Governo faz estudos para propor nova CPMF

CentrãoCPMFDavi AlcolumbreDEMGuilherme Afifimposto sobre transações digitaisJair BolsonaroPaulo GuedesPPreforma tributáriaRodrigo MaiaSolidariedade
Comentários (7)
Comentar
  • CARLOS ALBERTO RANGEL

    O SUPER MINISTRO PAULO GUEDES está corretíssimo. Ótima medida. Vai ser muito bom para o Brasil!!!

  • Jorge Teixeira Carneiro

    Reforma tributária no no Brazil é sempre assim. Cria-se impostos novos, recriam-se impostos extintos ou aumenta-se a alíquota de impostos existentes. Pelos impostos que são pagos era pra todo mundo usar o sistema público de saúde e o sistema público de educação. Sempre foi e sempre será assim. É a tal Belíndia que o Edmar Bacha falou uma vez. Impostos de Bélgica e serviços públicos de Índia.

    • Valdir

      Concordo contigo. Será sempre assim.
      Chamo de Sistema Tributário Caracu. O setor público e os grandes empresários entram com a “cara”, e o povo com o resto!

      • Jorge Teixeira Carneiro

        Um dia desses eu disse pra minha mulher: “Vou ali no banco pagar um imposto”. Ela viu que era um boleto da Unimed. E perguntou: “Isso não é a Unimed”? Eu respondi: “Pra mim, é um imposto”

        • Valdir

          Vdd!
          É uma vergonha esse país.
          Minha mãe completou 88 anos dia 10/07. Ontem ela passou mal e foi para o hospital. Quando cheguei no hospital, não pude me aproximar porque havia possibilidade de ser COVID-19. Só após o médico descartar como COVID, é que me aproximei e fiquei junto a ela até eles a internarem. Foi para ala de NÃO COVID.
          Hoje tivemos notícias de que o quadro dela é grave. Pneumonia, já está afetando os rins e agora voltou a suspeita de COVID-19, e vão transferí-la para a UTI de COVID. Infelizmente não parece ter solução. Um sobrinho, cardiologista, está se deslocando de Juiz de Fora para acompanhar.
          E veja, Plano de Saúde. Não é SUS. Imagina SUS.

          • Jorge Teixeira Carneiro

            Desejo pronta recuperação a ela. Com certeza está sendo bem atendida no hospital. O COVID virou uma espécie de infecção hospitalar. As pessoas contraem dentro do hospital. Mesmo sendo particular. O SUS não existe, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

          • Valdir

            ???