Veja como cada categoria se aposentará se a reforma passar

aposentadoriaeconomiagoverno BolsonaroNova Previdênciareforma da previdência
Comentários (4)
Comentar
  • Rique C

    A resposta é NUNCA!!!
    Servidores com contribuições de até 22% DO SALÁRIO BRUTO POR MÊS? E ATÉ A MORTE? Enquanto militares pagam 7,5%…
    Gatilhos de idade?
    Contribuições extraordinárias acima desse limite?
    Fim da pensão por morte se o beneficiário pagou a própria aposentadoria (o que uma coisa tem a ver com a outra?)? Isso não é benefício assistencial… quem recebe pensão é porque alguém contribuiu a vida toda para isso!
    NUNCA VI PROPOSTA MAIS ABSURDA… PERTO DELA A DO TEMER ERA UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA…

  • JOTAT10

    Boa, que tenha aprovação nas duas casas, agora os Militares merecem sim uma aposentadoria diferenciada, principalmente os honestos. Porque tem haver mais segurança, vejam o caso que esta acontecendo em São Bernardo, e agora quem vai salvar os trabalhadores com todo aqueles milhares de desempregados e com uma lei trabalhista mais forte e as autoridades tem uma postura mais em pró dos empregos e não agindo com ideologia politica, todos podem serem salvos, e a Previdência vai ajudar muito a não perda de muitos empregos, porque vai também beneficiar quem emprega com menos custos pra dar emprego, que venha mais rápido.

    • Fernando

      Jota…..O FORD está em SBC faz mais de 40 anos, no mínimo….Em DETROIT, EUA muitas montadoras fecharam tbém e isso nada tem a ver com sindicatos, direitos, enfim, tema ver com o fato da montadora não estar conseguindo ser competitiva perante ao mercado….Pq a HONDA veio pro Brasil e está se dando bem?? Idem a Toyota, a BMW, a própria FORD da Bahia, a GM em Gravataí, enfim….VC concorda que a viuva de um aposentado receba 60% do SM do falecido??? Pois é……EU E VC PAGAREMOS A CONTA ALTA….. Não se iluda..Os grandes beneficiários nunca serão atingidos…..É mais fácil tirar 400 reais de um pobre do que 20 mil de um rico….

      • JOTAT10

        Não tiro o seu direito de ter essa analise, e não discordo de alguma dita por ti, mas sobre as viúvas em receber menos, se na assinatura do contrato que vão ser implantados agora na nova lei elas já estarem cientes disso, o que muda em ela receber o valor. agora sou contra das antigas terem esse abatimento no salário dela recebida, tantas as pobres serão reduzidas e as ricas também, portanto tira isso da sua agenda.