Congresso em Foco

Manifestação pelo impeachment de Jair Bolsonaro em frente ao Congresso Nacional [fotografo]Lula Marques[/fotografo]

Apoio a impeachment de Bolsonaro é maior nas ruas do que no Congresso

26.05.2021 13:42 42
Atualizado em 27.07.2021 14:27

Publicidade

42 respostas para “Apoio a impeachment de Bolsonaro é maior nas ruas do que no Congresso”

  1. Magda ferreira santos disse:

    E ESTÁ NA HORA DOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO FAZEREM SUA VONTADE, PARA ISSO FORAM ELEITOS E NÃO PARA DESFRUTAREM DE MORDOMIAS!! AÇÃO!!

  2. Serra disse:

    Da em nada o impacto negativo

  3. Edison Sampaio disse:

    É claro q esse maluco tem q ser impedido sem demora. O capitão Encrenca só arruma encrencas.

  4. lucas dean disse:

    CHORA ESQUERDALHA…EM 2026 ELE SAI PRA ENTREGAR A CADEIRA PARA EDUARDO BOLSONARO.

  5. Clóvis Senger disse:

    Um Congresso de costas à população. Vergonha!

  6. MARCOS FREITAS disse:

    Alguém sério ainda acredita nesse instituto chamado Datafolha!!!??? Ao invés de tentar boicotar a administração do governo atual, a esquerda e essa mídia militante deveria aceitar o resultado de 2018 e tentar arregimentar votos para a disputa de 2022. Simples assim.

    • RN disse:

      Relinchou errado. os esquerdistas aceitaram a vitória do bostonaro em 2018, mas o vagabundo é tão demente, que não acreditou e fez confusão, dizendo que houve fraude (mesmo tendo vencido) e fazendo campanha política desde primeiro de janeiro de 2019.

  7. Pr Orlando De Souza disse:

    Mentira!!!!! alias, como muitos comentários imbecís que vi aqui!

  8. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Não vacina a população faz parte da estratégia deste governo. Os cidadãos responsáveis providos de bom senso não irão participar de nenhuma aglomeração, portanto, não sendo vacinados não irão às ruas pedir o impeachment, portanto, o governo vai fazer o possível para retardar a vacinação para se manter no poder.

  9. ezequiel-sp disse:

    Nas ruas da Baviera nordestina? Kkk

  10. RômuloJ. Vieira disse:

    Dr Sardinha!…Vc de novo com suas elocubrações e numeros!…Aposto que andou fazendo curso naquele instituto de pesquisas que não acerta uma!…Ao invés de ficar com esse papo ruim, repetitivo do “Consórcio” ,porque vc não cuida de mostrar os artigos da medonha Constituição de 88 que matou o Executivo!…Isso sim seria um belo trabalho da imprensa!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não entendi! A constituição não matou ninguém, só autorizou outros fazerem quando os eleitos para fazer não tiverem competência para faze-lo.

      • RômuloJ. Vieira disse:

        Caro Antonio!…A Constituição de 1988 não dá poderes para o Presidente, seja quem for, de que partido for, de ser um presidente de fato!Criaram vários artigos como o específico Artigo 23 que determina que em uma pandemia a autoridade do Executivo ou do presidente seja compartilhada com prefeitos e governadores, os prefeitos podem decretar lockdown,fechar as cidades, resumindo os prefeitos podem tudo, e tem que cuidar diretamente da saúde dos cidadãos de sua cidade.Depois vem os governadores que tem que gerenciar a construção de hospitais etc, e também a distribuição de vacinas e também comprar vacinas onde quizerem!…Cabe ao presidente somente financiar isso e também adquirir vacinas e outros insumos, mas os governadores tem liberdade de fazerem isso.Tem muita gente prá levar a culpa aí!…O presidente sozinho na verdade não apita nada!!!,,,Só se ele chutar essa Constituição!

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Foi exatamente o que eu disse, ou seja, a gestão é compratilhada e o governo ferderal, se for competente, ético, moral honesto e que respeite sua população elaborar o projeto e liderar a gestão e não o que fez nesta pandemia omitindo-se e deixando que “a vaca fosse para o brejo” por absoluta incompetência e irresponsabilidade. Financiar como solução é absoluta estupidez. Vamos citar um simples exemplo: precisavamos de milhares respiradores, o maior fornecedor é nosso maior parceiro comercial, portanto, temos embaioxadores, conversções constantes e um respeito o que facilitaria muito as negociações. O governo federal deixou que prefeituras negociarem “financiando”. Quem teria feito melhor negócio comprando milhares de respeiradores ou um prefeito comprando 4, 5? Quem seria melhor atendido, respeitado e, até, ajudado na fixação de preços, entrega, etc? O governo federal com dezenas de embaixadores que estão em contato diariamente com o governo Chines ou o prefeito que, talvez, nem saiba de lado fica a China e que o governo e empresários chinieses, “nunca ouviram falar”. Teria que comprar vacinas, também mas foi incompetente, sequer deixando firmando algum acordo, aliás, é so lembrar o vezame na compra de seringas que todas as prefeituras comprarm e o governo federal licitou 300 milhões e não conseguiu comprar 7 milhões. Se este gtoverno for 1% da honestidade que diz ser teriamos tidos os respiradores sem suprefaturamento porque não haveriam intermediários vendendo às prefeiturasm não teráimos desvios porque o governo federal, segundo ele, “não tem mais corrupção, teráimso recebidos os EPIs muito antes e, como efeito colaterl, salvado muitas vidas.

          • RômuloJ. Vieira disse:

            Vc tem razão em quase todos os aspectos, mas vc também deve ponderar que não existe liderança desse tipo, de juntar forças. No outro dia da declaração de pandemia o governador da bahia já gritou “Da Bahia cuido eu”, logo em seguida o Governador de São Paulo o Dória fez um plano particular para o Estado de São Paulo, sem nenhuma participação do Executivo Federal, o mesmo ocorreu em vários estados, são políticos de partidos diversos, nenhum está comprometido em formarem coalizão nenhuma, nem Jesus Cristo em pessoa juntaria essa gente para o bem comum. Se a autoridade fosse só do presidente,não importa quem fosse, aí sim, poderíamos jogar a culpa todinha só no colo dele!!

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Evidente que é difícil reunir as forças por isto é que o governo federal teria que liderar a união e os que quisessem “aparecer” em separado fossem obrigados a seguir o planejamento nacional. Entretanto, para que surta efeito, o governo federal teria que ter um plnao estratégico, elaborado por gente competente, com base na ciência e não na “ahologia” e muito menos me “cientístas emédicos” de caserna. Este péssimo exemplo dado pelos políticos mais proecupados em ofuscar seu oponente que aparecer com ética, moral, competência, bom senso e respeito aos cidadãos leva toda a população a se dividir e, desta forma, fica muito mais ´fácil para que os políticos que sempre estão unidos para atingir seus obketivo pessoais e imorais dominar tudo.

          • RômuloJ. Vieira disse:

            Esqueça esse assunto de liderança, fui professor durante muitos anos, e embora eu fosse da área de exatas,de vez em quando colocava questões que exigiam lideranças, e na maioria das vezes tudo terminava em divergências, e isso com trinta alunos,líderes inatos é raridade, no Brasil não temos nem um. Aí está a falha da Constituição, a não definição de régras claras sobre quem faz o que na pandemia, meio ambiente e segurança pública que estão no mesmo pacote do famigerado artigo 23,leia lá!…E achar que político vai dar exemplo é quimera!…Veja na CPI um general sendo interrogado por senadores, todos com pencas de processos, é a tal da linguiça mordendo o cachorro!

  11. Nabo disse:

    QUEM É O MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA MUNDO?? ELE BOZONARO O MAIOR CRIMINOSO DO MUNDO!!!
    https://uploads.disquscdn.com/images/adaeb98adb9ebd2af717a18d28bf8975d8bfb71a7885f885c67bf8ae94a0bac5.gif

  12. Nabo disse:

    Ixee os bozista que ficavam vai pra rua agora que o pessoal ta começando a ficar vacinado ta indo kkkk

  13. RN disse:

    $$$$$ Pq será que a desaprovação é maior nas ruas? $$$$… pq?? $$$$$ Eu não consigo entender… $$$$$$

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      De com mais de 450 mil mort4es, economia piorando a cada dia, nenhum investimento em nada, aliás, com cortes de verbas para educação, saúde, etc. o descrédito e a insegurança para passa para investidores e empresários impedindo o crescimento, não gerando empregos, nem renda, cobrando IRPF de quem nem consegue comer, etc. Vocâ não consegue entender?

  14. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    Definitivamente o parlamento não representa a população, quando deveria ser a voz do povo que os elegem.
    Precisamos retirar do congresso a bancada ruralista e da bala representantes de latifundiários, criou euros de terra, madeireiro ilegal, indústria bélica.
    Temos que ter a bancada do trabalhador.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Definitivamente, não sabe o que quer dizer REPRESENTATIVIDADE.

    • RN disse:

      Infelizmente precisamos de representantes em todas as áreas. O problema é: quem são esses representantes? “Coroneis” de merd@ que arrancam votos de forma sinistra e estão muito bem, obrigado, lá no poder. Financeiramente e poderosamente falando…

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Está generalizando.
        Tem de tudo.
        E não é infelizmente.
        O Parlamento é para apresentar qualquer um que se candidatar para representar alguém

    • RômuloJ. Vieira disse:

      O PT não é o Partido do Trabalhador?…Não sei de quais trabalhadores,mas dizem que é!…Ficaram 16 anos no poder, e o que fizeram de bom de fato para o trabalhador?…Isso é conversa fiada moça!…vc nasceu sozinha e vai morrer sozinha, como eu e todo mundo!…Se tivesse uma bancada só de trabalhadores, rapidinho apareceria uma turma de espertos e dariam um jeito de escravizar os outros, isso já aconteceu em vários lugares vc sabe disso!

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Trabalhadores sem empregadores morrem de fome.

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        O maior problema não são os políticos e sim os cidadãos que apoiam por paixão, por ódio ou por vingança. Estamos pouco preocupados com o Brasil e com os brasileiros de verdade. Enquanto nos digladiamos defendendo uns políticos como menos piores eles sempre estarão unidos contr o Brasil e os brasileiros. Só são inimigos ou opositores para “fazer de conta”. Vimos recentemente o Sr. Bolsonaro e o Sr. Lula do mesmo lado para trocar o presidente do senado e contra a lava jato.

      • Magda ferreira santos disse:

        TIRARAM O BRASIL DO MAPA DA FOME, DERAM COMIDA, CASA SAUDE, EDUCAÇÃO E DIGNIDADE AO POVO, MAS PELO JEITO ISSO PRA VOCE NÃO IMOPORTA!!

        • RômuloJ. Vieira disse:

          Que conversa fiada moça!…Coloque uma coisa de vez em sua cabeça, se o povo fosse civilizado,não precisaríamos de governo nenhum. Torraram bilhões de dinheiro de impostos das pessoas em coisas sem retorno aqui e no exterior, faziam uma propaganda imensa,sustentaram uma imprensa militante, e o principal!…Criaram mantras que repetem até hoje para manter pessoas como vc e outros com os olhos vidrados, sem capacidade de olhar para os lados, de questionar se realmente é o certo, e lembre se o próprio Jesus pediu para não ser idolatrado, mas sim que os seus ensinamentos e principalmente suas advertências fossem lembrados!…Já votei na esquerda, mas não sou esquerdista, isso é uma psicopatia…Seja racional moça!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      A questão não é quem elegemos e sim os eleitos que se vendem para se beneficiar do poder. É ingenuidade pensar que estão lá defendendo seus interesses, eles defendem qualquer interesse desde que sejam pagos por isto.

    • 13582196 disse:

      Nem o PT, nem psol, nem pdt, nem PCdoB, nem qualquer partido de esquerda representa o trabalhador, todos sem excessão somente querem ser o xerife de Nottingham, coletando impostos para viverem em mansões às custas dos outros.
      O próprio enriquecimento dos filhos do Lula prova isso.
      E veja o preço da carne, quem mais se beneficia com o dólar alto é justamente os irmaos batista da Friboi/jbs que além de terem financiado a Dilma e o Lula estão lucrando bilhões com a crise…

  15. Pablo Azamat disse:

    Com a quantidade de crimes de responsabilidade diariamente cometidos por esse genocida que emporcalha a cadeira presidencial, o afastamento dele deveria já ter ocorrido muito tempo atrás. O problema é a política nacional, que é alimentada com falcatruas, “jeitinhos” e favores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via