Deputados cobram fatura da reforma da Previdência e ameaçam Bolsonaro

CâmaraCarmem ZanottoCentrãoCongressoDavi AlcolumbreElmar Nascimentoemendas parlamentaresLuiz Eduardo RamosMP do Médicos pelo BrasilPaulinho da ForçaPaulo Guedespaulo pereira da silvareforma da previdência
Comentários (178)
Comentar
  • Sergio Russo

    Os politicos são culpados ?
    Como esta corja de meliantes chegou ao Congresso ?
    Tem gente que vota nestes merdas.
    Então enquanto o brasileiro não aprender a votar ,vamos ter estes bostas, o Lula, o Sergio Cabral ocupando posições para encher seus proprios bolsos.
    Solução ?
    Eu como ditador e pena de morte liberada para resolver o problema de vez. Depois de excutar uns 20, o resto toma jeito.

  • luciano damiao

    A maior máfia do mundo é a máfia político-partidária brasileira.

  • Joao Melo

    O pior de tudo é saber que cada deputado consome em média 200 mil reais por mês dos nossos impostos, incluindo as mordomias, somos nós os idiotas que trabalhamos até 12 horas por dia para manter estas quadrilhas de salafrarios.

  • Thiago

    O Brasil não tem jeito porque só olham para o próprio umbigo, não precisam ganhar nada para votar, estão lá para isso! Aí pela falta de retorno pelo “trabalho”, além do salário exorbitante, o povo que paga a conta por tamanha safadeza. Deveria abrir um processo administrativo, como fazem com qualquer funcionário público que não cumpre sua função e sair sem direito de ingressar na vida política nunca mais. Quando fizessem isso eles iriam aprender que político está lá para isso, mas ninguém faz nada, só alivia. Não vai ganhar nada… vai cumprir a carga horária e fazer o que se deve, se não vai perder o direito político e trabalhar com sua formação acadêmica. Pronto, dava um jeito neles rapidinho!

  • moacir

    Uma simples perguntinha: Agora esses FDP’s estão cobrando por serviço prestado? Cadê a grana que recebem como soldo, além dos penduricalhos, e a maior de todas: as enormes roubalheiras que, com certeza, a grande maioria deles praticam durante todo o exercício dos respectivos mandatos. É necessário que se descubra, urgentemente, os nomes deles para que sejam barrados nas próximos eleições de tentativa de se reelegerem

  • Adilson Pazzini

    São a vergonha da profission

  • Marcos Cabral

    Vermes, lixo, abutres!!!! Isso que eles são! Ainda acham que estão queimando o governo, mas na verdade estão mostrando suas faces!!! Olhem o trecho: “Nós queremos receber um mínimo de atenção. Ser recebido por um ministro, poder levar um prefeito, encaminhar alguma demanda de nossas bases. Mas não encontramos abertura para isso”…. ministro esta lá para trabalhar não é para ficar atendendo vermes!!! Atender um prefeito vai fazer pelo país !!!!!

    • Marcos Cabral

      Por isso que esse país não vai para frente!!!!! Vão trabalhar vagabundos!!! Voces recebem para trabalhar pelo país e votar os projetos….

  • Indignado

    SÃO OS SANGUESSUGAS DA NAÇÃO ATACANDO NOVAMENTE!!!…REFORMA POLÍTICA JÁ!!!… VOTAR E APROVAR A PEC 106/15 QUE REDUZ EM 33% O NÚMERO DE SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS (REPERCUTINDO NA REDUÇÃO DO NÚMERO DE DEPUTADOS ESTADUAIS)!!!…REDUZIR O NÚMERO DE MUNICÍPIOS PELA METADE (70% DOS MUNICÍPIOS NÃO POSSUEM ARRECADAÇÃO NEM PARA PAGAR CONTA DE LUZ, ÁGUA E TELEFONE. MAS CONSOMEM RECURSOS FEDERAIS PARA PAGAR PREFEITOS, VICES, SECRETÁRIOS, VEREADORES, FUNCIONÁRIOS, ALUGUÉIS E TODA ESTRUTURA PARA PREFEITURA FUNCIONAR)!!!…VOTAR A EXTINÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES (COMO ERA EM PASSADO RECENTE)!!!

  • Adilson Pazzini

    Cofardes !!!!

  • Valter

    Cambada de vagabundos. Que o povo lembre e nunca mais vote nesses canalhas.

  • MOITA

    Só votaram por causa do dinheiro..Isso é uma cambada de larapios..
    Não pensam no bem do Pais..
    Corja..

  • Indignado

    SÃO OS SANGUESSUGAS DA NAÇÃO ATACANDO NOVAMENTE!!!…REFORMA POLÍTICA JÁ!!!… VOTAR E APROVAR A PEC 106/15 QUE REDUZ EM 33% O NÚMERO DE SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS (REPERCUTINDO NA REDUÇÃO DO NÚMERO DE DEPUTADOS ESTADUAIS)!!!…REDUZIR O NÚMERO DE MUNICÍPIOS PELA METADE (70% DOS MUNICÍPIOS NÃO POSSUEM ARRECADAÇÃO NEM PARA PAGAR CONTA DE LUZ, ÁGUA E TELEFONE. MAS CONSOMEM RECURSOS FEDERAIS PARA PAGAR PREFEITOS, VICES, SECRETÁRIOS, VEREADORES, FUNCIONÁRIOS, ALUGUÉIS E TODA ESTRUTURA PARA PREFEITURA FUNCIONAR)!!!…VOTAR A EXTINÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES (COMO ERA EM PASSADO RECENTE)!!!

    • Sanderson Melo

      Vai sonhando, eles não vão fazer isso nunca, até o presidente está criando mais partido… O que se elege não é o que se pratica…

  • Sanderson Melo

    Brasilllll!!! Hoje ouvi uma senhora, evangélica, perguntando ao advogado se ela com 60 anos e 15 de contribuição ainda tinha direito a se aposentar??? Que triste, todos estão agora preocupados com o que já foi votado, muitos defendiam a reforma porque senão o país quebrava, agora a preocupação é se quem vai se quebrar são eles mesmos, que disparate… E ainda vemos aí a briga escancarada entre os poderes, o que compra a votação não quer pagar, o que vota não quer mais votar por quem paga, mas se pagar todos votam, e os defensores da moralidade fecham os olhos pois a idolatria deve permanecer, mesmo que a moralidade já tenha definhado junto com o partido do moralistas PSL, e por aí vai.

  • Justiça

    Há e mais, os interesse dos mais ricos, estão preservados, neles não se mexeu uma palha, a política atual está a favor deles, que estão cada vez mais ricos, enquanto os pobres é que estão arcando com todas as despesas. Esses deputados e senadores, na sua grande maioria, são empregados deles, pois são eles financiados por eles, para serem eleitos, esses deputados e senadores, fazem lobi para as grandes empresas, visando os interesses delas, que na maioria das vezes vão contra os interesses da população, então essa reforma visa a que interesse? é óbvio que das empresas nacionais e multinacionais, a Bancos e interesses estrangeiros, a população só arca com os prejuízos, está na hora de darmos um basta nisso, mas de forma pacífica e ordeira, sem quebra-quebra, temos que ir para as ruas mostrar nossa indignação contra esse governo federral e estadual, pois são farinhas do mesmo saco.

  • José Zeca Pereira

    Adorei a NOVA POLÍTICA do toma lá, dá cá. A novidade é … é … é … CALOTE! hahahaha

  • fernanda castro

    Depois querem acabar com a corrupção se na verdade os maiores corruptos são eles mesmo, uma pessoa, seja ela político ou não que se vende, não tem valor algum – faça-me rir viu…
    brasil “um país de todos” todos ferrados e sem direitos.

  • Ricardo Binno

    Ladroes safados querendo fazer barganha com o que deveria ser o objetivo de seus cargos e o porco gordo é o chefe da trupe! Seus dias estão contados…

  • Alvaro Andrade Biollo

    Saiu barato

  • Valdir

    Aí Paulinho da Força! Recadinho dos eleitores: “Vais provar do mesmo veneno.”
    Não vote nada e imponha obstáculos às pautas em favor do Brasil, que nós também não vamos votar em ninguém do seu partido!
    Escreve aí!

  • Joao

    Muitos xingando os deputados, a culpa é nossa, pois nas eleições so preocupamos com o executivo (prefeito, governador e presidente) e para legislativo votam em qualquer um, sendo eles mais importante que o executivo.

    • Adilson Pazzini

      Com certeza …. são eles que mandam no pais . fazem o que querem … eles e o “STF” rs

  • douglas

    Ok. Tudo bem cobrar o que foi prometido, mas fazer pressão e chantagem de forma a deixar uma MP de interesse da saúde do povo caducar por puro capricho, só revela a má índole da maioria deles. Ou seja, meu interesse primeiro, depois o povo! Reforço, se prometeu as emendas deve cumprir, mas “cobrar a fatura em cima da hora” aí já é deslealdade.

  • douglas

    O que esses vagabundos querem é restabelecer o “toma lá dá cá”, cobrando do governo emendas parlamentares para continuarem comprando votos e mantendo seus currais eleitorais! É hora de dar um basta nisso! Quer dizer que só votam se tiverem vantagem? Intervenção Militar Já! Vamos pedir que fechem o Congresso, o STF e o STJ e colocar o Brasil nos trilhos.

    • O Corneta

      Só lembre que o governo literalmente prometeu a eles as emendas. E o presidente atual, nos 27 anos que foi deputado, agia exatamente da mesma forma, cooptando emendas para os projetos aos quais era a favor. Então, fica difícil passar outra imagem.

  • Erandir Moreira

    Se a reforma era urgente, porque teve um valor pra ser votada? Os deputados e senadores são representantes do povo ou dos interesses próprios? Só pelo fato de expor esse assunto do pagamento, já deveriam ser presos. E Bolsonaro? falou que não negociava com o Congresso, fez mais do mesmo.

  • Rogério Soares Martins Roger

    Votaram de acordo com suas convicções… $$$$

  • Romeo Pinto

    É só fazer arminha com as mãos que passa.

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Já passou um ano.

  • Adilson Pazzini

    Esqueçam, somente se for final de libertadores o povo faz o seu sacrifício … temos o que merecemos

  • nivaldo

    Só uma coisa, se a proposta era tão boa para a população, porque a compra do voto , não é esse governo que seria o diferencial. Além de usar a mesma pratica, ainda dá calote. Esse Bolsonaro é uma vergonha mesmo.

  • Rafael Santana

    Votar em político repetido da nisso..os caras viram ídolo e começam cobrar dinheiro de tudo que fazem é um balcão de negócio tudo visando o dinheiro da população…nao temos pra onde fugir tudo ladrão:,Queiroz,Temer,Aécio,…a lista é grande.. .POBRE Brasil com os políticos que temos…so Jesus Cristo pra salvar o Brasil desses ladrões.

  • JotaPê

    Fez pacto com o diabo tem que entregar a alma.

  • Vander Farias Nascimento

    Essas obras públicas eram usadas como propinoduto para os Congressistas do governo anterior. Votei em Bolsonaro e espero que ele dê calote nos codinomes da lista da Odebrecht toda, que não deveria nem estar lá, legislando, pois eram mensaleiros da Odebrecht e não Agentes Públicos.

  • Marcio Cardoso

    Ué, não são verbas obrigatórias? Pq tem negociação? Emendas parlamentares foram o que mantiveram Jair famoso entre os militares nos 28 anos de mandato. Como ele não tinha força na casa, as emendas eram a foram de levar dinheiro para a base política. Sempre foi, sempre será, como nosso sistema. Outra coisa: os próprio PSL boicotava o Jair. Nem na sua base ele tinha força. ficou à mercê do Paulinho da Farsa e outros.

  • André Luiz

    Com esses ELEMENTOS NOCIVOS AO PAÍS dentro do Congresso e do STF a cada dia me sinto na obrigação de exigir o AI5 urgentemente para que o país RESPIRE E PROSPERE ! Não há outra SOLUÇÃO. Votei no Lula e na Dilma e hoje desejo vê-los PRESOS por longos anos e “seus” bens confiscados retornando ao erário.

  • Giba TS

    Quer dizer que só votam se RECEBEREM alguma coisa em troca?! Peralá! Estes caras não estão lá pq são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS A SERVIÇO DA NAÇÃO??? Por isto este país não vai pra frente. Essa CORJA DE BANDIDOS negociam votos conforme o interesse pessoal. EXÉRCITO JÁ nessa bandalheira!

    • Marcio Cardoso

      Estude! São emendas, liberação de verbas para obras no reduto eleitoral. Os palhaços do PSL até fizeram memes quando as emendas foram liberadas para eles, com uma frase tipo “verba carimbada, o dinheiro está na conta”. Era da prefeitura, para a obra. Depois vinha a exploração politica: graças a mim, blabalbal! O Jair também usou muito emendas, já que não era chegado aos governos. O presidente não é capaz de saber o que a prefeitura de Inhauma precisa. O Sérgio Reis foi “estuprado” por apresnetar emenda destinado verbas ao hospital de Barretos. Isso não significa que não desviem, é outra coisa. Com PT e Queiroz pelo caminho, já sabe.

    • German

      Olha amigo, se ja antes fosse chamar o Exercito para estes tipos de situação, hoje o pai’s não estaria nesta situação, por que muitos não teriam como se candidatar..kkkk

  • Cris cristina

    Enquanto vocês ficam ai brigando, se xingando se são de Esquerda ou Direita esse tipo de atitude vai continuar perpetuando em Brasilia, esse senhores, irão continuar a fazer isso, ou seja, para votar algo importante para o Brasil, para a população, os partidos só irão fazer se entrar verba, caso contrario todos cruzam os braços? que maravilha de atitude! lembrando que, quem os colocou lá fomos nos os brasileiros portanto devem trabalhar em prol da nação e não dos interesses do partido, ate porque esse dinheiro nunca chega para o estados ou municípios ou para as obras que precisam ser feitas.

    • Fernando

      Concordo com vc…Apesar de saber que bolzonarista é mais mentiroso, mais letal, mais sem noção que petista, o que vc falou faz sentido..Precisamos de pessoas HONESTAS e que pensem no próximo lá em cima…..bolzonaro acabou de criar um partido EXCLUSIVAMENTE em olho da verba eleitoral, já que ou ele, ou um de seus filhos será presidente da nova seita, ôps, sigla……Então, o que esperar de um país aonde o temente a deus é, na realidade, um boçal inescrupuloso???

  • Airton Santos

    Muda as pessoas mais a forma de politica continua a mesma, toma la da ca… e tem uma fanáticos que acredita em políticos.. todos iguais..

    • Marcio Cardoso

      Politico vem do povo. Olhe à sua volta, o transito, as pessoas egoistas, o cada um por si. Quem pensa no coletivo? É deste meio que saem os politicos. Dê bons exemplos aos filhos e mudará algo. Mas vá à frente de uma escola e desfrute os maus exemplos que pais dão aos filhos. Como esperar politicos padrão Europa?

      • André Luiz

        VERDADES a grande maioria não gosta ….. Vivem na ilha da fantasia.

  • Saidebaixo

    Ratazanas. Governo desarticulado quer dizer: não paga propina. Depois não querem Ditadura? Estão “clamando” por isso

    • Marcio Cardoso

      São emendas, tonto. Tem gente do DEM, partido aliadissimo do Bolsonaro.

      • Saidebaixo

        Quando pobre pega dinheiro é roubo, quando político pega dinheiro é “apropriação”. Para você que é “inteligente” Márcio, lógico que sei que é emenda. A s tais de emendas são distribuição de dinheiro no “curral” do político para se “apropiar” de votos depois. Acredito que com sua inteligencia conseguiu perceber a ironia, ou preciso explicar mais ainda?

        • Marcio Cardoso

          Não necessariamente! Há gente honesta fazendo uso disso como forma de ajudar cidades pequenas. Como o presidente vai saber que uma cidadezinha lá não sei da onde precisa de dinheiro pq uma ponte caiu? O deputado é a pessoa que faz esta relação. O próprio Jair fez isso muito para destinar dinheiro a hospitais militares. Quanto ele levou? É uma forma razoável e pode ser feita honestamente.
          E, sim, um governo pode ser desarticulado e não ter nada de propina. Ou, mesmo pagando propina, ainda não conseguir nada. A Dilma deu cargos a um monte de gente e não evitou o impeachment. Mas ela era péssima de articulação, como o Jair é, e dançou. Então, precisa ter articulação sim.
          Como vc acha que funciona na Europa, EUA? Quando a Merkel, o cara da noruega, de Israel, etc, fazem articulação par amontar um governo, é distribuição de propinas? É política com P maiusculo, articulação em cima de ideais. Mas precisa ter um povo neste nível, não como o daqui que só pensa: o que eu ganho com isso?

  • Daniel Dias Cerqueira

    Como isso me envergonha!!! Eleitos por nós, pessoas que deveriam estar legislando por interesses da massa, mostram como funciona a política!!! Toma lá, dá cá…e o pior que não se envergonham pois cobram para todos ver! Indignado.

  • Joao Melo

    Como diz um amigo; bom seria se alguns do congresso pegassem febre aftosa, assim eliminariamos todo rebanho.

    • Marcio Cardoso

      Bobagem. De onde vieram estes, tem muitos outros. Quandos delegados, ,militares, tenentes, coroneis, generais foram eleitos? Mais de 50% do Congresso renovado. E o que vc vê? PSL sabotando o presidente, delegado brigando, aliados se matando. E quer exigir fidelidade de quem nem usou o nome do Jair na propaganda? De quem foi pisado por ele? Se os afagados o detonam, imagine aqueles que foram chamados de velha politica? Não sabe brincar não desce pro play

  • Riba Moni Sali

  • Joao Melo

    É bom lembrar que deputados brigam, discute no plenário com aqueles que tem ideias diferentes, mas é tudo INCENACAO, FORA DO CONGRESSO SÃO AMIGOS, TRAMAM TODO TIPO DE MARACUTAIA.

  • Guim60

    Bolsonaro, não seja caloteiro, comprou tem que pagar.

  • Lulu do cavaco Aranha

    CONTINUEM CONSPIRANDO E ESTREBUCHANDO! MITO REELEITO EM 2022, SÉRGIO MORO IDEM EM 2030! COM OU SEM O PRESIDIÁRIO! É IRREVERSÍVEL!! CHOREM DERROTADOS E ÓRFÃOS DO DINHEIRO PÚBLICO!

  • MARCOS FREITAS

    Não sei como o eleitor de São Paulo ainda vota nesse tal de Paulinho… Os congressistas estão lá apenas para se arrumarem, nunca pensam no que é melhor para o Brasil. Não estudam os projetos, se vão beneficiar o povo, mas quanto vão ganhar se votarem favoravelmente. E aproveitando, ou se votava a reforma da previdência ou o Brasil quebrava. Simples assim. Pergunte a qualquer dona de casa que ela te responde, se eu gastar mais do que arrecado, não fecho a conta do mês.

  • Joao Melo

    Temos um congresso VICIADO, corrompido pelos presidentes dos últimos 40 anos, de Sarney a Temer. Fizeram farras com nosso erário, ficaram milionários, percorreram o mundo com nossos impostos. Querem o mesmo tratamento com Bolsonaro, caso contrário os projetos relevantes da equipe do governo Bolsonaro não serão aprovados.

    • Marcio Cardoso

      O congresso foi renovado em quase 50%. O PSL levou uma galera nova. O que está acontecendo? A briga com o bivar é por quê? Sabe os 200 milhoes do fundo? Não precisa do Sarney, os que ganharam voto prometendo novidade ficaram cegos com poder e dinheiro. É retrato do povo. Troque eles por outro e a historia se repete. Os únicos que parecem, repito, parecem, melhores são os do NOVO , neste aspecto.

  • Marisângesiel de Oliveira

    QUER DIZER QUE A REFORMA FOI COMPRADA, TIPO UM “MENSALÃO”. VOTA AÍ QUE EU LIBERO DINHEIRO PÚBLICO PARA O SENHOR OU SENHORA. SÓ UM POUQUINHO MAIS SOFISTICADO DO QUE A ENTREGA DE DINHEIRO PELO MARCO VALÉRIO, MAS DINHEIRO PÚBLICO DO MESMO MODO, POUCO IMPORTA O MODO QUE CHEGA NO BOLSO DOS POLÍTICOS. NO MAIS, NESSA BRIGA ENTRE GOVERNO E PARLAMENTARES, EU TORÇO PELA BRIGA.

  • José

    Não ia acabar o toma lá da cá??? Bolsonaro igual a outros governos. Todos parasitas da máquina pública.

    • German

      O toma lá acabou, ficou so’ o “dá cá”

  • Renato Teixeira

    Existe um vagabundo no Paraná que sempre viveu de cargo comissionado e trabalhava para um dos maiores bandidos da política local, e que foi pego na chácara da família dele, um funcionário que recebia salário da prefeitura e prestava serviço nesse local por um período de 2 anos e também foi encontrado material roubado da prefeitura, como serra elétrica, entre outros. Esse pilantra saiu às ruas com nome fictício, pois seu nome seria fácil de ser ligado a tanta picaretagem, dizendo ser o candidato do povo, e latindo contra a corrupção, mesmo estando atolado nela. O povo, em sua humilde ignorância, não se deu ao trabalho de pesquisar o passado do vsgabundo, e acreditou que ele era uma pessoa de bem. O resultado é que ele foi eleito e se nosso sistema não mudar, ficará por longo período sugando o Brasil.
    Por isso, mais uma vez eu digo que precisamos de outra forma de governo que não através de eleição, pois somente os bandidos são eleitos, para refazer as leis de acordo com as necessidades dos brasileiros e após isso, a restauração da democracia com eleições diretas.

  • Joao Melo

    Bolsonaro é refém desse congresso, fica impossível governar. Congresso e STF, vergonha deste País.

    • German

      Isso lembra a época os apoiadores do “Somos todos Cunha” ao apoio as pautas que não permitiram os ajustes necessários na economia, levando a economia pro ralo. Tem gente conhecida que participou disto

    • Fernando

      Ué, mas não foi EXATAMENTE o que fizeram contra o LUla???? Mas ai podia, era legal, dava joinha pra quem dificultava a vida do PT…..Pode ter certeza que 100% dos que acharcam hj o bolzonaro, NENHUM É PETISTA, ou seja, o DNA da corrupção não está no PT…Está na maioria dos parlamentares, petistas ou não petistas….

    • O Corneta

      Bolsonaro prometeu grana para o congresso. E não porque era tática para conseguir trabalhar: Lutar e negociar por emendas, era exatamente o que ele fazia quando era deputado, beneficiando projetos e obras ligadas ao exército. Era a principal força dele, o que o ajudou a ser eleito por…o que, 6, 7 mandatos?

  • carlos rodrigues dos santos

    politicos , todos , lixo é elogio. NÃO APROVAM OU REPROVAM SEGUNDO AS NECESSIDADES DO PAÍS E DO SEU POVO. VOTAM PELA CONVENIÊNCIA. TOMA LÁ DA CÁ, TODOS ESTÃO APTOS A ASSUMIR UMA CADEIRA NO STF.

  • Joao Melo

    A Sociedade do Brasil é refém do congresso, só aprovam projetos se levarem vantagens. Como governar um país com congressistas corruptos, corporativistas, que só aprovam projetos relevantes para o país se receberem algo em troca.

    • German

      Isso acontece de longa data. Isto lembra a época dos parlamentares apoiadores do “Somos todos Cunha” ao apoio as pautas que não permitiram os ajustes necessários na economia, levando a economia pro ralo. Tem gente conhecida que participou disto

  • Moca Moca

    cambada de vermes, sabia que não tinha necessidade de reforma da previdencia. esses porcos trocaram a desgraça do povo brasileiro por dinheiro. so fazem isso troca.

  • Angelo Pascoal

    Bolso , o combinado tem q ser cumprido.l, apesar de tudo. Não haja como os delinquentes q vc aponta.

  • Renato Teixeira

    Nossa expugnável democracia foi dominada por bandidos, que usam o povo para se perpetuar em cargos públicos, sejam eles os políticos, os cargos comissionados ou os donos de terceirizadas que formas as quadrilhas para usurpar o erário.
    Somente outra forma de governo, que não seja através de eleição, para que se façam novas leis que proíbam o ingresso de vagabundos no setor público, bem como, dar ao cidadão o poder de participar das leis através de plebiscito ou referendo, exceto aquelas que necessitem de conhecimento técnico, que devem ser elaboradas por pessoas de boa índole, não por esses ladrões que participam hoje das eleições, tendo sua candidatura homologada por partidos políticos, que nada mais são, do que meras quadrilhas!

  • manoel norberto

    Pelo fim do governo Bolsonaro

    • Jorge Teixeira Carneiro

      Anota aí. Em 31/12/2022. Se tudo der certo.

  • Joao Melo

    A quadrilha do congresso querendo levar vantagens, sobre projetos que aprovam para melhorar a situação econômica do Brasil. Uma vergonha, são piores que que os PCCs da vida.

  • diego

    O cara de porco( Maia) está faminto. Vão trabalhar preguiçosos!!!

    • German

      “Somos todos Cunha”, ooopsss “somos todos Maia” kkkkkk nada como um dia após o outro.

  • Apocalipsis 13

    Mas não foi esse o trato que o Bolsonaro fez com eles? Estão culpando os deputados, mas o presidente fez um acordo com eles nesses termos. São ambos bandidos!!!

    • Renato Teixeira

      Soltar verba de representação é uma coisa. Vender o voto é outra. O primeiro caso pode ser imoral, mas o segundo caso desvirtua o objetivo do sufrágio popular e se transforma em estelionato eleitoral!

      • Apocalipsis 13

        Quando você só solta verba de representação para quem vota a favor dos seus projetos é compra de votos. A oposição não está recebendo essa verba de representação porque votou contra a reforma. Isso já acontecia com o Temer também, tudo bandidagem!

  • Flavio Vale

    Falta pouco para cair. Estão só esperando o prazo de 2 anos para não prejudicar mais o país.

  • Assis Minato

    A culpa é do povo!!! é nossa! de quem vota pra maioria dessa corja maldita de pilantras que só pensam em seus benefícios, enganam o povo pedindo voto ( isso quando na maioria se elegem ou se reelegem fraudando as urnas) depois que que são eleitos esquecem dos anseios da maioria , e ainda estampam suas caras debochadas de canalhas que não estão nem aí com o povo ou o país.

  • Thiago Sete

    Está aí a prova de que não foi nada para o “bem” da população, foi toma lá, dá cá

    • German

      Agora ficou so’ no “dá cá”

      • Thiago Sete

        vamos ver se ele cede quando o congresso parar a máquina e encher de pauta bomba. Já sabemos o que aconteceu coma Dilma quando isso aconteceu, ela não cedeu, perdeu a cabeça…

  • Afonso Beraldi

    A porcada quer se refatelar na chiqueiro

  • Izaflor..

    Essas desgraça não votam pelo bem em comum e sim em troca de benefícios próprio. Bolsonaro so pode estar anestesiado pois ja deveriam ter reagido a essa forma nojenta de conseguir votos a favor, ta deixando a desejar pq ta cometendo mesmo erro dos governos anteriores, esta comprando esses covardes…ja vi que não tem jeito pra esse Brasil de políticos nojentos, corruptos. Vejo uma nação morrendo de desgosto e frustração por ainda ter esperança em dias melhores mas no fundo no fundo sabe que aqui isso nunca vai ser possível. Pra quem tem fé so resta esperar que Jesus volte e acabe com esses infeliz pra sempre…

    • Thiago Sete

      reagido? Ele faz parte do sistema, ele que ofereceu emendas.

    • Marcio Cardoso

      Como se a população fosse altamente honesta, com alto padrão moral e ético. Os politicos vieram de Marte? Saia no trânsito, vá ao supermercado, etc, e vc verá amigos seus dando jeitinho o tempo todo para levar alguma vantagem. E ferrando os demais. O povo não tem visão de sociedade, é egoísta, só pensa em si. É deste povo que saem os politicos.

      • Fernando

        Perfeito: Qdo não é o próprio cara fazendo jeitinho…Mas qdo o outro faz, é corrupção, qdo eu faço, ai é justificável….

      • Pacificattore

        Um país que premia a IMPUNIDADE, que liberta um LADRÃO consumado e, milhares de outros bandidos de forma DESCARADA, só pode incentivar a população a acreditar que o mundo é assim mesmo…

        • Fernando

          Mas tem ladrão que nem preso foi amigo…Façamos o seguinte: Vamos nos despir de ideologia: Vc aceitaria um cara pratucando rachadinha COM SEU DINHEIRO?? E MENSALÃO??? Aposto que vc, como pessoa de bem que é, diz que não aceita NENHUM DOS DOIS CASOS….EU TBÉM NÃO…..Mas não podemos esquecer que a rachadinha, não só não é punida, como é modelo de orgulho para determinadas pessoas……CONHEÇO PETISTA ENVERGONHADO COM ROUBOS DE PETISTAS…e CONHEÇO ADORADOR DE RACHADINHA RINDO DIZENDO QUE HJ, AO MENOS, NÃO SOMOS ROUBADOS POR ESQUERDISTAS…eIS…

          • Valdir

            Sua lógica está correta, é assim que deveria ser, nos indignarmos com qualquer falcatrua, porém quanto aos fatos tenho minhas dúvidas. Pegue meu histórico de comentarios, e de muitos outros (acompanho bem os comentários aqui na CF), e verás que desde que foi divulgada a rachadinha no gabinete do Flávio, ele perdeu meu apoio/voto. Mandei e-mail e sempre que o presidente do PSL de minha cidade pede apoio, digo a ele que Flávio não, porque é corrupto.
            Pode ver o histórico dos comentários aqui na CF que comprovarás. Porém, eu não conheço nenhum eleitor de esquerda indignado com os corruptos da esquerda, ao contrário, defendem com unhas e dentes. Nos mostre alguns comentários que me mostre o contrário. Meu irmão caçula e alguns filhos dele são assim. Toda corrupção da esquerda é “perseguição” de “fascistas”. Nunca admite. Até hoje esperneam de que Lula foi condenado “sem provas”, mas não abrem o processo para ler.

        • Marcio Cardoso

          Vc inverte a lógica. Não éramos uma população desonesta que ficou ruim por conta dos políticos. Temos os políticos desonestos porque eles saem do nosso meio, já deturpado ANTES. A penar como vc, então é só o lula sair da política e ele vira honesto. O Renan também? Se o gilmar sair do STF ele aprende com a gente a ser correto? Quem pensa assim quer justificar bandalheira cotidiana: “Eu faço porque eles me incentivam”. Fala sério…

      • manoel norberto

        Foi a ditadura que deixou o povo pobre de sabedoria.São vitimas e não culpados

  • Jorge Teixeira Carneiro

    Ou seja, o interlocutor da Folha de São Paulo / UOL / Congresso em Foco / Opera Imundi e etc é o Paulinho da Farsa.

  • Jorge Teixeira Carneiro

    Vejam como são as coisas. Embora tenha votado contra a proposta da reforma da previdência, quem dá entrevista para o UOL é deputado Paulinho da Farsa Sindicalista.

    • Thiago Sete

      Porque ele é o chefe do partido, só ele votou contra para “ficar bem na fita” com os sindicalistas, mas todo o restante do partido votou a favor. Ele que vai operar as emendas

  • Cleibsom Carlos

    Então o Paulino “da Força, que alega defender os trabalhadores, “cobrou” para votar à favor de uma emenda que prejudica os próprios trabalhadores?

    • Noemia Conceicao

      ESTE É MAIS UM DOS SAFADOS QUE ESTÃO LÁ

  • Luiz Carlos

    Quer dizer que Bolsonaro também comprou políticos com verbas parlamentares ?!

    • Flavio Vale

      Duvido muito, o Mito não faria isso, nunca ! Isso é coisa da mídia esquerdista e dos comunistas de plantão.

      • equilibrioemtudo lustosa

        Vai ficar duvidando o resto da vida…

      • German

        É verdade, acabou a mamata.

        • Corinthians

          Kkkk

        • exterminador

          VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL E SACI PERERÊ?

        • German

          Obrigado pelos Likes. Esqueci de dizer que estou ironizando kkk

      • Corinthians

        Boa ironia

      • exterminador

        O “MICO” É UM BANDIDO IGUAL AOS OUTROS, VOCÊ DEVE SER UM BOZOLINO ROBOZINHO!!!

        • jonscravit

          ” É UM BANDIDO IGUAL AOS OUTROS”
          posta as provas ai, quando lei de fake news começar a valer vc pode ser preso por isso hein..
          só falta falar que Lula é preso politico

      • Grilex

        Esse bait foi fenomenal. Tem que manter isso, aí!

      • fernanda castro

        Pegue seu bozinho e saia de mansinho, ou o leve para sua casa e cabe de criar, qdo ele roubar até sua mistura volte e comente novamente ok? Você não sabe o que fala.

    • Giba TS

      Querem moeda de troca em TUDO o q fazem, senão não fazem, simples assim. Não importa QUEM esteja na presidência, se quer apoio, PAGUE por isto. É assim que funciona essa BANDIDAGEM, essa QUADRILHA chamada Câmara dos Deputados e Senado Federal

      • Reginaldo

        Nas próximas eleições vamos dar a respostas aos bois. Todos serão cortados, afinal a internet está ai e agora sabemos quem é quem na câmara e no senado.

  • Sérgio Ananias De Mello Serel

    então a reforma não era necessária…..ela foi comprada…e o trabalhador que se dane,ai nessas verbas os políticos tiram o deles por fora.

    • Pedro Ferrenha Cerqueira

      A reforma era sim necessária, caso contrario quem iriam ser prejudicado seriam justamente os aposentados que já haviam perdido rendimento ao se aposentar por conta dos antigos cálculos do INSS. Agora sem a reforma estes mesmos aposentados justamente os mais humildes não receberiam nada porque não haveria dinheiro.

      • Ze Carlos Lucas

        É necessário mas fui comprado!
        Os lobos estão com fome!

  • Carlos H. Coimbra

    Logicamente, deputados no “centrão” são ratos profissionais. No entanto, o atual presidente foi um deputado profissional do centrão até há pouco tempo. Ele sabe o que tem que prometer (e cumprir). No entanto, até quando promete verba, o atual governo solta fakenews incapazes de serem cumpridas. Cabeças no cadafalso. Dilma caiu por muito menos.

  • Maria Helena

    Ferraram com os trabalhadores, ganham um absurdo, muitas mordomias, e ainda querem dinheiro pq ferraram os trabalhadores com esse reforma previdenciária, alguém fala pra esses senhores que eles são representantes do povo, que passa fome, que não tem emprego, estão tirando os direitos e todos aplaudem, quando for época de eleições vão pedir teu voto e mentir novamente.

    • Noemia Conceicao

      VOTO NULO para mudar o SISTEMA

      • Jorge Teixeira Carneiro

        Já fiz muito isso. A gente vota nulo, o pessoal de esquerda vota sempre no PT e eles se eternizam no poder. Não caio mais nessa de voto nulo.

        • Joao Melo

          Concordo

        • Fernando

          Eu nunca fiz isso…O jumentos bolzonaristas estão sendo roubados como foram os jumentos petistas e ficam aqaui se engalfinhando para ver quem é mais o-ta-rio…

          • Jorge Teixeira Carneiro

            Eu não sou bolsonarista, só votei no Bolsonaro para tirar o PT. Se precisar voto de novo.

  • mariossergio

    É o toma lá, dá cá.

    Nada que se faz no Congresso é para o bem da população. Para aprovar um projeto, exige-se algo em troca.

    Apenas para nós, o povo, que os colocamos lá, não há recompensas.

    • Marcio Cardoso

      E porque colocam? Que votou no PSL achando que seria diferente que explique. Estão até brigando pelos 200 milhoes do fundo partidário. O Centrão é ruim agora mas quando foi fundado pelo Cunha para derrubar a Dilma teve todo apoio, até do Jair e MBL. Ah, quanto os deputados do NOVO estão pedindo?

  • Rubens gonçalves

    mas o presidente “messias” não tinha dito em campanha que não faria parte da velha politica anteriores do TOMA LA DA CA? SABE QUEM TOMOU NAQUELE LUGAR? FORAM VOCES QUE AGORA SO VAO SE APOSENTAR BEIRANDO A LAPIDE DO CEMITERIO.

    • Pedro Ferrenha Cerqueira

      Não é verdade, quem iria ser altamente prejudicado seriam exatamente os que já estão aposentados porque não iriam receber nada pois não haveria dinheiro. O próprio Luladrão chegou a propor a reforma da previdência mas se acovardou porque o eleitor enxergava como negativa e ele perderia votos. Se tivesse feito pois tinha comprado o congresso inteiro com o dinheiro que roubavam, hoje estaríamos numa situação bem melhor. A própria Dilmanta também ventilou fazer a reforma mas pensou na reeleição e deixou como esta.

      • German

        Depois disto tudo deram um Ctrl C + Ctrl V e deram uma turbinada na reforma do Temer, alias, o que se tem visto até agora é Ctrl C + Ctrl V. Até em Curitiba a moda pegou.

      • exterminador

        CALMA PEDRINHA, FAZ ARMINHA QUE PASSA. KKKKKKKKK

  • Nestor Agostini

    Afinal, os deputados são deputados ou são uma quadrilha que vota somente por dinheiro? Depois ficam falando do STF, que o STF está legislando, etc… O STF está fazendo o que os deputados e senadores deveriam fazer e não fazem porque querem dinheiro.

  • Ronaldo Bentes cavalcante

    Não era esse presidente que criticava a velha política? São tds iguais.

    • Assis Minato

      Se vê obrigado a “dançar” com a quadrilha de políticos canalhas se não passam 04 anos e não consegue governar … só sangue derramado que resolve neste país.

      • German

        Como se essa “dança” não fosse velha conhecida.

      • Marcio Cardoso

        Como se ele nunca tivesse usado emendas para conseguir dinheiro para suas bases. Pesquise e encontrará ele pedindo dinheiro para hospitais militares. É pratica recorrente. Tanto que votaram para ser obrigatória a liberação. Esta negociação deve ser outra coisa

      • O Corneta

        Ué, Bolsonaro, na época que era deputado, pedia dinheiro do mesmo jeito, por emendas, para os projetos aos quais era a favor. Ele agia do mesmo jeito. Sangue derramado nesse país, só se for para interesses pessoais.

  • Felix

    Se prometeu tem que cumprir.

  • ed

    O que essa corja de pilantras merecem, é que todos deveriam terem seus mandatos caçados, por estarem lá, somente visando seus interesses PESSOAIS !…

    • Noemia Conceicao

      que lixo de politicos!!!! é isso que merecemos ? Perdemos nossos direitos pois estes politicos que elegemos se vendem . não adianta dizer que quem rouba é pobre, com sala´rio de R$20.000,00 + benefícios

      • Assis Minato

        O povo deveria estar nas ruas boicotando esse vermes sugadores da nação,

        • German

          Aquele “povo” de domingo? acho que não estão interessados, a reforma não afeta eles.

    • Luiz Segantini

      São eles q dão sustentação ao coiso!! Um depende do outro!

      • Giba TS

        Sustentação a si mesmo, a ninguém mais. Querem moeda de troca em TUDO o q fazem, senão não fazem, simples assim. Não importa QUEM esteja na presidência, se quer apoio, PAGUE por isto. É assim que funciona essa BANDIDAGEM, essa QUADRILHA chamada Câmara dos Deputados e Senado Federal

    • OGS

      Mas se for “caçar” esses pilantras, vai faltar bala no mercado
      Melhor só cassar mesmo. Mas não farão, pq se o BOZO prometeu pagar e não pagou, quem vai acabar sendo cassado é ele. O motivo eles inventam. Pode ser uma pedalada ou uma frase pronunciada.
      Viva a NOVA POLÍTICA, sem viés ideológico e com gente escolhida apenas pela sua capacidade técnica, sem apadrinhamento.

      • Corinthians

        Exato!

      • ed

        Para esses pilantra, usei o termo CAÇAR COM “Ç” MESMO, ou vç acha que mereçam a legítima ORTOGRAFIA PORTUGUÊSA Sr. “rábula de professor” !…

        • ed

          “Pilantras” viu professor !… (a falta do “S” foi erro de digitação) .

          • OGS

            Compreendo sua chateação.

            Afinal, não é fácil aceitar que com menos de 1 ano, o Bozo jogou a “nova política” na latrina e se fechou no esquemão que o PT se lambuzou.

            Mais uma vez prometeram o nosso dinheiro para pagar pelo serviço. Só que dessa o caloteiro do Paulo Guedes não quer pagar. Mas é aquela história, quem assume a promissória tb é responsável por resgatá-la.

            O Lider do Governo é do mesmo MDB de Temer, Renan e cia e sem eles as outras reformas não saem, pois o próprio partido do Capitão já não o suporta. Ele sabe disso, pois foi um inoperante por 28 anos mas conhece como o esquema funciona.

            Eu sei que é chato ver Lula livre num escambo jurídico aonde o presidiário foi solto em troca da proteção do flavinho rachadinha. Eu sei como é dificil ter ídolos como o Bozo. É uma decepção certa, mas a cegueira da bozoiada é mais forte.

            Acredite, eu te entendo de verdade hahahahahaha

            Poupe-se, vem mais por aí, Porque ainda vai precisar livrar o filho de uma cassação (ou seria casazão?) por crime de mando. Esse novo tomá-lá-dá-cá deve nos custar a bagatela de meio bilhão……

        • OGS

          Tá perguntando ou afirmando, pseudo analista? Eu não acho nada, além de que fazendo arminha vc consegue caçar uns 20.

    • André Luiz

      Caçados e PRESOS !!!

    • Paulo Cesar

      Igualzinho ao bolsonaro, que foi deputado federal por 27 anos e NUNCA apresentou um projeto de relevância, nem para o Brasil, nem sequer para o estado dele, o Rio de Janeiro.

  • champagne1963

    A reforma da ultra deficitária Previdência deveria ser questão de Estado e, portanto, suprapartidária. Contudo, muitos se posicionaram contra ela. O espectro de oposicionistas inclui partidos irresponsáveis, demagógicos e adeptos do “quanto pior, melhor” (PT, PSOL, PDT, e PSB estão entre eles). Há também os parlamentares fisiológicos que pensam em si e nos interesses corporativos em detrimento dos interesses da nação (os partidos do chamado Centrão estào neste grupo).

    • Pedro Ferrenha Cerqueira

      Seu texto escancara a verdade, é exatamente isso.

      • German

        Isso me lembra a época os apoiadores do “Somos todos Cunha” e apoio as pautas que não permitiram os ajustes necessários na economia, levando a economia pro ralo.

  • DRI

    corruptos….safados…sem vergonhas….imorais….carniceiros….filhos de uma grande P….as!!!

    • German

      Calma, desse jeito vai enfartar. Agora com o novo governo, é a “nova politica”. A velha “acabou” quando ele deixou de ser deputado KKkkkk a ta, antes nao tinha problema né

      • Pedro Ferrenha Cerqueira

        Me digam se este esquerdinha não se acha engraçadinho.

        • Fernando

          Liga não…Direitalha tbém tem mania de se achar engraçadão..Só que, diferete de esquerdinha que fala e vai embora sem consequência, direitalha cria fake news, ameaça, mente, corrompe e ainda quer se posar de temente a deus…..Uma vergonha….

  • Zamtonsky Mun

    Uma coisa que está perturbando bastante é o caso marielle/porteiro/familia bolsonaro….existe clima para esse governo continuar depois do que foi descoberto no caso? Será que nao estão tão claro o que está ocorrendo no brasil? Cometeram um assassinato político e nada está andando? O que está acontecendo? Será que chegamos ao ponto do fim da democracia e da falencia multipla das instituições no brasil?

    • Hilton

      Não esquece 2022 ele de novo

      • German

        Sim, ele é O CARA

      • exterminador

        ELE DE NOVO FHUDENDO O PAÍS E O POVO.

    • Pedro Ferrenha Cerqueira

      O caso Marielle nada tem a ver com os Bolsonaro, acho que a resposta para este assassinado está dentro do próprio Psol, e quem sabe até mesmo a tentativa do assassinato r do Bolsonaro também possa estar lá

      • exterminador

        ROBOZINHO BOZOLÓIDE A VISTA!!!!

  • João Batista

    Ou seja, se não soltar verbas que se dane o Brasil! Nojo com esses parlamentares!

    • German

      Agora com o novo governo, é a “nova politica”. A velha “acabou” quando ele deixou de ser deputado KKkkkk a ta, antes nao tinha problema né

  • Pedro Ferrenha Cerqueira

    OS CANALHAS E RATOS CORRUPTO NÃO VOTAM PELO BRASIL OU PELO POVO , VOTAM UNICAMENTE PELO DINHEIRO, SE VENDEM. ESTE É O PIOR CONGRESSO DO BRASIL, PRESIDIDO PELOS RATOS DE ESGOTO RODRIGO MAIA E ALCOLUMBRE.

    • German

      Calma, desse jeito vai enfartar. Agora com o novo governo, é a “nova politica”. A velha “acabou” quando ele deixou de ser deputado KKkkkk a ta, antes nao tinha problema né.

      • Pedro Ferrenha Cerqueira

        Não vejo nenhuma graça no seu comentário, porque se vc é seguidor do guru Luladrão, saiba que ele foi o que mais comprou deputados, o que mais roubou etc; Comentei aqui exclusivamente sobre o congresso não sobre Bolsonaro, e reafirmo que este congresso é o mais corrupto da república porque manteve as velhas ratazanas com novo ratos da ultima eleição.

        • Jorge Teixeira Carneiro

          LuLLaDDrão não conta. Ele é ”hors-concours” nesse quesito compra de deputados. Comprou quase todos numa época aí.

          • German

            Eu ja disse, desse jeito vai enfartar. Faz arminha com a mão que passa.

          • Jorge Teixeira Carneiro

            Quem vai ”infartar” são os petistas. Por falta de boquinhas. Estuda um pouco os verbos.

      • manoel norberto

        Bolsonaro é bom deitado no caixão com suas viuvas

    • Helio Muraro

      Dois corruptos um na Câmara e o outro nhonho no senado ,os militares tem que ouvir a voz do povo , fechar essa duas casas e junto do STF . Colocar todos no paredão e mandar a conta das balas para a família destes safados pagarem.

    • Marcio Cardoso

      PAra de ser analfabeto. Este Congresso teve mais de 50% de renovação, está cheio de PSL, delegados, generais, coroneis, etc. Explique porque o PSL briga com Jair. Maia e Alcolumbre foram eleitos pelo governo, pelo PSL. Com medo do Renan e do Freixo. O Delegado Waldir queria ser presidente da Câmara, o governo vetou e exigiu que ele apoiasse Maia. Como premio, deu a liderança do PSL a ele. Então, Maia e Alcolumbre são frutos dos acordos do governo. Acompanhe o noticiário. Maia sempre foi petista.