Congresso em Foco

Primeira reação de Paulo Guedes foi confrontar o Congresso. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Guedes aumenta exigências para a realização de concursos públicos

24.06.2020 12:33 4

Publicidade

4 respostas para “Guedes aumenta exigências para a realização de concursos públicos”

  1. Edgar Dias disse:

    Perfeito! O governo Bolsonaro merece todas as críticas que vem recebendo, mas é preciso sair do maniqueísmo fácil, debater os temas com serenidade e reconhecer medidas acertadas como esta do Ministro Paulo Guedes, que não foi a única.

    O Brasil pode ser considerado um país rico para uma minoria que vive do rentismo, dos “favores do estado” com subvenções e isenções ou para o funcionalismo público. Entretanto, é um país pobre para a ampla maioria da população e não pode continuar desperdiçando recursos com servidores normalmente muito bem pagos para prestar péssimos serviços, quando o fazem, apesar das exceções que confirmam a regra.

    Outro fator que deve ser considerado é a evolução tecnológica. Por qual razão devem continuar sendo contratados barnabés que serão sustentados pela população durante toda a vida, se hoje temos soluções de autoatendimento e auto serviço muito melhores e por um custo muito menor?

    A medida pode não interessar aos servidores e “concurseiros” mas interessa, e muito, ao POVO que os sustenta. Parabéns Ministro, que o senhor continue acertando mais que errando no futuro governo Mourão!

  2. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Caramba uolzinho 247 do pute… até pra ser mentiroso e canalha tem limite… kkkkkkkkkkk ,,,A justificativa da Economia é que o
    servidor admitido em concurso público fica, em média, 69,8 anos na folha
    de pagamentos da União… o servidor fica em MÉDIA.. 69.8 ANOS na folha de pagamento? kkkkkkkkkkkk… o cara então se aposenta com 100 anos???? kkkkkkkkkkkkkk

    • Bruno Melo disse:

      69,8 anos contando o tempo ativo (trabalhando) e inativo (aposentadoria). Inró!

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Putz.. e ainda vem passar vergonha aqui? Você por acaso já viu UM.. um ÚNICO funcionário publico com 70 anos de idade? Como é que a MÉDIA vai dar 69.8 anos? E… por que é que eu to perdendo tempo com um imbecil?

        “””””A justificativa da Economia é que o servidor admitido em concurso público fica, em média, 69,8 anos na folha de pagamentos da União””””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via