Congresso em Foco

Militante dos direitos humanos, como Jean, futuro deputado se apresenta como negro, gay e favelado[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Suplente de Jean Wyllys manda recado a Bolsonaro: “Respeite e segure a empolgação”

24.01.2019 18:39 38

Publicidade

38 respostas para “Suplente de Jean Wyllys manda recado a Bolsonaro: “Respeite e segure a empolgação””

  1. Teresinha Winter disse:

    O Rio de Janeiro se tornou terra de ninguém. Me lembra demais aqueles filmes do velho-oeste, bang-bang, duelo, etc.

  2. João Orestes Daruy disse:

    Sai fora imundície vermelha, vai procurar tua turma!!!

  3. Jeferson Matos. disse:

    Ser gay não é mérito ( tampouco demérito ) e muito menos coisa digna de pena. Ser favelado é uma condição, momentânea se o cara for trabalhador ou eterna se o sujeito for um acomodado. E esse lance de negro ” subjugado ” pelo branco opressor é conversa fiada.

    • Teresinha Winter disse:

      Bah! Favelado é vagabundo, acomodado, o que mais? Ou resultado de capitalismo? Sim, capitalismo é isto: 30% aproveitam o que 70% produz e não aproveita. Sacou?

  4. Jeferson Matos. disse:

    Por que o sujeito não põe na carteira de identidade : negro, gay e favelado ? Por que estereotipar-se ?

  5. Dila Costa disse:

    Engraçado que Jean Wyllys, teve que abandonar o cargo em consequências de ameaças da Direita, e a esquerda que é terrorista. Piada pronta esses nazifascistas brasileiros.
    Mas enfim, a Luta continua… e por mais que tentem nos calar, nos diminuir não conseguirão. A esquerda brasileira é Gigante por Natureza. Boa Sorte ,David Miranda!

    • Fábio disse:

      Jean Wyllys supostamente sofreu ameaça e abandona o país para criar uma narrativa de perseguição no exterior.
      Enquanto isso, Bolsonaro recebeu uma facada de um militante do partido do Jean, o PSOL, e nem por isso abandonou a campanha ou seu compromisso com o país, apesar de ter ficado entre a vida e a morte.
      E o parlamentar negro e homossexual que recebeu um tiro de um militante da esquerda foi o liberal Fernando Holiday. Claro que a imprensa mal deu cobertura para isso. Com seu viés ideológico esquerdista, para a imprensa vale mais o discurso político do Jean (que não teve nem 30 mil votos), do que o tiro contra o Holiday. Ele tuitou: “Eu não gosto muito de ficar levantando certas coisas, mas eu sou gay, negro, parlamentar e estão investigando um atentado contra mim. Não são ameaças virtuais, são reais. Não estou na capa dos jornais e nem pretendo sair do país. Pelo contrário, estou mais forte para continuar”.

      • Dila Costa disse:

        E pq Bolsonaro abandonaria a campanha, se a fakeada foi o que alavancou a campanha dele? Mas voltando ao Jean, talvez se ele tivesse a mesma quantidade de segurança e policias federias escoltando-o, como Bolsonaro tem, possivelmente ele não precisaria sair do país, para poupar a própria vida. Sobre Fernando Holiday, quando acharem a bala, a gente discute. Talkei.

        • Lucas disse:

          jean não vai embora por medo de ameaça, vai embora por ser o principal suspeito de ser o mandante de adelio bispo. que o cumpanheiro da esquerda se abrigue mesmo em cuba ou na venezuela, porque em paises civilizados será extraditado e pagará sua pena merecida se a culpa restar provada.

  6. Fábio disse:

    Primeiro, em qual país capitalista opressor o socialista Jean Wyllys vai buscar refúgio? Como coerência não é o forte da esquerda, certamente ele não irá para Cuba, Venezuela ou Nicarágua, mas para algum lugar próspero graças ao livre mercado.
    Segundo, será que o novo deputado conseguirá a façanha de explicar, na condição de integrante do PSOL, como o socialismo é compatível com a liberdade?
    E será que, como o Jean, se vestirá de Che Guevara (aquele que fuzilava homossexuais no paredão)?
    Esses radicais psolistas, queridinhos de nossa mídia decadente, são uma piada pronta.

    • Dila Costa disse:

      Cuba, Venezuela ou Nicaragua só não são mais prósperas e com um mercado aberto para o mundo, graças as sanções de líderes opressores direitistas da América Latina e Estados Unidos, e não por culpa do capitalismo depressor, sim pq não sei se vc sabe, mas o capitalismo ele mais que oprimir, ele deprime. E sobre o socialismo ser compatível com a liberdade, acho que vc tá fazendo aí uma confusão de regime ditatorial , com socialismo. No Brasil por exemplo, nunca tivemos Ditadura Socialista, mas tivemos 21 anos de perda da liberdade, com a Ditadura assassina dos militares.
      Já ousou abrir sua mente, meu caro? E pelo menos buscar se informar as pautas que partido da esquerda brasileira como por exemplo PSOL, PT, PDT, PSB, defendem.

      • Fábio disse:

        1) A velha desculpa de sempre: o socialismo nunca dá certo, sempre gera autoritarismo e miséria, mas a culpa é sempre dos outros. Aliás, o vitimismo é marca comum em todo o discurso da esquerda. Esse argumento é bem pouco convincente.
        2) Realmente é depressivo viver sob o capitalismo, sob as melhores condições materiais de que a humanidade já gozou em sua história.
        3) Você já leu Marx? Socialismo não tem nada a ver com democracia. Aliás, pressupõe ditadura do proletariado. O socialismo é incompatível com a democracia, como se nota ao longo da história em todas as suas manifestações, sendo a Venezuela apenas o exemplo mais recente. Portanto, a sigla do PSOL é incoerente e mentirosa. Isso não significa que não possam existir ditaduras de direita.
        4) Eu conheço bem as pautas dos partidos esquerdistas do Brasil e as combato frontalmente.

        • Dila Costa disse:

          E quais são as pautas da esquerda brasileira, meu caro? Quais conceitos de Marx, vc consegue nela enxergar.

          • Marcos disse:

            Ninguém quer propagar o lixo daquele vagabundo que nunca trabalhou do Karl Marx. Aliás , isso deveria ser apagado da história. O capitalismo como uma desgraça para o socialistas é o destino de todo comunista caviar, que não resiste a umas comprinhas ou um conforto do primeiro mundo. “O socialismo só deu certo na penitenciária, onde todo mundo veste igual, comem a mesma comida, têm apenas o necessário para viver, não fazem nada e vivem às custas dos outros.”

          • Dila Costa disse:

            Propagar as ideologias de Marx à revelia, seria o mesmo que jogar pérolas aos porcos. Se até mesmo Lênin, um ser extremamente inteligente ,que foi um grande estudioso de suas ideias e teorias deturpou-o, imagina essas ideologias caindo sobre mentes tão pequenas e vazias, como desses boçais de Neandertal, que vemos por aqui.
            Agora sobre o capitalismo ser ou não um modelo impecável de sistema. Precisa ir longe não, nem tão pouco ser piolho de Mises Brasil, para encontrar a resposta. Basta chegar lá em Brumadinhos e perguntar para aquele povo o que eles acham desse sistema, onde partes dos maiores capitalistas do mundos, serem os responsáveis por quase 400 mortes de trabalhadores daquela região.
            Agora, francamente, meu jovem, vc querer refutar esquerdista falando de um Socialismo Europeu descrito no século XIX, em um época onde quase toda Europa vivia sobre regime dos monarcas, onde lutar contra o capitalismo era lutar contra a escravidão de uma classe dominada pela nobreza e alta burguesia, sem sequer saber quais as lutas do Novo Socialismo que surgiu com a queda do Muro de Berlim, é praticamente um suicídio intelectual.

          • Marcos disse:

            A Vale ficou privatizada num modelo neoliberal onde FHC entregou quase de graça para George Soros, um globalista e uns dos maiores apoiadores da esquerda mundial. E no governo petista tomou força devido a falta de fiscalização e ao lucro fácil sem preocupação com qualquer impacto, pois a corrupção e a impunidade estavam garantidas. Quer falar de capitalismo, fala também onde ele funciona e o nível de corrupção não é um mal endêmico. Países socialistas só conheceram o atraso e os que se livraram desse mal, até proíbem na sua constituição a pratica de tal, como o caso da Polônia que se livrou do nazismo de Hitler para cair no domínio da antiga união Soviética. Então não confunda as coisas, o Brasil viveu sob a tutela esquerdista pelo menos os últimos 30 anos.

          • Dila Costa disse:

            Uai, quando FHC decidiu privatizar a Vale, pensei que quem a tivesse arrematado pela bagatela de pouco mais de 3 bilhões de dólares fosse Benjamin Steinbruch, e não George Soros. E que modelo socioeconomico vc queria que a Vale tivesse sido privatizada, meu caro, já que o neoliberalismo é a característica mais marcante do Capitalismo.
            Moço, quem confunde tudo é vc. Capitalismo é um sistema de governo. Socialismo em suas características originais não veio para acabar com o Capitalismo, mas para controlá-lo, e combater a desigualdade que ele promovia, e acima de tudo para amenizar a situação desumana que os trabalhadores eram submetidos por aqueles que detinham o meio de produção durante a Revolução industrial.
            Sobre corrupção, não vou adentrar nesse assunto, tendo em vista que ela chegou na América com os europeus, no Brasil mais precisamente com o portugueses, e no mundo com os seres humanos.. Logo ela não é privilégio de esquerdista, direitista, centrista.
            E sobre a destruição que a Vale vem causando no Brasil, por mais que os eleitores de Bolsonaro tentem, não vão conseguir manter essa tentativa de quererem culpar o PT. Pq o julgamento de vcs é um, mas a realidade de quem consegue ver além do espectro político é outra.
            Mesmo pq aqui em Minas, onde a Vale provocou as duas grande tragédias contra o meio ambiente, e a vida humana foi nas mãos dos tucanos e medebistas que ela ficou por quase quase 20 anos.

          • Marcos disse:

            Benjamin Steinbruch, foi só o laranja como diz a gíria. Você ainda está muito mal informada do que acontece nos bastidores, e discutir com esquerdista é querer jogar damas com pombos. Já encerrei lá embaixo e encerro aqui de novo. E essa conta da Vale, por favor não jogue para o governo atual, pois é o que menos tem culpa. PSDB e PT e outros são farinha do mesmo saco, o Brasil a muito tempo não existe direita. O que existe é à esquerda mais à esquerda, e a esquerda mais ao centro. Em países capitalista, como EUA por exemplo, fazem muito mais pelo social sem alarde do que países tipicamente socialistas. Portanto, no capitalismo, é mais fácil se dividir as riquezas, sendo que no socialismo se compartilha a miséria. Não vamos longe né, Venezuela está aí do lado.

          • Dila Costa disse:

            Óbvio que George Soros investiu em ações da Vale, quando ela foi privatizada. Mas se fosse ele o homem que estava por trás de Benjamin Steinbruch, o ex presidente Fernando Henrique não precisaria ter usado o dinheiro do BNDES para subsidiar a compra da estatal, Soro teria pagado em dinheiro vivo e a vista.
            E pra encerrar, muito bonitinho esse seus discursinhos repetitivos, que já estamos carecas de ouvir. Mas pra quem não soube me dizer quais os ideais da esquerda brasileira, e o que ele vê em comum com as ideologias e teorias marxistas, querer vir comparar Brasil com Venezuela, compartilhamento de misérias por um governo que mais combateu a desigualdade social, a fome, chega a ser patético.

          • Marcos disse:

            Chega a ser patético é a cegueira ideológica em acreditar em contos da carochinha, bem cansativo mesmo. Não confunda o governo mais corrupto que já existiu na história com justiceiro social. E a Venezuela era apenas um alvo do seu governo a atingir, não venha desdenhar, pois eles os apoiavam em todos os aspectos. Fim.

      • Jeferson Matos. disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcos disse:

        Lamentável como marxismo cultural transformou as pessoas nesse país. Com tantas provas irrefutáveis que o socialismo, comunismo, ou o que mais que for “ismo” não prosperou em nenhum lugar do mundo, e o que restou ainda é como muita força de repressão e opressão da população prisioneira, ainda existe gente para defender esse lixo e ainda propagar mentiras. Pauta de partido de esquerda e excremento para fazer adubo é a mesma coisa.

        • Dila Costa disse:

          Lamentável uma pessoa querer refutar esquerdistas, sem conseguir responder uma pergunta tão simples.
          Segue em aberto, a pergunta que te fiz. Aproveito e refaço-a, nesse espaço.
          “Quais são as pautas da esquerda brasileira, meu caro? Quais conceitos de Marx, vc consegue nela enxergar”.

          • Marcos disse:

            Eu não quero promover esse lixo que você idolatra, e as pautas que eu estou preocupado são pautas progressistas, onde se encontram a liberdade e o progresso sem estar preso as amarras do marxismo cultural. Todo esse discurso de esquerda é falso, já que quando alcançam seus objetivos passam fazer exatamente o contrário de tudo que apregoam, mas não deixam de inchar o estado para acolher seus protegidos e aliados.Isso sim é lamentável.

          • Dila Costa disse:

            Pra que tanta pressa, moço? O progresso já mostrou, principalmente para o povo mineiro como ele vem carregado de ganância, que com ele vem a destruição dos meios onde vivem, a morte catastrófica de pessoas inocentes, o sofrimento dos que ficam, a ruína do que sobra. A vida é só uma, pra que vivê-la buscando acumular tantas riquezas, se caixão não tem gaveta, e para onde vamos tudo rapidamente vira pó. (está aí um dos pensamentos de alguns esquerdistas brasileiro)
            Corta essa de marxismo cultural, pelo menos no Brasil os valores nunca precisaram de ideologias para ser destruídos. Somos auto destrutivos por natureza.
            Continuo aguardando sua resposta.

          • Marcos disse:

            O progresso chegou? Vender commodities a preço de banana para comprar manufaturados a peso de ouro. A mentalidade de colônia de exploração não foi embora. Mas pela sua desfaçatez, e querer conduzir a conversa para onde você quer, vou terminar por aqui. Cegueira ideológica tem limite.

          • Dila Costa disse:

            Uai, meu caro! Mas quem controla o preço das commodities é a Lei da Demanda, também um modelo muito marcante de negociação do neoliberalismo capitalista.
            Quanto a mentalidade de colônia de exploração não ter ido embora da mente de muitos brasileiros, não é para esquerdista que vc tem que dizer isso, e para os direitistas, com complexos de vira-latas, fã de Trump e dos Estados Unidos, que acham que temos que entregar de mãos beijadas toda nossas riquezas minerais.
            E mais cuidado com o que diz. As vezes a gente pra falar dos outros tem que fazer uma minuciosa avaliação de nós mesmos, primeiro.

          • Marcos disse:

            Nossa como muda de um lado para outro. Parece meio confusa. Complexo de vira-latas agora é da direita. Mas quem tem o discurso mais vitimista, e coloca a culpa sempre nos outros é à esquerda não né! Pois um esquerdista todo mal vem de fora, sempre para se eximir de culpa. E agora vem falar de entregar de mão beijada o país, mas quem mais entregou as nossas riquezas de mão beijada foram os governos de esquerda. Financiando obras no exterior ainda a fundo perdido, principalmente em ditaduras comunistas, com o dinheiro do BNDES para depois trazer de volta lavadinho, aí pode. Ou entregando o patrimônio da Petrobrás de graça para o boliviano Evo Morales. A lista é muito grande, mas se quiser eu coloco aqui. Menos né moça.

          • Dila Costa disse:

            Misericórdia!!! Moço do Céu, que dificuldade é essa de analisar um texto com todos seus contextos e de compreender o significado de coisas simples.
            Vitimista é quem se coloca de coitadinho diante de qualquer um. Complexo de vira-latas é quem se coloca de submisso diante dos fortes. Eu não disse que é um sentimento de direita, mas que vc deveria falar sobre mentes presas a um Brasil Colônia de exploração com direitistas com complexos de vira-latas.
            Sobre o Brasil ter entregado nossas riquezas nem vou discutir isso com vc, tendo em vista a notoriedade de quem vive pedindo privatizações são a turminha da direita e não da esquerda. E sobre o governo de esquerda extorquir dinheiro do BNDES, não seja tolo, se tivesse alguma irregularidade Bolsonaro teria trazido a tona na sua primeira semana de mandato.
            E moço, deixe de querer pagar de intelectual, de pessoa que conhece tudo sobre política, sobre economia, sobre o Brasil, rsrrs.. Deixe de pagar mico. Lula não entregou patrimônio da Petrobrás de graça para a Bolívia, simplesmente pq o petróleo e o gás sempre foram dos bolivianos. E a propósito, venha com sua lista de maluquices, que refuto cada uma delas, plantando bananeira e preparando a aula de História que darei para meus alunos que estou preparando para o Vestibular.

          • Marcos disse:

            Você pelo jeito gosta é de polêmica e o seu ego é querer ganhar uma discussão de que já perdeu. Não conseguiu nem justificar o que eu coloquei acima, e saber interpretar um texto não é um problema meu. Mas se acredita nessas maluquices, que Lula é inocente, que Evo Morales não desapropriou a Petrobrás com o aval do Lula, seu problema já é outro. Quando é mostrado tudo que o governo do corrupto do Lula fez com provas irrefutáveis, junto com a Dilma você aparece com outra desculpa esfarrapada distorcendo tudo como já fez nos outros textos acima. Olha vocês ainda não notaram que não foi o Bolsonaro que venceu a eleição, a realidade que os petistas e esquerdistas não conseguem enxergar a essa realidade:
            “Quem venceu a eleição fomos nós e não Bolsonaro.
            Nós vencemos a eleição para ele.
            Nós vencemos sem partido.
            Nós vencemos sem Jornal Nacional.
            Nós vencemos sem exércitos MST ou qualquer trupe ideológica.
            Nós vencemos sem dinheiro.
            Nós vencemos sem horário político e propagandas milionárias.
            Nós vencemos sem a presença do candidato que ficou por mais de 30 dias hospitalizado.
            Nós vencemos sem Temer, FHC, Marina, Ciro, Alckmin, Barroso, Tofolli, Chico, Caetano, Segunda Instância, Folha, Estadão ou diabo a quatro.
            Vocês erraram feio! Perderam um tempo lascado tentando atacar o capitão e não perceberam que os inimigos éramos nós e não ele.
            Vocês esqueceram toda a tortura que nos fizeram durante esses 16 anos. Seus ídolos nos fizeram de idiotas e vocês riram na nossa cara de coxinha com o seu bafo de mortadela.
            Vocês se esqueceram de tanta crueldade feita contra esse povo.
            Vocês se esqueceram que cada real roubado saiu do bolso de cada um de nós.
            Inclusive do de vocês!
            E o pior, para vocês: vocês se esqueceram que tudo tem um limite, e esse limite fomos nós.
            Desta vez nos iríamos ganhar de qualquer maneira, com Bolsonaro ou com qualquer um outro que se posicionasse a direita desta máfia esquerdista instalada nos quatro cantos da nação.
            E para encerrar, eu os conforto, não se preocupem com Bolsonaro, ele será fiel ao povo que o elegeu.
            A Democracia só sobrevive com a vontade e apoio do povo.”

          • Dila Costa disse:

            Na vdde o final do seu discursinho, copiado e colado de blogs dos direitopatas.. terminava assim.
            16-E para encerrar, eu os conforto, não se preocupem com Bolsonaro. Nós sabemos muito bem o que queremos e se por uma fatalidade ele sair da linha, nós o derrubaremos com muito mais facilidade do que derrubamos sua presidenta.
            Democracia não tem partido e bandeira, somente a vontade do povo. ? cantando em alto e bom tom?;
            ? nossos heróis NÃO morreram de over dose.?
            Rs. Sem mais. Vc venceu.

    • Valdir disse:

      Pior que nesse caso, será Nicaragua, Uruguai, Cuba ou México, o país que lhe conceder “asilo politico” e que não tenha acordo de deportação com o Brasil. Por quê?
      Caso ele assumisse o 3° mandato, pela nova legislação, “parece” que ele não teria mais imunidade pelos atos cometidos nos mandatos anteriores. Mas, até 31/01, ele está imune dos atos desse 2° mandato
      E aí começam as ligações de várias coincidências. E uma delas é: Adivinha quem visitava seu gabinete em Brasilia?
      Vou citar só as iniciais: Adélio Bispo!
      Seria coincidência? É esperar para ver.

      • Fábio disse:

        Algum parlamentar do PSOL está envolvido com o caso Adélio. Isso é fato, e a imprensa pouco comenta porque não é interessante para a narrativa esquerdista que propaga.
        Mas, independentemente disso, o que Jean busca é construir uma narrativa de perseguido no exterior, o que não é de espantar vindo de alguém que fez do vitimismo sua bandeira profissional desde sempre. E com um detalhe: depois de ter exercido dois mandatos, ele tem aposentadoria de parlamentar.
        Então, havendo ameaça ou não, viverá uma vida boa às custas do contribuinte brasileiro, fazendo proselitismo de perseguido no exterior.
        Como tuitou o Guilherme Fiuza: “A resistência cenográfica está deixando claro que não vai aceitar a democracia imposta goela abaixo: ou nos dão o fascismo ou a gente inventa um, com exilado e tudo. Viva a revolução”.

  7. Antonio Carlos Jr Zamith disse:

    gay maluco comuna saiu e entra o outro. marombado que deve tomar bomba que o fez demente também. Gay deputado não vale nada seu merdinha e o presidente não responde comuna doente mental. kkkkkkkkkkkkk ainda é agente do ditador da Rússia que o Czar da Homofobia. kkkkkkkk

  8. Sérgio Salomon disse:

    Sai um declarado homossexual e entra um lutador de boxe. O PSOL de fato é uma arena romana. Luxúria e recato. Cruz Credo=Vá de retro satanás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via