empreenderia qualquer ação para tira-los do poder. Trabalhadores uni-vos!

  18. ...renato disse:

    Todos enriqueceram roubando o povo!

  19. Jose Carlos Vieira disse:

    10 vezes reeleito sera que alguém se deu ao trabalho de verificar o que esse deputado produziu nestes anos todos? pois e se o povo nao quiser gastar um pouquinho de seu tempo para pesquisar em quem vai votar nada do que esta acontecendo adiantara pois estaremos elegengo esternos Malufs e Bonifacios!

    • Rodrigo disse:

      Ao menos 40 anos de vida pública. 14 projetos cadastrados… média arredondada de 3 por DÉCADA. 1 aprovado… 1 projeto em 40 anos.

      Deputado • 10˚ mandato • Minas Gerais
      Bonifácio de Andrada
      Psdb c75b955a1977e4ed797be5fabe4cab70c5783bfe1179fab99269217a9f9fbfd7PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

      14 projetos cadastrados
      1 aprovado, 2 reprovados
      Votos em 128 projetos
      122 sim, 6 não

    • Os brasileiros não sabem o que um deputado deve fazer, logo não podem fazer a análise que você espera.

    • Julia Mourelle disse:

      Sem contar que as urnas são manipuladas…você não pra onde fugir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via