Congresso em Foco

Ministro causou polêmica ao sugerir que professores e alunos lessem o slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" na abertura do ano letivo[fotografo]Luis Fortes/MEC[/fotografo]

Oposição vê “manipulação barata” em carta do MEC às escolas

25.02.2019 20:14 28

Publicidade

Publicidade

28 respostas para “Oposição vê “manipulação barata” em carta do MEC às escolas”

  1. paulo1968 disse:

    É fazer uma vez obrigados, esperar uma gravação e os pais entrarem com uma ação conjunta contra o “ministro, o MEC< o Estado, o Bozo…

  2. ODIN disse:

    Tem que cantar Hino Nacional SIM e com respeito. Filmar ? É desnecessário.

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Qualquer reação contrária aos projetos do atual Presidente Bolsonaro e sua equipe, é o mais claro atestado que está sendo feito as coisas certas!.

  4. Dila Costa disse:

    Professores e alunos repetindo slogan de campanha do presidente que foi eleito. Sério isso? Ué, pensei que a direita já vinha há um tempo pedindo escola sem partido. Se na escola do meu filho o obrigarem a repetir tal frase, ou gravarem ele cantando o hino, entrarei com processo contra o Estado, e espero que todos os pais que sentirem que seus filhos estão sendo manipulado façam o mesmo.

  5. Wilson Almeida Junior disse:

    Parabéns Ministro . Vamos cantar sim .meus filhos já pediram pra cantar e eles qdo erram na escola já gritam… Brasil acima de tudo e Deus acima de tos…e gritam BRASIL

  6. F Fernandes disse:

    Esse ministro nem brasileiro é! Este ministro é um dos mais medíocre deste governo, a educação esta nas mãos de alguém q caga e anda p os brasileiros

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    Esse é o patriotismo que é “o último refúgio dos canalhas”. O único patriotismo defensável é o amor ao povo brasileiro, principalmente os mais pobres. Isso exige a defesa da distribuição de renda, o que é o contrário do faz esse governo, com sua “deforma” da previdência e outras ameaças.

    • ezequiel-sp disse:

      Ernesto – Se mostrou nesse tempo que distribuição de renda foi só um apanagio pra se desviar rios de dinheiro em corrupção. O Brasil precisa voltar aos eixos e propiciar ao seu cidadão condições de ter um trabalho digno e dele se sustentar, estudar e levar uma vida digna. Do jeito que foi feito só foi beneficiado quem apostou no populismo..

    • paulo1968 disse:

      O Bozonaro se aposentou aos 33 anos….

  8. ezequiel-sp disse:

    Com todas as possíveis distorções que esse livro tenha, fora da lógica ou dentro do “criacionismo”, eu peergunto: Não é melhor do que kit Gay? Linguajar LGBT? Filosofa popuzuda? Me poupem vai…

  9. Leonardo disse:

    Aqueles que tanto choravam e se diziam contra “doutrinação” e “decisões ideológicas” são os que mais as fazem agora que estão no governo. Estamos no país da hipocrisia mesmo!

    • ezequiel-sp disse:

      Estamos na hipocrisia do que antes podia e agora não pode..Espere o seu tempo pra ver se foi péssimo como foi/é depois de 2002…

      • Dila Costa disse:

        Nenhum ministro da educação de Lula ou Dilma enviaram cartas a escolas pedindo para professores repetir slogan da campanha deles. Será que vc não percebeu que essa medida é um cavalo de tróia. Junto com o Hino vem a lavagem cerebral para adoração a Bolsonaro.

        • ezequiel-sp disse:

          Não. Estou mais preocupado com os valores morais que isso implica. Antes/agora é u Deus dará desgramado. Ninguém é de ninguém…Ninguém respeita ninguém. A bestialidade da sociedade foi bem feita pelo pt/vermelhos. Pensa um pouco

          • Dila Costa disse:

            A sociedade é besta desde que a terra é terra,e isso não tem nada a ver com PT. A prova disso é que vc não é petista e não goza da lucidez dos sábios.

          • ezequiel-sp disse:

            Analisa o momento emj que estamos passando e compara. Talvez isso te dê alguma luz…de sabedoria por exemplo….analisa…trace paralelos..

          • ezequiel-sp disse:

            Como disse o Alexandre Garcia – apalpar homem no chão por conta de ideologia criança pode ser filmada. Isso mostra exatamente o quanto é “aceitavel” essa ideologia..E a sociedade é besta?

          • Dila Costa disse:

            Não sei se essa mente limitada da direita é de nascença ou se essas críticas que levantam são pautadas na ingenuidade.
            Por mais que a filmagem de uma menina apalpando um homem nu no tornozelo tenha sido um erro, ou se preferir um crime que fere a estatuto da crise e do adolescente, não se esqueçam que “a mãe da criança estava lá, estava junto”.

          • ezequiel-sp disse:

            !moralmente” a mãe tem problema. Não se submete uma criança a isso. A não ser que educar esteja fora de moda…

          • Dila Costa disse:

            Tenho minha opinião formada sobre essa mãe, mas optei por não expor. Só digo uma coisa eu não levaria nenhum dos meus 3 filhos em uma exposição daquela.

          • ezequiel-sp disse:

            Boa…nem eu. concordamos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via