Congresso em Foco

"Fui prefeito, gostei, mas Câmara... É ambiente ruim, chato, horroroso", diz deputado João Gualberto sobre desistência de reeleição [fotografo]Lúcio Bernardo Jr./Ag. Câmara[/fotografo]

De senador a deputado, quase 70 candidatos já desistiram da eleição

23.08.2018 10:31 6

Publicidade

6 respostas para “De senador a deputado, quase 70 candidatos já desistiram da eleição”

  1. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Naturalmente muitos desistentes o fizeram sabedores de que não seriam reeleitos. Assim desistem de suas candidaturas, verberam que a Câmara e Senado são cansativos, que precisam ficar longe de suas famílias, e outras coisitas mais. Mas na verdade não querem admitir a verdade, de que não teriam qualquer chance de reeleição.

  2. Edson disse:

    Francamente, que nomes do cenário político nacional podemos olhar e dizer que existe um comprometimento com o futuro deste país? As saídas são estratégicas porque não vislumbram colher benesses nesse cenário de crise e queda. As palavras irrevogável e irretratável, apenas são vícios de discursos vazios e mentirosos. Queremos ouvir reforma política, reforma administrativa, redução substancial dos custos de manutenção de gabinetes e assessores, redução no número de políticos em todos os níveis com uma reforma política de fato, propostas para criar um ambiente de crescimento econômico, redução da carga tributária, empregos, logística decente para escoamento da produção investindo em modalidades de transporte mais baratos e onde o país não seja refém de categorias, enfim esse seria o “mito” que desejaríamos.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo Edson!, felizmente estamos “livres da mídia cooptada e podre”.

      • Edson disse:

        Olá Bento! Nosso caminho é longo, árduo e sem garantia de sucesso, infelizmente. Ainda somos refens dessa estrutura podre.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Sim, e tenho convicção de que o único caminho é um gigantesco investimento na alta qualidade na Educação Pública desde o maternal até centros de pesquisas para domínio e desenvolvimento de tecnologias de ponta para uso doméstico e exportação. Isso apenas uma das medidas urgentes a serem implementadas!.
          Abcs

  3. Natanael disse:

    São renúncias estratégicas, estarão nas próximas eleições de 2020. A boa novidade é a candidatura de Odilon de Oliveira, um juiz corajoso. Que tenha o reconhecimento do povo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via