Congresso em Foco

Para Orlando Silva, clima no Senado é mais favorável ao PL das Fake News. Ele também conta que já alinha sua articulação com senadores. Foto: Agência Câmara

Candidato em SP, Orlando Silva defende que PCdoB tenha nome para presidente

07.09.2020 18:04 2
Atualizado em 12.10.2020 19:03

Publicidade

2 respostas para “Candidato em SP, Orlando Silva defende que PCdoB tenha nome para presidente”

  1. Valdir disse:

    É interessante como enchem a boca para falar em “democracia” quando o objetivo maior do partido é o comunismo de Marx, Engels, Stalin e Lênin. Senão vejamos o art. 1° do Estatuto do partido:

    “ESTATUTO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB)

    Capítulo I – Do Partido
    ARTIGO 1º

    O Partido Comunista do Brasil, fundado em 25 de março de 1922, reorganizado em 18 de fevereiro de
    1962 e legalizado, na fase atual, em 27 de maio de 1985, é o partido político da classe operária e do conjunto dos(as) trabalhadores(as) brasileiros(as), fiel representante dos interesses do povo trabalhador e
    da nação. Organização política de vanguarda consciente do proletariado, guia-se pela teoria científica e
    revolucionária elaborada por Marx e Engels, desenvolvida por Lênin e outros revolucionários marxistas.

    O Partido Comunista do Brasil luta contra a exploração e opressão capitalista e imperialista. Visa à
    conquista do poder político pelo proletariado e seus aliados, propugnando o socialismo científico. Tem como objetivo superior o comunismo. Afirmando a superioridade do socialismo sobre o capitalismo, almeja retomar um novo ciclo de luta pelos ideais socialistas, renovados com os ensinamentos da
    experiência socialista do século XX, e desenvolvidos para atender à realidade do nosso tempo e às exigências de nosso país e nossa gente. Ao mesmo tempo, no espírito do internacionalismo proletário, apoia a luta anti-imperialista de todos os povos por sua emancipação nacional e social, soberania nacional e pela paz mundial.
    O Partido Comunista do Brasil é uma organização de caráter socialista, patriótica e anti-imperialista, expressão e continuação da elevada tradição de lutas do povo brasileiro, de compromisso militante e ação transformadora contemporânea ao século XXI, inspirada os pelos valores da igualdade de direitos, liberdade e solidariedade, de uma moral e ética proletárias, humanistas e democráticas.
    Para levar adiante seus propósitos, o PCdoB se rege, nos marcos da legislação vigente do país, pelo
    presente Estatuto.”

    ENTENDERAM? OU PRECISA DESENHAR?

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    É sério? E quem vai ser esse candidato? Stálin, Lênin, Pol Pot, Enver Hoxha, João Amazonas, a Manuela que tira férias na Disney ou a Jandira Feccall?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via