Congresso em Foco

Ministro tem ficado isolado em disputas políticas dentro do ministério[fotografo]Marcello Casal Jr./ABr[/fotografo]

Vélez vive dia D com Bolsonaro após ser chamado de “traiçoeiro” pelo “padrinho” Olavo de Carvalho

08.04.2019 10:26 12

Publicidade

12 respostas para “Vélez vive dia D com Bolsonaro após ser chamado de “traiçoeiro” pelo “padrinho” Olavo de Carvalho”

  1. Dênis Alonzo disse:

    O sétimo parágrafo, embora curtíssimo, trouxe três vezes a palavra “ministério”. A leitura fica truncada e até mesmo o conteúdo perde credibilidade.

  2. Trade Café disse:

    Calma que tá tudo sobre controle! O professor Olavo só identificou um problema no mapa astral do ministro, mas o Brasil continua em boas mãos…

  3. Marcos Barros disse:

    Já que o assunto e o MEC . Alguém sabe dizer quando e qual portaria revogou o kit gay tão falado na Campanha e afirmado que esses kits estavam nas escolas.

  4. Elson Silva, PhD disse:

    PRECISAMOS de um governo que resolva os problemas do país, se é de esquerda, direita, paralelo, central, transversal, longitudinal, oblíquo, tangencial, traseiro, dianteiro, etc. é apenas uma questão geométrica. Queremos apenas um governo que faça as coisas funcionarem. A China está terminando uma malha viária de Trem Bala de 26 mil km e o Brasil ainda não conseguiu tirar do papel um projeto de 600 km que liga o Rio de Janeiro a Campinas, prometido para a Copa do Mundo aqui em 2014. Até podemos esperar mais algumas décadas pelo Trem Bala. Mas, as barragens de rejeitos minerais estão ruindo e aumentando a sua capacidade destruidora como vimos em Brumadinho. Teoricamente todas vão desmoronar, e por quantos séculos vamos monitorar as barragens para alertar as pessoas quando o TSUNAMI PASTOSO está solto descendo a Serra Mineira? Vamos deixar a geometria governamental para alimentar aqueles filósofos que demoraram para acreditar que a terra é esférica!

  5. Elson Silva, PhD disse:

    CORRIGIR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO. A LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo. A China desenvolveu a DITADURA DA LIMPEZA mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano, sobrando recursos para crescer próximo de dois dígitos, já que dinheiro público gera benefícios ao público! Penso que ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR?

  6. Elson Silva, PhD disse:

    DITADURA DA LIMPEZA – invenção Chinesa para crescer próximo de 2 dígitos mandando 20 corruptos por ano para a pena de morte. Na situação brasileira, talvez se mandássemos TRÊS corruptos por ano para PENA CAPITAL, já teríamos lastro educacional para buscar o crescimento chinês! Esta perda humana é BENÉFICA comparada com as tragédias das barragens, balas perdidas, boate Kiss, etc. Existe uma competição entre CONHECIMENTO e PODER. A corrupção também dificulta a funcionalidade do país pela inibição do conhecimento na tomada de decisões críticas da sociedade. O Brasil sofre hoje uma CRISE DE LIDERANÇA E IDENTIDADE no modelo social quando os nossos líderes são péssimos exemplos de conduta e acabam na cadeia. Na natureza a abelha rainha não trai a colmeia na sua existência delicada. Como dizia o meu falecido pai lá na roça nos cafezais paranaense, ‘o dono do boi tem que pegar no chifre!’. OS LIDERES PRECISAM SER EXEMPLOS DE CONDUTA DA SOCIEDADE.

  7. Elson Silva, PhD disse:

    HONESTIDADE – sinceramente, a EDUCAÇÃO não é a solução do Brasil e falo como cientista PhD! Analfabetos não possuem contas secretas nos paraísos fiscais, e não fazem parte da onda de corrupção que assola o nosso país, sendo feita por pessoas que passaram por um processo educacional, mas foram inertes à HONESTIDADE como um princípio intrínseco da coexistência humana. Além da corrupção no Brasil, existe a PERSEGUIÇÃO POLÍTICA resultado da competição constante entre CONHECIMENTO X PODER. Ultimamente o poder tem se transmitido cada vez mais entre pessoas de muita baixa capacidade intelectual, comprometendo o poder decisório fundamental no funcionamento racional da sociedade. Existe uma premissa de que PESSOAS INTELIGENTES são honestas porque compreendem a importância da coerência no funcionamento das coisas, pois a HONESTIDADE oferece proteção e gera resultados condizentes esperados.

  8. beto disse:

    Indica-lo já foi um erro. Educação é uma das principais pastas [eu considero principal]. Portanto, deveria ser ocupada por um brasileiro com competência comprovada e atestada, sem viés político algum! .. Cada dia que o mantenham no cargo, é mais um dia de erro!

  9. Luiz Paulo da Silva disse:

    Faz jus ao seu chefe…incopetente

  10. Jorge Eduardo Fernandez disse:

    Infelizmente é uma pessoa que fala demais não tem jogo de cintura nem experiência como pessoa publica, critica exatamente aonde ele mesmo erra ao expor seus sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via