Congresso em Foco

Imagem consta na denúncia do MPF de que presos, homens e mulheres, estão sendo torturados em presídios do Pará

MPF diz que presidiários estão sofrendo torturas generalizadas no Pará

e

08.10.2019 14:26 50

Publicidade

50 respostas para “MPF diz que presidiários estão sofrendo torturas generalizadas no Pará”

  1. Alexandre Angélico disse:

    Pessoas como o John Smith ainda não perceberam que os piores monstros destas cadeias não estão sendo torturados pelos carcereiros. Pelo contrário, devem estar recebendo regalias lá dentro. Bastam apenas algumas ameaças de morte. Os que estão sendo torturados mesmo são justamente os pés-de-chinelo, que são considerados fracos o suficiente para que os carcereiros possam descontar as suas frustrações.

  2. Cido Marques disse:

    Quantos comentários, cadê o cristianismo do nosso povo que elegeu a maior bancada evangélica do mundo ou é apenas na hora do batismo?

  3. Ricardo Albuquerque disse:

    Vendo os comentários de ignorantes aqui que acham que estão abafando, vê-se que de uns tempos para cá saiu das sombras um tipo de gente detestável e sem nenhum respeito ou empatia com seres humanos, que acham que tem alguma liberdade de desfilar seu veneno porque se acham amparados pelo que aí está. São falsos em tudo: falsos moralistas, falsos cristãos etc, sádicos, violadores dos direitos humanos, o que existe de pior na sociedade humana e escondidos atrás de uma máscara de falsa virtude e religiosidade. Uma verdadeira vergonha para a raça humana. Felizmente são minoria.

  4. Felipe Kai disse:

    SE FUDEU!!!! Aprende a trabalhar honestamente como a grande maioria do povo brasileiro que nāo vai parar na cadeia!!!Lixo humano tem que ser tratado como lixo!!!

  5. isilda disse:

    A que ponto chegamos,verdadeiros psicopatas desejajabdi o sangue pelas próprias mãos,muito triste!

  6. isilda disse:

    “Nova ditadura e sanguinária como sempre!

  7. Valdir disse:

    Ô materiazinha vagabunda! Isso é o maior Fake News da semana.
    Até a foto da matéria que dizem ser foto constante da denúncia é “FALSA”. Explico:
    1 – A foto na realidade foi batida por uma detenta. Ela subiu num ressalto da parede para bater a foto. Vejam que aparece seu dedo do pé na parte de baixo direita da foto;
    2 – Isso significa que a detenta estava de posse de um celular dentro do presídio. Como assim presa com celular? Isso pode Arnaldo? A regra é clara: Presos não podem ter celular;
    3 – Vejam que nenhuma delas sequer tem alguma marca ou qualquer sinal de ter sofrido algum tipo de “tortura”. Todas até muito bem no aspecto físico, bem coradas, etc.;
    4 – Todas aparentam estar até melhor alimentadas que milhões de trabalhadoras brasileiras que lutam honestamente pela sua sobrevivência. Por favor, não venham dizer que é qualquer tipo de preconceito, mas tem uma que de tão bem alimentada está até com alguns “pneuzinhos” na barriga.
    Ainda bem que a Perícia Médica provou que não houve as supostas “torturas” que constam dessa falsa denúncia! Vai ser assim durante todo o governo do Presidente Bolsonaro, mentiras atrás de mentiras para não deixar seu governo dar certo.
    Erick Mota, toma vergonha homem! Procure se desenvolver como “jornalista”, buscando a verdade para bem informar a população!

    • Fábio Silva disse:

      perfeito comentário

    • Madalena Monte disse:

      Com certeza, vai ser assim durante todo o governo do Bolsonaro, afinal, ele mesmo dá o exemplo. O governo das mentiras e que assim continue… está lindio… mutcho mais do que lindio.. very very beautiful. 🙂 Sinceramente, estou amando esse governo, tomara que rebente todo o Brasil de uma vez por todas e entregue os pedaços aos americanos, não temos inteligência e nem moral para ter um país desse tamanho. Lei de Gérson e ignorância imperam no gene brasileiro, não tem cura.

      • Valdir disse:

        Arrebentar com o Brasil, o PT já o fez!
        Agora temos que recuperá-lo, e será com muito sacrifício dos brasileiros da bandeira Verde, Amarelo, Azul e Branco.
        Nossa bandeira “JAMAIS” será vermelha.
        E só lembrando:
        LULA TÁ PRESO SUA B….A!

  8. Francisco Aldenizo disse:

    Tem deixar todos no mesmo lugar, sem visita, sem colchões e sem qualquer assistência, afinal foi o lugar que eles escolheram para viver, porcos precisam de chiqueiros sujos.

    • Gustavo Mota disse:

      Só entre pessoas pouco evoluídas, que ainda cometem os mesmos erros de 50 mil anos atrás.

      Nos países que descobriram que a violência não se trata com mais violência, eles estão, finalmente, reduzindo a criminalidade.

      A propósito, você sabia que na Alemanha se come carne de porco crua? Pois é, aqui os porcos vivem no lixo por uma questão cultural. Por isso carne de porco tem que ser bem cozinhada aqui, se a pessoa não quiser morrer com uma bactéria. Lá o porco vive no jardim, na grama, vacinado etc.

      Conforme eu disse, varia da evolução de cada pessoa, até o exemplo do porco que deste.

      Se todos nós fôssemos julgados pelos nossos erros, ficaríamos muitos mais anos presos do que um simples condenado a furto.

  9. Gustavo Mota disse:

    Para que vocês possam entender o porquê essas loucuras absurdas acontecem, recomendo que leiam o “Efeito Lúcifer”, do psiquiatra Prof. Philip Zimbardo. Tem um vídeo dele legendado no YouTube.

    Mas por hora, vou deixar o meu comentário aqui. Sabe aquele dia que você está de saco cheio, mas tem que estar com um sorriso quando for trabalhar? Se você é professor como é o caso da minha esposa, você não pode descontar nos alunos. Ou o policial gostaria que seu filho chegasse todo surrado pelo professor em casa? Se você trabalha em um call center, também não pode ser bruto com as pessoas. Ou o policial gostaria de ligar para questionar uma fatura que veio em atraso e ser destratado pelo funcionário? Ele iria atrás de demitir esse funcionário.
    Mas o policial gosta de expor as suas frustrações. Por algum motivo ele pode soltar os seus monstros e descontar naquelas pessoas que estão lá pagando a pena. Muitas pessoas para ficarem com a consciência tranquila, dizem que no presídio tem as piores pessoas do mundo. Mas só quem realmente foi em um presídio, sabe que tem também ladrão de galinha, pais que atrasaram o pagamento da pensão, gente que roubou por fome, outros que foram enganados pois plantaram drogas em suas residências, alguns que estavam no lugar errado e na hora errada e são pobres demais para pagar um advogado. Mas a população em vez de ir lá lutar pelos direitos dos presos, ficam falando frases decoradas como: “bandido bom é bandido morto”. Se todos nós fóssemos julgados pelos erros que já cometemos em nossa vida, dariam muitos anos, muito mais do que um simples furto.

    Pois bem, para essas pessoas e esses policiais, pergunto se eles gostariam de ter penetração anal forçada, serem espancados e brutalizados. Que coisa horrível! Pois tomara que se vocês não mudarem essa condutam, que morram todos iguais a eles ou passem pelos que eles passaram. Vocês merecem os bandidos que têm, a sociedade merece esses bandidos que têm, pois vocês são monstros horríveis, muito piores do que eles, pessoas que riem do sangue, choro e terror alheio, porque vocês acham que eles merece, SEUS MONSTROS!

    • John Smith disse:

      Só uma correção no teu longo texto, as pessoas que estão lá cumprindo a pena, na grande maioria das vezes já estão planejando ou mesmo cometendo outros crimes, portanto meu amigo, o que os policiais fizeram foi simplesmente manter a ordem dentro do presídio, fazer revistas pra achar drogas e armas escondidas, entre outras coisas, mas é bem mais fácil criticar a policia do que compreender que num presídio estão os piores monstros que existem, que ameaçam a própria polícia dia e noite.

    • Walace Barboza disse:

      Parei de ler qndo você disse que pais que atrasaram pensão estão nos mesmos presídios de quem cometeu crimes graves. Isso mostra que você não entende nada do sistema penitenciário e só veio aqui falar abobrinha. Ademais, a própria matéria relata que esses casos estão sendo denunciados por presos, como se os mesmos não mentissem. Você já veio aqui condenando os agentes penitenciários, sem se quer aguardar o desenrolar das investigações, como se fosse um juiz. Você é um bosta como pessoa e provavelmente deve ter algum parente preso e tá aqui tentando denegrir um trabalho de quem foi ao Estado ajudar um sistema falido como o do Pará.

  10. Alferes disse:

    Tem que apurar as denúncias. Caso sejam verdadeiras, punam-se os responsáveis. Na democracia, não é possível conviver com a tortura.

  11. Héracles disse:

    Leve pra sua casa se está com pena, só tem lixo da pior espécie neste presídio, melhor que morram sofrendo do que as vítimas que fizeram soltos!!!

  12. emerson fontana disse:

    Enquanto isso em Curitiba, o nove dedos está num ap. 5 estrelas……

  13. julio disse:

    Pelos comentários dos apoiadores do atual governo, e pela manifestação do próprio presidente, chego a conclusão de que o pior que poderia acontecer para o Brasil é esse governo dar certo… Por isso, pelo bem da sociedade racional, pelo bem do Estado de direito, da democracia e das liberdades individuais, torço para que esse governo se perca em suas próprias insanidades, e fique limitado ao seu “mundo mítico”, que por si só, não seria capaz de vencer novamente uma eleição presidencial.

    • Sandra Gualiato disse:

      Torço

    • Mirabeau C Amado Amado disse:

      E espero que esses santos que estão sendo torturados no Pará te encontrem viu!! E talvez assim não vai dar tempo para você torcer pelo desastre em nosso país. Mentecapto.

      • julio disse:

        E eu, meu caro Mirebeau, torço para que você ou membros de sua família não caia nas mão de agentes do Estado dessa estirpe… Pois, vocês não teriam a menor chance de serem tratados como o mínimo de dignidade necessária

        • Graciliano disse:

          Se você tem uma família direita que tem um alicerce com certeza não precisará de lugares assim

        • Gustavo Mota disse:

          Com toda a certeza. Essas pessoas que têm spp (síndrome do pequeno poder), que brutalizam os outros só porque têm uma arminha na mão, fariam com o Mirabeau qualquer coisa.

          Lembrei dos eleitores de Bolsonaro que fizeram um aglomerado para apoiar qualquer coisa e a polícia tacou spray de pimenta e água neles.

          Basta estudar para ver o quanto o militarismo é nocivo, o quanto o poder de polícia precisa ser fiscalizado como qualquer outro e o quanto a violência gera apenas mais violência, isso é até matematicamente comprovado, pela Lei de Coulomb, que diz que forças iguais se somam e apenas forças diferentes é que se neutralizam. Ora, como pode violência + violência ser igual = a paz? Estamos fazendo isso a séculos! Resolveu o quê? Será que há limites para a estupidez humana, conforme disse Einstein? Será que o desejo de vingança é tão grande que transforma os supostos “cidadãos de bem” em assassinos, estupradores e torturadores? Que sociedade “de bem” é essa? Essas pessoas estão plantando o que querem, mas a colheita é obrigatória.

    • Willen Meres disse:

      LEVA OS PRESOS PRA SUA CASA se esta com dó esquerdeba !!!! Bolsonaro reeleito 2022 !!!

    • Amaral Mendes disse:

      FALOU UM. ELEITOR DE BANDIDO, RÉU, CONDENADO… QUAL A MORAL?

    • Graciliano disse:

      Sim sim esses presos todos que estão aí começaram sua pena no atual governo então este governo mau como é está os tratando deste jeito!!!! Vai se tratar e parar de bostejar, alias vc deveria usar a privada da sua casa como megafone pois somente lá suas palavras fazem sentido

  14. Cleidinho disse:

    Que calamidade. Precisamos rever essas coisas.. Onde ja se viu nao ter um SPA, Massagistas profissionais, banho de piscina disponivel nos carceres brasileiros.. E outra coisa esse salario minimo para o preso tambem eh um absurdo.. acho que o governo deveria criar o Bolsa Vagaba de 15 Mil reais por mes para o preso… afinal de contas a vida eh dura apenas para quem nao quer trabalhar.. pois quem escolhe trabalhar faz isso apenas para passar tempo..

    • Paula Gllória disse:

      É”ELE É O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA DO BRASIL” ISSO MESMO, LEVEM ELE PARA PARIS, VENEZUELA OU CUBA, INFORMAÇÃO AO BTG GEROU PROPINAS A LULA E À CAMPANHA DE DILMA, DIZ PALOCCI. FORA OS 500 BILHÕES DESVIADOS DO BNDS PARA PAISES DITADORES É MOLE. MAS OS MEMBROS DA SEITA COMO SEMPRE VÃO NEGAR. AINDA BEM QUE O ANTIPETISMO VENCEU. VIVA O FENÔMENO BOLSONARO, ATÉ A ESQUERDA RECONHECE HOJE O FENÔMENO BOLSONARISMO, É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, VEIO PARA FICAR.

      • Madalena Monte disse:

        Cara, tens ideia do que Jesus pregou? És cristã ou só usas a imagem de Jesus como deboche Dele? Como é mesmo aquela parte do Pai Nosso, se é que conheces? “Perdoai as nossas ofensas, da mesma forma que perdoamos as dos nossos ofensores”. Interpretaste direito isso? Cada vez que rezamos o Pai Nosso, pedimos que Ele faça por nós o que desejamos aos outros. Se pretendes continuar a desejar o mal dos outros, nem reza mais o Pai Nosso, é melhor para ti. Fica a dica.

    • Warley Ferreira Dias disse:

      Um retardado não sabe a diferença entre não dar um spa para um preso e torturá-lo.

  15. Lulu do cavaco Aranha disse:

    E SÓ NÃO MATAR, NÃO ROUBAR, NÃO ESTUPRAR , POHHA!!
    JAIR MESSIAS BOLSONARO O PRESIDENTE MAIS VOTADO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS E MAIOR ÍCONE DA POLÍTICA ATUAL RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!! É IRREVERSÍVEL!!

  16. emerson disse:

    Só comentário de Cristão aqui embaixo.

    • John Smith disse:

      Tá com peninha, vai lá adota uma dúzia ou mais e leva pra viver com tua família, resolvido o problema amigo, gosta de bandido vai e pega na mão e tira da cadeia e assume a responsabilidade.

    • Gustavo Mota disse:

      Né? Concordo, amigo. O pessoal que gosta da crueldade. Se tivessem nascido no tempo de Jesus, talvez fossem os mesmos que o brutalizaram também e que ficaram xingando “bandido bom é bandido morto”. Aliás, como alguém defende pena de morte e é cristão? Jesus morreu em um país com pena de morte.

  17. Tutu 10 disse:

    Coloca chumbinho na panela de arroz dos cadeieiros que resolve o problema de vez.

    • Ricardo Albuquerque disse:

      Que tal você seguir sua própria orientação e colocar chumbinho na sua? Quem sabe não resolveria parte do problema de gente sádica no país?

  18. ZILOG ZILOG disse:

    Quem procura acha ! Só lamento.

  19. Robson Fernando disse:

    Depois de tudo isso, até com crises no setor prisional, ainda ousam chamar esse governo de “democrático”.

    • John Smith disse:

      Mas é muito simples de resolver, tá com peninha dos anjinhos detentos, vai lá e adota uma dúzia ou mais e leva pra tua casa, resolvido o problema, se todo bom samaritano fizer isso, acaba o problema de crimes no país. Dai não né, é preferível achar que o que eles falam é tudo verdade, eles os parentes mancomunados e os integrantes da tal OAB que só sabe defender bandido da pior espécie, ai o cidadão ai, acha que o culpado de tudo é o governo, foi ele quem cometeu os crimes pros anjinhos estarem atrás das grades se matando a pouco mais de mes. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via