Congresso em Foco

O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP) [fotografo]Pablo Valadares/Câmara dos Deputados[/fotografo]

“Viramos hospício”, diz líder da Frente Brasil-China sobre frase de Guedes

27.04.2021 17:36 108

Publicidade

108 respostas para ““Viramos hospício”, diz líder da Frente Brasil-China sobre frase de Guedes”

  1. 4lex5andro disse:

    O que virou hospício foi esse thread.
    Por muitos comentários, o que menos importa é o Brasil.

  2. Marcelo Almeida disse:

    Agora temos até deputado-gigolô do partido comunista chinês.
    Fora os chinalovers que dão apoio.

  3. Felix A Macedo disse:

    Parece que chegou ao fim a paciência do agronegócio e dos importadores de todo tipo de produtos chineses com esse desgoverno de irresponsáveis e ineptos.

  4. kiko disse:

    paulo guedes e o ministro da economia mais incomptente que houve no Brasil e muito muito ignorante.

  5. Tite³ disse:

    Apesar de concorda que é o cumulo da burrice tentar criar conflitos desnecessários com o maior parceiro comercial do Brasil, chega a ser perturbador como esses legisladores, pagos com nosso dinheiro, mostram mais amor pela China (ou pelo dinheiro chinês) que pelo próprio país.

    • Felikes disse:

      Mostrar amor pela China é mostrar amor pelo Brasil. O Brasil depende das exportações para a China e das vacinas fabricadas por lá!

  6. Francisco Garres disse:

    ele e um gadao do bozo que so quer acabar com o pais com o odio deles e ,não tem um ministerio funcionamdo so acabando com tudo, com ajuda de deues vamostirar essa cambada dai.

  7. Karina Romanovski disse:

    Pela frente falam mal da China mas pelas costas deixam a China comprar 40% de tudo o que é produzido no brasil e chamam a china pra participar de leilões de privatização e concessões. Ou seja, o brasileiro está com dificuldade para comprar carne e outros alimentos porque os produtores preferem exportar para a China “comunista” por causa do dólar alto. A China NÃO TÁ NEM AÍ pra essas baboseiras que a turma do bolsonaro fala, desde que o Brasil continue sendo a hortinha xingling na américa latina… essa turma da direita de patriota não tem nada… se depender deles, brasileiro fica em último lugar e eles tão nem aí

  8. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    DEPUTADO: Bem que vocês poderiam fazer uma pressão sobre o Governo, no sentido de que troque esse Ministro Paulo Guedes, enquanto é tempo. Ele já levou o País para o fundo do poço, não tomou nenhuma medida das MUITAS que bradou. Só sabe falar besteira. Tirem esse homem rápido, enquanto tem jeito para o País. Se demorar, vamos a falência!!! Não temos políticas capazes de salvar o Brasil, com esse Ministro Guedes!!!

  9. RômuloJ. Vieira disse:

    Esse pessoal que defende e até idolatra a China ou é “comprado” ou é ignorante por completo.Trabalhei em uma empresa e éramos clientes de uma empresa que nos fornecia equipamentos, e que foi comprada pelos chineses, e um filho do dono, um engenheiro ficou um ano na China e andou muito por lá, e quando voltou, certa vez fomos a uma reunião juntos e ele nos contou o que viu, sem paixão nenhuma. Simplesmente o Artigo 5 da nossa Constituição de 88 que deveria nos garantir liberdade de ir e vir e toda uma somatória de direitos ( meio falácia pois o STF pode derrubar todos os direitos numa canetada só), os chinas não tem nada disso.Lá é ditadura e pronto, ninguem apita nada, imprensa só a oficial, e se alguem por a boca no trombone,simplesmente “some”. E tem gente que ainda defende isso!

  10. Aaaaaaaaaaaaah aaaaayaayaaah disse:

    O Guedes, na verdade, foi alavancado ao patamar de “grande promessa” porque era alguém falastrão que tinha nas costas a alcunha de “Chicago-boy”, e que fazia nada mais nada menos do que todo mundo da direita na época da campanha eleitoral: repetia sem parar que era preciso vender tudo – e esse parecia ser o único plano de governo.
    No início do governo, ficamos sabendo que ele nem sequer sabia o que era um orçamento público. O fato de ser um bom investidor não significa que seria um bom economia, e menos ainda um bom Ministro da economia. O Paulo Guedes é como um médico que se formou nos anos 60 e nunca mais se atualizou.

  11. Ze Carlos Lucas disse:

    Criticar todos tem o direito, o problema é o vazamento dessa conversa! Agora vamos vê se tem alguma consequência! Negócios não tem ideologia, o que prevalece é o capital.

  12. Carlos disse:

    fazer parte do desgoverno do BOÇAL NEGACIONISTA GENOCIDA, é isso repetir todas as asneiras ditas pelo BOÇAL e sua prole

  13. Gado Dezessete disse:

    não sei porque e pra que demitir o tchutchuca agora, deixa o Titanic afundar por completo

  14. carlos santos disse:

    O PG está completamente descontrolado e não entrega nada do que prometeu ao povo brasileiro.
    Quem tinha competência ja pulou fora do ministério. Só ficaram alguns poucos incompetentes acomodados.

  15. Moringa disse:

    Parabéns aí pra quem votou no rei do gado. A culpa é de vocês. Se a China virar as costas pro Brasil a gente tá ferrado

  16. Rubens gonçalves disse:

    onde estao os ministros do TCU que estavam investigando os desvios dos fundos de pensao das estatais. caixa bb correios e petros. esse “jenio ” da faria lima e av paulista estava envolvido ate o pescoço e ja se passou 5anos e nenhuma providencia foi tomada.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pergunta lá na CPI que fizeram.

      https://static.poder360.com.br/2019/10/RELATORIO-FINAL-APROVADO-CPI-Fundos-de-Pensao-Autenticado-1.pdf

  17. Joao Luiz disse:

    Beato Salú. Pegou bem. Um imbecil que nunca soube criar uma agenda positiva neste governo medíocre. Um dos maiores ministros da área econômica incompetentes pós ditadura.

  18. Zamtonsky Mun disse:

    Um ministro que fica dizendo que o país está quebrado é puro terrorismo financeiro. Deveria é estar preso pelos seguintes crimes….1- Não librou verbas para hospitais, 2- Está totalmente envolvido com ilegalidade de fundos de pensão. 3- Racismo e preconceito quando se referiu as empregadas domésticas que elas nao poderiam ir para disney. 4- Negou auxilio emergencial a população. Ele é tão culpado pela crise quanto bolsonaro e seus filhos.

  19. Urbano Rodrigues disse:

    O povo brasileiro paga com a vida as consequências das declarações desses escrotos desgraçados.

  20. Rodrigo Homer disse:

    Olha…não isento totalmente a China de culpa já que essa encrenca toda veio mesmo de lá. Mas veja se é momento disso! Um é pior que o outro nesse governo, falta tato, falta empatia, falta timing , falta conhecimento, falta tudo!

    Num momento em que dependemos dos caras, vai lá o fanfarrão e fala b0sta…de novo! Segura a onda, mané! Não somos independentes do resto do mundo não. E essa ideia de que privatizar tudo é solução é uma baita falácia. ” Ah, vai acabar com a corrupção “. Oi??? Odebrecht e grupo JBS dizem o contrário.

    Se um Estado tem que ser gerido como empresa, nunca mais teremos saúde, educação nem segurança pública por exemplo, já que são áreas que não dão lucro e o foco de qqr empresa é o que? Cortar o que não dá lucro. Que conversinha fiada….

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Bom, Odebrecht e JBS não são empresas privadas propriamente ditas.
      Quem investia nelas era o BNDES com o dinheiro que o governo arrecadava dos outros.
      Faltou falar do Eike Baptista, que ia prospectar muito petróleo com a sua petroleira e construir muitos navios no seu estaleiro.

      • Rodrigo Homer disse:

        Eram empresas privadas e isso não impediu a ladroagem. É papo furado essa história de privatizar tudo como solução, que o Estado tem que ser mínimo e etc e etc…concordo que não pode ser demasiadamente inchado mas é preciso manter as posições estratégicas. Não podemos ficar totalmente à mercê de interesses privados. Veja o exemplo dos países nórdicos, os melhores exemplos de democracia e economia em minha opinião. Lá funciona um “mistão” de capitalismo com socialismo que dá muito certo. Mas essa visão “zarolha” do atual governo e de quem o admira impede o olhar , afinal aqui a preocupação é “acabar com o comunismo”, “acabar com a Rede Globo” e “acabar com a imprensa malvada”….faça-me um favor…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Essas empresas eram bastante nórdicas e socialistas.
          Mm mistão de público misturado com privado bem à moda brasileira.
          Socializaram bastante.
          Inclusive deixaram muita saudade em muita gente.

          • Rodrigo Homer disse:

            É…vc continua o mesmo, hehehehehe…tem jeito, não

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Essa é diferença básica entre China e Brasil.
            Lá eles tem comunismo de governo e capitalismo de estado e aqui nós temos capitalismo de governo e comunismo de estado.

          • Rodrigo Homer disse:

            Escreva um livro sobre. Certamente venderá bastante nos quartéis e entre adoradores de mitos…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Aposto que será best-seller.
            Tem 600 milhões de sindicalistas e todas as empresas de engenharia do Brasil ávidas por saber como funciona o comunismo de estado.

          • Rodrigo Homer disse:

            Tá esperando o que então? Não perca seu tempo nem me faça perder o meu…

          • ADM disse:

            Caro Rodrigo, esse é um caso perdido,
            É o cara das abobrinhas.
            Tem jeito não!

          • Rodrigo Homer disse:

            Já conheço o sujeito, é por aí mesmo…

    • Pitah Hotep disse:

      Primeiramente, NEM as 17 agencias de segurança dos EUA diz NÃO saber de onde veio o vírus! Muito embora nós, CENSO COMUM, acreditamos que tenha vindo da China! Existe no mundo duas ideologias política. Em maior o menor intensidade o mundo todo usa estas duas ideologias. Parte do mundo tem uma como correta, a outra parte tem a outra: CAPITALISMO & SOCIALISMO! Rússia, Noruega, Vietnã, China etc São adeptos da ideologia socialista, em maior ou menor grau: Todos os bens e posses há de ter uma função social PARA O socialismo. Porque na maratona da vida, os desfavorecidos sempre chegarão atrasados se não lhes der uma IGUALDADE DE OPORTUNIDADE para competir. Todos os bens e posses tem que dar lucro, nem mesmo o estado, deve ter função social, PARA O capitalismo. Porque na maratona da vida, não importa se alguém não tem oportunidade de competir, vença o mais forte. Estado mínimo, nada de aposentadoria, nada de direito trabalhista, nada de saúde pública, pois isto são coisas de socialismo. Realmente, antes da Revolução Russa nada disso existia!

      • Rodrigo Homer disse:

        Veio da China, isso é fato! Agora, se acidentalmente ou criminosamente, creio que jamais saberemos. No entanto estou fora dessa demonização à esquerda e sei bem que essas tentativas de incriminar a China a todo custo tem suas raízes nesse sentimento infantil “anti esquerda” que tomou conta das discussões, de 2018 para cá principalmente. Enquanto nosso excelentíssimo governo e seus apoiadores de miolo mole continuarem nessa cruzada quixotesca contra comunistas, alegando defenderem as “pessoas de bem”, continuaremos correndo em cima da esteira e na subida…

      • Tite³ disse:

        Espero que você esteja sendo irônico, ou devia procurar tratamento. É obvio que o vírus começo na China, se as 17 agencias de segurança dos EUA (número que você inventou) dissessem que não começou na China, elas estariam mentindo. Existem muito mais do que duas ideologias politicas no mundo. Rússia e Noruega nunca foram socialistas, nem no papel quem dirá de fato. Você nem sabe o que é Socialismo, função social é um conceito jurídico, positivista.

  21. Silvia Javarotti disse:

    Guedes é insuportável, estúpido, reacionário, maquiavélico, e só gosta de quem tem muita grana nos bolsos. Nós a maioria dos mortais brasileiros só servimos para ele como pagadores de impostos isso sim. Um bossal, inescrupuloso. Tem que ser implodido junto com este governo nefasto e caduco.

  22. BI CAMPEÃO DE VERDADE!... disse:

    E DE ONDE VEIO ESSA PESTE?… NÃO FOI DOS COMUNISTAS DA CHINA?… LAMORDEDEUS, NÉ?… SEGUE O BAILÃO MITO!… DEIXA GUEDES NA PERCUSSÃO QUE TÁ MUITO BOM… KKKKK

  23. Claudio (ex-Prefeitura) disse:

    Venderam o Posto Ipiranga como uma Ferrari, mas compramos uma carroça puxada por um cavalo paraguaio

  24. Carlos Martinez disse:

    Acho que a essa altura quem observa de fora dá uma banana pra essas declarações. Está mais do que claro que estamos na fase do pronunciamento de Magníficos Idiotas. Sobra, vaza, transborda, uma massa de imbecis.

  25. Paulo disse:

    GOVERNO BOLSONARO É UM ACONTECIMENTO INÉDITO NA HISTÓRIA DO BRASIL
    Tanto o presidente como os seus auxiliares nomeados, além de não terem as condições mínimas para representar um pais, faz o anti jogo político enxovalhando outros países com piadas, preconceitos e difamações, características de quadrilha de marginais onde os semelhantes atraem os semelhantes, recheados de condenados e investigados, e como consequência as elites tradicionais procuram se afastar desses marginais. Sem opções alternativas a quadrilha se deteriora,cada dia mais nefastas. E o parlamento e o supremo, à sua semelhança, onde o normal e o anormal andam de mãos dadas, os debates aparentemente acaloradas e racionais, não passam de latidos e ranger dos dentes dos contraditórios. Faltam adjetivos para descrever esse quadro de anomia social.
    Todo governo é em grande parte um reflexo da sociedade e ambos se retro alimentam e há quem goste e mereça e continuar reelegendo. A população não deveria ser nem de direita nem de esquerda., apenas ser a favor do que é certo. Governo não é futebol ou religião onde você só torce ou só acredita.

  26. Felikes disse:

    Mais um idiota no ministério do idiota-mor. Chega a ser inacreditável!

  27. Rodrigo Veiga disse:

    E com mais uma cretinice do governo Bolsonaro, o infa da China, única chance que os brasileiros tem até o momento para se livrar da cova, vai ficando distante do país a cada pronunciamento sem propósito e bizarro desse governo desastrado.

  28. Caio Milani disse:

    Com certeza tentam desviar a atenção da CPI que incriminara o Bozó. De toda forma o que se há de fazer é colocar o governador de São Paulo João Doria como interlocutor do Brasil e dar um tapa na cara do Bozo dessa forma . Somos amigos da China , não inimigos e o apoio da China a Doria colocará Bolsonaro em seu devido lugar ; o esquecimento !

  29. mariossergio disse:

    Basta ser ministro de Bolsonaro para abrir a boca e vomitar bobagens.

  30. Ernesto Freire Pichler disse:

    Acusar a China de responsabilidade pela pandemia é apenas anticomunismo barato e ridículo. O vírus surgiu na China como poderia ter surgido em qualquer lugar. É um fenômeno natural, como um tsunami, que atingiu primeiro a China. Esta, com isso, aprendeu a controlar o vírus e hoje ajuda o mundo a fazê-lo. Parabéns à China, que rapidamente comunicou ao mundo sobre a epidemia, assim que teve confirmação oficial e verificou não tratar-se de fake news.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Mas que comunismo?
      A China é o maior país capitalista do mundo.
      Altamente acumulador de capital do mundo.
      O capital vale 100 e o trabalho vale 0.
      Capitalismo no modo escravidão…kkkkkk

      • Paulo disse:

        Pesquisem por ” A bioguerra dos EUA: Carta Aberta ao Presidente dos EUA Donald Trump”.

      • Rodrigo Homer disse:

        Fala isso pro miiituuuu e pras mitetes que enxergam comunista até em Marte….

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Em Marte tudo é vermelho, então devem ser comunistas mesmo.
          Na China, vermelho só na bandeira.
          No resto, eles estão no azul.

          • Rodrigo Homer disse:

            Repito, fale com o miiiiituu a respeito. Quem sabe ele para de caçar comunista onde não tem, parando assim também de influenciar gente miolo mole.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        O salário médio e o salário mínimo na China são muito maiores que no Brasil. A China é um país socialista com um capitalismo de estado programado e dirigido democraticamente pelo Estado.

        • Tite³ disse:

          Não são não, segundo a Wikipédia, o salário mínimo chinês mensal em 2021 varia de $161,07 em Liaoning até $348,02 em Shanghai, enquanto o brasileiro é fixado em $211,81. Além disso, a renda média chinesa é de 4,728 (2010) e a brasileira é de 7,979 (2013).
          Você se confunde, a renda chinesa é muito superior a brasileira na Industria, $3,60/hora contra $2,90/hora, mas o Brasil não é um país industrial.

          • 4lex5andro disse:

            Tem o wiki e se for falta de fontes, tem o World economic data, a renda convertida em US$ do Brasil ainda supera o país asiático.

            Mesmo com o país verde-amarelo ter tido suas finanças sabotadas nos últimos 15 anos, até o socorro de 2016.

    • Tite³ disse:

      Você só está ignorando o fato de que eles esconderam a epidemia e mentiram sobre o vírus para o resto do mundo. Se esqueceu de que o governo chinês prendeu o médico que descobriu e alertou sobre o vírus? Isso não foi acontecimento da natureza.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não, Tite. O governo chines nunca “escondeu o vírus” ou “mentiu sobre o vírus”. Apenas contiveram a informação enquanto não tinham conhecimento da gravidade, evitando um pânico eventualmente baseado em mentira. Só quando tiveram certeza de que a epidemia era séria, imediatamente comunicaram a OMS.

        • Tite³ disse:

          Não, Ernesto Freire Pichler. O Dr. Li Wenliang tentou fazer seu trabalho e alertar seus colegas sobre o que claramente era nova doença e que estava causando um surto e pedindo que eles se protegessem adequadamente, em que mundo isso é espalhar pânico? Mas o que o governo chinês fez? Mandou ele parar ou iria para a prisão.
          Além disso você está errado, o governo chinês não conteve informação enquanto não tinha conhecimento da gravidade, eles diziam abertamente que era um surto, afinal era impossível negar com os hospitais lotados, reconheciam a gravidade, mas diziam explicitamente que a doença só era transmitida por animais infectados e não por humanos, mesmo com muitos médicos dizendo o contrário, o que eles faziam? Mandavam eles pararem ameaçando com prisão. Isso não é esconder ou mentir sobre o vírus?

        • ezequiel-sp disse:

          Eles apenas esperaram o carnaval acabar aqui no brasil.kkkkk

      • Julienne disse:

        De que adianta espalhar essa conversa fiada se agora que se sabe do perigo que é esse vírus em toda parte o presidente do Brasil sequer usar uma máscara usa? Quem é o mais idiota aqui?

        • Tite³ disse:

          Adianta que não deve ser esquecido que a omissão e mentira do governo Chinês tem grande culpa na situação atual, não foi uma aleatoriedade na natureza, se ele tivesse ouvido os médicos talvez isso não tivesse acontecido, com certeza não nessa escala. Eu espero que depois da Pandemia acabar a comunidade internacional tome medidas para penalizar a China e não deixar isso acontecer de novo.

        • ezequiel-sp disse:

          Se ele não usar vc não usa? Kkkkk. O povo massa de manobra e esse que nós temos..absurdo

      • ezequiel-sp disse:

        Essa parte ele não lembra.kkk

  31. José Oliveira disse:

    Por que “não pode mandar para o ar”, sujeito covarde?
    Tenha ao menos a hombridade de assumir os seus atos covardes, corrupto contumaz!

  32. Eduardo D Nunes disse:

    ALGUÉM PODE ME DIZER SE O PAULO GUEDES PODE SER PROCESSADO POR SEUS ATOS QUE DESTRUÍRAM A ECONOMIA NACIONAL? ELE COMETEU ESSE EMSO CRIME NO CHILE! SERÁ QUE ELE VAI SAIR DEPOIS VOANDO LIVRE COMO UM PASSARINHO? PARA MIM É NO MÍNIMO DEPRIMENTE!

  33. Nabo disse:

    Guedes o Famoso Beato Salú odeia tanto os criadores do plano real. Por isso que tenta destruir a moeda a todo custo!!

    Na época do plano real os economistas da PUC que criaram o plano chamavam guedes de beatu salú pois tudo que ele dizia acontecia exatamente o contrario!!! Hoje em dia continua a mesma coisa, não é a China quem fabrica o novo covid e sim o Bozo e suas variantes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via