Congresso em Foco

Presidente Jair Messias Bolsonaro

Apoio à democracia diminuiu durante governo Bolsonaro, aponta pesquisa

01.01.2020 08:40 76

Publicidade

76 respostas para “Apoio à democracia diminuiu durante governo Bolsonaro, aponta pesquisa”

  1. RAFAEL disse:

    Lembrando que NUNCA houve uma Ditadura Militar, apenas um Regime Militar… Chororó em 5… 4… 3… 2… 1… kkkkkkkk

  2. RAFAEL disse:

    DATAFOLHA??? ahahahaha aquele que disse que HILLARY ganharia do TRUMP com 80% dos votos??? ahahahah e aquele que disse que o Bolsonaro perderia pra todos no segundo turno??? ahhahahahahahh ÇEI ahhahah

  3. Valdir disse:

    Como é linda a verdade!
    Essa pesquisa confirma os dados da pesquisa da própria Data Folha para as eleições presidenciais de 2018. Revela a matéria:
    QUANTO À ESCOLARIDADE
    Superior – 85% apoiam a democracia.
    Fundamental – cai para 48%.
    Resultado: Menos escolaridade, maior apoio à ditadura.
    QUANTO À RENDA FAMILIAR
    Acima de 10SM – Democracia é o melhor regime
    Até 2SM – Cai para 53%
    Resultado: Menor renda, maior apoio à ditadura.

    PESQUISA DATA FOLHA 2018 PARA PRESIDENTE (02/10/2018), DIVULGADA NO BLOG DA GLOBO EM 03/10/2018
    PERFIL DOS ELEITORES, POR ESCOLARIDADE e RENDA

    Bolsonaro
    Superior – 32%
    Médio – 47%
    Fundamental – 22%
    Até 2SM – 22%

    Haddad
    Superior – 17%
    Médio – 40%
    Fundamental – 43%
    Até 2SM – 57%

    Conclusão:
    – Os eleitores de Bolsonaro apoiam a DEMOCRACIA.
    – Os eleitores de Haddad apoiam a DITADURA.

    NÃO É LINDO?

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      Não faz isso que vc mata do coração metade da mortadelada !!!kkkkkkkkkkkkk A mortadelada ADORA uma ditadura.. desde que seja de esquerda.. vide.. cuba e venezuela que eles idolatram. Por isso chutamos e vamos manter LONGE do poder a esquerda pra SEMPRE

  4. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    O PRESIDENTE BOLSONARO está e vai continuar fazendo um GRANDE trabalho pelo Brasil Esta BOBAGEM de que no Brasil a democracia está caindo, está sendo abusada.. e mimimi.. bla bla bla.. é tudo bobagem. HOJE estamos funcionando NORMALMENTE.!

  5. wzfr disse:

    A atual democracia só serve para manter e perpetuar a bandidagem institucionalizada nos poderes da republica, só uma ruptura no atual sistema político criminoso, bandido, de compadrio e cleptocrata é que pode mudar isso, mas infelizmente falta patriotismo e coragem dos comandantes militares das FFAA….

  6. Jose Dias disse:

    Do jeito que está essa democracia torço para a volta do Regime Militar que fez o Brasil crescer nas décadas de 60 e 70 em todos os sentidos.

    • Elena disse:

      Regime militar fez o Brasil crescer nas décadas de 60 e 70? Como? Se deixaram o governo em 1985 com uma inflação batendo nos 235% e aí tivemos que aguentar o governo Sarney com os seus planos mirabolantes para conter a inflação? Acorda! Militares são ruins como governo!

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Como não ser saudosista dos EXCELENTES tempos do PERÍODO MILITAR?

        Crescimento médio do PIB de 10% ao ano
        Taxa de invesvimento médio no período acima de 20%
        Renda per capita MAIS QUE DOBROU no período
        Taxa de mortalidade infantil caiu pela METADE no período
        Expectativa de vida subiu 30% no período
        Taxa de analfabetismo caiu pela metade no período

        Some-se a isso o FATO de que o povo tinha ÉTICA (e hoje só baderna incentivada
        pela esquerda) e o ensino público era EXCELENTE (e hoje é terrível vindo da “pátria educadora” do PT))

        • Elena disse:

          Cite suas fontes!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            O sitezinho aqui não aceita que eu cole os sites onde as informações estão. Assim.. já que vc quer “fontes”. Vá ao google e pesquise por ECONOMIA PERIODO MILITAR. Lá estão.. em infográficos muito bem explicados… os numeros que descrevi. Ah.. E PARA de ficar lendo só mídia esquerdista.

          • Elena disse:

            Pra seu governo o falecido e ex-senador de Alagoas, Teotônio Vilela era o maior crítico dos governos militares. Nos últimos anos de sua vida militou no PSDB. Ele não perdia uma só oportunidade de falar sobre o “falso” milagre econômico tão alardeado pelo ex-Ministro da Fazenda, Delfim Neto. Além disso, pelo que ficamos sabendo na Comissão da Verdade, os EUA “financiaram” o tal golpe de 1964. Subornaram os nossos generais. E o caso mais emblemático foi o do general Amaury Kruel, que era um dos militares mais fiéia a João Goulart. Amaury Kruel para trair Jango recebeu 6 malas cheias de dólares para aderiu ao golpe de 1964. Começou bem a ditadura militar, na base da corrupção. E um alicerce tão podre não poderia resultar em um bom governo como foi o militar: um governo autoritário, que promoveu a carestia e o arrocho salarial, que é o que estamos vendo agora: CARESTIA E ARROCHO SALARIAL! E foi o governo que perseguiu jovens que não queriam se submeter a esse governo que propagou a tortura como foi o caso do tão adorado por Bozzo, o general Ustra. Não queremos mais esse tempo negro e sombrio como foi a época da ditadura militar!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Entendi.. então o seu “argumento”.. é a opinião de alguém e não os números em si. É isso? Quantos anos você tem? Você viveu os anos de regime militar? Conhece alguém com mais de 70 anos que te possa EXPLICAR? Ou.. vai aceitar os NÚMEROS???
            Ah.. e ia esquecendo. O tempo foi “negro”.. para os baderneiros e terroristas como a dentuça terrorista. De resto.. a população vivia MUITO BEM.
            P.S. 1 – Se os EUA “financiaram” o movimento em 1964.. OBRIGADO EUA
            P.S. 2 – Corrupto SEMPRE teve e sempre vai ter. E as seis malas de dinheiro, será que continham um valor maior do que uma reforma de triplex e uma de sítio e mais os R$ 189 MILHÕES para a GAMECORP do lulinha.. ou os BILHÕES do PETROLÃO?
            P.S. 3 – Vai se informar com números oficiais.

          • Elena disse:

            Sim, vivi o tempo em que tivemos a ditadura militar e conheci pessoas que foram perseguidas pelo regime militar, inclusive professores na época só porque criticaram os militares. E rolou muita grana para os generais aderirem ao golpe militar de 1964 e o caso do general Amaury Kruel foi um deles. Não fique nessa ilusão de que o regime foi bonzinho. Esta aí as mães que até hoje não tem noticias dos seus filhos desaparecidos. Foi um tempo negro , sim, do qual não queremos mais o retorno! Ninguém que viveu essa época tem saudades da ditadura militar. Passar bem!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            As pessoas que vc diz terem sido “perseguidas”.. estavam TRABALHANDO e ESTUDANDO.. ou estavam agindo contra o governo? Ou eram como a dilminha dentuça terrorista.? Porque eu conheço MUITA, MAS MUITA gente e NINGUÉM foi perseguido, preso, parado pela polícia.. não teve sua casa revistada.. NADA.
            As mãezinhas que tiveram seus filhinhos desaparecidos… era mães de trabalhadores e estudantes.. ou de subversivos, terroristas.. e gente dos “movimentos”, como o zé terrorista dirceu?? (aliás.. conheço o Luis Eduardo irmão do zé terrorista dirceu e seus filhos… Luiz Eduardo aliás.. que vivia ESCONDIDO e anônimo como professor em uma cidadezinha do interior de SP nos anos 80).
            E não adianta mortadelinha… a GIGANTESCA maioria de quem VIVEU os anos do glorioso REGIME MILITAR.. tem MUITA SAUDADE daqueles tempos. Só quem não tem.. são os abilolados idiotizados de esquerda.. filhotes de uma ideologia MENTIROSA e ENGANADORA.. criada no Brasil por SAFADOS como o nove dedos e sua corja. ESTES.. NUNCA PRESTARAM.. e JAMAIS SERÃO ACEITOS NO PODER NOVAMENTE. JAMAIS!!!

          • Elena disse:

            Só os esquizofrênicos e masoquistas querem os militares no poder!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkkkk… ou seria .. “só os mortadelas é que não queriam”? Veja.. o PRESIDENTE DO BRASIL.. era capitão do exército.. o VICE PRESIDENTE DO BRASIL. é General!! Então na sua cabecinha completamente torta… a MAIORIA DO BRASIL é esquizofrênio e masoquista.. enquanto a minoria.. OU SEJA.. os seguidores idiotizados de um criminoso TRIPLAMENTE CONDENADO.. é que são sãos, inteligentes e “gente boa”” .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Elena disse:

            Maioria? Sai pra lá morcegão!!! A aprovação do Bozzo está derretendo a cada burrada que ele faz. Agora vamos ver qual será a sua atitude diante do conflito EUA X IRÃ…. se prepare para a guerra, querido!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkk.. O SEU PRESIDENTE BOLSONARO.. SEU mandatário.. SEU comandante me chefe..SEU representante pra TUDO… foi eleito com tranquilidade.. vai ser reeleito com tranquilidade em primeiro turno e vai continuar sendo… SEU representante.. SEU mandatário máximo. E quanto ao Irã.. que se foda!!!! Aquele bando de terrorista que se fodam.

          • Elena disse:

            Ele está com câncer no intestino, querido! Vistes o barrigão que ele ostenta? Aquilo é ascite, que vem a ser acúmulo de água no abdomen, que aparece no último estágio da doença. Aquilo lá só vai desaparecer com a quimio.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkkkk…. Curioso a torcida de vcs.. a mortadelada.. pelo fim do NOSSO QUERIDO PRESIDENTE BOLSONARO. Ainda bem que não faz a menor diferença o que vcs querem.. o NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO vai governar o Brasil por DOIS MANDATOS… antes de passar a faixa presidencial do NOSSO QUERIDO DOUTOR SERGIO MORO.

          • Elena disse:

            Vai sonhando, bolsominion! E o câncer do Bozzo não é questão de torcida, é fato consumado! É só ver que o dr. Antonio Macedo, médico que cuida dele, é ONCOLOGISTA! Deu para entender? E é só analisar todos os acontecimentos que ocorreram desde a fakeada: a cirurgia, a necessidade da bolsa de colostomia e agora o barrigão estufado que, tudo leva a crer, trata-se de ascite (água no abdomen ou, usando um termo mais técnico, líquido intraperitoneal). Só não sei até quando os médicos que o assistem vão conseguir segurar a verdade não revelando o verdadeiro estado de saúde do Bozzo.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkk…. FAz novena pra São nove dedos. De repente o seu deus ladrão consegue alguma coisa.. kkkkkkkkkk.. O PRESIDENTE BOLSONARO VAI COMANDAR O BRASIL POR DOIS MANDATOS.

          • Elena disse:

            No estágio do câncer em que ele esta só por milagre, querido!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Que seja. Do mesmo jeito que vcs achavam que nem por milagre a gente chutaria o pute do poder… E FIZEMOS COM TRANQUILIDADE!!! O mesmo vai acontecer com o PRESIDENTE BOLSONARO. VAi governar com tranquilidade por DOIS MANDATOS. Assim como o hoje SUPERMINISTRO DOUTOR SERGIO MORO.

          • Elena disse:

            TCHAU QUERIDO!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Tchau dilminha dentuça terrorista.. !!! Obrigado por me lembrar do TCHAU QUERIDA!KKK

          • Elena disse:

            E vá se preparando para a guerra, querido!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            claro.. claro.. o irã vai invadir os EUA.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Elena disse:

            E vc vai “liderar” as tropas dos bolsominions contra o Irã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkk.. “”contra o irã”” kkkkkkkkkkk… O Irão não é NADA e não vai fazer NADA. E OBRIGADO PRESIDENTE TRUMP POR NOS LIVRAR DE UM TERRORISTA.

          • Elena disse:

            E vc acha que Irã estará sozinho? Doce delírio e um bolsominion….

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            O Irão não estará sozinho.. o Irã JÁ ESTÁ sozinho!

          • RAFAEL disse:

            CARLOS, tu perde teu tempo discutindo com esquerdista??? É igual a jogar xadrez com um pombo… kkkkk Período Militar = Anos de Ouro. Depois de 1985 = Anos de Corrupção e Depravação… FIM… Fonte: Pergunta pra quem viveu no período.

          • Elena disse:

            Vc que pensa!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            É .. eu sei que sou eu e “os meus”.. que pensamos

          • Elena disse:

            A guerra fria ainda não acabou!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Isso eu já esperava que vc dissesse. Afinal de contas.. quem ainda tá nessa de socialismo e comunismo como formas de governos.. só pode mesmo achar que a Guerra Fria não acabaou!

          • Elena disse:

            E quem é o maior credor da dívida pública dos EUA? A CHINA, querido!!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Ué.. e o que tem isso a ver com guerra fria?

          • Elena disse:

            Isso é mais um detalhe que eu acrescentei ao fato de dizer que “a guerra fria ainda não acabou”!!! Entendeu?

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Entendi que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Olha.. entenda.. aprenda.. LEIA.. NÃO ADIANTA vocês odiarem os EUA.. eles mandam e vão continuar mandando no MUNDO. A antiga URSS faliu.. quebrou.. foi esfacelada.. a China é comandada por comunistas, mas é capitalista. O sonho idiota de comunismo e socialismo MORREU. Não deu certo em lugar nenhum.. só gerou ladroagem, pobreza, guerras e atrocidades.

          • Elena disse:

            Ledo engano, querido! Há tempos que a dívida dos EUA está ultrapassando em 106% o seu PIB! E, pelo andar da carruagem, a China vai ultrapassar os EUA e será (se é que já não é) a 1a. economia mundial!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkk.. Vai sim. Pode esperar que já, já isso acontece!!!

          • Elena disse:

            E Russia esta falida? Desde quando? Pois saiba que é um dos países emergentes que gozam de um PIB que cresce a 6%. E os EUA não aguentaram o poderio armamentista da Russia na Síria e bateu em retirada deixando os curdos com o …. na mão!!!!!

          • Elena disse:

            Ah! Antes que me esqueça: leia o livro “Ernesto Geisel” e procure ler onde está escrito sobre a crítica de Geisel a respeito de Bozzo, onde ele diz

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            E por que um peteba leu um livro do Geisel? Ou será que apenas alguém leu.. te disse que o Geisel chamou o PRESIDENTE BOLSONARO de mau militar.. vc está .. pra variar.. repetindo como um papagaio?

          • Elena disse:

            Pois é! Não li, mas quem leu expôs a página onde Geisel descreve Bozzo como mau militar. E sei de uma entrevista do sr. Geisel de 1993 em que ele diz a mesma coisa. Não custa lembrar que Bozzo saiu do Exército pela porta dos fundos…..

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Foi o que imaginei. Assim são vocês. A informação é passada.. e como é “falando mal de alguem da direita”.. vcs já engolem como verdade. Ainda assim.. não to nem aí para a opinião do Geisel. Votei no PRESIDENTE BOLSONARO para que seja presidente e ele está sendo ÓTIMO. Vamos reelege-lo facilmente em primeiro turno. Espero que vc esteja bem até lá para assistir a festa nas ruas e a posse para o segundo mandato.

          • Elena disse:

            Não há mal que sempre dure, querido!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Exatamente por isso CHUTAMOS o pute do poder!

          • Elena disse:

            Bozzo, o “vento” o levará para bem longe. A Lei do retorno não falha!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Se o PRESIDENTE BOLSONARO sair do poder amanhã.. ou em 2026.. TANTO FAZ.. o que importa é que JAMAIS permitiremos que a esquerda volte ao poder. JAMAIS. Acabou a putaria da sua corja. !! ACABOU!

          • Elena disse:

            Vai sonhando…..

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            ACORDA mortadelinha.. vai vendo ao seu redor o que já fizemos.

          • Elena disse:

            Bozzo até agora só está “pagando” para seu filhinho 01 não ser preso!!!! E protegendo Queiróz, para que este não o denuncie, porque no dia que denunciar vai amanhecer com a boca cheia de formiga! Se é que Queiroz ainda vive ……

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            blábláblá… que coisa chata…. mortadela ainda nessa de que o PRESIDENTE BOLSONARO é corrupto como é o nove dedos. Não adianta. O NOSSO PRESIDENTE não é e nem nunca vai ser presidiário como é o nove dedos.

          • Elena disse:

            Corrupto e miliciano!!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            E ÓTIMO PRESIDENTE !!! E vai ser reeleito fácil.! Quanto mais o PRESIDENTE BOLSONARO irrita vocês… mas votos ele ganha!

          • Elena disse:

            MILICIANO!!!!! Entendeu ou quer que desenhe?

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            ESPETACULAR PRESIDENTE BOLSONARO … melhor até do que eu esperava quando votei nele. Vai ser reeleito FÁCIL. E se é miliciano.. TANTO FAZ!!

          • Elena disse:

            Apoio de Bozzo aos EUA nesse conflito com Irã significará um prejuízo de US$ 2 bilhões para o agronegócio do Brasil….. haja prejuízo!!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Não tem problema. O PRESIDENTE BOLSONARO agiu corretíssimo. Terrorista tem de ser morto mesmo.

          • Elena disse:

            Coitado do Bozzo! Ele é um pateta mesmo! E já recuou diante do chamamento do Irã para se explicar. Sabe aquela historia: não foi bem isso que eu quis dizer!!! Falou fino com o Irã agora que viu a besteira que fez. É um vacilão!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            O PRESIDENTE BOLSONARO está corretíssimo. Se ele falou e recuou. Se ele não falou. Se ele falou e cumpriu. Se ele falou e desfalou.. TANTO FAZ.. Ele está corretíssimo!

          • Elena disse:

            continuando: …. onde ele diz que o Bozzo é um mau militar!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Não votei nele pra ser bom militar. Votei nele pra ser bom presidente. E até aqui.. está ÓTIMO. Sem falar que a pessoa dele irrita DEMAIS a mortadelada.. e isso é um ótimo bônus.

          • Elena disse:

            Buahhh!!!! Tivemos o pior desempenho na nossa balança comercial desde 2015 devido a queda das exportações….. Os números da balança comercial divulgados dia 02/01 já mostram que o Brasil terminou o ano mais pobre do que começou. Exportamos menos e importamos menos.

            Para entender o desempenho ruim da balança comercial brasileira, que foi de apenas US$ 46,7 bilhões em 2019, o pior número desde 2015.
            Buahhh!!!!!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkkkk….. MENOR INFLAÇÃO..MENOR SELIC.. MAIOR INDICE IBOVESPA.. QUEDA ABSURDA DA CRIMINALIDADE.. REFORMA DA PREVIDENCIA… 940 MIL NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA ATE´NOVEMBRO….. devo continuar ou ja tá doendo muito?

          • Elena disse:

            Esqueceu que temos mais de 38 milhões de trabalhadores na INFORMALIDADE? E sobrou panetone e peru nos supermercados….. haja liquidação para desovar as mercadorias…. ninguém tem dinheiro pra gastar. Nossa!!!! Como a vida tá boa, né?

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Não adianta você achar que, porque você quer a realidade vai mudar. NÃO VAI!! São 944 MIL empregos COM CARTEIRA ASSINADA até novembro. É um resultado FANTÁSTICO.. ainda mais se levarmos em consideração que ACABOU o superciclo de commodities e ACABOU a política populista de endividar o cidadão. O crescimento é REAL e não fictício como na época do nove dedos. É HUMILHANTE para a esquerda nojenta ficar defendendo um período de roubalheira e populismo. Mas.. tem gente que gosta de se humilhar!!! Boa sorte!

          • Elena disse:

            Doce delírio de um bolsominion sem causa…..

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Olha ao seu redor.. mortadelinha.. ACABOU!!!! Chutamos o pute em 2016 nos municipios, depois chutamos a dentuça terrorista do poder, depois o nove dedos foi enjaulado, depois elegemos o PRESIDENTE BOLSONARO.. e vai continuar assim… CHUTANDO O pute E ELEGENDO QUEM TRABALHA PELO BRASIL., JAMAIS permitiremos que sua corja volte ao poder. JAMAIS!

          • Elena disse:

            Vamos ver até onde o seu ódio esquizofrênico vai te levar…..

  7. ezequiel-sp disse:

    Eu não apoio a ditadura pq os exemplos Madurenhos, dos Fideis e Norte Coreanos não são bons. Ainda bem que no Brasil NUNCA tivemos esse regime pós Getúlio. O que tivemos infelizmente foram algumas mentes sórdidas extrapolando em suas atitudes.. Pouca coisa..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via